Uns Braços Machado de Assis

Resenhas - Uns Braços

Raissinha 01/04/2018

Esperava mais
Bom um romance nada convencional entre um adolescente e a esposa do seu patrão, deixou muito a desejar pois não foi o que eu esperava, sem contar que é tema cliché

Ana Luiza Borges 01/04/2018

Uns Braços
Um jovem rapaz de 15 anos de idade, chamado Inácio, que trabalhava como ajudante de Borges que era casado com Dona Severina. Inácio acaba se encantando com os braços de Dona Severina, para ele as poucas vezes que via os braços de Dona Severina nus era como se fosse relaxamento pelo dia estressante que teve no escritório. Um certo dia Dona Severina, já desconfiava do interesse do rapaz nela. Em um domingo, D. Severina encontra Inácio dormindo na rede, ela fica admirando ele até que inesperadamente dá-lhe um beijo nele. No dia da despedida Inácio não vê D. Severina e leva com ele as sensações.
Ana Paula Paim 05/04/2018minha estante
Qual o tema tratado pelo autor no conto? Qual questão é apresentada? O que achou do texto?

Vanessa.Santos 31/03/2018

É um conto muito interessante pois é uma história cheia de mistérios e de amor proibido. Esse livro tem um enredo muito bom e que interessa o público jovem por ser um livro diferente e apontar algumas coisas que a acontece na puberdade como aconteceu com o personagem do livro Inácio, q se apaixona por uma mulher mais velha
Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
Tanto na vida quanto nos livros, a verdade está sempre nas entrelinhas.

Iago.Goncalves 31/03/2018

Uns Braços
Conta um romance de um menino e uma mulher , com personagens fracos mais uma história envolvente , mostrando o amor na adolescência tanto como inesperado.

Tata 31/03/2018

trabalho escolar
A história decorre com assuntos não muitos abordados, com assuntos peculiares e diferentes, o que é esperado de Machado de Assis um célebre autor com muita criatividade, e no meu ver uma ótima obra desse tão respeitado autor.
O desenrolar do conto nós fala sobre Inácio um moço de 15 anos, este adolescente que possuía formosura foi trabalhar para Borges, um solicitador, como aprendiz e acaba por se hospedar na casa do mesmo.
O jovem acaba por se apaixonar pela esposa de seu mestre D.Severina, principalmente pelos braços, está que não tratava tão bem, até que ela percebeu que o moço aparentava possuir interesse pela mesma e acaba se deixando levar pelos seus sentimentos.
Em um Domingo enquanto o jovem descansava em seu sono profundo, o qual o sonho era com a bela senhora, a mulher entra em seu quarto após a saída de seu marido, ela observa o belo rapaz e com uma mistura de emoções e sentimentos confusos ela o beija, mas após ouvir barulhos e a mesma com medo de alguém ver a cena ela sai corrida do quarto, deixando um moço que nada percebeu ou sentiu.
Dias mais tarde quando seu marido retornou o mesmo mandou Inácio de volta para casa, e na despedida do rapaz, a mulher não apareceu deixando de ida um moçoilo muito que confuso.

Brenda.Santos 31/03/2018

Um conto que relata um amor proibido gostei pouco por conta que não gostei da história.

Fernanda.Costa 31/03/2018

Uns braços
Achei meio fraco principalmente por ser de Machado de Assis.
Fala de um jovem que com 15 anos foi trabalhar de ajudante e acabou se apaixonando pela mulher do seu patrão. Amor proibido

Iasmin 31/03/2018

Uns braços
Super interessante.
Onde um rapaz de 15 anos foi trabalhar como ajudante e acabou gostando da mulher de seu patrão, até que um dia ela percebeu os olhares estranhos do rapaz e ficou pra ela mesmo.
No final o marido descobre que eles se beijaram e manda o menino de volta para o pai dele

Lorena.Goncalves 31/03/2018

Em um romance diferente do qual costumamos ler, Machado retrata algo simples e fácil de acontecer entre pessoas do sexo oposto, o amor platônico. Por causa da diferença de idade, não se pode fazer nada a respeito por não ser bem visto pela sociedade. Por isso a despedida de Inácio no final, sem nunca saber o que realmente acontecera e dar continuidade. Não somente com idades diferentes ou em postos complicados como os dois personagens, que se tratava de negócios e poderia prejudicar o trabalho de Inácio, mas também é algo comum de acontecer entre os seres humanos.

Brena.Santos 31/03/2018

Conto indicado pela professora Ana Paula Paim. Inácio um jovem rapaz de 15 anos encanta - se por D. Severina, esposa do sr. Borges.
Os contos de Machado a maioria falam do amor proibido, que nunca acabam bem, nunca ficam juntos por conta dos obstáculos, normalmente os maridos.
Como na Cartomante queria que eles ficassem juntos, em Uns braços também, que tivessem coragem para assumir o amor, pois ele é bem vindo, eu não gostei.

Herland.Augusto 31/03/2018

É um livro que retrata a história de Inácio que tem 15 anos e trabalha pra Borges que é um solicitador. O interessante é que ele se apaixona pelo braço da moça e não por ela

Emilly.Costa 31/03/2018

Amoroso
É um conto muito interessante por que é uma historia cheia de duvidas, mistérios e ilusões, ele aborda amor por parte de um jovem que se apaixona pelos braços de uma mulher, o enredo do conto me mostrou ser bem cômico e romântico.
Ana Paula Paim 05/04/2018minha estante
Tanto na vida quanto nos livros, a verdade está sempre nas entrelinhas.

Elder.Silva 31/03/2018

A historia fala de Inácio, garoto de 15 anos que tem o sustendo de ajudante para o Borges,um solicitador, apos um tempo Inácio fica apaixonado pelos braços de D.Severina, esposa de Borges que depois de um tempo começa a ficar desconfiado. O conto é bom porem é muito fraco, não gostei porque ele não demonstra uma empolgação para o leitor, deixando a leitura cansativa.