A Canção de Aquiles

A Canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A Canção de Aquiles

Beatriz3345 31/03/2024

Mais tocante do que imaginava
Comecei a leitura sem expectativa alguma, sabia que era muito falado, mas nunca vi exatamente o que falavam sobre ele.

Achei a leitura fluída em algumas partes e mais difícil em outras. A narração de Pátrocolo é interessantíssima, você acaba acompanhando o crescimento dele. Além disso, quando ele admira Aquiles, você o admira; quando se decepciona com ele, você sente a arrogância e o egocentrismo dele.

Amei demais a reviravolta da profecia que a Tétis traz no meio da guerra. E confesso que me emocionei demais com a narração póstuma de Pátrocolo.

Recomendo demais essa leitura

Sani Melo 31/03/2024

Meu império romano
Eu amo eles é isso!
Sério que livro maravilhoso, que escrita, que casal.
Eu sou simplesmente obcecada por essa história, enquanto eu lia sentia a felicidade dos momentos de juventude dos meus meninos, mas também senti o amargor do que estava por vim até o fim da história.
Acredito que seja por isso que demorei um pouco pra finalizar, queria que os momentos bons durassem mais, lerei com certeza os outros livros da autora e esse aqui tem um lugar mais que especial no meu coração ?

Stephany 31/03/2024

A canção de Aquiles
Belíssimo livro. Devo dizer que foi uma leitura excepcional e com certeza favoritada. A leitura não foi tão fluida quanto eu queria que fosse, mas me foi muito boa e triste ?, o livro todo para mim é o ponto alto, mas as partes em que patroclo está morto e narrando os acontecimentos me bateu mais forte.
?? A despeito de mim mesmo, meu pulso esmorecia. Havia nele, mesmo adormecido, uma vivacidade que fazia a morte e os espíritos parecerem puerilidades.?

?que eu não o reconheceria? Pois se poderia reconhecê-lo por um toque, por seu cheiro! Poderia reconhecê-lo mesmo estando cego ? somente pelo ruído de sua respiração ou pelo som de seus passos. Poderia reconhecê-lo na morte, no fim do mundo"

Isabella796 30/03/2024

O livro em si é interessante, elaborado e diversos plots bombásticos
Só que é um livro longo, com muitos personagens e diferentes narradores então me perdi um pouco durante a leitura

folkmari 30/03/2024

Isso é cruel, tô chorando ? Eu já sabia o que acontecia, já sabia a história mas o jeito que isso foi escrito? Destrói qualquer um

isabellam1201 29/03/2024

Estou em choque até agora... Chorei desabei e surtei tudo em um livro só ? a história é envolvente e o final é trágico. Meio q a gente já sabe que vai dar ruim mas mesmo assim torce pelo contrário! Já li há um tempinho mas fiquei dias pensando nesse livro

do caps 28/03/2024

Resenha podre de A Canção de Aquiles
Esse livro é definitivamente o significado de conforto, um livro intrigante, intenso, e extremamente interessante. O modo como a leitora mostrou uma luta que a comunidade LGBTs vem enfrentando a muitos anos de uma forma inteligente e comovente. Este livro é encantador e profundo, para quem realmente se dedica a está leitura sabe como devastadora ela pode ser, um drama e envolvimento sem fim, é lindo ver como os personagens percorrem a história do começo ao fim, e uma compreensão sem fim sobre os personagens. Uma leitura fascinante, e uma recomendação sem tamanho para todos aqueles que desejam algo que possa te destruir e ao mesmo tempo te reconfortar.
Victor 28/03/2024minha estante
Eles passaram o livro inteiro lutando para ficarem juntos, se sacrificaram por amor e felizmente vão passar o resto da eternidade juntos no pós vida. Mais uma vez você entregou uma baita resenha profunda e me lembrou da nostalgia de ler esse livro

Bibibfs 27/03/2024

O que dizer sobre um livro que é tão perfeito ao ponto de palavras não serem suficientes para descrevê-lo?

Me conectei à Aquiles e Pátroclo tanto que não conseguia pensar em mais nada além deles.

O primeiro contato que tive com os dois foi na Ilíada. Toda vez que eles apareciam eu pensava "Eles definitivamente são um casal / almas-gêmeas". Por isso, fiquei super empolgada quando vi sobre A Canção de Aquiles e não via a hora de ler. O romance entre os dois não só foi retratado extamente como eu imaginava, como também superou todas as minhas expectativas.

São poucos os livros que me comovem profundamente, mas tenho orgulho de dizer que A Canção de Aquiles é um. Este livro, mesmo sendo triste em muitas partes, foi um verdadeiro consolo para alma.

Gosto de imaginar que cada livro é um indivíduo, único e diferente. Todos te deixarão memórias, algumas marcantes, outras nem tanto. Sendo assim, A Canção de Aquiles se tornou uma das pessoas mais memoráveis que conheci, uma daquelas que não esquecerei.

Gyneves 26/03/2024

Tudo bem que eu levei 3 meses pra conseguir concluir esse livro, já que tive uma ressaca literária no meio da leitura, mas eu achei simplesmente incrível!

Essa releitura pra mim se encaixou perfeitamente e eu amei muito.

Não dou 5 estrelas por ter ser mais longo do que deveria, mas muito bom!

lena 24/03/2024

He is half of my soul, as the poets say
To bitolada, amo o amor a paixão a junção de almas etc etc

"Name one hero who was happy."
I considered. Heracles went mad and killed his family; Theseus lost his bride and father; Jason's children and new wife were murdered by his old; Bellerophon killed the Chimera but was crippled by the fall from Pegasus' back.
"You can't." He was sitting up now, leaning forward.
"I can't."
"I know. They never let you be famous AND happy." He lifted an eyebrow. "I'll tell you a secret."
"Tell me." I loved it when he was like this.
"I'm going to be the first." He took my palm and held it to his. "Swear it."
"Why me?"
"Because you're the reason. Swear it."
"I swear it," I said, lost in the high color of his cheeks, the flame in his eyes.
"I swear it," he echoed."

diniz.rafael 23/03/2024

?Duas sombras se aproximam em meio à treva densa e eterna. Suas mãos se encontram e a luz jorra num dilúvio como se fossem centenas de urnas entornadas do céu.?

O amor na sua forma mais simples e perfeita! Que livro ??

zayintheworld 22/03/2024

A Canção de Aquiles
A Canção de Aquiles é o primeiro romance que eu leio em muito tempo, então foi muito atrativo pra mim me deparar de novo com dois homens protagonizando uma história de amor, principalmente uma que perdurou e viajou através do tempo, resistindo ao passar das eras e se destacando entre milhares de outras histórias que surgiram depois, sabe? Seria realmente simbólico, até porque o termo aquileano ? o termo que define nós, homens que amamos outros homens ?, surgiu da base dessa história, do poema épico que emocionou o mundo, porém infelizmente A canção de Aquiles não me emocionou tanto quanto eu gostaria, pra ser sincero em pelo menos metade do livro eu estava completamente desconectado da história e dos seus personagens.

Ilíada é uma história conhecida por todos, até mesmo pelas pessoas que não a leram, então acho que esse livro precisava superar algumas expectativas para ser mais atrativo. Se não podia focar no plot o romance precisaria ser avassalador sabe? Mas até o romance as vezes se perde pra dar espaço para intrigas bestas, plots confusos e muitos personagens rasos, o que é decepcionante.

Sinto que se a autora tivesse focado mais no romance deles, nas mulheres que os rodeavam, em como eles estavam se sentindo na guerra e sobre como era viver um amor que estava fadado a ser interrompido pela morte esse livro iria pra um outro rumo que seria completamente de tirar o folego, assim como o final dele, que é espetacular.

O final de A Canção de Aquiles é estranhamente prazeroso e doloroso. É de tirar o ar dos pulmões. É DESESPERADOR!!! Ver Pátroclus vagar pelo mundo e pela ruína por ter tido sua paz retirada pelo filho tirano do homem que ele amou carregou toda a dor e crueldade que essa história precisava, é esse nível de desespero que a gente precisava para a trágica história do herói Aquiles e seu amado, e eu sinto que a autora nos tirou essa oportunidade de viver essa história com um ritmo mas envolvente e arrebatador.

Apesar dos erros, esse livro acerta as vezes, e onde esse livro acerta ele acerta com força. A escrita é linda, é quase como um abraço de mãe. A escrita também é cruel, como se a sua própria mãe lhe enfiasse a faca nas costas. As personagens femininas são incríveis, e merecem cada linha que lhe foram proporcionadas. Os diálogos são belíssimos, e a maior oportunidade de envolvimento com os personagens se encontram neles. Aquiles e Pátroclus são um casal do 🤬 #$%!& , mesmo que eles tenham se perdido no final. E o final desse livro é arrebatador, é tão bom que quase justifica os erros anteriormente citados. Mas infelizmente isso não é o suficiente pra tornar esse livro tão bom como deveria, surge assim um sentimento de potencial desperdiçado.

Mesmo com esse sabor amargo que ficou na boca eu amo Aquiles e Patroclus e eu espero que a história deles possa ser recontada mais vezes, dos mais diversos pontos de vista, até porque Ilíada é uma das maiores histórias de amor do mundo, e ela precisa ser passada adiante.