O Filho de Sobek

O Filho de Sobek Rick Riordan

Resenhas - O Filho de Sobek

Lygia 12/05/2013

Um crossover maravilhoso para quem curte Riordan!
E os fãs das sagas dos Olimpianos e dos Kane comemoram! O esperado crossover entre os protagonistas ocorre em 'O Filho de Sobek', de maneira peculiar.

Narrado sob o ponto de vista de Carter, o mesmo tem que lidar com um 'crocodilo gigante', que obviamente está sob o efeito de alguma magia. Com sua irmã Sadie longe do radar, a tarefa fica para ele resolver sozinho. Só não esperava que no meio do caminho fosse engolido pelo bicho e salvo por um garoto chamado Percy.

O encontro dos dois não foi o dos mais amenos, mas ambos decidem unir forças para proteger os arredores do Acampamento Meio Sangue.

Foi super legal ver esses dois personagens por aqui, mesmo que forma rápida (afinal, o conto tem 32 páginas, mas jurava que tinha menos, rs). E o autor, Rick, como não dá ponto sem nó, já liberou para o leitor uma "deixa" para ambos os personagens se encontrarem novamente no futuro. Será que vem mais crossover por aí? *o*
Ander 14/05/2013minha estante
Concordo! O final foi ótimo!!! Rick vai acabar matando seus fãs desse jeito! *-*

Lygia 14/05/2013minha estante
Neh?

Milena Gouveia 17/05/2013minha estante
O final me deixou muuuuuuito ansiosa! Concordo com você, o Rick Riordan não dá ponto sem nó, haha *-*

Lys 22/05/2013minha estante
Eu já estava querendo ler, e depois de ver os comentários aqui fiquei com mais vontade ainda de ler. Farei isso em breve, com certeza! Rick Riordan cada vez mais ganhando fãs!

CARVALHO 02/07/2013minha estante
na minha opinião quando o Percy precisar fechar as portas da morte e sair do tártaro ele vai chamar o Carter que consegue entrar e sair facilmente do Duat. e esta minha opinião!

Daniel 19/08/2013minha estante
Acho que ele já está pensando em juntar os dois mundos e emendar com o livro sobre mitologia nórdica.
Mas sabemos que não vai rolar, já que pelo final do livro há um inimigo comum entre as duas mitologias.
Ou seja, seria uma entidade que era reverenciado pelos egípcios e pelos gregos. Eu apostaria na esfinge,mas ela já apareceu na Batalha do Labirinto. Tem alguém com um palpite melhor? Há um professor de história por ai?

João Fonseca 22/11/2013minha estante
Ainda não li, mas pelos comentários sobre um inimigo em comum, não consigo pensar em uma trama melhor do que usar a ligação de Alexandre o Grande e Cleópatra. Ambos tinham ligação com deuses dos dois lados, Cleópatra com os egípcios e Alexandre com os gregos( já que sua mãe era devota a Dionísio)... Bom só uma teoria louca feita por alguém que ainda não leu esse pequeno crossover, mas vamos ver!

JuliaRmlemos 10/02/2016minha estante
Estou desesperada para ler , porem eu não acho em nenhuma livraria , só em versão digital , aqui no Brasil só saiu a versão digital deste livro ?

Rayssa 15/08/2020

É bem curtinho mas a história é super interessante, acho que Rick poderia fazer mais com ela, gostei demais de ver Carter e Percy juntos.

zarterkane 21/08/2020

É a introdução de três contos, então não dá saber muito bem o que está acontecendo além de que está acontecendo alguma coisa. Coisa essa que perturbou tanto o universo grego-romano e quanto o egípcio, necessitando que eles se unissem.

Bem rápido e divertido, a dinâmica entre o Carter e o Percy me conquistou e dá vontade de mais. Inicialmente é meio atrapalhada e cômica, como só poderia ser se tratando dos dois, e no geral funciona muito bem.

Rafa 10/04/2020

Percy Jackson e Carter Kane se encontram e eu só pensava "vai dar muito ruim" e não foi pra menos que uma rua foi destruída.
Leitura rápida divertida pra quem gosta dos personagens e que deixou aquele gostinho de "eles deviam se encontrar de novo" (o gancho certo para os outros dois contos).

Nicolle 15/05/2013

Veio só pra atiçar.
Apesar de ser apenas um conto com 32 páginas Rick soube explorar muito bem o crossover de seus personagens.
O interesante é que pode ser lido até mesmo por aqueles que não tem conhecimento dos personagens.
Eu não li As Crônicas de Kane, e nem por isso me senti perdida lendo este conto.
Adorei reencontrar Percy, e como sempre Rick escreve maravilhosamente bem, a leitura flui fácil e (infelizmente) quando você se da conta o livro (nesse caso conto) já terminou.
Carter e Percy me pareceu um mistura inusitada, egito e grecia, no mínimo interesante.
Sem dúvida depois de ler conto irei ler As Crônicas de Kane.

Fiquei com uma pulga atrás da orelha, me pareceu que essa história não ficou por aqui, acredito que veremos Percy e Carter juntos novamente, agora só resta saber quando e quem irá narrar o livro.

O conto é narrado por Carter.

David 15/09/2013

Fraco! É como eu definiria esse conto muito forçado entre as séries Percy Jackson e As Crônicas dos Kanes.

Quando um monstro mitologicamente improvável começa a ameaçar tantos os mitos egípcios, quanto os mitos gregos, os dois heróis de cada série, decidem que o melhor a fazer é acabar com essa nova ameaça. Mas esse encontro está predestinado ao desastre e um choque de realidades como essa pode gerar não só o caos completo, como também, acabar com tudo que Carter e Percy acreditavam ser reais. Em O Filho de Sobek, o emocionante encontro entre as duas séries de maior sucesso de Rick Riordan está prestes a acontecer, e as conseqüências desse encontro serão gigantesca. Porque estaria um monstro egípcio atacando criaturas gregas?

Desculpe pela sinceridade, mas achei o conto totalmente fora de contexto. Quero dizer, eu tive experiências bem chatas com As Crônicas dos Kanes, então, não curti muito esse lance de misturar ambas as séries. No começo, a história parecia até legal, mas os acontecimentos que se desenrolam ficaram muito forçados. Se avaliarmos pelo lado de que os deuses gregos dominam a face ocidental do planeta, como podem deuses egípcios interferir nos territórios de outras divindades? O paradoxo existente entre essa linha não faz sentido, porque se ponderamos pelo lado do que houve na Pirâmide Vermelha, (o combate entre Apofis e os magos da Casa da Vida) onde estavam os semideuses, frente a esta ameaça? Ou o contrário. Onde estavam os magos, frente à ameaça Cronos? Tudo bem que é citado no primeiro livro da série egípcia, que a influencia dos magos não chega a cidade dos gregos, mas mesmo assim.

Um crossover meio sem fundamento. Sem falar, que a história ficou muito corrida. Quando eu pensei que a ação ia começar, ela já tinha acabado,e pior, depois do sufoco que os heróis passam, eles nem ao menos se apresentam direito um para o outro. Segundo o enredo, seria porque não se pode misturar ambas as mitologias, entretanto, se foi criado um monstro capaz disso, o que garante que eles não tinham que trocar informações? Sinceramente, os Kanes não me fixam! Me parecem sempre uma má imitação de Percy Jackson. Dar continuidade as aventuras de Percy eu até sou a favor. Ficar inventando séries mitológicas toda hora, onde os personagens mudam apenas de nome, não é legal!

Então, se você ainda não leu, mas queria comprar, não faça isso! Baixe e experimente. Depois, se você gostar (preste atenção no sentido, por favor), ai você adquiri o e-book.

site: http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/
Samuca 30/01/2015minha estante
Ainda não li O Filho de Sobek, decidi (não sei pq) ler primeiro o Cajado de Serápis, achei o conto muito bom, mas penso o mesmo dos Kane. Não gostei da trilogia, achei forçada e extremamente confusa, os Kane são um porre! Espero que o tio Rick não cause esse mesmo sentimento com a série de Mitologia Nórdica que ele tá fazendo.

Slytbrekker 15/08/2020

Ok... eu estou com insônia, então no auge do tédio resolvi ler esse livro. Eu jurava q era um livro de tamanho real, mas ele tem tipo 50 páginas kk.

Eu gostei do encontro do Percy e Carter, mas é meio frustante que eles não saibam exatamente oq o outro é. Estou ansiosa para ver os dois interagindo mais.

Leonardo 13/07/2020

O primeiro crossover entre o mundo Grego e o Egípcio é bem rápido, direto ao ponto. Carter e Percy usam suas habilidades para derrotat um inimigo em comum, enquanto tentam compreender quem é o companheiro de batalha ao lado.
Ficou um gostinho de quero mais.

Caio.Medeiros 03/02/2020

null
?

Camila 17/05/2013

O Filho de Sobek
Quando ouvi falar que o Rick Riordan planejava um encontro entre Carter e Percy quase não acreditei e fiquei na dúvida se isso daria certo. E não é que deu?! 'O Filho de Sobek' é uma pequena história, publicada somente em e-book, que conta como foi esse primeiro encontro entre os nossos heróis queridos e deixa o gancho para uma aventura que promete!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Geórgia 29/04/2020

A história ficou muito legal, amei esse crossover!!!!!!!!

Davidmulder 18/01/2015

Um encontro formidavel
Encontra Percy jason e Carter Kane numa mesma aventura e muito bom.O autor Rick Riordan matou a vontade dos seu fãs.
Uma historia curta de poucos capítulos feita sobre medida,com gostinho de quero mas

Iza 10/01/2015

"Pela maneira como Percy falou,senti que estava acostumado a levantar o moral de tropas em desvantagem numérica."

Esperei tanto por esse crossover! E esse com certeza atendeu a todas as minhas expectativas.

O livro começa quando o mesmo monstro chama a atenção do mago e do semideus. Quando Carter chega para cuidar do problema,quase é vencido pelo crocodilo gigante. E é salvo por um cara de camiseta laranja que controla a água,e que ele não tem a mínima ideia de quem seja.

" - Porque eu tenho que distrair o monstro?
- Porque você é mais irritante. (...) Tente não ser comido de novo."

Os dois,naturalmente,unem forças pra acabar com o monstro. E é muito interessante o modo como o choque de universos acontece. Apesar de serem poucas páginas,e ser um livro digital,Rick Riordan mostrou mais uma vez sua genialidade ao juntar dois mundos totalmente diferentes. A história é narrada por Carter,e é divertido ler sobre sua confusão ao lidar com um monstro e,ao mesmo tempo,com um desconhecido.

O final é muito interessante. Ao chegar à conclusão de que a união dos dois podia ser perigosa,os dois ficam com um 'pé atrás' e evitam falar muito sobre suas origens,embora os dois saibam que vêm de lugares completamente diferentes. É até engraçado como um fica desconfiado em relação ao outro. As ultimas palavras do livro,ditas por Carter,chegam até a dar um arrepio. A trama é muito bem construída,e estou ansiosa pela continuação. Mas indico o livro apenas para quem leu as duas séries,caso contrário,será um pouco difícil se ambientar na narrativa.

"Em algum lugar por aí tem um garoto chamado Percy com um hieróglifo secreto na mão. E algo me diz que,mais cedo ou mais tarde,vou acordar no meio da noite e ouvir uma palavra sussurrada urgentemente em meus pensamentos: Carter. "