Par Perfeito

Par Perfeito Eleanor Prescott

Resenhas - Par Perfeito

annacsfraccaro 19/07/2022

Não funcionou
Sendo sincera o que não funcionou foi que eu li em e-book, e eu já percebi que nem todo livro eu gosto de ler em e-book, então em muitos momentos eu não prestava atenção na história, mas acho que o problema não foi nem o livro, mas sim o formato.
Vou dar mais uma chance para ele, mas físico agora.
Soso <3 10/10/2023minha estante
Li no skoob, mas fui procurar na leitura e estava em falta aqui em brasilia mais li e foi até que divertido. Mas odiei!!

Jean341 20/10/2023minha estante
Estou lendo no Skoob.

Núbia Cortinhas 04/03/2022

Para aquecer o coração enquanto refletimos a vida.
No início, confesso, não dei nada por esta obra... Mas fui percebendo que esse livro estava retratando gente como a gente cujas características psicológicas são fáceis de
encontrar num círculo social, quer seja de amizade ou profissional, todos nós conhecemos ou nos identificamos em algum ponto com as personagens e isso me chamou a atenção, me prendendo na leitura.
E foi muito prazeroso, cômico, irritante e emocionante as superações, reviravoltas e principalmente refletir e aprender com cada lição de vida apresentada aqui. Super recomendo!
LuaTeresa 10/05/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Núbia Cortinhas 10/05/2022minha estante
Olá Lua! Não, não tem hot, mas há uma situação em que será narrado alguns fatos da vida da Lou no trabalho, não é nada pesado, é mais uns amassos (pelo que eu lembre, pois já li vários livros depois dele, então não lembro totalmente), mas já é bem no final, haverá o assédio e alguns palavrões , mas essa situação terá um efeito na personagem que a fará refletir. Esse livro é mais sobre tipos humanos e os mais diversos relacionamentos de amizade, profissional e amoroso. Ele também traz reflexões de maneira bem leve e descontraída nos chamando atenção para nossas atitudes. Vale a pena ler!

Núbia Cortinhas 10/05/2022minha estante
Ah! E te convido para conhecer o meu perfil literário, e se gostar pode seguir ?! Serás bem vinda! ??

LuaTeresa 10/05/2022minha estante
Obrigada por avisar!

Danyelle22 14/05/2022minha estante
Sua resenha me representou, me senti da mesma forma sobre o começo e fim do livro.??

Núbia Cortinhas 14/05/2022minha estante
Ahhh, obrigada Dany! ?

Claire Scorzi 07/01/2022

Par Quase Perfeito...
Contando uma história de mulheres – e alguns homens pelo caminho – “Par Perfeito” apresenta um enredo interessante, com ritmo, personagens que cativam e assim mantém o leitor interessado, e um ou dois detalhes que surpreendem; o livro só não leva cinco estrelas porque lá pela metade parece atravessar uma fase ruim: cenas que soam forçadas, clichês repetitivos e para lá de ninguém-aguenta-mais, e situações resolvidas de modo canhestro, como se a autora tivesse de súbito perdido a inspiração e empurrasse a história – que depois, nas mais ou menos cem páginas finais, recupera sua boa forma.

Sobre os personagens, é preciso dizer que gostei do modo como Eleanor Prescott se esforça para “vilanizar” muito pouco por aqui; algumas figuras, como Audrey, por exemplo, eu me vi gostando ou tentando gostar, apesar de suas atitudes ora esnobes, ora preconceituosas, além de a certa altura eu me ouvir dizendo “essa mulher precisa de ajuda profissional”; outras são aparentemente desagradáveis até descobrirmos a sua “chave”, o que é que as faz comportarem-se assim (e de uma delas, aliás, eu desconfiava o motivo – e acertei!); enfim, há vilões, porém são poucos e não ganham tanto relevo. Existe um esforço para descrever pessoas de carne e osso, e isto é um mérito.

Nos capítulos finais, a autora merece cumprimentos por ter solucionado de maneira surpreendente um caso (mas eu desconfiava, como já disse!), e evitado um ou dois clichês para o desfecho desse tipo de história e de personagens. Pena ela não ter evitado os mesmos erros durante o começo da segunda metade do livro. Ainda assim, há momentos gostosos em “Par Perfeito” e dá pra rir um pouco.

Nad' Openthebook 31/05/2020

Apaixonada por Alice Brown ??
Minha visão ?

O que dizer desse livro? Um encanto só, muito bem escrito, uma trama que te prende do início ao fim. Você sabe identificar de começo a mocinha e a vilã, termina por amar ambas rs o livro possui 5 personagens principais, cada um a sua maneira.

Alice (a do título da resenha) trabalha numa agência de relacionamentos, ela junta casais, eles se inscrevem na agência, e ela arranja encontros para que as pessoas achem seus amores. Ela é a mocinha. Simples, carismática, ama jardinagem, ama sua bicicleta com cestinha e sonha com o felizes para sempre. Solteira porém feliz.

Audrey é a dona dessa agência, rabugenta, iludida, odeia as roupas da Alice, o jeito da Alice, a bicicleta da Alice, resumindo não sabe porque contratou a Alice. Audrey tem o John, suposto marido dela, recebe flores todos os dias dele, tem uma foto dele em sua mesa, toda festa de confraternização das agências de casamento John está firme e forte ao lado de Audrey. Casamento perfeito.

... Até que ele conhece Alice.

John é bonito, educado, simpático, ama jardinagem, tem uma filha, porém não é casado, não todos os dias. E está apaixonado por Alice.

Um triângulo amoroso que não é um triângulo!! Não quero dar spoiler por isso deixarei esse suspense no ar (Rs)

Do outro lado da história, tem Kate .. quase 35 anos, solteira, sem filho, sem tempo de sair procurar um namorado, ela se cadastra na agência que Alice trabalha, vai a diversos encontros, até que Alice percebe que Kate busca o perfil de homem que Kate desenhou na infância, e não o que ela precisa para ser feliz, e faz uma reviravolta na vida dela.

Temos a Lou, melhor amiga de Kate .. homem pra ela nunca foi problema, quando queria tinha, até perceber que ela estava ocupando o tempo dela e a cama dela com homens que não dariam a ela o que ela negava, mas desejava .. um relacionamento!

O amor não é difícil, você só precisa enxerga-lo com outros olhos.
Cada página uma vontade de nunca terminar a leitura! ?

Uinayara 14/05/2021

O que você faria para finalmente encontrar seu Par Perfeito?
Kate sonha em encontrar seu grande amor e sente que seu tempo está se esgotando e que precisar conhecer seu príncipe encantado logo!

Alice trabalho para Audrey na empresa de relacionamentos Mesa para dois. Totalmente sonhadora e idealista, Alice se sente na obrigação de encontrar o amor para seus clientes. Já sua chefe, Audrey não suporta o jeito sonhador e simples de Alice.

Lou é amiga de Kate e acha um absurdo que ela precise recorrer a uma agência de relacionamento para encontrar. Pra ela, a amiga deveria esquecer um pouco o trabalho, encontrar alguém na balada e ter mais encontros de uma noite só.

É nesse contexto cheio de personagens que vamos acompanhando os acontecimentos. Apesar da escrita super leve e fluida, demorei um pouco a me situar na história e me conectar com algum personagem, o que só aconteceu do meio para o fim.

Por ser um chick-lit, eu esperava mais cenas engraçadas e divertidas, então deixou um pouquinho a desejar nesse quesito! Os capítulos são alternados entre os personagens e é escrito em 3ª pessoa, o que geralmente me incomoda um pouco (prefiro histórias onde o narrador é o próprio personagem).

Mas foi uma leitura muito boa e o debate com o pessoal do clube foi maravilhoso!

Bea 13/11/2022

Eu não sei nem como por em palavras o quão ruim foi a experiência de ler esse livro. Lembro até do que Paulo Ratz disse ?quero ler o livro e ficar tão imerso na história que eu esqueço que to lendo? e o que aconteceu aqui foi totalmente o contrário, eu constantemente tinha que me lembrar que era apenas ficção pra poder relevar certas coisas que a aurora escrevia.
A Audrey é a pior Karen da história, mulher desprezível demais e a autora pecou bastante do desenvolvimento dela ? mas convenhamos que nenhum personagem teve uma evolução descente ? e outro personagem que me irritou bastante também foi a Alice, a mulher tem nada menos que 34 ANOS e ainda ficava numa fantasia de adolescente que um dia iria encontrar um príncipe encantando.
Não foi uma leitura prazerosa, na verdade, eu poderia muito bem ter abandonado esse livro não fiz apenas pelo fato de não gostar de deixar a leitura pela metade.

Dai 04/04/2021

Apaixonada...
Livro simplesmente perfeito, com risadas , emoção e claro...romance.
O livro realmente fez jus ao nome "Par perfeito " onde no final tudo se ajeita para todos os personagens
Certeza que procurarei maos livros dessa autora.

Danyelle22 29/03/2022

O romantismo ainda existe?!
A história gira em torno do antagonismo entre as personagens principais: Alice x Audrey e Kate x Lou. Sendo que suas fragilidades se tornavam mais visíveis quando elas tinham que lidar com seus pontos de rigidez.
A trama ganhou mais dinâmica quando, ao lidarem com os seus extremos, cada personagem se viu encurralada, tendo encarar seus maiores medos.
A narrativa é simples, usa linguagem moderna (gostei muito) e o enredo flui bem.
Este livro traz aquele tipo de romance que dá "um quentinho no coração", sendo bom para questionar a liquidez dos relacionamentos atuais em contraponto com o romântico conceito de "felizes para sempre".

Brenda Sauer 28/06/2020

Livro muito divertido, prazeroso de ler com um romance leve

Larissa 03/04/2022

Há um espaço para se ver por dentro
Quando comecei a ler Par Perfeito, eu acabado de ver uma série um pouco parecida na Netflix, cujo nome agora me foge. Mas é daqueles romances para quem quer aquecer o coração e olhar para a vida de ângulos mais impressionantes. Sabe aquele momento que acontece exatamente quando ? é exatamente por esse motivo também ? nós não estamos esperando? Então, esse tipo de momento resume a história que nos deixa envolver aqui.

Alessandra.Adams 21/08/2022

Peguei o livro para ler sem muitas expectativas, mas no final acabei gostando. Particularmente, foi uma boa experiência, pois foi uma leitura leve e divertida.

Oly 12/07/2020

Leitura leve, fofa, envolvente... você se apaixona pela história e pelos personagens, quando vê já terminou o livro!!!

Felipe Miranda 08/12/2014

Par Perfeito - Eleanor Prescott por Oh My Dog estol com Bigods
Sem exagero ou enrolação: Par Perfeito foi o livro mais divertido que li este ano. Gargalhei tanto que não percebi as páginas passarem. Há tempos não lia um chic lit tão original e bem escrito.

Quatro mulheres com personalidades distintas dividem as narrações do livro. São elas Kate, Lou, Alice e Audrey. Nos capítulos finais acompanhamos o desenrolar da trama pelo ponto de vista de outros personagens.

Aos 35 anos, Kate é uma solteirona desesperada. Apesar de bem sucedida profissionalmente, ela está à beira de garantir um lugar em um asilo por acreditar que já passou da idade para encontrar o homem de sua vida. As noitadas com a melhor amiga Lou já não fazem tanto sentido. A última esperança de encontrar um amor verdadeiro é depositada em uma agência de relacionamentos, a Mesa para Dois. Ao preencher uma ficha com tudo aquilo que procura em um parceiro, Kate será encaminhada para uma série de jantares com homens que são compatíveis com o perfil dela. Bem, conseguem imaginar o quanto isso será interessante? O problema é que Kate é exigente demais, ela está à procura de um homem perfeito que não existe.

Lou é a personagem mais extrema aqui. Promíscua e oferecida. Para ela a internet é lugar para comprar sapatos, e não conhecer possíveis namorados. Aliás, não existe um homem que não seja seu tipo. Sempre maquiada e de meia-arrastão, ela mantém um caso com o chefe e perceberá aos poucos o quão é inferiorizada por não se valorizar. Os capítulos de Lou são tão curtos quanto às rapidinhas que ela dá com desconhecidos.

Alice é a apaixonante e apaixonada funcionária da Mesa para Dois. Livre de qualquer vaidade, ela veste cardigãs e calças de veludo para trabalhar. Seu meio de transporte é uma bicicleta surrada. Apesar da aparência desleixada, ela é a melhor casamenteira da agência. Sonhadora convicta, ela acredita em príncipes encantados e se dedica ao máximo para encontra-los e combiná-los com suas exigentes clientes. Talvez ela esteja se esquecendo de cuidar de si mesma, do próprio coração, mas o belo jardim que cultiva em casa, repleto de flores de espécies diversas, é sua verdadeira paixão. Não há homem capaz de substituir isso.

Audrey é a rabugenta chefe de Alice. Com uma vida entediante e solitária, ela se ocupa com as fofocas que sua agência de relacionamentos proporciona. Ao mesmo tempo que senti pena, também senti raiva dela. Pena por ela ter 51 anos e ser sozinha no mundo, não ter amigos ou um namorado. E raiva por ser uma escrota sem limites. Ela se irrita pelo simples fato de Alice existir e ser melhor que ela como casamenteira. Apesar da experiência de vida, Audrey se mostra sem faro algum para juntar casais, é revoltante tamanha poupa injustificada.

O baile da Associação das Agências de Relacionamento cruzará a vida de Alice e Audrey de uma forma inesperada. O misterioso e recluso marido de Audrey, que só dá as caras uma vez ao ano, defenderá Alice de ser ridicularizada no evento. A partir daqui, uma série de revelações sobre ele e Audrey espantará os leitores menos atentos. Audrey perde cada vez mais razão ao passar dos capítulos. Apesar de ser uma viciada em romance, Alice não saberá lidar com as complicações de um amor real.

Entre segredos, fofocas e encontros amorosos, a disputa entre as agências de relacionamento rendem boas reviravoltas na trama. A busca pessoal de cada protagonista por um par perfeito é recheada de medos e riscos. As surpresas ficam por conta das sacadas rápidas e referências inteligentes que a autora insere nos diálogos. É o que sempre digo, Chic Lit é aquele gênero maravilhoso que sempre vai me render leituras rápidas e alguns sorrisos.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.blogspot.com.br/2014/12/resenha-par-perfeito-eleanor-prescott.html

Kelly.Jesus 08/04/2022

História boa de ler, divertida, leve. Só gostaria que a Sheryl tivesse um final pior, mas tudo bem!