Áurica

Áurica Gina Rosati

Resenhas - Áurica

Raquel.Candeira 17/09/2023

Áurica tem uma narrativa bem fluida, as finalizações de cada capítulo tem tom convidativo que nos instiga a continuar lendo, sendo fácil ler várias páginas seguidas sem perceber. A sinopse entrega uma boa parte da história, mas não é algo tão ruim. A temática do livro, da personagem estar de fora podendo se comunicar com apenas uma pessoa além do início de um romance que vai desabrochando ao logo dos acontecimentos, não é uma temática nova, me lembrou de vários outros livros como a série A Mediadora, Beijada por um anjo, Hush Hush e Os Imortais principalmente por abordar o tema de auras, entretanto me incomodou o fato de serem mencionadas as cores das auras das pessoas e não ter uma explicação do que significava cada cor, ficou aquela informação solta e incompleta.
O final achei bem sem graça, pois tem todo o drama de como irão resolver as coisas e foi resolvido rapidamente sem muito desenvolvimento.
Para quem gostou das séries que citei acima, vai apreciar esse livro também. Recomendo para quem gosta de fantasias, de livro único e para intercalar entre leituras mais densas.

Renata 08/06/2023

Personagens sem continuidade
Achei o livro bom, mas o personagem do Seth merecia um final melhor. Ficou algo vago em relação a ele. Acredito que a autora poderia ter valorizado um pouco mais.

Anna 08/03/2023

EU ESQUECI DE FAZER RESENHA!!
Eu ganhei esse livro, e no começo eu não dei muita coisa pra ele

Mas o livro é incrível!!

A escrita é boa, me lembrou um pouco a de "três coisas sobre você", a história é um cliche maravilhoso que me prendeu bastante.

Kerolainy.Morais 04/01/2023

Uma leitura leve
A leitura é fluida e prende a gente desde o começo. Em alguns pontos a personagem da Anna tomava decisões que me deixavam bem irritada, mas seres humanos tem essa tendência de tomar decisões idiotas. Rei, o melhor amigo de Anna, foi meu personagem favorito do começo ao fim, ele era centrado, tinha o carisma dele, e acima se tudo era um ótimo amigo, daqueles que a gente não pode perder, daqueles que sempre nos coloca no caminho certo, mas caso aconteça de não seguirmos os conselhos dele, ele vai estar ao seu lado de dando todo o apoio, e ajudando a corrigir o erro.
A leitura em sim foi uma experiência magnica, sobre o místico, energia, e coisas astrais. Saí da leitura querendo conhecer o mundo místico.

Geeh 23/10/2022

Estou em meio a uma grande ressaca literária... Não lia nada a meses...
Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas e fui surpreendida com a narrativa, bem leve!! A história é bem diferente das fantasias que costumo ler!!
Eu super amei!! E leria concerteza outra sequência, pq a história tem muitas perguntas sem respostas...
E o final, deixou um pouco a desejar, achei tudo muito rápido...
Não pesquisei sobre ainda, não sei se é livro único...
Mas, fiquei com aquele gostinho de quero mais!!

Sabb1_ 20/03/2022

Recomendo muitooo
Esse livro é tudo, e aborda uma tema que eu nunca tinha lindo em qualquer livro, a viagem astral, tem personagens bons, o Rei é o meu tudo, e me fez rir, chorar, me desesperar e o resto. A única coisa que eu não curti nesse livro foi a capa, o geral, tá perfeito!!

Ps: eu sem querer apaguei a resenha kk sorry

Raquel726 09/07/2021

Ótimo pra quem ama um clichê
Gente, nossa, me surpreendeu muito esse livro!
Sabe aqueles livros que a gente compra no aleatório e acaba amando? Esse foi o livro pra mim kkk
Gostei muito porque o livro é muito simples e direto. Sem enrolar em coisas desnecessárias, sem cenas que não precisavam estar lá. Tudo é muito bem colocado, de um modo que fica leve e gostoso de ler. Isso só te faz querer ler mais e mais, além da história que é uma delícia ??
E é simplesmente apaixonante. Ah, se você gosta de clichês do tipo melhores amigos que passam por um monte de situações tensas e vão se apaixonando no caminho, esse livro é pra você!

Mina 14/11/2020

É interessante.
O livro apresenta uma linguagem simples que te prende do início ao fim. Na verdade, não esperava muita coisa dele, mas me surpreendeu.
A personalidade dos personagens também são cativantes, principalmente do Rei.
Não é um livro cheio de suspense e coisas totalmente inesperadas, mas é um livro até divertido de se ler.

TATYBOOKS 20/10/2020

Confesso que amei...
Uma livro simplesmente perfeito... conta a história de Anna que faz viagens astrais, e que em uma dessas viagens simplesmente uma pessoa toma posse do seu corpo. O decorrer do livro ela tenta retornar para seu corpo com ajuda do seu amigo Rei, para que também passa ajuda um outro amigo a não ser preso injustamente..
Ela acaba descobrindo que estar apaixonada por Rei(afinal quem não se apaixona ne , até eu me apaixonei kkkkk) ..

É um livro que super indico... queria muito que a autora escrevesse outros livros, pois amei o jeito dela escrever...

Pra quem ama romance é um livro de cabeceira ??

Flávia 05/06/2020

Um livro fluido com um tema muito interessante, mas infelizmente mal trabalhado pela autora. Enredo fraco e sem nenhum acontecimento significativo. É como ler alguém escrevendo sobre o seu cotidiano. Só não o considero enfadonho porque durante a leitura da pra sentir uma leve sensação de quê vai acontecer algo que possa deixar as coisas interessantes.

Nilton 15/02/2020

Áurica é aquele tipo de trabalho que promete um enredo auspicioso, instigante. A própria capa do livro é muito interessante, sendo capaz de despertar certa curiosidade pela leitura. Além disso, a linguagem é simples, compreensível e, para quem busca uma leitura sem muitas amarras, é uma opção a ser considerada.
Por outro lado, penso em Áurica como uma obra mediana, que entrete até certo ponto, antes de cair num desfecho maçante e previsível. Na minha opinião, a obra não consegue envolver a atenção de maneira cabal, talvez pela falta do sentimento de apreensão proveniente de elementos que causam tensão e incerteza. Senti que as respostas, os desfechos, foram imediatos e óbvios. Não consegui sentir a aversão marcante centrada numa personagem vilã. Pelo contrário, achei que o registro antagonista dessa personagem foi de todo inconcludente, forçado.
No mais, é isso. É uma obra leve, recreativa, que diverte, mas logo cai num marasmo. É um combo de ficção supernatural, drama adolescente e um quê de projeociologia, que mistura diversas perspectivas dos planos material e espiritual, e os conta a partir de uma visão corriqueira.

Berenice.Thais 25/01/2019

Energia
Ana e uma garota praticamente normal, aparentemente vive uma vida normal,mais consegue se desprender do corpo e viajar.
Em uma dessas viagens perde seu corpo e o controle que pode causar um grande sofrimento; através da energia positiva aprende o poder que pode transformar sua vida e recuperar o controlem.