A Canção de Aquiles

A Canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A Canção de Aquiles

Lua 05/03/2021

Meu Deus que livro
Mds esse livro é muito bom, me arrependo de ter esperado tanto tempo para ler ele, a escrita da autora é perfeita.
Já tá na minha listinha de favoritos kkkkkk

Hannah 04/03/2021

A única coisa que eu posso dizer sobre esse livro é o quão lindo ele é. Não fisicamente, mas o jeito que os personagens expressam seus sentimentos é absolutamente linda. Podemos ver que nenhum personagem é 100% perfeito e nem a história, eles tem sentimentos confusos e tem uma grande pressão em cima de si.

Os personagens erram, eles discutem, eles fazem merda, ou ate coisas muito boas, mas nada disso vai importar no final.

Eu já esperava esse final mas não esperava que eu me abalaria tanto, eu achava que eu estava preparada e que não ia sofrer com o final, mas spoilers Hannah do passado:
Você não está preparada.

Eu só posso então, além de expressar meu sofrimento, expressar o quanto eu amei esse livro e me apeguei a história.

nini 03/03/2021

O livro que me matou de chorar
Adorei o livro e todos os seus detalhes, amo o relacionamento patrochilles e o desenvolvivento inteiro é fenomenal, realmente não encontrei falhas e acho que retrata bem a época e como as coisas aconteciam.

A autora demorou dez anos pra escrever, mas valeu a pena, é muito bem escrito e tudo é muito poético, mesmo as partes mais tristes e pesadas.

Não vou mentir, chorei bastante com esse livro, provavelmente mais do que chorei com qualquer outro (inclusive fiquei com dor de cabeça), porque realmente é triste e pesado, realmente machuca e faz chorar, mas querendo ou não a tragédia o faz belo, é a "beleza triste" que tanto se fala por aí.

Se alguém ler isso antes de ler o livro recomendo que se prepare para ficar de coração partido não só com o final, mas também em diversas outras partes em que me encontrei tremendo ou surtando, também sugiro que pesquisem sobre possíveis gatilhos e conteúdos que o livro possa ter pois ele é um tanto maduro.

Enfim, é isso, sofrerei pelo resto da vida por um gay e um bissexual.

ladymidnight 02/03/2021

? Vá ? diz Tétis ? Ele o espera.
Tá, foi um verdadeiro conto grego, não dá pra mentir. É isso que está na sinopse, não é? A história do famoso Aquiles, e é exatamente isso.
Eu não sabia direito da história dele, só sobre o calcanhar (que li na explicação de personagens que na verdade isso é mais uma lenda, tanto que até fiquei confusa com a ?cena? dele com o Páris). Mas não sei, fiquei muito decepcionada. A autora escreve bem, mas foi uma leitura muito pesada pra mim, mesmo. Não só pela guerra, mas achei difícil de ler; porém passava realidade. Acho que venderam errado esse livro pra mim. Não que seja ruim, mas não foi bom pra mim.
De qualquer maneira, gosto de Pátroclo e Aquiles, e eu me emocionei muito nessa frase do titulo.

mis 01/03/2021

mort4
falaram que era bom e triste e como eu gosto de sofrer comecei a ler e olha, PASSO TAO MAL VC NAO TINHA ESSE DIREITO EU MORRI E RESSUSCITEI NO MESMO LIVRO.
Emmy 01/03/2021minha estante
Aquiles e Patroclo é tudo na minha vida ?

mis 01/03/2021minha estante
af amo mt eles

ceci 01/03/2021minha estante
como assim o livro é triste eu achei que ia ser felizinho ?

mis 02/03/2021minha estante
feliz JKKKKKKKKKKKKKK

ceci 02/03/2021minha estante
JJKKKKKKKKK VÉI

ceci 02/03/2021minha estante
fui tão iludida

clara 01/03/2021

?Porque você é a razão. Jure.?
acabei ontem à noite e estou quebrada. o romance entre aquiles e pátroclo, além de improvável, foi o mais sincero e rico que já li, cada detalhe sobre eles não foi desnecessário. a canção de aquiles nos deu a possibilidade de ler uma paixão incondicional entre eles, e evidentemente, um amor maior que a guerra. e ainda sim que grandeza não importasse pra pátroclo, apenas estar com aquiles já era uma vitória.
li até que bem devagar porque não queria que acabasse, e agora não sei o que vou fazer mais da vida

Raquel.Silva 27/02/2021

Merecedor dos prêmios que recebeu e ainda merecia mais!
"Mas que glória há em tirar um vida? Morremos com tanta facilidade!".

Essa foi uma daquelas histórias que valeram cada página. É um alfabeto de emoções, desde o mais fofo ao mais trágico. A narração é perfeita, mergulha a gente no personagem de forma eficiente e totalmente imersiva.

A personalidade dos personagens, os defeitos daqueles que supostamente eram perfeitos, a gadagem do Patróclo... Tudo isso só torna a obra mais perfeita.

Não sei mais o que poderia dizer sem dar spoiler, então vou parar por aqui. Vocês só precisam saber que a obra é perfeito e que vocês podem ler sem medo.

dudebres 27/02/2021

ok terminei e como o esperado chorei genuinamente. senti uma dor que eu não conhecia. uma aflição diferente. é uma história clássica, no final das contas, e o desfecho da história de Aquiles já é conhecido desde muito tempo. eu estou muito mal e vou falar com meu psicólogo sobre em breve! leitura recomendada tho.

Sky 27/02/2021

Surpreendente
Eu não esperava que esse livro seria tão bom, coloquei algumas expectativas nele por ter recebido muitas indicações, mas ainda assim me surpreendi.
Nunca havia pensado em diversas coisas que o livro mostra (provavelmente eu escolhi ignorar), o romance é lindo e bem trágico o que nessa história em específico cai como uma luva, por isso as cinco estrelas, indico esse livro pra todos aqueles que são fãs de mitologia grega

júlia 27/02/2021

O livro teve menos romance do que eu esperava, porém eu realmente fui envolvida pela história, toda vez que eu precisava parar de ler por um motivo ficava ansiosa para retornar à leitura. O final é muito tocante, não consigo me lembrar qual foi o último livro tão bom assim que li, eu definitivamente recomendaria ele para outras pessoas.

gi 25/02/2021

"Vá, ele espera por você"
eu amei Esse livro, tive que esperar dois dias pra escrever oq acho dele porque toda vez que eu lembrava do final eu começava a chorar.
A narrativa é mto boa, foi uma das coisas que eu mais amei nele, faz você sentir que vc está lá assistindo tudo. O começo parece que vai ser uma fanfic mas ao longo da história o livro vai ficando incrível de mais.
Ver o desenvolvimento da amizade e do relacionamento de Aquiles e pátroclo e como eles se amavam é a coisa mais linda, mesmo com tanta coisa ruim q acontece ao mesmo tempo (da nem tempo de respirar)
E o final mano aaaaaaaa eu nunca vou superar esse final, é tão lindo mas também tão triste não sei nem descrever oq eu sentir quando eu acabei de ler esse livro.
gi 25/02/2021minha estante
Eu tinha um monte mais de coisa pra falar do livro, como o fato da mudança do Aquiles ter me incomodado MUITO, ou como achei errado uma escolha do pátroclo no meio do livro, como Tetis me irrita e etc, mas ia ficar mto longo kkkllkk enfim mto bom amei mto

Crowler 24/02/2021

Livro excelente.
A história é bem massa, acho que ela avança de forma rápida, com capítulos pequenos, mesmo a completa paixão "exagerada" do Patroclo(que sempre "endeusa" ele) não me parece arrastada, acho que é uma coisa meio intencional e necessária no livro. Só acho que tinham algumas reflexões incríveis que poderiam ter sido feitas e foram desperdiçadas...

Luiza 23/02/2021

Sai com depressão.
Fui ler o livro não esperando muito dele e me surpreendi , simplesmente uau.Que história trágica e magnífica, por mais que tenha chorado horrores com o final e ter odiado, depois que você para para refletir o que leu o final simplesmente faz sentido.
Sai com depressão, mas gostei muito.