A Canção de Aquiles

A Canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A Canção de Aquiles

Melissa.Molinos 04/08/2023

Sem palavras!!!
Até agora estou me recuperando desse livro, foi um dos livros que mais chorei!!!
Simplesmente muito bom!!!
Eu amei muito o começo com eles ainda pequenos foi maravilhoso de ler, mas confesso que quando eles vão pra Guerra ficou meio parado.
Porém o final volta com tudo e te deixa arrasado, caramba!!! Eu sabia o que ia acontecer, todo mundo sabe, mas mesmo assim chorei litros quando li a última frase!!!
Só leiam vale muito a pena!!!
Lore 05/08/2023minha estante
Maravilhoso. Me marcou muito

Lu 17/04/2021

Tudo em mim dóiKKKK (desespero)
Dentre todas as formas de arte que já tive contato, A Canção de Aquiles foi a mais profunda delas. Esse livro me envolveu e me tocou de todas as formas possíveis, me ensinou coisas que ainda vou lembrar quando tiver 80 anos de idade. O peso e o significado que esse livro carrega é de outro mundo. Nunca senti essa conexão SURREAL com nada material antes e queria conseguir expressar tudo que esse livro significou e significa pra mim com as palavras mais bonitas que existem.
Se eu pudesse dar um conselho pra todo mundo, seria ler esse livro. Espero que a escrita de Madeline Miller chegue a mais gente e, mesmo nove anos depois, toque o coração e a alma de cada um.
Denis Job 17/04/2021minha estante
Obrigado. Lerei.

Shanahan (Me Acabei de Ler) 14/04/2023

Lindo!
Esse foi um dos poucos livros que mesmo sabendo o final acabei saindo quebrado, aquele final me tombou bonito!

Os personagens principais são apaixonantes, e é doce acompanhar o desenrolar do relacionamento deles durante toda a vida! A escrita também só agrega na leitura.

O livro fica um pouco lento quando a Guerra de Tróia começa, mas vale demais a leitura! É uma história linda!
beto 15/04/2023minha estante
Taylor - king of my heart

Shanahan (Me Acabei de Ler) 15/04/2023minha estante
Coloquei essa música nos stories ontem, junto com o livro! Não existe combinação melhor!

Mônica 07/05/2023

O amor de um semideus e um mortal
Em comparação com outro livro da autora, Circe, a Canção de Aquiles é cheio de aventuras. A história não te deixa nem um cansado, o final então não te deixa largar o livro. A história entre os dois é muito bonita, cheia de amor, companheirismo e lealdade. Para quem gosta de mitologia o livro nos trás personagens riquíssimos. Fiquei alegre, com medo, com raiva, chorei e me emocionei, valeu as cinco estrelas.
Gessyka.Loyola 07/05/2023minha estante
Estou lendo e adorando.???

Laura 15/01/2023

Inesquecível
?No entanto, abrir o coração não é, de certo modo, uma característica de gênio??

Quando comecei a ler não achei que fosse me apaixonar tanto por toda essa história.
Pra mim o livro não é tanto sobre romance, mas também não deixa de ser.
Quando chega nas partes finais você consegue perceber, ainda mais, como Aquiles sempre almejou a fama. E como no final isso mais o atrapalhou do que outra coisa.

O final dessa história é uma tragédia bonita.

lais 03/01/2022

the song of achilles quotes
?i could recognize him by touch alone, by smell; i would know him blind, by the way his breaths came and his feet struck the earth. i would know him in death, at the end of the world.?
?he is half of my soul, as the poets say?
?i am made of memories?
?we were like gods at the dawning of the world, & our joy was so bright we could see nothing else but the other.?
?-philtatos, Achilles replied, sharply. most beloved?
?he smiled, and his face was like the sun?
?name one hero who was happy?
?this and this and this?
?i feel like i could eat the world raw?
?bring him back to me?
?when i am dead, i charge you to mingle our ashes and bury us together?
?A C H I L L E S, it reads. And beside it, P A T R O C L U S.?
?go?,she says,?he waits for you?
?and perhaps it is the greater grief, after all, to be left on earth when another is gone.?
?in the darkness, two shadows, reaching through the hopeless, heavy dusk. their hands meet, and light spills in a flood like a hundred golden urns pouring out of the sun.?
?when he died, all things soft and beautiful and bright would be buried with him.?
?there was more to say, but for once we did not say it. there would be other times for speaking, tonight and tomorrow and all the days after that. he let go of my hand.? (não teve rs)

isadora336 09/09/2022

classicozimho clichezinho e que me deixa com realmente mt medo de guerra mas e um conforto de re ler

Fabianne 10/07/2023

Amor e guerra
Sou muito fã de Madeline Miller. Meo deos!!! Mesmo que já tenha lido Ilíadas, tudo parece novo nessa releitura.
Confesso que esperava um versão de Aquiles, e essa foi a primeira surpresa do livro para mim, quando entendi que seria tudo relatado pelo olhar de Pátroclo. Ele traz uma história de abandono e rejeição, em um determinado momento é expulso de casa e vai para Fitia, onde o rei, pai de Aquiles, o recebe. De uma certa forma Aquiles o acolhe, e daí começa uma história de amizade e amor até que nem a morte os separam.
Intenso o livro é sobre um amor num ambiente de muito sangue, orgulho e vaidade que só uma guerra é capaz de despertar.

Luiza1674 20/12/2023

O maior
Definitivamente um dos melhores livros que eu li em 2023 e ainda me apaixonei pela escrita da autora. Nunca tinha pensado na história deles pela perspectiva que a Madeline Miller trouxe e achei genial
kamila.taborda 20/12/2023minha estante
um dos meus favs ?

evemm 20/12/2023minha estante
Perfeito.

bruno 25/07/2022

achei tão bobo, achei tão sem graça, achei tão batido
mais uma que eu esperava tudo e recebi nada, tinha vontade de ler esse livro a um tempo por conta dos comentários das pessoas falando o quanto o livro era emocionante, sensível, uma experiência visceral, porém essa não foi o que vivenciei durante a leitura.

gostei do começo, deles se conhecendo, mas, ao mesmo tempo achei tudo criado de uma forma muito superficial e fútil, o Aquiles parecia não se importar com o Pátroclo, enquanto o Pátroclo tinha uma devoção por ele.

quando eu achei que não tinha como piorar veio a parte da guerra. além de ser super maçante e monótono de ler, o motivo para aquele circo todo está acontecendo era super insignificante, banal, bobo, realmente o motivo mais frívolo que já vi.

concluindo, achei o final bastante rápido, não gostei de como foi colocado o arco de redenção de uma personagem, acho que dava para colocar mais detalhes, achei tudo muito superficial, achei o livro muito superestimado.
skuser02844 25/07/2022minha estante
NÃO VÃO CALAR A NOSSA VOZ!

Núbia Cortinhas 26/07/2022minha estante
Parabéns, Bruno, pela resenha! ?? ?? ??

bruno 26/07/2022minha estante
muito obrigado, Núbia ??

bruno 26/07/2022minha estante
eu falo mesmo, gi kkkkkkkkkk

mthsthn 16/09/2023

Uma leitura de amor.
Muito me encanta as histórias e narrativas acerca da Guerra de Tróia. Para mim ela se trata muito mais de uma guerra sobre amores (correspondidos e não correspondidos) do que simplesmente uma guerra de conquistas e busca pela imortalidade dos heróis. É o que vemos com Helena e Páris; Heitor e Andrômaca; Príamo e Hécuba; Odisseu e Penélope... não seria diferente com Aquiles e Pátroclo. Um amor, juvenil e intenso, vivido em pleno cenário de guerra. Talvez seja por isso que os mitos e histórias sobre Tróia estejam tão presentes e atuais em nossa época.

Ainda que a tradução tenha se esforçado para aproximar-se o máximo possível daquilo que seria o texto original, há algumas falhas de digitação e diagramação, o que não corrompeu totalmente a experiência de leitura, mas que dá uma leve pontada no coração por uma história tão apaixonante dessa ser passada de uma forma um tanto quanto "apressada", de como era preciso terminar o mais rápido que pudesse para ser publicada.

E por mais que seja um romance adolescente, literatura teen, podemos experienciar todo tipo de leitura possível com esse livro: seja lenta e desassossegada; quente e instável (tal qual Aquiles); ou límpida e translúcida (como Pátroclo). Por isso mesmo um excelente material para iniciar suas leituras nos mitos e poemas da Antiga Grécia, antes de adentrar nas fontes históricas, como a própria Ilíada e Odisseia, ou nos textos teóricos de estudo e interpretação dos mitos antigos. Um maravilho primeiro contato não somente com a história de Aquiles, mas de todo o mundo grego da época de Homero, já que ele traz momentos importantes e pouco lembrados da Ilíada quando há adaptações para o cinema ou para séries.

Além do mais, é um material para compreendermos a importância que os antigos gregos guerreiros davam à honra do herói, a sua Timé; mas não somente, sua superioridade também, ou seja, sua Areté, como vemos em diversos momentos com Aquiles e Agamêmnon. Talvez até por isso, suas continuadas hýbris de Aquiles, que prefiro Heitor enquanto um valoroso herói: que representa a honra de todo um povo e, acima de tudo, aceita o seu destino que fora traçado pelos deuses.

site: https://open.spotify.com/show/5Z3h3reDjsf7DxTVeitnu2?si=b1b5e3f2ddd34c51

eu_sou_fake 12/05/2021

um pouco decepcionado talvez?
Esperava bem mais desse livro, talvez pelas pessoas enaltecerem tanto e eu ter expectativas demaaaaais, mas gostei do livro mesmo assim.
os pontos altos desse livro é a escrita da autora, toda poética (o que eu amo) e o enriquecimento do conhecimento da guerra de Tróia e mitologia grega.

Cami 20/04/2021

O príncipe Patróclo ainda criança foi exilado no reino de Fítia, lugar onde conheceu um garoto extraordinário, filho do rei Peleu, Aquiles, aquele que viria a ser o melhor herói grego de sua geração. Logo eles se tornam amigos inseparáveis, mas a amizade que começou ainda em sua infância evoluí para um relacionamento que dura anos, e mesmo em meio a guerras e mortes, nada nunca os separou da companhia um do outro e de seu amor. Mas uma tragédia que abala totalmente Aquiles pode enfim conseguir separá-los, será que vão conseguir ficar juntos até mesmo depois de um triste fim?

Chorei em posição fetal por horas quando terminei, enfim mais um favorito pra vida.
Não tenho palavras para descrever como essa história me abalou, simplesmente um livro extraordinário.
A escrita é tão linda e poética, os personagens são tão maravilhosos, o romance é tão incrível, mas nada supera o final que é magnífico.
Achei a construção da trama surreal, o livro narra anos de história e a autora faz isso tão bem, não senti que faltou nada, a narrativa foi perfeita.
E assim, o final não é triste se você pensar que a morte é o fim mais digno que alguém pode ter.
Espero que todo mundo ame alguém pelo menos uma vez na vida como Aquiles e Patróclo se amaram.

Aissa 14/02/2023

É uma linda história de amor e amizade , não esperava o tanto que iria amar esse livro , a forma como ele trata a evolução da amizade deles e o tanto de carinho que há nela é simplesmente lindo.

judas2 15/02/2023

A Canção de Aquiles
Cara, tô apaixonado nesse livro. Nunca fui muito fã de mitologia grega, mas isso daqui conseguiu me prender de uma forma inexplicável. Teve alguns momentos que eu fiquei meio perdido por causa da escrita que é muito densa, mas com certeza valeu muito a pena. Eu quase chorei com esse final, mesmo já tendo o ideia de que terminaria dessa forma. Patroclo merecia mais.