A Canção de Aquiles

A Canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A Canção de Aquiles

skye 09/04/2024

Eu te reconheceria em outras vidas
Uma história de amor e perda, destino e batalhas tanto externas quanto internas

achei avassalador, muito bem construído e a escrita é fenomenal, por mais que não tenha muito conhecimento sobre o original acredito que absorvi e acompanhei tudo que a autora propôs abordar aqui

em alguns momentos fica repetitivo, arrastado e o foco muda e isso não me agradou muito, no mais é um bom livro só não é meu tipo de leitura

?Aqueles segundos ? aquelas frações de segundos ? em que nosso olhares se encontravam eram os únicos momentos no dia em que eu sentia alguma coisa.?

Lady quadril podre 08/04/2024

Só na segunda vez lendo o livro foi que eu percebi a ironia na morte do filho do Aquiles, fazendo com o filho do Agamêmnon exatamente oq o Aquiles esperava que o Agamêmnon fizesse com a Briseida.
Lady quadril podre 08/04/2024minha estante
Aliás, que livro gostoso de ler gnt, parece que eu pedi uma pizza pelo Ifood e chegou em menos de 20 mnts e o motoboy ainda era um gostoso.

enmeya0 08/04/2024

"doente de amor...."
Esse era um livro que tinha saído da minha lista a um bom tempo por nunca conseguir encontrar ele em um preço acessível ou que tivesse 100% da minha atenção, porém conseguir ler ele agora e, sinceramente, AAAAAAAAAA EU DEVERIA TER LIDO MUITO ANTES!!

"a canção de aquiles" me destruiu no mesmo passo que me trouxe um certo conforto. sofri integralmente com ambos os personagens e ri junto com eles, além de ter passado muita raiva e angústia. pátroclo e aquiles são figuras tão bem construídas nesse universo que me deixou pasma. eles são coerentes e, até mesmo, imersivos do começo ao fim. simplesmente amei a história toda se passar no pov do pátroclo, porque mesmo só tendo ele como narrador, a presença e os feitos de aquiles são tão claros, que sinto que a falta de pov dele não fez a menor falta. é um livro alucinante de bom, recomendo FORTEMENTE para todos.

Becahzx 07/04/2024

O livro em si é bom e a história principalmente mas o livro vai ficando chato e repetitivo, eu acabei perdendo várias coisas por não conseguir entender, enfim é bom mas também não é incrível.
Mas oq foi esse final, eu não esperava por isso, o final é mt bom!!!

styleswife_ 07/04/2024

Poderia reconhecê-lo na morte, no fim do mundo.
Eu chorei horrores com esse livro, sem brincadeira. Devorei ele em dois dias e não me arrependo, com certeza foi o meu melhor desse ano.

zanknaro 07/04/2024

Eu te reconheceria na mais completa escuridão
O livro é muito bom, devorei ele e fiquei com coração quentinho em muitas páginas, patroclo eu te amo ???? não dei 5 estrelas pq tava com muita expectativa e no fim não chorei nada do que imaginei que fosse chorar ?
"Quanto à resposta da deusa, pouco me importava. Não precisaria dela. Não planejava viver depois que Aquiles se fosse."

Thais.Tobal 07/04/2024

Este livro representou muito conforto para mim como leitora, devido a minha trajetória acadêmica como aluna e professora, relembrar esta história maravilhosa que amo de Tróia e Aquiles. Assim ficando encantada e admirada ao ler o romance de Aquiles e Pátroclo, é uma história de poder do amor e a força do destino, mais também de grandes batalhas entre deuses e reis, de paz e glória, de fama eterna e dos segredos do coração humano. A relação entre os protagonistas é sólida, divina e mortal, as interações entre todos os personagens sendo significativa.

luiza 06/04/2024

???????
Não sei muito lindo, tudo que eu esperava mas a minha experiência não foi a melhor acho que se eu ler denovo em uma outra fase vai ser o melhor do mundo

carol 06/04/2024

E eu na areia.
Sinceramente esse é o primeiro livro que não sei como, ou o que falar na resenha. Ele me teve tanto enquanto lia, parecia que eu estava alí em Fítia, Ciros ou Troia junto a eles. A narração de Pátroclo é tão íntima que parece que o tenho como amigo, me apeguei e me identifiquei com ele tantas vezes que até dói.
Falando de A Canção de Aquiles de forma menos emotiva, eu admiro demais livros onde você percebe a pesquisa a fundo que a escritora faz. O empenho é nítido pra que os fatos no livro andem junto com outras obras que citam Aquiles ou a guerra de Troia.
Odeio dar spoiler nas resenhas então não vou escrever muito mais que isso, o livro é incrível e será meu império romano por um bom tempo.

"Éramos como deuses na alvorada do mundo e nossa alegria chegou a um ponto tal que só conseguíamos perceber um ao outro."

Laiany11 06/04/2024

Arde
A verdade é que não sei quando comecei a chorar, mas quando se trata de A canção de Aquiles eu me pergunto se teve algum momento em que não estive chorando.
Juro por tudo que me é mais sagrado que podia sentir algo em mim morrendo a cada linha, a cada parágrafo, a cada página.

Um livro sobre o amor na sua forma mais crua e bruta, e talvez você não esteja preparada pra essa história, mas quem está?
Esse livro arde e marca como queimaduras de 2? grau
Me destruiu de uma forma irrecuperável, mas mais que isso, algo em minha morreu, e eu desconfio que tenha sido meu coração
Honestamente? Leia, se tiver coragem, é claro

Trizy 05/04/2024

"Em algum lugar, sua alma me esperava [...]" ??
Eu amei esse livro com todas as minhas forças. Pátroclo é sem dúvida o melhor personagem da obra. Embora o final tenha sido trágico e triste, eu amei.
O fim de Aquiles e de Pátroclo foi graças ao orgulho de Aquiles, que foi incapaz de ouvir os pedidos de Pátroclo para fazer a coisa certa.

Recomendo muito o livro, é sem dúvidas o meu favorito a partir de agora. ?

Marcos.Cabral 05/04/2024

Entendiante
Sinceramente, não curto muitos romances gays pois o final é sempre trágico. Dei chance pro livro pois é famoso na minha bolha social e também porque nunca li um livro de romance desse estilo, so havia assistido filmes.

Achei a história bem arrastada e a submissão do protagonista me deixou entediado em muitas partes. Dei tres estrelas pois achei inovador a twink ser primeira dama.

'duarda 04/04/2024

Uma história linda e trágica
Ótima leitura, narrativa incrível que te prende à história. Madeline sabe conduzir o leitor nessa jornada, nos seduzindo e apaixonando mesmo que já saibamos o final da mesma. Me deu vontade de ler mais sobre história grega e os demais livros da autora (vou ir pra Circe agora).

Um ponto importante: achei que ia sofrer mais. Lembro do estupor que foi logo que saiu. Achei a história linda, trágica e muito bem contada. Me peguei quase chorando em um momento, mas no mais acho que é mais bonita do que triste (percepção contrária a que tinha alguns anos atrás).

Tem alguns erros de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura. Só fica o ponto de atenção para a editora.