Par Perfeito

Par Perfeito Eleanor Prescott

Resenhas - Par Perfeito

Núbia Cortinhas 04/03/2022

Para aquecer o coração enquanto refletimos a vida.
No início, confesso, não dei nada por esta obra... Mas fui percebendo que esse livro estava retratando gente como a gente cujas características psicológicas são fáceis de
encontrar num círculo social, quer seja de amizade ou profissional, todos nós conhecemos ou nos identificamos em algum ponto com as personagens e isso me chamou a atenção, me prendendo na leitura.
E foi muito prazeroso, cômico, irritante e emocionante as superações, reviravoltas e principalmente refletir e aprender com cada lição de vida apresentada aqui. Super recomendo!

Núbia Cortinhas 10/05/2022minha estante
Olá Lua! Não, não tem hot, mas há uma situação em que será narrado alguns fatos da vida da Lou no trabalho, não é nada pesado, é mais uns amassos (pelo que eu lembre, pois já li vários livros depois dele, então não lembro totalmente), mas já é bem no final, haverá o assédio e alguns palavrões , mas essa situação terá um efeito na personagem que a fará refletir. Esse livro é mais sobre tipos humanos e os mais diversos relacionamentos de amizade, profissional e amoroso. Ele também traz reflexões de maneira bem leve e descontraída nos chamando atenção para nossas atitudes. Vale a pena ler!

Núbia Cortinhas 10/05/2022minha estante
Ah! E te convido para conhecer o meu perfil literário, e se gostar pode seguir ?! Serás bem vinda! ??

Obrigada por avisar!

Danyelle22 14/05/2022minha estante
Sua resenha me representou, me senti da mesma forma sobre o começo e fim do livro.??

Núbia Cortinhas 14/05/2022minha estante
Ahhh, obrigada Dany! ?

Nanda 09/05/2022

É um romance com muitos personagens e ponto de vistas de todos eles, mas isso não atrapalha o andamento ou a compreensão da história.
Eu gostei da leitura, porém eu não consegui gostar da Audrey. A Kate e a Lou tanto fazia pra mim. O que me prendeu mesmo na leitura foi Alice e o John e o desenvolvimento deles.
No geral, é uma leitura boa e recomendo para quem gosta de romances clichês.

Nanda 10/05/2022minha estante
Não tem, pode ler tranquila! Mas tem menções a sexo.

LuaTeresa 11/05/2022minha estante
Entendi. Obrigada!

Larissa Destro 17/04/2022

Esse é um chick lit que conta a história de algumas mulheres.

Audrey é a dona de uma agência de relacionamentos e faz todos acreditarem que tem o casamento perfeito.

Alice é sua funcionária, uma das melhores casamenteiras da região, apesar de ser solteira. Seu estilo despojado irrita Audrey profundamente.

Kate tem trinta e poucos anos e decide contratar essa agência para encontrar o par perfeito, já que acredita que a hora de ser mãe já passou.

Lou, amiga de Kate acha tudo isso uma bobagem, e a aconselha a sair mais cedo do trabalho e procurar um parceiro em um bar, igual gente normal costuma fazer.

Há muitos anos vi esse livro na livraria e fiquei com vontade de ler porque a capa combinava com os livros da Marian Keyes.

O livro é bem engraçado, mas não me surpreendeu muito. Achei Audrey extremamente perturbada, mas gostei bastante dos outros personagens.

Larissa Destro 10/05/2022minha estante
@Lua tem algumas cenas sim

LuaTeresa 10/05/2022minha estante
Obrigada por avisar. Não vou ler

Noemy 21/05/2023

Bem médio, na verdade ruim.
Estava com esse livro no meu kindle há anos. Sempre enrolei para ler e graças a Deus fui sem expectativas, pois para mim não funcionou.

Acho que se tivesse lido quando lançou teria gostado muito, mas a maturidade e a experiência de muitos livros do gênero lido não consigo achar ele mais do que bem mediano.

Existem situações e arranjos que acho intolerável hoje em dia, falas preconceituosas que me incomodaram muito.

Não consegui me conectar com nenhum casal, com nenhuma história, enfim com nada.

Em resumo, preciso aprender a abandonar livros, pois essa foi uma leitura ruim, em que perdi meu tempo podendo ler um livro melhor.

Não recomendo.
Camille.Dornelles 06/07/2023minha estante
Achei o mesmo que você, um terror! Machista pra caramba, clichê, chaaaato

Vanessa1482 09/10/2023minha estante
Tava começando a ler acho que nem vou continuar

Simone Pagliari 26/04/2022

Par Perfeito
No começo não estava gostando da história, mas com o passar da leitura dos acontecimentos, minha opinião mudou. Gostei da sensibilidade da escrita, dos personagens, de como todos querem imaginar como é encontrar um par perfeito e desejam ler algo descontraído, um final feliz. Vale sim a leitura.

Simone Pagliari 11/05/2022minha estante
Oii, não tem hot, eu também não gosto.

annacsfraccaro 19/07/2022

Não funcionou
Sendo sincera o que não funcionou foi que eu li em e-book, e eu já percebi que nem todo livro eu gosto de ler em e-book, então em muitos momentos eu não prestava atenção na história, mas acho que o problema não foi nem o livro, mas sim o formato.
Vou dar mais uma chance para ele, mas físico agora.
Soso <3 10/10/2023minha estante
Li no skoob, mas fui procurar na leitura e estava em falta aqui em brasilia mais li e foi até que divertido. Mas odiei!!

Jean341 20/10/2023minha estante
Estou lendo no Skoob.

Raffafust 03/08/2014

Durante a leitura desse livro não somente me identifiquei como também me assustei ao me perguntar se essa autora não me conhecia? Algumas histórias contadas e o jeito das personagens se adequavam exatamente a fatos de minha vida que até mesmo minha mãe se assustou. Sim, deixei o livro com ela enquanto fazia um exame e ela leu muitas páginas dele, ao sair ouvi ela dizer : " Você deve estar adorando esse livro, é a sua cara essa Alice".
Alice Brown tem 35 anos, é solteira, trabalha na agência Mesa para Dois , é casamenteira, especializada em unir casais mas por uma dessas peças da vida ela mesma ainda não encontrou seu grande amor. Pior do que isso é ela aguentar a chefe, Audrey, uma mulher amarga mas bem casada que não vê nenhuma qualidade em Alice, muito pelo contrário , sempre que pode a esculacha em alto e bom som .
Por mais que Alice não entenda como alguém que une casais e tem um marido tudo de bom em casa possa ser tão infeliz ela continua acreditando que o que faz tem um valor imenso para sociedade. Se sente uma profissional qualificada ao ver que seus pombinhos se casaram e ela quer acreditar que foram sim, felizes para sempre.
O que ela não poderia imaginar é que Audrey guarda um segredo e que a vida ainda iria lhe reservar outra surpresa : se apaixonar pelo marido da chefe bruaca!
A cada capítulo um personagem tem foco, muitos claro tem Alice, e quando ela aparece o símbolo é uma bicicleta, ela ama andar em uma.
Há também no livro o foco em Kate, uma moça que na casa dos 30 se desespera em achar seu par perfeito e se filia ao Mesa Para Dois buscando achar a outra metade da laranja. Os encontros que ela tem no início parecem não ter nenhuma esperança por mais que Alice esteja disposta a ajudá-la e sua missão. Kate tem um emprego maravilhoso, mas sente que chegou a hora de casar e de se mãe, sim, ela está desesperada porque uma matéria disse que as chances depois dos 35 diminuem muito. Lou, sua amiga que trabalha em um bar e tem um caso com o patrão não compreende porque ela não para de gastar nessa bobagem e vai para o bar pegar todos os caras da noite. Aonde me identifiquei? Vamos em etapas:
Quando estava solteira e havia acabado de levar um pé na bunda me cadastrei em muitos sites do gênero : E- Harmony, Par Perfeito, etc Muitos encontros que me arrisquei foram dignos de uma pegadinha do Malandro. Porque tem tanta gente bizarra no mundo? Kate me entende!
O mundo não é justo: FATO! Mas porque aquela pessoa mala do seu trabalho e que merece tudo de pior tem o marido mais fofo EVER! Ele faz todas as vontades dela, eles são apaixonados, mas ela é azeda! Se o amor não mudou essa pessoa, quem mudará?
Quem não tem aquela amiga que só te leva para furadas? Ela parece não entender que achar o amor quando ele está todo trabalhado na bebida fica difícil o cupido achar o coração.
Por esses e outros motivos a autora me ganhou. O livro é muito bom, não tem como quem está acima dos 30 anos e solteira não se identificar com o desespero de Kate em achar o homem ideal.
E Alice é uma personagem encantadora, daquelas que gostaríamos muito de ter como melhor amiga. E John? Ah, John é tudo de bom...e porque será que um homem tão maravilhoso assim aceitou se casar com Audrey? Ela é bipolar? Um amor em casa e O Diabo veste Prada no trabalho?
Acreditem, o melhor do livro está nas surpresas. Recomendo muito!

site: http://meninaquecompravalivros.blogspot.com.br/2014/08/resenha-par-perfeito-edvalentina.html
Michelle 04/11/2023minha estante
Parece ser uma delicinha de leitura. Vou começar a ler

Clau 25/02/2015

Comecei a ler e logo achei que ia ser super divertido, com tiradas espertas, etc. Aquela personagem Lou, adorei, mas infelizmente bem secundária e não apareceu muito. Mas então me decepcionei, um livro muito previsível. Eu adoro romances, adoro essas histórias que sei que acontecem apenas em livros, e é por isso que eu leio, mas sério, como uma pessoa se apaixona por outra por apenas ver que ela foi esculachada na frente de um bando que não se importou? Acho que faltou mais "razão" para Alice e John formarem um par, faltou um "quê". Pra mim, não foi um bom livro, ficou longe de ser, simplesmente não desceu.
Sel 18/07/2015minha estante
Concordo! A autora criou "esteriótipos" e não personagens. Tentando encaixar as várias faixas etárias e "tipos" de leitores: a mulher de trinta ingênua e sonhadora/a de trinta workaholic/ a "periguete" que no fundo só quer um amor pra chamar de seu/a da terceira idade solteira e amarga mas que tem um sonho de amor...Blargh! Achei fraco, condescendente, uma decepção.Não recomendo. E sinceramente ser apaixonada por chick lit e escrever bem o gênero, tem uma grande distância. :(

João 19/08/2015

A coisa está feia!! Kate já passou dos trinta e até agora nada de um namorado!
Desiludida com os homens ela procura ajuda na agência de relacionamentos "Mesa para Dois".Nessa agência trabalha Alice,uma moça com um péssimo gosto pra se vestir mas com um talento excelente pra encontrar um par perfeito para seus clientes.Mas Alice tem uma pedra em seu caminho:Audrey,sua chefe cinquentona,não suporta Alice e seu maior sonho é demitir a pobre moça.
Audrey também tem uma inimiga mortal:Sheryl,dona de uma agência de relacionamentos rival e que tem um par de seios capaz de chamar a atenção de qualquer homem.
Lou é a melhor amiga de Kate e diferente da amiga o que ela quer dos homens é sexo.
E no meio de toda essa loucura aparece John,um homem que arrasa corações por onde passa.

Dizer que esse livro é bom seria pouco!!
O livro é fantástico!!
Divertido,bem-humorado me fez dar muita risada com as situações em que os personagens se envolvem.A autora me prendeu do começo ao fim do livro com seus diálogos divertidos e personagens bem construídos. Não tem como não gostar.
Agora entro na questão chick lit.Esse gênero de leitura é voltado para as mulheres.Mas falando francamente:desde quando um livro tem gênero?
Acho que as pessoas deviam julgar os livros apenas se são bons ou ruins!!
Não acredito nesse tipo de coisa de leitura voltada para homens,ou mulheres ou adolescentes e bláblablá.
Pra mim o que realmente conta é a diversão que um livro traz.Não importa se é pra um gênero ou outro.Se fosse seguir esse padrão teria deixado de ler muitos livros excelentes.Ainda bem que sigo só um caminho:leio qualquer tipo de livro.
Esse livro foi uma das minhas melhores leituras do ano.
Viva o chick lit!!!
Excelente leitura!

ricardo_22 28/08/2014

Resenha para o blog Over Shock
Par Perfeito, Eleanor Prescott, tradução de Sibele Menegazzi, 1ª edição, Rio de Janeiro-RJ: Valentina, 2014, 352 páginas.

Alice Brown trabalha em uma agência de relacionamentos e tem como objetivo ajudar seus clientes a encontrar o par perfeito, por isso ela é considerada uma grande sonhadora e tem obrigação de acreditar em Príncipes Encantados. Ela até busca seu próprio príncipe, mas enfrenta certa dificuldade. Essa dificuldade só não existe quando precisa encontrar alguém para seus clientes.

A nova cliente de Alice é Kate, uma mulher que quer encontrar o amor da sua vida e formar uma família antes dos 35 anos – o que está se aproximando. O problema é que Kate está fora dos padrões e busca um homem dos sonhos, ou seja, perfeito. O desejo da cliente dificulta o trabalho de Alice, que ainda precisa enfrentar sua patroa e ser uma profissional exemplar, além de conviver com outros clientes e levar uma vida no mínimo normal.

“Por mais que tentasse se concentrar em números, não podia evitar imaginar o rosto de um homem. Não qualquer homem. O homem. O perfeito para ela. Ainda não o conhecera, mas ele estava lá fora em algum lugar, disso ela tinha certeza. Era indispensável acreditar nisso, pelo menos no meu ramo, ponderou. Era preciso acreditar em Príncipes Encantados” (pág. 26).
Não se deve julgar um livro pela capa não é apenas uma frase usada em uma das cenas de Par Perfeito. A capa da obra de Eleanor Prescott pode até passar a impressão de ser mais um livro adolescente, que retrata esse universo e não tem muito de novo para transmitir. Porém, o livro está mais para uma comédia romântica destinada exclusivamente ao público adulto, provando mais uma vez que realmente não se deve julgar.

Como toda comédia romântica, o tema central não é o mais original: mulheres com problemas de relacionamento, mais precisamente da falta dele, e que no fundo estão desesperadas para encontrar o par perfeito. Com esse pano de fundo, a autora nos apresenta pelo menos cinco personagens bem particulares e narra a história de cada um deles através de uma narrativa em terceira pessoa.

A ótima construção de cada personagem é a grande responsável por nada ser confuso. Mas, ao mesmo tempo em que as personagens são bem construídas, elas também podem ser vistas como estereotipadas. São pessoas que vivem uma ilusão; com problemas de autoestima; sem tempo para relacionamentos ou sem forças para seguir em frente após enfrentar problemas no passado; ou até mesmo vergonha de revelar sua verdadeira personalidade.

site: http://www.overshockblog.com.br/2014/08/resenha-270-par-perfeito.html

Karini.Couto 19/10/2014

Eu comecei a leitura sem grandes expectativas e confesso que me diverti bastante!

O livro é previsível no que se trata do final, já esperava vários finais felizes e todo mundo com borboletas no estômago! Mas mesmo assim não posso deixar de dar mérito à autora pela criatividade nos diálogos que são bastante engraçados e conseguiu dar uma boa levantada no meu astral que estava caidinho!

Esse livro foi dica da Carina (pessoa que cuida da parceria com os blogs), eu tinha comentado com ela, que após leitura de Intenso Demais e outros livros estava me sentindo deprimida e ela sugeriu uma leitura mais leve e disse que com certeza iria me divertir lendo Par Perfeito! Acertou na mosca! Obrigada Carina! Estava realmente precisando de algo assim!

Tudo tem início com uma palestra dada pela "Mesa para dois". Nessa palestra estão presentes Kate e Lou - Kate arrastou Lou para o evento, pois sente que seu relógio biológico começou a apitar e está mais do que na hora de ter o seu felizes para sempre. É muito difícil encontrar um homem decente por aí, eles só querem sexo e diversão e cada dia que passa os planos de Kate vão indo pelo ralo.

Lou acha tudo isso uma completa loucura. Ela é o tipo de mulher confiante e que usa os homens tanto quanto eles a usam para seu mero prazer sexual.

Enquanto Kate sonha com o príncipe encantado e Lou quer se divertir.

Kate tem uma carreira admirável em uma área que ama e é respeitada pelo seu chefe, porém parece que se esconde atrás do trabalho, usando-o como armadura para não sair ou não se envolver. Ela, apesar de bonita, não é nada confiante quanto a sua aparência, pois não é nenhuma modelo tamanho 38. Com isso ela resolve adentrar as portas do Mesa para dois e arriscar pagar pela ajuda profissional de uma casamenteira chamada Alice.. Não Audrey, a detestável dona da Agência de Relacionamentos, Kate simpatizou de cara com Alice e tem certeza que ela poderá lhe ajudar.

Lou, obviamente acha tudo ridículo e desde o início percebe-se que haverá um abalo na amizade das duas por conta da decisão de Kate. As amigas são como água e vinho, mas se completam.. Tão diferentes em tantas coisas, mas com uma amizade forte e palpável!

Do outro lado, nos bastidores, temos Alice, uma romântica incorrigível que vive no mundo da lua.. Imaginando e sonhando com o seu próprio príncipe encantado. Alice é uma mulher cuja aparência deixa dúvidas se ela é jovem ou mais velha. Ou mesmo bonita. Pois está sempre com roupas desleixadas, estilo brechó e com um estilo muito simples e parco.. Ela não liga para aparência e acredita que o homem perfeito para ela, deve se apaixonar por quem ela é de verdade e não por uma casca! Alice tem a preocupação de achar o par perfeito para seus clientes e faz disso sua verdadeira missão na Mesa para dois, ela sabe que é detestada por Audrey (dona da agência), mas finge não perceber, pois trabalha com o que mais ama. E vê nesse trabalho a real oportunidade de encontrar a felicidade para outras pessoas! Ela tem um coração puro e uma alma linda!

Audrey é uma mulher amargurada, rancorosa, e desagradável. Muito difícil de gostar. Ela tem um marido chamado John que só aparece nos eventos da ADAR, mas ela jura que eles possuem um casamento sólido e feliz. Todos os dias ela recebe flores, segundo ela de John e todo mundo na Mesa para dois fica encantado que o romantismo não tenha morrido depois de tanto tempo. Mas se a vida amorosa de Audrey é assim tão perfeita e as coisas vão bem nos negócios, o que a faz ser tão horrorosa? Garanto que irão ficar de queixo caído a quão desesperada e até patética ela pode ser em determinados momentos!

John é um homem elegante, centrado, educado.. Um completo cavalheiro que tem um lado oculto a todos do ADAR e quando o segredo é revelado a todos.. É uma verdadeira bomba e vergonha, não para ele, mas para Audrey!

Há outros personagens que aparecem menos na história, mas que tiveram tanta importância quanto os personagens principais.. Eleanor Prescott mesmo em meio a tantos personagens conseguiu delinear cada um de forma clara e objetiva, criando um enredo clichê e ao mesmo tempo singular que agrada o público!

Eu indico Par Perfeito e o meu não sai da minha estante! Pois certamente é um romance gostoso para reler daqui algum tempo!

Marta.Celegatti 01/03/2024

Muito bom. Diversos personagens com histórias diferentes mas que se encontram em vários momentos e situações.

Laura 22/01/2015

Maravilhoso!

Despretensioso, delicioso, divertido, diferente (risos!!!). É o livro do "D".
Fazia tempo que não pegava uma comédia romântica tão bacana. O livro trata de relacionamentos, da dificuldades de se ter um relacionamento sério nos dias de hoje. Poderia até ser um assunto chato e polémico, mas a autora, Eleanor Prescott, deu um enfoque mais divertido a questão. Mesmo as situações dramáticas foram abordadas de maneira leve. No livro, você acompanha as vidas de Kate, Lou, Alice, Audrey, a malévola Sheryl e o sonho de consumo masculino que é o John. Esse é o livro de estreia da autora (que é Inglesa), que possui uma página interessante na net. Esperemos que seus próximos livros sejam tão bons quanto esse, e que, não demorem para chegar em nossas terras.

Moonlight Books 27/01/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
É uma leitura leve, que nos mostra que não existe homem ou mulher perfeitos, muitas vezes temos em mente aquela pessoa ideal, cheia de qualidades incontestáveis, mas isso não passa de ilusão, todos têm defeitos, nós inclusive, e o segredo é esquecer aquele estereótipo de príncipe encantado e buscar aquele alguém que nos aceite como somos...

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/01/resenha-par-perfeito.html