O Começo de Tudo

O Começo de Tudo George R. R. Martin

Resenhas - O Começo de Tudo

Pereira134 09/04/2024

Um novo universo de "super heróis"
Um universo totalmente diferente de Game of Thrones com personagens ímpares, o livro é derivado de um RPG criado por G. R. R. Martin seus amigos. Tanto é que o livro foi escrito por colegas do criador de Game of Thrones e o Martin somente editou.

O livro mostra como um vírus alienígena se espalhou na terra transformando boa parte da humanidade e seres extraordinários, mas alguns nem tanto...kkk Leia o livro para descobrir como esse vírus se espalhou e como a humanidade foi afetada por ele.

Will Yamanouchi 20/02/2024

Livro de Contos
Assim q deve ser encarado, como um livro de contos, em que vc lê um capítulo, saí, lê outra coisa e depois volta.. pq se vc for ler de uma vez só a trama fica chata e sem um ritmo legal de leitura. Baseado nisso é interessante, vou ler o segundo.

Charles.Araujo 05/02/2024

Tá mais pra conjunto de contos do que para série de livros
Pontos positivos: tem conceitos legais, alguns capítulos envolventes e fluidos.
Pontos negativos: todo mundo é dos EUA ou mora lá, passa um pano terrível para as coisas erradas que os EUA fez e faz, não tem diversidade quase nenhuma, todo mundo é hétero, cis e branco, ao menos a maioria. O ponto de discutir sobre o apartheid dos coringas achei que poderia ser muito melhor explorado, incluindo o ponto de vista desses coringas? tentando lembrar aqui por alto, não tem quase nenhum, se não nenhum capítulo onde o protagonista é um.
Tem um capítulo específico que eu achei muito destoante do resto do livro, mas destoante pro mal, muito pesado, tem necrofilia e o morto tinha 17 anos? achei muuuuuuito pesado em comparação com o resto do livro, não estava preparado e sinceramente não sei se queria ler isso.
Todo capítulo tem um personagem novo, oq cansa muito, pq eu queria saber mais sobre alguém e ele demorava uma eternidade pra aparecer, praticamente só como um easter egg de uma outra história, fora os saltos temporais. Eu particularmente detesto salto temporal em qualquer história, me desprende completamente e nesse livro tem muitos, por isso demorei tanto tempo pra terminar.

Fantha_exe 21/12/2023

O Começo de Tudo
Nada onde George RR Martin toque é ruim, e Wild Cards segue a mesma máxima. O universo, o vírus, as personagens e tudo que envolve a trama é muito bom, porém o livro se torna cansativo pelo simples fato de todo capítulo ser um personagem sendo desenvolvido, traz a sensação de vários contos onde a história principal não avança nunca

airamlaceratti 28/10/2023

Gente, esse livro foi uma surpresa gigantesca pra mim! Eu esperava uma distopia futurista estilo Mad Max, e quando comecei a ler e vi que a história mesclava eventos reais pós 2a Guerra Mundial com a chegada de um xenovirus e as mudanças provocadas por ele, eu me apaixonei.
Também não é uma história corrida, mas o conto de vários personagens que sempre estão ligados, seja por se conhecerem, ou pela forma que o vírus afetou suas vidas.

JP Scofield 26/08/2023

Sobre Cartas Selvagens
Wilde Carda: O Começo de Tudo, como seu próprio título diz, é o início de uma uma longa história muito bem escrita pelo genial George Martin.

Em um universo onde seres humanos ganharam poderes e outros ganharam deformações bizarras por conta de um vírus alienígena, a humanidade é posta em prova.

Não deixando de ser um clima apocalíptico, George difere das situações catastróficas e traz as mudanças de uma forma mais realista, com conspirações governamentais e preconceitos com o diferente.

Demorei um pouco pra entender que o livro não é escrito de forma linear, mas sim diversas histórias de diversos personagens que uma hora ou outra se conectam.

Não é minha obra favorita de George Martin, mas consegue trazer aquela sensação de quero mais é completa imersão com o universo.

Super indico!

William LGZ 19/08/2023

Uma morna decepção
Uma coleção de contos sobre mutantes em um universo ficcional editado por George R. R. Martin, cujo nome está na capa, mas que achei que fosse escrito por ele e isto já foi uma de muitas decepções que tive ao longo da leitura.

Como é de praxe em um livro desse formato, tem histórias boas e histórias ruins, a depender da escrita de seus vários autores ou do quão interessante são suas propostas, porém foram pouquíssimas as tramas que realmente me agradaram e por grande parte do tempo fiquei apenas entendiado acompanhando o desenrolar de tudo.

Alguns capítulos se salvaram e foram realmente muito bons, mas em comparação com o resto isso foi muito pouco para tornar minha experiência positiva ao todo. Por isso, não indico e muito menos vou acompanhar a série a menos que digam que vai melhorar muito, mas muito mesmo, com o passar dos volumes.
Kewllyta 19/08/2023minha estante
Já li alguns desses tipos de livros de contos de vários autores que alguém gosta desses contos e decide colocá-los todos num só livro e colocar o nome "Editado por...". É um porre

William LGZ 20/08/2023minha estante
Demais! E o aviso de "editado por" tá quase em letra miúda na capa, só percebi msm quando peguei o livro pra ler mt tempo dps de comprar jdksjdkdk

Kewllyta 20/08/2023minha estante
Kkkkkk desse jeito aí. A gente só percebe depois

Cosmonauta 20/08/2023minha estante
Desisti de continuar a série depois de ler este.

Amal0 16/07/2023

Ideia boa
Resumindo, é um livro muito doido que funcionaria melhor se fosse uma HQ.
Eu sei, talvez essa tenha sido a idéia.

Algumas partes confusas, capítulos chatos e longos demais.

E claro, o George RR Martin gigante na capa é para se destacar dos outros livros na livraria mesmo.

Ias D Angelo 18/06/2023

Muito bom! Nota 8/10
Como todas as obras que tem a participação do George Martin, esse livro não desapontou! Grande ficção científica alternativa, exatamente o tipo de livro que gosto?

Matheus656 06/06/2023

O começo do universo de Wild Cards
Entrei em uma onda que quero ler todas as obras possíveis do nosso amigo Martin, ok, essa não é exatamente uma obra dele, ele tem alguns contos em alguns volumes, mas o nome dele na capa diz que ele é o grande chefão por trás da saga. Temos vários contos que se passam nesse mesmo universo, vários autores vão montando esse romance. Existe personagens legais, existe personagens legais que ficam chatos em mãos de outros autores e existe os personagens chatos. Até o meio do livro, eu estava adorando os contos, depois não sei se perdi um pouco o interesse ou se a qualidade caiu mesmo. O grande mistério que fica ao ler esse livro, é qual seria o propósito dele. São contos aleatórios tipo meio "noir" ou de fato ao terminar a primeira trilogia tudo vai se encaixar? Espero que se encaixe. Dito isso, se for pegar para ler apenas como um livro qualquer de contos, vai ser como todo os outros, contos que agradam e outros que apesar de ser contos, um calhamaço seria lido mais rápido. Pretendo continuar a série e ver pra onde irão me levar.

Cida 22/05/2023

O começo do fim?
Quando li pela primeira vez não consegui me apegar aos personagens, acredito que não era o momento certo, e como não tinha as continuações, acabei perdendo muito do prazer dessa leitura. São muitos personagens e basicamente dois ou três nos acompanham durante todo o caminho dessa introdução. A menção de fatos históricos reais relacionados aos eventos do livro torna a leitura mais interessante. Ler sobre uma "epidemia" causada por um vírus, no atual momento da nossa história, mostra como a ficção sempre vem com uma carga de realidade, já que um país busca culpar o outro pelos acontecimentos, e o auxílio às pessoas mais necessitadas por conta das consequências da infecção fica sempre em um último plano. Além disso, o ser humano sempre procura uma forma de tirar vantagens de outros, seja através do crime ou da política, as pessoas quando percebem que podem fazer algo diferente, na maioria das vezes, ao invés de buscar contribuir para o coletivo, olham somente para si, e acabam usando o que tem para lucrar sobre os que tem menos ou quase nada. Gostei da releitura, e me sinto preparada para continuar essa jornada no momento.

Bianca827 04/03/2023

É bom pra 🤬 #$%!&
Você sente raiva, amor, tristeza, espírito de vingança aflora .... É bom pra 🤬 #$%!& .

Tem uns personagens bem esquisitos não vou mentir.
Mas o livro se trata basicamente de uma explosão que deu início a alguém seres humanos com poderes aleatórios (tipo, poder da bolha.. ou poder de se teletransportar só onde você já foi)
E outros seres humanos morreram... E alguns vivem normalmente.

É muito interessante porque quebra todo aquele esteriótipos de super-herói

LeiturasdoEd 28/01/2023

#06/2023 3? Wild Cards Vol I - O começo de tudo
Apesar de o livro ter uma boa proposta inicial, me decepcionou um pouco a forma como ele foi executado. A cada grande capítulo escrito por um autor diferente acompanhamos a história de um personagem central e o desenrola da sua vida após o contagio com o virus da carta selvagem. Ases e curingas disputam a sobrevivência num mundo pós segunda guerra mundial.

Herick 18/01/2023

Já tinha lido esse livro numa versão mais nova e tinha gostado, dessa vez li com a ideia de que era um aglomerado de contos e ficou mais interessante.

Paulo.Gustavo 15/01/2023

Bom volume inicial, apresentação de mundo bacana. Livro composto por vários contos, alguns excelentes e outros bons. Gostaria muito de estar jogando nessa mesa de RPG haha