Alice Brown

Alice Brown's Lessons in the Curious Art of Dating Eleanor Prescott

Resenhas - Par Perfeito

Luh 20/04/2024

Achei as histórias interessantes, mas poderiam ter sido melhores exploradas. Mais da metade do livro foi bastante enrolação, e somente no final que as histórias foram se desdobrando, e sendo explicadas. Logo, achei que as histórias poderiam ter sido mais desenvolvidas.

Jailson 11/04/2024

Não passa de clichê.
É inovador e revolucionário ? Não. Parece mais um pouco do mesmo, acaba que parece que já vi a mesma história com pontos diferentes em alguma novela.

Alguns personagens são bem gostosos de acompanhar e entender, é no caso da Alice, e outros que você lê e pensa, garota, pelo amor de deus. A leitura no início é arrastada e vai ficando melhor, demora um pouco, mas chega lá, ou vai chegando no fim e você espera algo mais. Foi minha sensação.

Aqui há certos capítulos legais e outros dispensáveis, ou com informações dispensáveis, as vezes a falta de uma continuidade cortava todo um clímax, e pareceu isso, uma montanha russa, altos e baixos a todo momento. As vezes, muitos baixos.

Talvez eu quisesse mais, e não tinha mais pra dar.

ELAINE44 08/04/2024

Muito bom ?
Levei um tempo para entender, já que o livro tem vários personagens e narrações, mas depois que comecei a entender, fui gostando. A leitura é super fluida e rápida. Gostei bastante.

caroline.Andreia 29/03/2024

Informação demais
A ideia do livro é boa: uma casamenteira sonhadora que acredita no amor mas que não tem na vida dela e uma mulher que se esconde no trabalho para não correr os riscos do amor, embora queria alcançá-lo. O grande problema: além delas temos outros 3 personagens, com histórias vagamente interligadas, que ficam confusas quando colocadas todas num livro só. Não amei a experiência de leitura porque não me identifiquei com nenhuma das personagens e eram informações demais, não aprofundando nenhuma no final das contas.

Marta.Celegatti 01/03/2024

Muito bom. Diversos personagens com histórias diferentes mas que se encontram em vários momentos e situações.

Gisele638 23/01/2024

Parece um filme de comédia romântico datadíssimo!
Poderia ser melhor já que fala sobre agências de relacionamento e rapidamente sobre uma agência de acompanhantes (poderia ter sido mais explorado no livro)

Também seria interessante ter 4 personagens narrando um capítulo.... Se algumas não fossem tão chatas

tipo a Kate que é tão desesperada para arranjar um bom partido, lindo, alto, olhos azuis, RICO, além de querer logo ter filhos; mais parecia uma personagem do século xix!!

E a Audrey é outra; é metida a sabichona, mas não entende nada
criou toda uma fanfic de que ela e seu acompanhante estavam apaixonados e ficariam juntos para sempre e distorcia tudo que ele falava ou fazia
ainda tem o jeito que ela trata a coitada da Alice só pelo seu modo de vestir

A Alice é uma "romântica incurável", no começo achei legal até ela se mostrar uma grande burra

A Lou é a melhor personagem, muito divertida, me arrancou várias risadas
a forma com que ela se vingou do cara que foi babaca com sua bestie foi impagável ?

Lá pro meio o interesse amoroso de uma delas também começa a narrar
Mas quando vi que até a Sheryl (podemos dizer que a vilã da história) tbm narraria, já achei que tinha virado bagunça, mas era só pra mostrar como tramou o exposed da Audrey

esse livro é muito datado, (segundo a Amazon) foi publicado em 2012, por isso tem muitas falas problemáticas, ofende todas as minorias possíveis!
acho que se enquadra no gênero "chick-lit"

outra coisa que me incomodou foi o uso incessante da locução "a despeito de", muitas vezes um "apesar de" combinaria com a frase
eu não sei se o problema é da autora ou da tradutora
mas acho que a tradutora tem culpa, pq ela poderia muito bem usar algum sinônimo

SPOILER caso alguém tenha interesse nessa bomba

Detestei que o livro acabou sem John ter uma conversa com Audrey
a culpa foi em parte dele por não ter dado um fim nos delírios dela

Nayara.Zielke 23/01/2024

O começo do livro foi meio monótono eu confesso, mas depois de uma certa parte eu fiquei viciada e só consegui para de ler quando finalizei ele. É um romance bem clichê e leve para quem está procurando algo para ler. Resumidamente, foi surpreendida positivamente por essa leitura.

Amanda 05/01/2024

Leve, mas bobo
Leitura rasa e mal aprofundada. 100% dos problemas dos personagens seriam resolvidos se uma boa psicóloga entrasse no caminho deles, além deles serem super esteriotipados. Apesar disso, foi um bom passatempo, senti como se estivesse assistindo à um filme de comédia romântica, daqueles que ainda que sejam bobos, conseguem ser previsíveis e reconfortantes.

Bia 11/12/2023

PAR PERFEITO
Não sei bem o que acha desse livro,teve algumas coisas que me incomodou,algumas fala preconceituosa e por ter muitos pontos de vista e no final a autora acaba não mostrando o final de todos eles . Mais também gostei, me prendeu bastante. Mediano ( talvez?).

R34ever 20/10/2023

Achei um livro relativamente bom, mas não excelente.
A autora se perdeu um pouco, tendo acelerado a conclusão e deixando de lado algumas finalizações importantes, como a história de Audrey com Maurice, se Lou realmente ficou com Julian, como John e Alice desenvolveram a sua agência... Acabou prendendo linja atenção porque eu sou curiosa e quero saber o fim das histórias, mas não foi um dos melhores que eu li. Poderia ter encerrado antes.

Estefane9 15/10/2023

Infelizmente eu não consegui focar na leitura, eu não consigo ler e-books..
Eu ainda vou dar uma nova chance e comprar o físico.

caaccs 13/10/2023

Ímpares Imperfeitos - capítulos que não se completam
Eu li esse na força do ódio, tem anos (sem brincadeira) que eu começo e desisto de ler. Aí fica a questão: pq quis terminar? A resposta é que eu devo ser maluca.

De verdade, esse livro poderia ter umas 200 páginas e ser bom, a escritora se perdeu na própria história, viajou demais na criação de personagens, e enrolou muito pra de fato desenvolver os acontecimentos.

Em resumo o livro é sobre um triângulo amoroso; Alice, Audrey e John, o restante tá lá pra enxer página atoa. Na metade do livro comecei a me irritar com os capítulos sobre outros personagens (Kate e Lou), elas não agregam na história em nada.

E posso provar pois da metade pro final eu simplesmente pulei todos os capítulos que não eram sobre os 3 principais, e surpresa, não faltou nada pra entender a história.

Quando faltava 10% do livro as coisas começaram a acontecer, não existe nenhuma surpresa tudo foi extremamente previsível de que aconteceria.
Alice é uma adulta chata que não saiu da adolescência, Andrey é uma amargurada chata que DO NADA, DOOOO NAAADAAA, vira uma ótima pessoa, oq não convence por falta de desenvolvimento.

O John é.....um homem, Just a Ken, tá lá pra ser bonito, prestativo, romântico e ver as mulheres brigarem por ele. O cara é um estereótipo.

A Sheryl pelo amor de Deus, o puro suco do machismo, sexismo, estereótipo, loira aguada siliconada e sem escrúpulos. Eu só li esse livro inteiro pra poder falar mal com autoridade.

Não sei como são os outros livros dessa autora, mas esse eu COM CERTEZA NÃO RECOMENDO.

Schaili 23/09/2023

Tem muitos personagens e a autora fala um capítulo de cada um deles, de repente a gente se perde e lê achando que era uma personagem e tem que recomeçar o capítulo... Enfim, bonitinha a história, mas bem confusa também.

Alana.Michele 23/09/2023

O sonho de Kate Biggs é casar, ter filhos e formar uma família. Mas como ela pode ter tudo isso se já está chegando aos 35 anos e nem sequer tem um amor? Para facilitar na sua busca ela recorre aos serviços do ?Mesa Para Dois?, uma agência de relacionamentos que promete arranjar seu par ideal.

Ao contrário da sua amiga Kate, Lou não quer saber de relacionamentos. Trabalhando em um bar, adora viver casos tórridos de noites regadas a sexo e luxúria, inclusive com o seu patrão, que é um homem casado.

Audrey Cracknell é a dona do ?Mesa Para Dois?. Uma mulher na casa dos 50, que aparentemente vive uma vida perfeita com o seu marido perfeito, mas quem lhe tira do sério é a sua atrapalhada funcionária Alice, que para o seu desgosto também é a melhor.

Alice Brown ama a sua profissão: formar pares ideias. Mas por trás da fama de casamenteira esconde um sonho de encontrar sua alma-gêmea e vivenciar um grande amor.

?Par perfeito? é um romance que sobretudo fala sobre a busca do amor e da pessoa perfeita. Com uma escrita leve e divertida a autora nos envolve na história de quatro mulheres que apesar de terem visões diferente buscam pelo mesmo objetivo: o amor.

O início foi um pouco lento para mim devido ao fato de ter vários pontos de vista, então não conseguia me apegar muito a leitura. Conforme fui lendo, fui me situando e me envolvendo.

Foi muito gostoso acompanhar a jornada de cada personagem, desde os momentos de frustrações aos momentos felizes.
A narrativa tem uma linguagem simples e é bem clichê, do jeito que gosto, só senti falta do aprofundamento em algumas partes e me incomodei um pouco com o fato da autora deixar pra resolver tudo depois de 90% da história, tornando o final corrido.

É uma história com vibe sessão da tarde que fala sobre relacionamentos reais e assumir riscos. O livro tem aquele toque engraçado e apaixonante, mas sem grandes plots. Apesar de tudo foi uma leitura bem gostosinha.

Raysa 13/09/2023

Como não consegui ler quase nada nos últimos meses, estava procurando um romance bem bobo pra tentar sair da "ressaca" e acabei encontrando este livro grátis no Skeelo! É o típico romance contemporâneo com diferentes pontos de vista, capítulos curtos, história superficial e previsível, com uma escrita simples, fluida e que prende o leitor.

Temos o ponto de vista de quatro mulheres, cada uma com uma visão bem particular sobre relacionamento e romance, mas todas buscando amor de alguma forma. Não desenvolvi uma simpatia maior por nenhuma delas, mas achei a autora bem competente em fazê-las parecerem reais mesmo sem aprofundar suas personalidades. Gostei de ver o ponto de vista da "vilã", acho que foi a parte mais enriquecedora por mostrar que ela tem suas convicções e motivos para agir de determinada forma, mas que estes motivos não a eximem da responsabilidade nem das consequências de seus atos.
Não consegui comprar o romance entre os casais, por achar os relacionamentos meio corridos e rasos. Exceto pela cena das flores, o romance é bem fraco, não me fez suspirar ou ficar obcecada pelo mocinho! No geral, a relações entre as mulheres é mais interessante e complexa aqui.

É um livro um pouco longo para seu gênero, mas a leitura passa bem rápido, e serviu ao propósito de fazer eu me engajar novamente em um livro.