Guia Essencial da Bruxa Solitária

Guia Essencial da Bruxa Solitária Scott Cunningham

Resenhas - Guia Essencial da Bruxa Solitária

Roh 13/03/2021

Eu chamaria Guia Essencial para Bruxaria
Um livro que embora vá se conectar diretamente com a Wicca, pode ser chamado do livro que todo bruxo iniciante precisa ler! Além dos fatores históricos, ele vem a inciar ao mundo da Bruxaria, sendo o primeiro caminho! Quando me perguntarem:"Qual livro devo ler primeiro?" Esse é o livro, perfeito.
Vamlirynna 29/12/2021minha estante

thejanedoe 24/09/2020

Muito útil
Me ajudou nos estudos de wicca e bruxaria. Adorei muito e vem cheio de informações muito válidas, todos que são iniciantes deveriam ler.
Pires 14/01/2021minha estante
Oi como lê eu não to conseguindo abrir o negócio pra ler tipo como faz pra ler

A.Jares 09/04/2021

Gosto de livros desse tema que não tentam te convencer que eles são os detentores da verdade absoluta, livros assim ensinam muito mais do que livros que impõe.

Yas 22/03/2021

Um bom livro para quem esta começando a entrar no mundo da Bruxaria, ele tem mais a ver com a Wicca, porém ensina diversas coisas sobre o início da Bruxaria e afins, eu acredito que é um livro essencial para quem esta começando agora. Recomendo bastante, até para quem não entende ou tem algum preconceito.

Rony 14/12/2021

Outras formas de se conectar com as divindades
Quando se vive numa sociedade como a nossa, onde a maioria se diz cristã, formas que resgatam as antigas formas de cultuar as divindades não são tão bem vistas socialmente. Ao ler esse livro, consegui desfazer várias ideias equivocadas que eu possuía sobre essa espiritualidade tão livre e linda que é a bruxaria. Ajudou bastante no meu processo de identificação da maneira que consigo me conectar melhor com as Deusas e os Deuses.

Anny 26/10/2021

?tudo nasce, vive, morre e renasce sob o sol e a lua; todas as coisas surgem sob eles, e tudo ocorre com as bênçãos do único, como tem sido a existência antes de o tempo existir.?

perfeito p/ qm quer iniciar (ou saber mais) sobre a wicca

julia 31/10/2020

Muuuito bem explicado e bem direcionado ao trabalho com divindades. Eu adorei a parte sobre o Livro das Sombras e as sugestões de leitura no final.

Beatriz3345 22/03/2020

Ótimo livro
Meu primeiro livro no assunto.
Realmente a leitura é para iniciantes, os termos que o autor usa, os assuntos, as explicações exatamente tudo é perfeitamente feito para leigos como eu.
Normalmente atenho-me a literatura e no máximo história quando se trata de leitura, porém esse foi um dos melhores livros que já li e é basicamente ?técnico?.
Maravilhoso, se alguém gostaria de ler sobre magia, bruxaria, Wicca e não sabe absolutamente nada... esse é o livro!

Caroline 30/05/2014

Essencial!
O livro esta sendo de grande ajuda. É realmente essencial! Tem tudo para que uma bruxa precisa saber e aprender, principalmente as solitárias como eu. Blessed be

Josh.Ennet 02/08/2015

Magia (Real)
com os pés no chão, este livro mostra como a magia está presente em nossas vidas.
nada de abracadabra.
costumo dizer que Scott Cunningham foi meu Professor !

Willer Paulo 18/03/2021

Um clássico que ajuda muito no entendimento da bruxaria em si, além de realmente ajudar quem inicia nessa jornada. Muito bom!

JuliaStark 15/08/2020

a wicca contemporânea
O livro trata da wicca de uma forma simples e objetiva, direcionado a leitura principalmente para novatos no assunto.

Scott é sincero em sua escrita e tranquiliza o praticante iniciante, escrevendo que o mais importante é o poder pessoal empregado no ritual e não os objetos necessários, uma vez que alguns são difíceis de ser encontrados. Além de, em alguns tópicos, relatar brevemente suas próprias experiências na religião neopagã.

Um livro necessário para todos que desejam ingressar no universo wicca.

Betão 19/01/2009

Livro imprescindível para os neófitos. Esclarece as principais dúvidas e aumenta o desejo de conhecer melhor sobre a Wicca, introduzindo seus conceitos básicos de uma forma muito fácil de se compreender.

Gabie 23/03/2020

Muito bom para quem quer começar a estudar, com conceitos breves e exemplos de rituais. Gostei da linguagem do autor influenciando o leitor à explorar a própria conexão com a natureza e com o seu interior na busca da religião.
Não é um livro para estudo aprofundado de rituais, mas é uma excelente porta de entrada.

pri84 30/04/2023

Estudos completos ??
Este livro é fantástico! Para todos que buscam entender mais sobre a Wicca ou para nós que praticamos é um excelente guia/manual completo com tudo o que precisamos saber/ter.
Scott Cunningham escreve perfeitamente, tem ideias maravilhosas para compartilhar e muitos ensinamentos. Todo praticante e - principalmente - iniciante precisa ler este livro antes de mais nada. Excelentes exercícios, excelentes explicações e o melhor tudo: honestidade e sinceridade.
Após a leitura, nos sentimos mais ?abraçados? e abençoados pelo autor a dar continuidade a prática e a iniciação. As palavras dele mudaram muito meu modo de ver a religião e me senti muito mais acolhida e segura do meu caminho.