A Canção de Aquiles

A Canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A Canção de Aquiles

Marii 30/11/2022

a canção de aquiles ???
apesar de eu ser leiga e não ser muito fã de mitologia grega eu gostei muito desse livro, foi recomendação de uma amiga fã de percy jackson, eu fiquei confusa com algumas coisas, mas gostei ???

Lucas1163 14/01/2022

Bom livro pena que com uma edição tenebrosa
A história do livro é muito instigante e fluida, apenas durante certa parte do desenvolvimento fica um pouco arrastado, todavia acredito que seja a proposta do livro.

De modo geral o livro é bom, as inúmeras críticas ficam em relação à edição da editora planeta, erros grosseiros no que se diz respeito à edição e revisão do livro.

Tem-se também um trabalho de tradução bem ruim, me parece que o tradutor desconhece a grandeza da língua portuguesa e tenta por vezes trazer um floreio mal feito para a escrita. Porque não fazer o básico bem feito? O básico também é bonito.

Eu sempre apoio a descentralização de novos títulos por diferentes editoras, mas também é necessário exercer capricho em tudo que se faz, dá a entender que querem apenas empurrar goela abaixo dos leitores qualquer coisa mal feita.

É revoltante gastar dinheiro com um exemplar revisado e com dezenas de erros.

Torço apenas para que melhorem.

Nathalia 02/08/2021

Uma das escritas mais lindas que já li
"Aqueles segundos ? aquelas frações de segundo ? em que nossos olhares se encontravam eram os únicos momentos, no dia, em que eu sentia alguma coisa. Uma reviravolta súbita no estômago, um rápido acesso de ira. Eu era como um peixe hipnotizado pelo anzol."

LetAcia224 05/02/2023

É aquele tipo de livro que merece toda a fama que tem. Pensei que ia ser ruim pois geralmente não leio indicações do booktok mas por ser mitologia resolvi dar uma chance. Me prendeu do início ao fim. QUE LIVRO pensei em virar a madrugada lendo e quem é próximo de mim sabe que as 21h eu já estou dormindo. Adorei a escrita e o fato dos personagens terem seus defeitos,serem "humanos". Me surpreendeu muito minha melhor leitura desse mês até agora,um livro que dá uma sensação de conforto. Pretendo ler novamente com um pouco mais de atenção e calma pois foi um livro que eu li muito rapidamente por eu não querer fazer mais nada além de ler.

edwo 28/11/2022

livro dolorido e escrita impecável, absorvi toda a dor presente nele e consegui captar cada clima de alegria, tensão, raiva e tristeza possíveis, sensacional mesmo.

lela 13/01/2022

"É de lembranças que sou feito."
Posso dizer com absoluta certeza que esse foi um dos melhores livros que já li em toda a minha vida.
O romance é tão lindo quanto os versos declamados ao longo do livro, me rendi totalmente a esse casal e chorei e ri com suas memórias como se fossem minhas. Pátroclo é um dos totalmente incrível, ele é um amorzinho e fez o máximo que pode para ajudar Aquiles e várias outras pessoas ao longo da guerra (incluindo Briseida)
Enfim, chorei igual uma condenada, 5 estrelas.
Kau 13/01/2022minha estante
Tô doida pra ler esse livroo AAAAHH e essa sua resenha só me deixou mais animada kkkkk

lela 13/01/2022minha estante
ele é um amor, tô te falando! vale muito a pena

BRuNO 08/05/2022

as maiores tragédias são histórias de amor
tudo muito bonito, silencioso, profundo, bem feito, perfeito.
fiquei encantado com a escrita da autora, que descreve cenas de lutas, sexo e mortes de uma forma poética e com maestria.
august.taylors 08/05/2022minha estante
me destruiu, 5 estrelas

Rafa569 12/04/2023

Que livro, meus deuses
Vo admitir que estava demorando muito pra ler esse livro e estava até com receio, pois não gosto de livros muito hypados e só peguei pra ler pois a prime reading colocou ele e Circe, que inclusive vou ler esse ano também.

Eu nem sei muito o que falar a não ser que eu amei, eu chorei, passei raiva e tive uma seria crise existencial depois que terminei e poderia ter sido muito pior se duas coisas não existissem: esse final maravilhoso e também o jogo do Hades onde eu posso fazer o Patróclo e o Aquiles ficarem juntos do Submundo ahahhaha

Nunca pensei que me apegaria tanto a essa versão da história que eu já conhecia, mas me envolveu muito mais e parece até que aprofundou o universo que eu sempre amei, no caso mitologia grega, ainda mais. Todos os personagens são bem construídos porque você sente o que eles sentem, isso foi uma das coisas que eu mais amei.

Tudo é lindo, eu amei e por favor leiam!

Léo 11/01/2023

O livro mais belamente trágico de 2021
Não tenho nem o que falar. Eu amo livro triste, livro triste com Mitologia Grega e gays então... Tudo pra mim. Mas, falando sério, a autora escreve de um jeito tão encantador e elegante que, mesmo já sabendo do final (porque o livro nada mais é do que uma reinterpretação da Ilíada), eu não consegui deixar de me emocionar e sentir que li esse livro com meu coração apertado, mas feliz, de alguma forma. Foi arrebatador!
gastanes 11/01/2023minha estante
Esse livro é incrível demaissss a história desses dois é tão envolvente! Um dos clássicos da mitologia grega recontado de uma forma incrível

BrunaCeotto 17/07/2023

?????????? e ?
objetivamente uma leitura 5 estrelas. eu não tenho nada a dizer sobre a técnica empregada aqui, mas, em termos de impacto emocional e empatia pelo protagonista narrador, pelo amor de deus. meu coração foi estraçalhado e muito mal remendado no final. não foi o bastante para me fazer inteira novamente. acho que eu nunca vou me recuperar.
Lilia62 17/07/2023minha estante
Medo de ler agora ?

Isabelly 17/07/2023minha estante
eu só li esse livro pq sabia q ele morria e seria um final triste mas ao decorrer da história gostei tanto do personagem q qnd ele morreu eu chorei como se fosse um parente

Francisco240 20/02/2023

Uma leitura leve bem palatável e bem divertida e um tanto quanto informativa em relação a mitologia grega, mas é sempre bom consultar onde a autora mexe no mito que no caso é a Ilíada

carolita 13/09/2023

Canção de Aquiles
Me trouxe muitas emoções, às vezes a falta delas. Confesso que a esse livro me deu uma ressaca literária ENORME, mas depois que você passa do meio, pega o embalo e vai com deus

marimolusco 10/09/2020

a história é tão linda e tão triste que eu não sei o que dizer sobre esse livro, só sentir.