Uns Braços

Uns Braços Machado de Assis




Resenhas - Uns Braços


186 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Mariane 22/02/2019

Este livro em história em quadrinhos é baseado em um conto de Machado de Assis. Nos apresenta os amores e desejos da juventude. Bem rapidinho para ler e uma ótima dica para quem quer ler clássicos da literatura brasileira.
comentários(0)comente



Thaís 10/11/2018

A mulher amada,real e impossível, o ar juvenil que atraí,uma traição que tortura a mente do traidor e os toques de Machado fazem deste conto uma obra realista com um leve toque romântico.
comentários(0)comente



Yasmim Cerqueira 07/05/2018

Uns braços
O conto fala sobre a paixão de Inácio,um jovem de 15 anos,que se apaixona pelos braços de D.Severina,mulher de Borges,ele quem deu um trabalho para Inácio.A paixão de Inácio,no começo n era reciproca,mas depois de tanta da parte de D.Severina,sobre o que ela sentia, ela acabou se interessando por ele,mas não houve final feliz para essa paixão pois,Borges mando Inácio embora,e só restou as lembranças das sensações vividas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luana 07/05/2018

Uns braços
Esse conto pode ser classificado como um romance proibido. É uma história que acontece entre um menino e uma mulher, o que na época não era bem visto, sendo muito julgado pelas pessoas, o que não  mudou muito nos dias de hoje
comentários(0)comente



Sara.Reis 07/05/2018

Uns braços
O livro fala da história de Inácio, rapaz de 15 anos de idade que vai trabalhar como ajudante de Borges, um solicitador, hospedando-se na casa dele. Borges é casado com D. Severina. Inácio acaba se encantando com os braços dessa senhora. Para Inácio as poucas vezes que via D. Severina com os braços nus era como se fosse um relaxamento pelo dia estressante que tinha no escritório de Borges. Certo dia D. Severina desconfia do interesse do rapaz por ela. Mesmo assim, fica com aquele pensamento e várias sensações lhe ocorrem. Por isso oscila entre tratar mal o rapaz e mostrar preocupação com o seu bem-estar. Num certo domingo, dia de descanso para Inácio, D. Severina vai até o quarto dele e o encontra dormindo na rede. Fica algum tempo o admirando, mesmo sem entender porque está fazendo aquilo, sentindo aquilo, e inesperadamente dá-lhe um leve beijo na boca. Nesse momento, Inácio estava num sono pesado, sonhando com ela, sem saber que era beijado realmente. Até que D. Severina ouve um barulho num dos cômodos e temendo ser alguém que pudesse vê-la no quarto do rapaz, sai apressadamente. Pouco tempo depois, Borges manda o garoto de volta a seu pai, e na despedida não vê D. Severina, levando consigo apenas as sensações vividas.
comentários(0)comente



alcantara 01/05/2018

Inácio é um Rapaz de 15 anos de idade que vai trabalhar como ajudante de Borges, todas as vezes que ele via d. Severina com os braços abertos Era como se fosse Um relaxamento pelo dia estressante que tinha no escritório de Borges.
comentários(0)comente



Edcarlos jr 30/04/2018

UNS BRAÇOS
INÁCIO, GAROTO FAZ TUDO. MORA NA CASA DE SEVERINA E SE APAIXONA PELOS BRAÇOS DELA. DONA SEVERINA O SEDUZ E O BEIJA QUANDO ELE ESTAVA DORMINDO. BORGES O DEMITE. O CONTO TERMINA COM A DÚVIDA SE BORGES SABIA DA PAIXÃO DE INÁCIO E SE INÁCIO SABIA OU NÃO SE FORA BEIJADO.
comentários(0)comente



Rafael 2M 30/04/2018

UNS BRAÇOS
INÁCIO, GAROTO FAZ TUDO. MORA NA CASA DE SEVERINA E SE APAIXONA PELOS BRAÇOS DELA. DONA SEVERINA O SEDUZ E O BEIJA QUANDO ELE ESTAVA DORMINDO. BORGES O DEMITE.
comentários(0)comente



Samuel.Xavier 14/04/2018

Muito bom!
Uns braços é um conto no qual há no final do mesmo um "porque?, será?, oque?" e tal pensamento vindo do leitor é dado através do beijo de D.Severina em Inácio exatamente na mesma hora em que o qual sonha em beija-la. Logo após Borges o manda embora, e o deixa com o "porque?, será?, oque?"
comentários(0)comente



Ari Rocha 10/04/2018

Uns abraços - Ariane Rocha 2ºM
Um dos contos mais famoso de Machado de Assis, trata de uma história de amor proibido de um jovem chamado Inácio, de 15 anos, que foi trabalhar na casa de Borges o solicitador, onde também vive Sua esposa Dona Severina.
Inácio passa a ficar hospedado na casa onde acaba se apaixonando pelos braços da esposa do seu patrão.
Em um dia enquanto estava dormindo Dona Severina foi até seu quarto e beijou saiu rápido para que ele não acordasse, deixando que ele pensasse que foi um sonho.
Logo depois Inácio foi demitido e levou consigo o pensamento do seu "sonho" beijando a sua amada.
comentários(0)comente



Ana Beatriz Pessoa 2°M 10/04/2018

Uns Braços
O conto “Uns braços”, narra a história de Inácio, rapaz de 15 anos de idade que vai trabalhar como ajudante de Borges, um solicitador, hospedando-se na casa dele. Borges é casado com D. Severina. Inácio acaba se encantando com os braços dessa senhora. Certo dia D. Severina desconfia do interesse do rapaz por ela. Mesmo assim, fica com aquele pensamento e várias sensações lhe ocorrem. Num certo domingo, dia de descanso para Inácio, D. Severina vai até o quarto dele e o encontra dormindo na rede. Fica algum tempo o admirando, mesmo sem entender porque está fazendo aquilo, e inesperadamente dá-lhe um leve beijo na boca. Nesse momento, Inácio estava num sono pesado, sonhando com ela, sem saber que era beijado realmente. Até que D. Severina ouve um barulho num dos cômodos e temendo ser alguém que pudesse vê-la no quarto do rapaz, sai apressadamente. Pouco tempo depois, Borges manda o garoto de volta a seu pai, e na despedida não vê D. Severina, levando consigo apenas as sensações vividas. Neste conto podemos observar duas situações, o trabalho infantil exercido por Inácio e uma paixão adolescente do mesmo pela D. Severina.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Grace 10/04/2018minha estante
ok




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Grace 08/04/2018minha estante
ok




186 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |