Destino Mortal

Destino Mortal Suzanne Brockmann

Resenhas - Destino Mortal

Lu 26/05/2020

Bom, só algumas ressalvas.
Foi ótimo, gostei muito da leitura, algumas partes são eletrizantes. Mas algumas coisas deixaram a desejar. O fato de Bach e Anna não terem se resolvido e ela ter uma noção distorcida dele no final. O vai e vem de Shane e Mac. O único casal que foi absolutamente perfeito, foi Elliot e Diaz. Em resumo, foi muito bom, agradável. Ansiosa para a sequência que pelo visto, não sairá tão cedo. (Aparentemente os fãs estão esperando desde 2014). Recomendo a leitura.

Paula Juliana 29/08/2015

Resenha: Destino Mortal - Destiny - Livro 01 - Suzanne Brockmann http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/08/resenha-destino-mortal-destiny-livro-01.html

Você já foi seduzida por uma história? Já ficou de quatro, caidinha, morrendo de amores? Já viveu aquela história que por mais caótica, dava tudo para estar na pele de um de seus personagens? Aquela que te causa medo, frio, aflição, e também amor, desejo, satisfação?!? E... um brinde a literatura... AMO você sua linda! Assim como amei, loucamente, coringando ou não, DESTINO MORTAL!

Uma tremenda história!

Suzanne Brockmann tem uma escrita MARAVILHOSA, envolvente, daquelas que você vai lendo como água, fluida, gostosa e com sede, muita sede de adrenalina!
Queria ler Destino Mortal desde que coloquei os olhos nessa capa linda e imaginei que pelo nome e a sinopse instigante seria meu tipo de leitura, é um livro que te prende pela história, pelos personagens tremendamente complexos e cativantes, pelo turbilhão de eventos um após o outro e pela escrita que me lembrou a diva Ward - uma das minhas autoras preferidas no mundo!!!

Estamos em um Universo onde uma super NOVA e mortal droga foi criada. O Destiny - A droga da IMORTALIDADE, que além da vida eterna e de elevar o nível do seu cérebro ao máximo, lhe dando ''poderes'' ainda leva a uma tremenda dependência e a uma insana LOUCURA.

Os humanos normais que chamamos de ''fragmentos'' que tomam a droga e ficam pirados dizemos que ''coringaram'', referencia a nossa insano vilão dos quadrinhos. Para controlar o trafico e produção de Destiny, existe o Instituto Obermeyer - IO - onde nossos MAIORAIS se encontram. Você deve estar se perguntando o que seria um maioral!?!! Maioral é o humano que conseguiu de forma espontânea elevar o nível de seu cérebro, aquele que usa mais que os 10%, aquele que consegue fazer coisas doidas e sobre humanas sem drogas.

É ai que entra nossos incríveis personagens.
O livro apresenta um grupo de personagens MUITO, muito bons, sinceramente só de folhear a obra para resenhar, minha vontade é largar tudo e reler, começar essa leitura novamente e mergulhar nesse mundo novamente!

Mac, Shane, Diaz, Bach, Anna, Nike e Elliot!!!
Nossos protagonistas, sim, para mim são todos principais, pois me apeguei tanto a todos eles e suas histórias que não tem como não lhes dar importância máxima.
Tecnicamente, Destino Mortal conta a história de Shane um Ex-NAVY SEAL que acabou sendo mandado para a lista negra da marinha e sem muitas opções consegue um emprego para fazer testes no Instituto Obermeyer.

Não envelhecer, telecinese, super força, agilidade são poderes que só quem consegue usar partes inexploradas do seus cérebros contém, mas Shane não sabia que estava flertando com uma maioral quando a Dra. Michelle ''Mac'' Mackenzie entrou naquele bar.
Após uma noite de muito prazer e entrega Mac, descobre que ela e Shane serão colegas de trabalho, e a mocinha foge.

A coisa fica realmente feia quando Nika uma menina ''especial'' é raptada por uma organização que produz Destiny, a droga com sangue de maiorais, para isso roubam menininhas adolescentes e as mantem em constante terror para elevar a produção de Destiny ao máximo, agora a IO tem que encontrar Nika e as demais jovens e as salvar das mãos de traficantes e de assassinos em série pedófilos.

O que falar desse obra? Um senhor maravilhoso livro!!!!
Com toda a minha certeza, só poderia agradecer por suas 500 páginas e querer mais 500!!!
Bach é o líder da IO, com sua profunda tristeza e sua respeitável presença, seu nível é 72, um dos maiores maiorais. Seus cinquenta são DIAZ e MAC, dois líderes da IO com seus níveis passando dos 50%.

Amei o romance de Shane e Mac , ela entre muitos ''poderes'' desenvolveu desde novinha a empatia, Mac é irresistível aos homens, consegue mudar seu corpo e com feromônios que deixam seus parceiros loucos e apaixonados, não sabe se é uma benção ou uma... maldição!
Aqui a grande questão é se o bondoso e fiel Shane se apaixonou mesmo por Mac, ou por seu ''encanto'' da sereia.
Não vou abordar os casos Bach, Anna, Elliote e Diaz para não falar demais, só queria deixar bem claro que TODAS as ramificações pessoais ou da história como um todo são DEMAIS. Boas demais, f*** demais, gostosas demais de se ler!

Destino Mortal foi um livro que me deixou apaixonada, agoniada, na torcida, alerta e com muita vontade de lhe devorar o tempo todo. Ele é ágil com muita história, um enredo muito bem desenvolvido e original, que é sexy, é quente, o sexo tem um papel importante da história por causa de seus personagens e habilidades. É uma história completa com romance, drama, humor, sensualidade, sobrenatural, originalidade e muita adrenalina com sua atmosfera misteriosa e MORTAL! Recomendadíssimo e apaixonante!!!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Saleitura 23/06/2015

DESTINY é ação eletrizante, sensualidade e desejo. É de tirar o fôlego
Destino Mortal é o primeiro livro da série Destiny da autora Suzanne Brockmann. Foi uma leitura lenta, torturante, tensa, misteriosa, envolvente, viciante me conduzindo por situações de tamanha crueldade e violência. Impossível não se orgulhar e se apaixonar pelos protagonistas desta história que são incansáveis na luta contra o mal e seus próprios traumas e medos. Apesar disso tudo a autora ainda agrega muito romance, paixão e sexo narrando os momentos eróticos de uma forma diferente e com um toque especial. Pura emoção! Muita adrenalina!

Numa época em que os Estados Unidos passam por uma grande recessão surge um grupo de “ricaços imprudentes” que descobrem uma alternativa sedutora que transforma as pessoas em “maiorais”. Uma droga de fabricação “quase artesanal” com atrativo especial tendo a frente um grupo obscuro conhecido como Organização.
“Nunca morra e tenha sempre a aparência dos 20 anos. A promessa oferecida pelo oxiclepta diestrafeno – substância conhecida nas ruas como Destiny – “

Para combater as terríveis consequências que essa poderosa droga provoca, como também, buscar pessoas com “talentos mentais” e potencial para serem treinados, foi fundado o Instituto Obermeyer (IO). Cada pessoa tinha um poder diferente e passavam por um longo treinamento se exercitando e estudando para que pudessem controlar seus poderes. “-talentos que lhes eram absolutamente naturais, sem que precisassem enfiar uma agulha nas veias.”. Já tendo passando por tudo isso vamos conhecer os maiorais Mac Mackenzie ,Stephen Diaz e o líder da equipe Dr. Joseph Bach. Mac e Stephen tinham habilidades diferentes mais alcançaram uma integração mental de cinquenta por cento considerada muito alta e rara. Bach tinha a habilidade de manter contato telepático e conseguia fazer com Bach a partir de grandes distâncias enquanto com Mac só conseguia em torno de três metros. Por esse fato ao invadir um local Mac procurava ficar ao seu lado.

Logo no primeiro capítulo vamos ver a equipe do IO em ação. Um viciado em Destiny colocou a própria família como refém deixando a esposa e filhos em pânico. Pela mansão do viciado Nathan Hempford mostrava que tinha muita grana para comprar drogas “ilegais” que tinham efeitos especiais. Ele tinha injetado uma grande quantidade de Destiny em suas veias o que lhe dava poderes absurdos. Adquiria um poder mental de suspender a trajetória de uma bala e devolvê-la a quem atirou. Usavam o termo de que ele estava “coringando”. Depois de uma luta ferrenha com descargas elétricas, dor física e mental Nathan “apagou” tendo um derrame e foi levado para o IO onde uma equipe de médicos “trabalharia dia e noite” para desintoxicá-lo e impedir que morresse. Esse era o trabalho deles - arriscar a vida e depois tentar salvar esses infelizes.

O IO na busca por candidatos em potencial entrou em contato com Shane Laughlin, ex-Navy SEAL, expulso de um grupo de elite de forma desonrosa. Ele achou estranho, pois mesmo precisando muito de um emprego achava difícil ser aceito no “programa de seleção”por estar na lista negra das corporações ligadas ao governo. O contato foi feito por e-mail através do Dr. Elliot Zerkowski , Chefe do Departamento de Apoio e Pesquisas. Depois de conversarem e Elliot falar sobre o IO e quais as condições da proposta em que se submeteria as sessões de testes como voluntário Shane aceitou.

Mac depois do resgate ao viciado machucara o tornozelo caindo da escada. Mac e Shane vão se encontrar em um bar . Shane estava jogando sinuca para tentar ganhar algum dinheiro. A atração entre eles é imediata e acabam indo para o seu apê e transando.
“Ela se agarrou a ele, seu corpo se esforçando para recebê-lo por inteiro enquanto o calor, a urgência e a vibração continuavam a acelerar e girar loucamente como um foguete que corta o ar.
Aquilo estava totalmente fora de controle, assim como ela. Mac sabia disso, mas adorou cada segundo frenético dessa viagem louca.”

Ela fica sabendo que ele vai trabalhar no Instituto e apesar de terem passado uma noite desfrutando de um bom sexo ela pulou fora. Já no IO Mac mesmo tendo um poder de se auto curar foi examinada pelo Dr. Elliot que verificou que seu tornozelo estava totalmente curado e ela conta sobre a noite de sexo com Shane e que isso que apressara a sua cura. Era um assunto a ser analisado. Se fosse provado que o sexo poderia elevar os índices de integração dos maiorais qual o motivo de se pedir o “celibato?”

Shane estava apaixonado por Mac que não dava o braço a torcer tentando fechar seu coração para ele e dizendo que ela usou seus poderes de encantos nele.
“Ela inspirava no ar toda a dedicação suave dele, sua determinação constante, seu respeito calmo e, claro, a adoração que sentia por ela.”

Passando para outro cenário vamos encontrar com Anna Taylor, uma jovem de 25 anos, em uma delegacia de polícia tentando saber sobre o desaparecimento de sua irmã Nika. Muitos obstáculos foram colocados e Anna acabou preenchendo um formulário e tendo que bancar a busca da irmã. Só que Nika Taylor,uma menina de 13 anos, já estava na lista de recrutáveis do IO. Era considerada um potencial com vinte por cento de integração neural. Tomando conhecimento através do formulário de que fora sequestrada quando voltava da escola não podiam deixar de entrar em contato com sua irmã.

Bach consegue levá-la para o IO não só para protegê-la, mas no intuito de juntos conseguirem através dos equipamentos, dos talentos especiais de Bach e da equipe dos maiorais como também dos “fragmentos” como eram considerados Elliot e Shane tentar localizar o cativeiro onde tanto Nika como outras meninas estavam aprisionadas sofrendo as piores torturas mentais e físicas. O que estava acontecendo era que a Organização raptava meninas na expectativa de encontrar as especiais para poder usar o seu sangue na fabricação do Destiny e os meios para isso eram em repugnantes. Essa parte da leitura é eletrizante. Na tentativa de conseguir chegar ao cativeiro, a interação entre Anna e Nika é de cortar o coração. A dedicação constante de Bach e seu trabalho mental é tenso e muito desgastante.

Vamos acompanhar as loucuras da indisciplinada Mac que luta contra seus medos e sentimentos para chegar até os miseráveis. Shane que está sempre pronto a ajudar, a lutar para salvar quem precisa expondo a própria vida e que não esconde seus sentimentos para com a Mac - sua Michelle. Diaz e Elliot vão nos surpreender mostrando do que é capaz a força da amizade, dos sentimentos que esses maiorais com seus poderes nutrem entre eles.

“Shane faria isso porque era a coisa certa a fazer; porque queria ajudar; porque ainda acreditava na vitória do bem contra o mal; porque achava que os Estados Unidos ainda tinham chance de se reerguerem do fundo do fosso em que se encontravam - uma situação provocada por excesso de ganância e falta de compaixão - , para se transformarem novamente em um país onde a verdade, a justiça e o homem comum eram importantes.”

Ressalto que terminei de ler Destino Mortal tem algum tempo e voltei a reler para poder finalizar esta resenha. Sem dúvida cheguei ao fim deste volume já querendo ler mais. Mencionado que essa série é perfeita para os fãs de J.D. ROBB e só tendo iniciado a leitura do primeiro livro não pude fazer comparações, mas me motivou a seguir com a leitura.. O livro desde sua capa, apresentação e acabamento são impecáveis. O que me dificultou no início da leitura foi a fonte pequena no papel branco, mas um pequeno detalhe que foi esquecido de tanto que a história me envolveu.

“Ao final do livro a Editora Valentina disponibiliza como bônus cinco capítulos contando sobre o por que Shane foi expulso do pelotão que chefiava no SEAL em uma narrativa empolgante e explosiva.”

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2015/06/resenha-do-livro-destino-mortal-destiny.html

Angel Sakura 02/06/2014

Mortal e Sexy!
Eu fui pega de surpresa por este livro, não conhecia a história e escolhi ele enquanto esperava pelo próximo lançamento da Valentina o “Intenso Demais”. Amigos NÃO FAÇAM COMO EU. Eu li esse livro num tiro sem conseguir parar, eu queria intensidade e fui surpreendida com ela aqui. Esse livro é intenso, do início ao fim eu me via ansiosa pelo próximo acontecimento. Fiquei tão surtada com o livro que fiquei twitando como louca sobre os acontecimentos, sério vocês precisam conhecer esse livro para gente surtar juntos. #Elliot

[ Leia completo no blog
http://euinsisto.com.br/destino-mortal-1-suzanne-brockmann/ ]

site: http://euinsisto.com.br/destino-mortal-1-suzanne-brockmann/#more-6894

Emanuel 26/03/2015

Eu não só me surpreendi com essa leitura, como também adorei cada parte dela.
Tenho uma certa relutância em começar livros grandes — mais de 500 páginas — com medo de ler tantas páginas e não ser tudo aquilo que eu esperava, ou a leitura se tornar arrastada demais. Meu problema com este livro no início foi que eu não conseguia definir se seria um livro com pessoas com habilidades especiais mesclado a um pouco de romance, ou se penderia também para o lado erótico. Não estava muito no clima de ler mais de quinhentas páginas de sexo e mais sexo. Pedindo uma opinião aqui e ali, decidi que era a hora de ler e eu não poderia estar mais certo. Eu não só me surpreendi com essa leitura, como também adorei cada parte dela.

Vou começar logo esclarecendo a dúvida que me assombrava antes de iniciar a leitura: esse livro pode ser classificado como? Classificaria como suspense romântico, assim como veio descrito na aba do livro e é realmente o que eu acho que se enquadraria melhor. Muitas vezes "vendem" a ideia desse livro como mais um erótico — é o que eu pensava —, mas não é isso o que nos é apresentado. Tem cenas de sexo? Tem, mas julgaria as cenas muito mais sensuais do que sexuais, propriamente dita. Mas grande parte do enredo abrange muita ação, suspense e uma tensão pulsante, que te deixa ligado a todo momento.

Eu não diria que o foco da história seja somente sobre um personagem, justamente porque a narrativa acontece em terceira pessoa com narrador onisciente e que descreve os fatos ora por um personagem, ora por outro. De um primeiro momento, pode parecer que Mackenzie e Shane são os personagens principais mas na minha opinião eles foram usados somente para dar o pontapé inicial da história e logo, vamos ver que Elliot, Diaz, Bach, Anna e Nika tem o mesmo nível de importância que de Mac e Shane. E na verdade isso é incrível! É muito bom poder acompanhar a história de tantos personagens em que suas história interlaçando-se para formar um enredo de tirar o fôlego.

Em momento algum a autora perdeu o fio da narrativa. Na minha opinião, quanto mais páginas e maior a trama, maior o risco da autora de se perder nos detalhes, mas isso não acontece com Suzanne. Pelo contrário, a autora conseguiu criar um uma trama que se encaixa perfeitamente em cada nova descoberta: ela achou uma droga que se encaixa na nova concepção de mundo que o personagens enfrentam, a interação neural, o celibato, a Organização, o instituto, os Maiorais, as habilidades. Tudo tem um porquê. Nada na trama é jogado ali sem ter um propósito e isso faz com que a autora trabalhe não só com a imaginação do leitor, mas também aguce o raciocínio e estimule a memória.

Se teve algo que me agradou desde a primeira página, foi a escrita da autora. Ela dá um show quando falamos de escrita! Ela tem estilo apurado, com detalhismo na medida certa e um dom que captar a atenção do leitor que é de impressionar. Senti a todo momento que era uma narrativa intensa, seja narrando um cena de ação com a tensão à flor da pele ou em uma daquelas cenas mais quentes, envolvendo os casais.

Surpreendentemente bom, Destino Mortal é ação e suspense misturado com romance e sensualidade que acaba resultando em uma boa dose de leitura viciante — até mais que a própria Destiny. Eu ainda estou na dúvida se arrebatador, eletrizante ou mesmo fenomenal descreveria melhor esse livro, que tem uma premissa inovadora, uma trama e personagens muito bem construídos e uma tensão pulsante, que a cada linha que torna a leitura alucinante. Então sim, eu confesso que me arrependi de não ter dado uma chance antes para este livro. Vale totalmente a pena! Destino Mortal é o primeiro livro da série Destiny, escrito pela autora Suzanne Brockmann. Ainda não há informações sobre o lançamento do segundo livro.

site: http://eomundoterminouemlivros.blogspot.com.br/2015/03/destino-mortal-de-suzanne-brockmann-1.html

Literatura 11/11/2014

Vício intensivo

Quando peguei Destino Mortal nas mãos e vi as comparações com a Série Mortal de J.D.Robb, foi óbvio que aquela coceirinha interior de leitor inveterado começasse a me corroer Tentei largá-lo de lado, fingi que não o via, tentei correr desta história afinal de contas tinha um monte de livros na minha lista. Mas não resisti muito tempo e poucos dias depois estava mergulhado nesta trama viciante. Mais que o próprio Destiny que dá nome a série.

Calma que eu vou explicar. O cenário desta série de ação e distopia é um mundo em crise, tomado por uma grande depressão econômica. Nele, os ricos encontraram uma forma de não irem a bancarrota. Criaram o Destiny, uma droga poderosa, capaz de oferecer a juventude eterna e poderes mentais que nenhum humano é capaz de imaginar. E o pior é que esta nova droga, nas mãos de um cartel sinistro, começa a produzir este veneno em alta escala.

Para combater essa epidemia, o ex-SEAL Shane entra em um programa do Instituto Obermeyer para fazer parte dos Maiorais, um grupo de treinamento que acessa a partes inexploradas do cérebro e aprendem técnicas ancestrais, conseguindo despertar poderes e usá-los de forma responsável. Ou seja, os mesmos poderes de quem utiliza o Destiny, só que sem os perigos da droga experimental.

E romance, tem? Tem pegação sim! Michelle, uma das agentes mais poderosas dali tem um segredo. Shane bagunçou a sua vida em uma noite de sexo totalmente selvagem e agora ela não sabe como lidar com isso.

site: Leia mais em: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-destino-mortal-vicio-intensivo/#.VGHhXvnF-VM
Djeih 29/11/2014minha estante
Oi ! Acabei de ler este livro e me apaixonei ! Estou doida atras de noticias sobre q continuação, sabe dizer quando esta previsto de sair o vol 2 ?

CAMILA 03/09/2014

Intenso... Emocionante ... Sexy....
Primeiramente vou me desculpar com meus seguidores aqui do blog, pois essa resenha deveria ter saído na sexta mas infelizmente, ou poderia dizer felizmente, não sei ainda... Mas não consegui porque ainda não havia terminado a leitura de Destino Mortal. Não se preocupem, não é porque achei o livro tedioso ou chato, pelo contrário Amei!!! E a medida que as páginas iam acabando, meu coração ficava apertado imaginando o quanto sentirei falta dessa emocionante, intensa e quente história. Antes imaginava ser um romance sobrenatural, onde cada livro contava a história individual de cada personagem e quando fui lendo e vendo que estava completamente enganada, fui tomada por uma adrenalina sem explicação, onde me via torcendo por cada personagem e suas particularidades.

Inicialmente nos deparamos com Shane, um ex-SEAL da marinha, sem rumo e sem eira, que não tem nada no mundo, a não ser poucos dólares em sua conta bancária. E do outro lado temos Mac, uma mulher forte, com poderes extraordinários que deixaria qualquer um ao seus pés. Conhecida como Maioral, Mac é uma das pessoas especiais que fazem parte do IO (Instituto Obermeyer), onde vivem e são diferenciados pelo nível de habilidades que conseguem utilizar do cérebro, dentre elas a autocura. Achou complicado? Pois tenta imaginar a escola de pessoas especiais do X-Men. Isso mesmo, foi a primeira coisa que me veio a mente. Mas antes de vocês aprofundarem a imaginação e pensar que o IO tem um manda chuva prostrado em uma cadeira de rodas, como o Prof. Xavier, podem tirar essa imagem da cabeça, porque lá temos o Maestro, ultra, mega poderoso (e para completar gato) do Dr. Bach. E ainda por cima, para completar esse trio de Maiorais, conhecemos também Dr. Dias.

O trio de maiorais são responsáveis por recrutarem pessoas tão especiais quanto eles, que são chamadas de "Potenciais", que com o treinamento devido no IO, podem se tornar Maiorais um dia. E ao mesmo tempo, tentam combater de todas as maneiras seus arco inimigos da Organização, que também querem encontrar tais "Potenciais", mas com objetivos mais perversos: criar fontes para a produzir em larga escala uma droga chamada Destiny. Um individuo sob o efeito de Destiny é praticamente um monstro com poderes sobre-humanos, capazes até de cuspirem fogo pela boca. Dá pra imaginar uma coisa dessas???

E quando a gente pensa que só isso já é problema demais para os nossos Maiorais, a autora coloca em nossos braços outros temas ainda mais fortes, como: sequestro, romances complicados entre Maiorais e Potenciais, bandidos asquerosos, traumas conflitantes ..... Ufa!!! Deu para entender o porquê não consegui resenhar esse livro antes? Porque simplesmente é muito bom e queria economizá-lo e só posso dizer que: Não vejo a hora para ler a sequência!!!

Amei tudo! Amei os casais que se formaram, suas descobertas e principalmente o que fizeram para que o amor prevalecesse. E claro como adoro os filmes da Marvel e super-heróis, amei o fato de que a história tem um pouco disso, com batalhas emocionantes, suspense, aflição e tudo mais. E se me perguntam se indico a leitura? Claro que sim, mas já aviso que o livro é tenso e contém teor adulto, apesar de imaginarem o contrário. E foi esse "teor adulto", que fez com que me interessasse ainda mais pela história.

site: http://www.leituraseloucuras.com.br/2014/08/destino-mortal-destiny-livro-01-suzanne.html?showComment=1409715795050#c1047892348190324407

Karini.Couto 23/08/2014

Destino Mortal se passa em um futuro onde uma droga chamada Destiny foi desenvolvida e promete rejuvenescimento, porém a mesma droga só pode ser obtida por aqueles que conseguem manter um grande poder aquisitivo, pois custa muito caro. A mesma é altamente viciante e muitos dos indivíduos que a usam "coringam", ou seja, acabam enlouquecendo assim como desenvolvem poderes antes inexistentes.. Tais poderes não são sobrenaturais em si, e sim poderemos adquiridos através da estimulação de uma parte do cérebro com grande capacidade para, por exemplo, curar o corpo, poderes tele cinéticos, telepatia, projeção. Voar, empatia, entre outros..

"O vilão daquela noite, cujo nome era Nathan, conseguia desviar balas..
Graças à quantidade absurda de Destiny em suas veias.."
pág.12

Além disso, existe um instituto que treina pessoas com interação neural acima da capacidade normal que geralmente está em torno de 10, Este instituto não faz uso de Destiny.. As pessoas que conseguem uma boa integração neural acabam desenvolvendo poderes e lutam junto ao instituto para evitar que capturem pessoas para usarem no desenvolvimento da droga Destiny, assim como tentam capturar os que "coringam" no intuito de ajudá-los; o que geralmente não resulta positivamente.. Já que a droga é muito agressiva!

Alguns dos personagens são:

Mac - um maioral com integração 50 cheia de problemas no seu passado e presente, pois a mesma possui o "dom" de encantar os homens, ou mulheres, seu poder de empatia a faz duvidar se realmente Shane está apaixonado por ela ou não, ela sente-se sozinha, o que para muitos seria um poder em tanto, para ela, apenas a faz perceber que ninguém jamais a amará realmente por quem é e sim por seu dom de lançar a sedução no indivíduo que deseja; ao menos é o que ela acredita!

"Ele sentiu vontade de rir e chorar ao mesmo tempo
ao ter certeza de que se arriasse sua calça e, ao mesmo tempo,
se livrasse magicamente da calça de sua parceira,
ele a teria comido ali mesmo, apesar das câmeras de segurança.."
pág.281

Shane - É um ex Seal, que foi parar na lista negra do governo por ter tido que realizar uma escolha moral em seu trabalho.. Ele é um cara sexy e sem papas na língua que sabe direitinho como proceder com Mac. Ambos possuem uma ligação e o sexo entre eles faz as lâmpadas estourarem e todo o sistema elétrico dar pane! Ele está completamente de quatro por Mac e seu extinto é te tê-la para si, proteger, amar..

"Vá se foder é uma reação de tédio? Porque, lá na minha terra,
vai se foder é uma demonstração de raiva. É perturbação total..
Eu não deixo você entediada, Michelle. Na verdade, eu deixo
você com o cu na mão de tanto medo!"
pág.285

Elliot - É o cara responsável pela ciência do IO, ele está sempre em busca de informações e aplicando experiências com intuito de aumentar a integração neural dos treinados. Ele é gay e um minoral.

Stephen Dias - um maioral, celibatário que não faz sexo a mais de 15 anos, pois acredita que a abstinência possa ser capaz de aumentar sua integração neural atual de 50. Um homem grande, lindo e muito atraente .. E também muito romântico e sensível!

"Stephen Dias fechou os olhos.
Acabara de dar o maior salto de fé de toda a sua vida
ao contar ao homem que adorava que, de fato, o amava.
É isso que você pensa, não é? Acha que se trata apenas
de sexo, mas não é. Estou apaixonado por você, Elliot,
a mais de sete anos."
pág.216

Anna - É uma jovem linda, sem integração neural, mas que teve sua irmã raptada pela Organização, à mesma que vem desenvolvendo Destiny, e tem seu destino ligado a Joseph Bach o maior maioral do IO; que se propõe a ajudá-la a encontrar Nika, assim como parece sentir uma grande atração por Anna.

Há outros personagens na trama, mas a resenha ficaria mega enorme se descrevesse cada um deles.. Então destaquei apenas alguns mais importantes!

Destino Mortal tem uma mistura que agrada a muitos leitores, romance, ficção científica, ação e muito mais.. A forma como os romances são desenvolvidos na trama é como em IAN (Irmandade da Adaga Negra), como se cada indivíduo com integração neural alta possuísse alguém a espera, como um par perfeito, uma alma gêmea, as relações são bem desenvolvidas e podemos conhecer perfeitamente cada casal, que varia entre o heterossexual e homossexual. As cenas descritas tem a pegada hot perfeita que atiça as leitoras mais assanhadas .. rsrs, porém sem chocar, pois as mesmas são descritas em uma mistura de picante com romance!
É a primeira vez que leio algo da autora e realmente adorei sua criação que me deixou curiosa por outros títulos!

Clã 10/08/2014

Clã dos Livros - Destino Mortal
Num futuro após a segunda grande depressão que arrasou com o sistema econômico dos EUA, abrindo um gigante abismo entre os ricos e os pobres, Destiny, uma droga que promete manter as pessoas sempre jovens, circula entre os que ainda conseguem se manter econômicamente. Altamente viciante e perigosa, a droga estimula partes do cérebro nunca usadas e faz com que quem usa, desenvolva poderes telecinéticos impressionantes.

O Instituto Obermeyer (IO), investe em treinamento para pessoas que apresentam níveis de interação neural maiores do que o normal. Essas pessoas desenvolvem naturalmente poderes, sem precisar da droga.

Shane Laughlin, é um ex- Seal em busca de emprego. Estar na lista negra do governo dos EUA e sem nenhum dinheiro no bolso realmente não ajuda. Com a depressão horrível, é quase impossível conseguir algum trabalho, então ele resolve se arriscar no Instituto Obermeyer, onde disseram que ele seria um potencial. Mesmo sem saber bem do que se trata, e com receio de virar uma cobaia, ele resolve arriscar.

"O pior é que estar na lista negra de corporações ligadas ao governo significava que ele nunca mais conseguiria arrumar emprego. Não seria contratado nem pelos poucos que ainda tinham um restinho de fortuna, depois da última queda na economia mundial; eram as pessoas que precisavam de segurança particular para protegê-los das coisas apavorantes que se moviam pela noite.Shane simplesmente não era bem-vindo."

Porém, como não sabe se ficará confinado por muito tempo, decide ir em busca de uma noite de prazer e encontra Mac, uma mulher que o surpreendeu de muitas maneiras.

Michelle Mackenzie é uma maioral do IO. Apesar de ter muitas habilidades, como a sedução irresistível, ela ainda precisa treinar outros poderes. Decidida e um pouco arredia, costuma resolver seus problemas sozinha. Tem um passado traumático que prefere não expor. O sexo para ela, além de prazeroso, auxilia na cura de seus ferimentos, por isso, naquela noite precisava encontrar um bom par.
Ao se deparar com o ex-Seal Shane, surpreendeu-se com a energia liberada por ambos. Nunca sentiu-se assim com ninguém antes, mas descobrir que ele era um potencial que se apresentaria no IO no dia seguinte, foi como um balde de água fria.

Como os dois conseguirão lidar com a forte atração dentro do ambiente de trabalho tão tenso como o IO?

"Mac pensou novamente em Shane e no que ele jamais poderia representar para ela; refletiu sobre o que ele jamais podria significar em sua vida, mesmo que ela mandasse tudo as favas e passasse os próximos dois anos com ele na cama, todas as noites."

O livro é fantástico! Do tipo Uauuuuuuu!

A droga é poderosa e causa efeitos diferentes em cada usuário e a maneira como é conseguida a sua matéria prima é assustadora e repugnante, fazendo com que todos que estão no IO queriam exterminar os traficantes da Organização (nome da quadrilha que sequestra pessoas para pegar a matéria prima e comercializa a droga ).

Alguns maiorais (pessoas com grandes habilidades) muito interessantes e muitos potenciais (pessoas que podem desenvolver habilidades) em treinamento, aparecem ao longo do enredo. Além disso, acompanhamos a história de vários personagens e seus conflitos.

Com um enredo intenso, repleto de ação, sobrenatural, drama, um pouco de humôr, sexo e romance, o livro é maravilhoso e não tem nada de lento, mas o início pode ser um pouco confuso, já que são muitas informações novas, porém rapidinho a gente se localiza e curte. O enredo é muito bem amarrado e nos prende do início ao fim, apesar das 534 páginas.

Para os apaixonados pela Irmandade da Adaga Negra, enfim... encontramos outra série no ponto

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/08/resenha-destino-mortal-livro-1-da-serie.html

ricardo_22 30/06/2014

Resenha para o blog Over Shock
Destino Mortal, Suzanne Brockmann, tradução de Renato Motta, 1ª edição, Rio de Janeiro-RJ: Valentina, 2014, 536 páginas.

O ex-Navy SEAL Shane Laughlin já está sem alternativas quando consegue um emprego para participar de um teste no Instituto Obermeyer, uma fundação que trabalha com atividades secretas. Quando chega ao local, Shane não demora a descobrir sobre a existência de pessoas com habilidades especiais que conseguem acesso a regiões inexploradas do cérebro. Essas pessoas são conhecidas como Maiorais e devem passar por treinamentos para explorar seus poderes de forma consciente.

Mas a sociedade norte-americana está um verdadeiro caos e um grupo de pessoas descobriu que uma droga conhecida como Destiny pode ser uma alternativa muito lucrativa. A droga não apenas oferece a juventude eterna, como também transforma qualquer pessoa em um Maioral. O que poderia ser ótimo para todos, na verdade se trata de um grande perigo e apenas pessoas do Instituto Obermeyer podem ajudar.

“A dor quase a fez desmaiar. Ela gritou um pouco mais e soluçou, acompanhada por um coral de gritos que ecoavam pelas paredes. O que ele espetara em seu braço beliscava, queimava e parecia uma ferroada; ela percebeu que ele estava dando pontos em seu braço, espetando e puxando uma agulha através da sua pele. O que ele enfiara em seu braço continuava lá dentro, com um pedaço espetado para fora” (pág. 94).
Antes de iniciar a leitura de Destino Mortal não tinha consciência do que poderia encontrar, a não ser a mistura de suspense, fantasia e sensualidade. Tudo levava a crer que se tratava de um tipo de enredo, por isso que encontrar absolutamente o contrário se tornou uma grata surpresa e a experiência foi a melhor possível, apesar de encontrar sim pontos desagradáveis.

Os pontos agradáveis, no entanto, chamam a atenção ainda no início, com grande destaque para a ótima e viciante escrita de Suzanne Brockmann, que inclusive interage com o leitor, mesmo em uma narrativa em primeira pessoa. Além disso, o suspense é muito bem explorado, por isso sempre a necessidade de prosseguir com a leitura e assim desvendar os mistérios.

Mesmo com tais pontos positivos, de certa forma a autora exagera na quantidade de informações, que são de fato importantes para a compreensão, mas também causa confusão para o primeiro livro da série Destiny. Destino Mortal é um raro caso em que algumas coisas poderiam ser exploradas com mais calma e outras, em especial as habilidades de cada personagem, deixadas para futuros volumes.

Isso acontece porque a série é basicamente a união de vários pequenos detalhes, que juntos tornam tudo muito complexo. O que dá para dizer é que alguns dos personagens de Brockmann possuem habilidades especiais relacionadas ao intelecto e divididas em vários níveis, o que motivou a criação da já citada droga que dá nome à série.

Outra coisa que pode ser confusa é a importância do sexo para o enredo, já que não se trata de um elemento descompromissado e justamente por isso as cenas extremamente quentes são tão frequentes quanto bem escritas. O sexo, diferente do imaginado a princípio, se torna o ponto forte da obra, que seria inferior e até mesmo cansativa com a ausência desse detalhe tão natural.

site: http://www.overshockblog.com.br/2014/06/resenha-254-destino-mortal.html

Raffafust 17/06/2014

Nunca li nenhum livro de J.D Robb, então, por esse motivo todas as comparações feitas com " Destino Mortal" não influenciaram minha leitura. Logo no início a autora nos avisa que é mais um livro dela falando sobre os SEALS americanos , já li muitos livros sobre eles por causa de Osama Bin Laden, mas ainda não havia lido nenhum dela.
Logo no início Destino Mortal já começa com muita ação, sabemos que um viciado em Destiny ( uma droga poderosa) está coringando dentro de casa, ou seja, surtando. Esse termo " Coringar" que não por acaso vem do personagem mais doido das histórias do Batman, é falado no livro várias vezes, já que muitos viciados na droga coringam e perdem o controle de si. Ao contrário de muitas drogas que conhecemos, a Destiny rejuvenesce o usuário e é bem cara, fazendo com que muitas pessoas já tenham vendido bens materiais para continuar usando a. A tal droga é criada pela Organização que ganha rios de dinheiro prometendo com ela a juventude e força além do normal.
Conhecemos um grupo de Maiorais , pessoas que são treinadas em um Instituto para deterem os surtos dos usuários e também estudar os poderes que pessoas que primeiro são Potenciais mas mais tarde se tornam Maiorais tem, dentre eles o de cura. De acordo com os estudos eles tem um cérebro poderoso , que ajuda a curar e agir de forma acima da média de um ser humano normal.
O livro tem muitos personagens mas o foco é mais em Mac, uma Maioral que se envolve emocionalmente com Shane, um ex Seal expulso por mal comportamento e lindo como todo bom protagonista. Os dois vão protagonizar cenas hots durante o livro fazendo com que a gente torça para o casal que faz de tudo para estar longe um do outro mas vê que é quase impossível. Para se ter ideia, Shane quando a conhece até a chama de feia, diz que a beleza dela não está no corpo por ter peitos achatados mas sim no olhar e que ela é muito pequena. Com o tempo, pelo jeito, ele descobre - como dizem - que são nos menores frascos que tem as melhores fragrâncias já que vai ficar " viciado" nela.
No Instituto Obermeyer ( chamado de IO boa parte do livro) eles vão ter encontros, desencontros e muitas cenas calientes para nossa alegria!
Por outro lado, também conhecemos a história de uma menina de 13 anos chamada Nika, ela sumiu e está sendo procurada pela irmã Anna desesperadamente, a princípio nem sabemos se a menina está viva e nos impressionamos com as atitudes mercenárias dos policiais que cobram até para a irmã preencher uma ficha relatando o sumiço.
Ao longo da história Nika aparece - e muito - para o leitor, e vemos que foi sequestrada para estudarem sua mente . Quem a sequestrou também pegou um monte de meninas para ver se elas de verdade são Maiorais. Não vai ser fácil se livrar do tal cativeiro e reviravoltas vão acontecer a todo instante, inclusive muitas das cenas com sua irmã Anna são bem emocionantes.
Os demais protagonistas também completam com perfeição essa história que me deixou com a pulga atrás da orelha querendo saber mais detalhes ( sim, o livro tem continuação!). Diaz , unha e carne com Mac, é um personagemq eu gostei muito. Assim como Dr. Joseph Bach o chefe da equipe de Mac ( que na verdade se chama Michelle Mackenzie) e Diaz.
Com um final que me deixou querendo um pouco mais, aguardo ansiosa a parte 2! Gostei muito da escrita da autora.

Fernanda 07/06/2014

Resenha: Destino Mortal
Resenha: Não sabia o que esperar de “Destino mortal” da autora Suzanne Brockmann, mas aos poucos comecei a captar a essência sombria, intensa e reveladora da trama. Quando li a sinopse não nutri muitas expectativas, mas depois de alguns acontecimentos tive que parar a leitura para tentar achar qualquer indício na contracapa ou em qualquer outro lugar para as próximas cenas intensas e surreais.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/06/resenha-destino-mortal-suzanne.html