O Filho de Sobek Rick Riordan

Resenhas - O Filho de Sobek

elisarss 05/04/2021

Bem leve.
Uma narrativa bem curtinha que não deixa nada a desejar.

Rick Riordan sempre me conquista, mesmo nos mínimos detalhes. A leitura é muito dinâmica e você ri do começo ao fim.

Ótimo para ler em um período de ressaca literária para descontrair um pouco.

Ticy 08/01/2021

O Filho de Sobek
No instante em que terminei As Crônicas dos Kane, soube que precisava de um crossover entre esses livros e Percy Jackson, e nem sei como dizer o quão feliz eu fiquei ao descobrir que isso realmente existia!!

O Filho de Sobek é o primeiro de três livros bem curtos e rápidos de se ler. Tão curtos que em vários momentos tive a sensação de que a história estava sendo corrida e apressada, mas imagino que o autor não quisesse nada muito grande e complexo.

Ainda assim, foi maravilhoso ver o Carter e o Percy se encontrando e os seus mundos se colidirem, e já estou ansiosa para ler a continuação!!

Para quem quiser ler, os livros estão disponíveis apenas em ebook. Vocês podem baixar no kindle (não são caros) ou no site A Biblioteca de Dédalo, que disponibiliza todos os livros do autor no formato digital.

Lygia 12/05/2013

Um crossover maravilhoso para quem curte Riordan!
E os fãs das sagas dos Olimpianos e dos Kane comemoram! O esperado crossover entre os protagonistas ocorre em 'O Filho de Sobek', de maneira peculiar.

Narrado sob o ponto de vista de Carter, o mesmo tem que lidar com um 'crocodilo gigante', que obviamente está sob o efeito de alguma magia. Com sua irmã Sadie longe do radar, a tarefa fica para ele resolver sozinho. Só não esperava que no meio do caminho fosse engolido pelo bicho e salvo por um garoto chamado Percy.

O encontro dos dois não foi o dos mais amenos, mas ambos decidem unir forças para proteger os arredores do Acampamento Meio Sangue.

Foi super legal ver esses dois personagens por aqui, mesmo que forma rápida (afinal, o conto tem 32 páginas, mas jurava que tinha menos, rs). E o autor, Rick, como não dá ponto sem nó, já liberou para o leitor uma "deixa" para ambos os personagens se encontrarem novamente no futuro. Será que vem mais crossover por aí? *o*
Ander 14/05/2013minha estante
Concordo! O final foi ótimo!!! Rick vai acabar matando seus fãs desse jeito! *-*

Lygia 14/05/2013minha estante
Neh?

Milena Gouveia 17/05/2013minha estante
O final me deixou muuuuuuito ansiosa! Concordo com você, o Rick Riordan não dá ponto sem nó, haha *-*

Lys 22/05/2013minha estante
Eu já estava querendo ler, e depois de ver os comentários aqui fiquei com mais vontade ainda de ler. Farei isso em breve, com certeza! Rick Riordan cada vez mais ganhando fãs!

CARVALHO 02/07/2013minha estante
na minha opinião quando o Percy precisar fechar as portas da morte e sair do tártaro ele vai chamar o Carter que consegue entrar e sair facilmente do Duat. e esta minha opinião!

SimplesDaniel 19/08/2013minha estante
Acho que ele já está pensando em juntar os dois mundos e emendar com o livro sobre mitologia nórdica.
Mas sabemos que não vai rolar, já que pelo final do livro há um inimigo comum entre as duas mitologias.
Ou seja, seria uma entidade que era reverenciado pelos egípcios e pelos gregos. Eu apostaria na esfinge,mas ela já apareceu na Batalha do Labirinto. Tem alguém com um palpite melhor? Há um professor de história por ai?

João Fonseca 22/11/2013minha estante
Ainda não li, mas pelos comentários sobre um inimigo em comum, não consigo pensar em uma trama melhor do que usar a ligação de Alexandre o Grande e Cleópatra. Ambos tinham ligação com deuses dos dois lados, Cleópatra com os egípcios e Alexandre com os gregos( já que sua mãe era devota a Dionísio)... Bom só uma teoria louca feita por alguém que ainda não leu esse pequeno crossover, mas vamos ver!

JuliaRmlemos 10/02/2016minha estante
Estou desesperada para ler , porem eu não acho em nenhuma livraria , só em versão digital , aqui no Brasil só saiu a versão digital deste livro ?

Renan543 08/09/2023

Percy e Carter
Muito legal ver o Carter e o Percy interagindo. Mas o conto meio que é só isso mesmo, uma breve batalha que envolve os dois e um crocodilo gigante. O mais legal é ver os mundos dos dois colidindo, eles tentando entender como funciona esse universo. Enfim, divertido, mas nada UAU.

maria clara 05/07/2021

quando eu li eu tava com muita saudade de pjo e cdk, entao ver o percy e o carter se encontrando foi tao AAAAAAAAAAAAAA

Maria12029 06/03/2024

Se tem o Percy já gosto
Já sabia que ia gostar desse conto por ter o Percy, eu parecia uma doida lendo na faculdade pq ficava rindo sozinha de quase td que o Percy falavakkkkk
Foi engraçado ver a confusão dele e do Carter por não saberem nd um sobre o outro, fiquei curiosa sobre qm teria interesse em reunir eles.
Foi um conto bem divertido

laura 23/12/2020

É um conto rápido de ler, queria que tivesse mais que 30 pgs só, tirando isso achei ótimo o crossover entre os dois universos e a maneira que eles se estranham no início.

dicas_books 30/01/2021

Resenha
Comes sarei dizendo que de acordo com os acontecimentos e fatos a história se passa depois do 3° livro de as crônicas dos kane e entre a batalha do labirinto e o último olimpiano. A história conta o encontro do nosso querido Cárter Kane e seu encontro com Percy Jackson. Os acontecimentos do livro são poucos e achei alguns até vagos mas só que leu inteiro saberá se o que aconteceu .

PeterJohnson0 13/11/2021

Resenha de O Filho de Sobek
Uma das MELHORES COISAS QUE JÁ EXISTIU: CROSSOVERS

Ainda mais um crossover de PERCY JACKSON junto com CARTER KANE de Crônica dos Kane? Aaa pelo amor de Deus que SENSACIONAL!!!

Agora fica a questão neh: PQ EU DEIXEI DE LER ESSES LIVROS EXTRAS MANO??? kkkkk

Claramente 5 Estrelas e se pudesse eu adicionava MAIS ESTRELAS KKKKK

Amanda 12/05/2021

Filho de Sobek
É uma nostalgia maravilhosa ler sobre os Kanes de novo, me fez ter memórias de uns 7 anos atrás.

Joana 30/06/2021

Mitologia egípcia e grega juntas
Livro bom para passar o tempo! Poderia ser maior, mas é mto bom. O carter e o Percy juntos é uma bagunça kakakakkaa, sinceramente gostei bastante :)

Elô 28/09/2021

O Filho de Sobek
Achei um ótimo livro prende bastante o leitor e achei maravilhoso o encontro do Carter e do Percy. Super recomendo.

Igor 16/06/2021

Adorei ver esses dois universos que eu amo se encontrando. A história, mesmo curta, se desenvolveu muito bem e me deixou com vontade de ler mais. Isso com certeza vou fazer. Ansioso para ler os outros contos. ?

letAciaderaulino 14/03/2021

curto, mas divertido
amei a confusão dos personagens se conhecendo, e como isso vai se relacionar com os outros 2 livros de Magos e Semideuses. É bem curtinho, vc consegue ver a adrenalina na luta, rir com os personagens e os acontecimentos... adorei ?