Uns Braços Machado de Assis

Resenhas - Uns Braços

alcantara 01/05/2018

Inácio é um Rapaz de 15 anos de idade que vai trabalhar como ajudante de Borges, todas as vezes que ele via d. Severina com os braços abertos Era como se fosse Um relaxamento pelo dia estressante que tinha no escritório de Borges.

Edcarlos jr 30/04/2018

UNS BRAÇOS
INÁCIO, GAROTO FAZ TUDO. MORA NA CASA DE SEVERINA E SE APAIXONA PELOS BRAÇOS DELA. DONA SEVERINA O SEDUZ E O BEIJA QUANDO ELE ESTAVA DORMINDO. BORGES O DEMITE. O CONTO TERMINA COM A DÚVIDA SE BORGES SABIA DA PAIXÃO DE INÁCIO E SE INÁCIO SABIA OU NÃO SE FORA BEIJADO.

Rafael 2M 30/04/2018

UNS BRAÇOS

Samuel.Xavier 14/04/2018

Muito bom!
Uns braços é um conto no qual há no final do mesmo um "porque?, será?, oque?" e tal pensamento vindo do leitor é dado através do beijo de D.Severina em Inácio exatamente na mesma hora em que o qual sonha em beija-la. Logo após Borges o manda embora, e o deixa com o "porque?, será?, oque?"

Ari Rocha 10/04/2018

Uns abraços - Ariane Rocha 2ºM
Um dos contos mais famoso de Machado de Assis, trata de uma história de amor proibido de um jovem chamado Inácio, de 15 anos, que foi trabalhar na casa de Borges o solicitador, onde também vive Sua esposa Dona Severina.
Inácio passa a ficar hospedado na casa onde acaba se apaixonando pelos braços da esposa do seu patrão.
Em um dia enquanto estava dormindo Dona Severina foi até seu quarto e beijou saiu rápido para que ele não acordasse, deixando que ele pensasse que foi um sonho.
Logo depois Inácio foi demitido e levou consigo o pensamento do seu "sonho" beijando a sua amada.

Ana Beatriz Pessoa 2°M 10/04/2018

Uns Braços
O conto “Uns braços”, narra a história de Inácio, rapaz de 15 anos de idade que vai trabalhar como ajudante de Borges, um solicitador, hospedando-se na casa dele. Borges é casado com D. Severina. Inácio acaba se encantando com os braços dessa senhora. Certo dia D. Severina desconfia do interesse do rapaz por ela. Mesmo assim, fica com aquele pensamento e várias sensações lhe ocorrem. Num certo domingo, dia de descanso para Inácio, D. Severina vai até o quarto dele e o encontra dormindo na rede. Fica algum tempo o admirando, mesmo sem entender porque está fazendo aquilo, e inesperadamente dá-lhe um leve beijo na boca. Nesse momento, Inácio estava num sono pesado, sonhando com ela, sem saber que era beijado realmente. Até que D. Severina ouve um barulho num dos cômodos e temendo ser alguém que pudesse vê-la no quarto do rapaz, sai apressadamente. Pouco tempo depois, Borges manda o garoto de volta a seu pai, e na despedida não vê D. Severina, levando consigo apenas as sensações vividas. Neste conto podemos observar duas situações, o trabalho infantil exercido por Inácio e uma paixão adolescente do mesmo pela D. Severina.

Grace 10/04/2018minha estante

Yasmin 2 J 06/04/2018

Uns Braços
Este conto de Machado de Assis, narra a história de Inácio um jovem de 15 anos que acaba se apaixonando pela esposa de seu chefe.
Um dia quando estava dormindo, a esposa do chefe dele o beijou e saiu correndo com medo que ele acordasse deixando que ele pensasse que foi apenas um sonho.
Inácio foi despedido sem ter um motivo e levou consigo o pensamento do seu sonho onde beijou sua amada.
Esse romance e bem diferente dos outros, ele retrata o amor proibido pela diferença de idade.

vi_duarte 06/04/2018

O obra é narrada em terceira pessoa, existe quatro personagens principais: Inácio, D. Severina, Borges e o pai de Inácio. Aborda diversificados temas como amor adolescente (inocente), e um assunto polêmico e bastante crítico o trabalho infantil, derivando o nome do livro "uns braços".
O conto deixa muitas dúvidas para o leitor, mas não deixa de ser rico e trazer ensinamentos para á vida.

vi_duarte 06/04/2018

Rafael Lima 06/04/2018

UNS BRAÇOS 2 J
Fala sobre inacio um jovem de 15 anos que se apaixona pela mulher de seu patrão em especial pelos seus braços, ele sofre de uma paixão distante em seu trabalho solitário e onde é maltratado por seu patrão e vive mal em sua casa o garoto pensa em desistir muitas vezes mas seu amor por D.Severina a mulher de seu patrão o impede de realizar tal ato o qual esta ´´acorrentado`` aos braços de sua amada.
Grace 06/04/2018minha estante