Um lugar ao sol perto do vento

Um lugar ao sol perto do vento Ju Fuzetto

Resenhas - Um lugar ao sol perto do vento

Aryane 03/08/2014

brisa e calor em forma de palavras
Quando eu recebi esse livro, já esperava ler algo encantador, porque a autora é puro encanto. Hoje, quando comecei a ler, corri para a rede social e postei que o livro era um tapa na cara, de tão profundo, tão intenso. Em seus textos, Ju Fuzetto relata sentimentos tão vivos que chega a doer, de uma forma intensa e poética, usando metáforas inteligentes e um jeito de versar sobre a vida que convida o leitor a não parar de ler, como no meu caso, que li o livro em horas de tão instigante.

Super indico a leitura!

Nota: 10,0

Alexandre 19/10/2013

um livro que ilumina!
Se há uma pessoa que eu admiro por sua firmeza de escrita, por seu jeito tão convicto de demonstrar o que sente, o que dói e que ama, o que vê diante da vida e suas trilhas, essa é Ju Fuzzeto, uma amiga querida que tive a sorte de conhecer há poucos anos. Ao ler suas letras pude conhecer com mais exatidão outros tons femininos, segredos, sentimentos, desejos e sonhos tão presentes na mulher. Ela tem um jeito forte, intenso e até súbito de se abrir. Mas se insinua de forma doce e sutil, colorindo tudo ao redor com sensibilidade.
Seu filho, “Um Lugar ao Sol Perto do Vento”, mais uma chama da Editora Penalux, é um livro que decota com eximia precisão o sentir feminino. É um baú de preciosidades aberto num fim de tarde, sob o testemunho do sol, da vida e seus sopros de doçura. Letras despidas com a atitude a de uma alma plenamente feminina, verdadeira e inteira – e muito coesa com o mundo ao redor. As letras da Ju capitulam de forma majestosa as vicissitudes do seu ser, os sentimentos envoltos aos seus olhares, seus amores, as dores e os sonhos. Ela tem um jeito singular de se entregar nas letras. Não é uma leitura fácil e ao mesmo tempo é. Para entender melhor cada linha escrita, cada pedacinho de sua alma é preciso apuro na leitura. Ela permeia os sentimentos de forma tão intensa, verdadeira e tão cheia de si que as palavras se vestem com teus códigos, com todo o teu mistério feminino. É preciso sensibilidade pra desvencilhar o sol e o céu tão ocultos pelas nuvens. Após um apuro delicado e atencioso, quando a gente vislumbra melhor a emoção de cada letra, a leitura fica leve, doce e fluida. E o dia se abre. O sol raia bonito no coração. A leitura desse livro é uma experiência de encontro. Com a leveza, com o amor.
“Um Lugar ao Sol Perto do Vento”, é um livro que nos faz viajar e se embriagar no amor solto que flutua faceiro e tão verídico pelo ar. Um livro que nos faz ouvir o surrupio brando do vento e nos torna capazes de adentrar o íntimo humano com outros olhares. É um livro que ilumina!