A Canção de Aquiles

A Canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A Canção de Aquiles

fran_yyxy 25/04/2024

PERFEITO
MDS Q LIVRO INCRÍVEL??? estou meio em depressão no final dele porque MDS, Q TRISTEZA
mas foi muito bom, consegui me conectar muitooo com os personagens, e a conexão entre o Aquiles e Pátroclo é incrível também (apesar de tudo que aocnteceu mais pro final).

luiza1508 23/04/2024

A CANÇÃO DE AQUILES
MEOOO DEUSSS

Esse livro causou 100 milhões de emoções diferentes em mim!!!!! Eu não sei se já deu para perceber mass eu sou OBCECADA por mitologia grega!! E aqui temos Patroclus e Aquiles no auge

Confesso que não chorei, mas foi perfeito ????????

Manoel.Ramalho 23/04/2024

Caí de paraquedas
Curto muito mitologia grega e curti muito Circe da mesma autora. Porém confesso que fui pego de surpresa com a temática da história. Muitas cenas me pegaram de surpresa...

Matheus Sobral 22/04/2024

Grandão
Livro bom! Tem densidade de personagens, releitura boa, gosto da presença de personagens importantes da história original. Valeu muito a pena!

skuser02844 22/04/2024

Não sei dar nomes.
Não sei se é a melhor hora para escrever essa resenha, acabei de ler o livro e ainda estou processando o que aconteceu até agora. Sobre a escrita, muitas pessoas falaram que era muito arrastada mas para mim, que tenho a leitura lenta, a escrita desse livro foi perfeita, em um dia consegui ler em torno de 100 páginas. No entanto, não posso negar que no meio do livro se torna sim um pouco mais ´´arrastada´´ mas para mim, isso ocorreu por conta de uma certa imersão que tive na leitura, quem já leu sabe que os dias foram ficando cada vez mais maçantes depois que eles foram para Tróia e penso que isso acontece com o leitor. Sobre as emoções que o livro proporciona, ou deveria proporcionar, vi muitas pessoas falando que não era tão triste assim mas eu discordo. Muitas vezes, a autora descreveu situações e comportamentos típicos da época que mexeram com a minha sensibilidade e o fato de ser narrado por Pátroclo, tadinho, aflorou esse sentimento. Enfim, eu curti o tema, os personagens, a escrita e foi perfeito para o momento que estou vivendo atualmente, por isso marquei 5 estrelas.

Gabrielle 22/04/2024

Que ruim meu deus
Um ano pra ler isso aqui e com muita enrolação, na metade da leitura percebi que conhecia a lenda mas nem isso me motivou a continuar a leitura, finalmente acabou.

laracomlivros 22/04/2024

Mais um favorito de 2024! esse livro me trouxe um misto de sensações e uma adrenalina indescritível, ver o mundo aos olhos do Patroclo tornou a experiência ainda mais imersiva e o final simplesmente é destruidor, que liquidificador de sentimentos: ódio, tristeza, orgulho, alívio? Simplesmente incrível!

Isabelly 21/04/2024

Uma carta de amor
O romance entre Aquiles e Patroclo vai sendo construído com o passar dos anos. De admiração passa a ser uma dependência (ou quase).
Ótima escrita, rápida e fácil.
Marcações:

Os olhos de Aquiles faiscavam à luz das chamas, a face nitidamente desenhada contra as sombras oscilantes. Eu a reconheceria disfarçada ou em plena escuridão, pensei; eu a reconheceria mesmo se estivesse louco.

Pois se poderia reconhecê-lo por um toque, por seu cheiro! Poderia reconhecê-lo mesmo estando cego somente pelo ruído de sua respiração ou pelo som de seus passos. Poderia reconhecê-lo na morte, no fim do mundo.

Aquiles não temia o ridículo; nunca o conhecera.

Não planejava viver depois que Aquiles se fosse.

Você pode usar uma lança como um cajado, mas isso não mudará a natureza da lança.

Aquiles é metade de minha alma, como dizem os poetas.

A divindade, o mortal e o menino que era as duas coisas.

Gabi 21/04/2024

A canção de Aquiles
Eu estou tão triste, com lágrimas de verdade. Que dor, meu deus!

Eu amei o livro, é sem dúvidas excelente. Aquiles e Pátroclo são almas destinadas, uma coisa linda de se ver. Foi incrível acompanhar toda a história e aprender mais sobre todo o contexto.

Doeu demais ver o orgulho tomando conta do Aquiles, isso foi um dos motivos que causaram a morte dos dois. Mas só depois que ele próprio percebeu isso. Um não via sentido em viver sem o outro.

Pude pensar em algumas hipóteses. O calcanhar de Aquiles, que não está na Ilíada, foi comentado e inventado anos depois. Será que o Pátroclo poderia ser seu calcanhar? sua parte invulnerável, que o fazia ser mais humano? o amor por ele era uma das únicas coisas que importavam para Aquiles.

Foi ótimo ver que Tétis deixou de lado sua apatia pelo Pátroclo e o deixou descansar em paz. Finalmente os dois vão poder ser felizes, mesmo que seja no além mundo.

Foi emocionante, um dos melhores livros que já li.

Carol 20/04/2024

Incrível
Não sou muito de fazer resenha então nem vou enrolar muito, o negócio é que a Madeline foi gigante aqui, ela foi fudidamente genial nesse livro. O jeito como é literalmente possível sentir a angústia dos personagens é tão marcante que chega ao ponto de vc desejar que todos os que vc gosta morram pra finalmente terem paz, e ela faz uma puta metáfora entre o calcanhar de Aquiles e o Pátrocolo que deixa a história muito mais foda. Muita gente começa a ler esse livro achando que é uma história de amor, e talvez seja um pouco, mas ele é muito mais profundo e por isso todo mundo sempre sai destruído. No final eu quero dizer que é um livro muito foda que trata do orgulho humano, a crueldade dos deuses e alguns amores incondicionais que são levados até o pós-vida, mas que embora seja muito bom não é um livro que todo mundo tem culhões pra ler.
Finalizo aqui falando pra todo mundo que a música Pride do Kendrick Lamar descreve muito bem várias cenas desse livro, apenas isso tchau

haruurane 20/04/2024

Esse livro, apesar de um pouco enrolado, é incrível. a forma com que o amor entre os garotos se manifesta desde cedo e vai sendo cultivado(mesmo que em uma linha restrita) conforme o desenrolar da história é algo lindo.