Entre o Amor e a Paixão

Entre o Amor e a Paixão Lesley Pearse

Resenhas - Entre o Amor e a Paixão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Janaina.Granado 15/04/2023

Eu gostei muito do livro Belle, li já faz uns anos. Quando iniciei Entre o amor e a paixão eu me perguntei será que tem mais história ainda pra autora nos contar? E sim tinha sim e envolveu um tema que me atraí muito, se você leu Belle eu super recomendo ler a continuação.

Julianne 14/09/2013

"O amor sempre encontra o caminho"
O livro é lindo, incrível, emocionante do início ao fim. Te prende na leitura da primeira a última página e ainda deixa aquela sensação de ressaca após a leitura. Com ele você aprende o poder que o destino tem em nossas vidas e como tudo na vida está de certa forma conectado. Você aprende a ter persistência e esperança de que no fim as coisas possam dar certo, independente das dificuldades que surgem no caminho. É simplesmente perfeito, eu recomendo.

Tribo do Livro 22/09/2013

Impressão de Leitura Gabriela Taranto

Vou começar dizendo que: Se você leu Belle e amou (assim como eu) está OBRIGATORIAMENTE intimado a ler Entre o amor e a paixão. A forma como Lesley conduz esta história é a mesma, e ainda mais fascinante que antes. Cheia de detalhes, Lesley consegue com genialidade fazer com que sintamos as sensações, medos e conflitos dos personagens. Na minha opinião, mesmo a história sendo emocionante e linda não achei que se fez necessária. Digo isso, porque Belle termina tão bem que nem precisava de mais. Porém se Lesley nos deu isso, vamos agradecer e saborear.

Bom, na continuação Belle e Jimmy são casados e ela realiza o sonho de ter uma loja de chapéus, sua paixão e leva uma vida feliz, pelo menos durante três anos. Um dia Etienne aparece na sua loja e dá uma balançada no coração da moça, mesmo assim ela decide que o melhor é continuar feliz com sua família e marido. Mas nem tudo são rosas na vida da nossa protagonista.

A guerra entre britânicos e alemães, está cada vez mais evidente e todos os homens da cidade se alistam para a primeira guerra mundial, o que gerou uma pressão social em Jimmy, que se vê sem alternativa a não ser se tornar um soldado. Belle então resolve fechar a loja e parte para a guerra também, como voluntária, ajudando na Cruz Vermelha. Ela então, conhece Miranda e as duas exercem o papel de cuidar dos feridos. Podemos então conhecer toda a rotina de Belle no alojamento, as condições precárias de vida, as mortes e ao mesmo tempo em que eu amava entender um pouco mais sobre esse clima de guerra, eu sofria junto com ela.

E é aí que você se sente exatamente dentro da história, tamanho o detalhamento da guerra. A autora conta fatos verídicos e consegue descrever com perfeição o cenário de guerra. Havia partes em que sentia vontade de parar de ler, tamanho era o sofrimento de Belle e das pessoas, Lesley continuou insistindo na dramaticidade e cenas tristes e comoventes foram constantes.

Ao meu ver não torna o livro chato, mas sim um pouco delicado de ler. Acredito que precise de um psicológico mais equilibrado pra ler esse tipo de história, a maior parte do livro você se sente tenso e preso. E assim como no primeiro, chorei em diversas partes. Realmente me sinto íntima de Belle, de tanto que aprecio sua história.

Meu único ponto negativo é o fato do romance, proposta incial do livro, ter sido deixado de lado. São poucas as vezes em que Etienne ou Jimmy aparecem e quando o fazem não há química, nem emoção. Sinto que Lesley poderia ter investido mais nesse lado amoroso da história. Eu torci tanto para ela e Etienne, que como leitora queria um algo mais. Porém recomendo o livro de olhos fechados. Belle e toda sua tragetória de vida é tão bonito, tão humano que não dá pra não ler.

site: http://www.tribodolivro.com/2013/08/entre-o-amor-e-paixao.html

Helana O'hara 22/07/2013

Entre o Amor e a Paixão
Pode conter um pouco de Spoilers a resenha, ás vezes escrevo e não me dou conta do mesmo, particularmente não dou a mínima para esse tipo de coisa.
Se algum leitor e achar que tem muitos me fala que aviso aqui em cima ok?

Belle está casada com Jimmy. Depois de três anos em um casamento perfeito, com uma família perfeita, Belle tem sua loja de chapéus, um homem que a ama, uma mulher que pode chamar de mãe e o tio de Jimmy que é quase um pai para ambos.
Em um dia comum, Etienne, o homem que levou Belle para os Estados Unidos, aparece na porta de sua loja e faz o coração da moça bater mais forte.
Os dois tem uma breve conversa, Etienne diz a Belle que vai para a guerra, deixando a moça arrasada, Por mais que a conversa tenha mexido um pouco com ela, Belle não se importa muito e volta para seu casamento feliz com o homem que a ama incondicionalmente.
IMG00619
Porém o destino, como sempre, leva Jimmy para a guerra deixando Belle inconsolada. Com ele na guerra Belle perde um pouco a vontade de viver. Então, ela acha que seria mais útil se ajudasse também. Nossa heroína faz amizade com Miranda, as duas, meses depois partem rumo a França onde trabalham como enfermeiras no hospital de guerra. Lógico que a intenção de Belle até o momento é ficar perto de seu marido, Jimmy.
Obviamente as coisas não saem de acordo como planejado. A guerra fica cada dia mais violenta, mas feridos sérios, mais mortes, inclusive de enfermeiros, mas a força de vontade de Belle não diminui.
Uma coisa que gosto da na escrita de Lesley, ela sabe colocar algo positivo em seus personagens de um modo tão gostoso que faz até bem para quem lê.

Algumas coisas bem desagradáveis acontecem enquanto Belle e Miranda estão na guerra e um belo dia Etienne aparece por lá e bem… Não preciso dizer muito o que pode ou não acontecer entre eles.
Por causa dele, ela fica divida entre seu casamento perfeito e pelo homem que diz ama-lá desde o primeiro momento que a viu.
E sim, meus caros leitores apesar do momento do reencontro deles ser mais para o final do livro, muita água rola ainda. Disse muita.
IMG00620
Para não soltar spoilers, posso dizer a vocês que não precisava de continuação. Comecei o livro me perguntando uma coisa e terminei o livro me perguntando a mesma coisa: “Que diabos Etienne estava fazendo ali?”
Não posso ignorar o fato que a história é de Belle, a personagem que luta pelo seu amor e não dos personagens secundários.
Mas não posso ignorar que autora fez uma escolha muito ruim quando escreveu a continuação. No meu ponto de vista não tinha necessidade.
O problema nem foi da história. O livro é maravilhoso. Mas sim o destino que ela deu para alguns personagens. Como se você escrevesse um conto, não sabe o que fazer com tal personagem, começa a matar todo mundo para ficar mais fácil.
Chegou um ponto do livro no qual me entristeceu, que ficou tudo tão óbvio para mim que não precisa mais ler para saber o que iria acontecer. Isso foi o ponto mais negativo na leitura toda.
Lesley Pearse uma grande romancista isso não tenho dúvidas. Entre o Amor e a Paixão teve muitos altos e baixos, mas não deixa de ser uma leitura agradável, um livro que não parece ter 512 páginas.
Apesar de ter muitas páginas, não é uma história enrolada. Existem muitos acontecimentos, a história não se arrasta e foi muito bem escrita.
Mas infelizmente não era necessário continuação.

Leia e tirem suas conclusões. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/2013/07/resenha-entre-o-amor-e-paixao-lesley.html#sthash.zXtjVdQc.dpuf

Liz 27/09/2013

Entre O Amor e A Paixão
* Resenha originalmente publicada no Foforks *

Título original: The promise
Autora: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Data de lançamento: 2013
Número de páginas: 512

Entre o Amor e a Paixão, é o livro que da continuidade ao romance "Belle", de Lesley Pearse. Nesse segundo volume, Lesley volta contando como se seguiu a vida de sua protagonista, após o desfecho da trama contada no primeiro livro. E dessa vez, pelo menos a princípio, Belle parece estar finalmente vivendo seus merecidos dias de paz e tranquilidade, ao lado da família, e com seu sonho de ter uma chapelaria realizado, fazendo com que ela se tornasse bem sucedida. Mas tudo muda drasticamente em sua vida, mais uma vez, com o início da Primeira Guerra Mundial.

Belle seguia vivendo bem, em Blackheat. Jimmy é um bom marido, protetor e leal, e ela ainda contava com Mog, sua fiel escudeira, e com Garth, marido de Mog e tio de Jimmy. Tudo parecia finalmente estar se ajeitando, com sua loja de chapéus para senhoras se tornando um grande sucesso, a vida prosperando e com a espera de seu primeiro filho. Ela havia conseguido enterrar o seu passado, reconstruindo sua vida em um novo lugar. E tudo realmente ia muito bem, até que a guerra estourasse. Sentindo-se pressionado, Jimmy acaba se alistando e partindo para a França, deixando a esposa e a família pra trás. Como se já não bastasse a tristeza pela partida do marido para a guerra, Belle é agredida e perde o bebê. Desolada com acontecimentos tão tristes, se sentindo só e imaginando que todo o sofrimento se deve como castigo por seu passado, Belle passa a se sentir perdida novamente. Desistindo da chapelaria, ela parte para fazer trabalho voluntário, cuidando de homens feridos pela guerra, até o momento em que também vai para a França, em meio a todos os conflitos, para trabalhar como motorista de ambulância. É em meio a toda dor e sofrimento causados por uma guerra que a trama do livro é desenvolvida. Belle passa por todo tipo de situação que jamais imaginou, descobre amizades verdadeiras, pessoas a quem pode confiar seu passado, e ainda se reencontra com Ettiene, sua antiga paixão, que também está lutando em batalhas. Tal encontro, que se dá em um momento de profunda dor na vida de Belle, reacende nela todos os sentimentos que pensou ter superado, e ela acaba cedendo à sua paixão. Mas muitas outras coisas ocorrem, muitas perdas, e tudo desmorona outra vez à sua volta. Quando não parece mais haver nenhuma esperança para ela, eis que mais uma nova chance se ergue à sua frente, e Belle parte junto a Mog para uma nova vida, num outro país. E quando menos espera, vivendo em terras tão distantes, mais uma surpresa acontece, afinal Eittiene lhe fizera uma promessa.

Entre o Amor e a Paixão, é um livro rico em detalhes e com todo tipo de coisa que se possa imaginar. Romance, intrigas, perdas, guerra, recomeços. Lesley Pearse realmente sabe escrever uma boa história. E ela é muito precisa com todos os detalhes da Primeira Guerra Mundial, levando seu leitor ao horror vivenciado naquela época. É angustiante acompanhar tanto sofrimento narrado ao longo do livro. Mas ao mesmo tempo em que mostra tais fatos, ele consegue tecer momentos de extrema delicadeza, de sentimentos nobres, de amor, amizade, lealdade. Em outras palavras, Lesley nos mostra a vida como ela é. E há tantas reviravoltas fascinantes, que somente um bom autor é capaz de escrever. Quando se acredita que não há por onde mais sair alguma coisa, algum novo acontecimento te pega de surpresa, fazendo com que a gente sinta até o limite as dores e agonias de sua protagonista. É um livro mais adulto, devo dizer. De leitura longa e mais complexa, mas que vale muitíssimo. A única coisa que não me agradou foi o título escolhido aqui no Brasil. O título original, "The Promise", tem muito mais a ver com toda a história e contexto do livro. Fora isso, tudo mais que certo. Uma promessa que atravessa uma guerra.

site: www.foforks.com.br

RLeitora 16/07/2013

Resenha da Ana - RLeitora
O livro é a continuação de " Belle" e fui descobrir isso muito tempo depois.
O livro conta a estória de Belle Rylleis, que é casada com Jimmy, o marido mais perfeito que pode existir. Livre e feliz, ela tem sua própria chapelaria, casamento perfeito e outras tantas coisas para lhe alegrar e fazer com ela esqueça o passado. A Primeira Guerra Mundial se aproxima, e por pressão social, Jimmy se alista. Belle não queria isso, não como ela estava, grávida do primeiro filho deles, mas fatos acontecem e ela se vê se voluntariando para guerra também.
E como de praxe não direi mais nada dessa estória, pois é assim que se inicia o livro.
Ao iniciar o livro, me apaixonei de primeira, apesar dos spoilers por ser uma continuação, o livro me conquistou.Pela protagonista, pelo Jimmy, pela Mog , Miranda,e todos os outros, além do enredo, mas por algum motivo a autora enlouqueceu e despencou com o livro.
Um fato que ocorreu me deixou simplesmente desgostosa, o livro que tinha tudo para se tornar queridinho, um dos meus favoritos despencou do meu conceito. A autora cometeu uma atrocidade com uma personagem que eu amava, embora esse fato serviu para desencadear outros fatos, não o achei necessário. Algumas coisas poderiam ter surgido de outra forma na história, mas sendo assim toda a estória despencou e todos os personagens também.
Belle é uma protagonista extremamente forte, apesar da narração em terceira pessoa, nos vemos sempre unidas e dentro de sua mente e coração, me emocionando muito com ela. Ela é a prova viva de que os traumas nos tornam pessoas melhores. Ela é amável e dá inúmeras provas de seu grande coração, ganhando assim amizades sinceras e homens apaixonados. Mas em alguns momentos, principalmente após o " despencamento" eu não aprovei sua atitude, ela me deixou simplesmente irritada, muito chateada mesmo, mas no fim ela se redimiu e eu a compreendi de coração.
Jimmy é o tipo de homem perfeito! Nos guiando pela época em que o livro se passa, ele sempre se dá como um homem atual de mente aberta e coração também. Eu sou apaixonada pelo Jimmy, pela sua beleza, pelo seu amor e carinho com todos, e não mereceu algumas coisas que aconteceram com ele durante o livro. Mesmo em alguns momentos ele tendo atitudes que embora expliquem, não justificam, eu continuo o amando.
Etienne foi o meu maior problema nessa leitura, eu não sei se eu o amo ou odeio. Suas atitudes embora belas foram muitas vezes egoísta e isso me incomodou demais. Mas acho que ele só ama alguém que ao meu ver não deveria amar, mas definitivamente não foi meu personagem adorado.
Raramente comento sobre os personagens secundários, mas Miranda Forbes- Alton, que se torna melhor amiga de Belle merece o destaque. Assim que ela apareceu na estória ela me conquistou, sua personalidade ímpar, sua coragem, audácia, ousadia, força, vitalidade, beleza e coração me fizeram ama-la e ela foi um dos motivos de eu ter me magoado com livro.Odiei o que a autora fez com ela.
A narrativa de Pearse é extremamente gostosa, fluída e bem fácil de entender, apesar de achar que alguns momentos ela se alongou demais.Ela nos passa uma riqueza de detalhes sobre a guerra que nos choca e nos emociona como poucos autores em terceira pessoa são capazes de fazes.
A capa do livro é bela, repleta de texturas e se encaixa perfeitamente com o livro. O cuidado com a revisão, fonte e detalhes internos muito me agradou e tornou a leitura mais bela.
O livro é bom, mesmo com a decepção, no fim acabei compreendendo que o final era para Belle e não para os outros personagens da estória. Pretendo ler o Belle e o Roubada, outros livros da autora.

" -É nos maus tempos que insistimos em pensar ou nos bons momentos que nos alegram durante os maus tempos?(...)"

site: http://www.resenhasdeumaleitora.com.br/2013/07/resenha-entre-o-amor-e-paixao-lesley.html

Brilho 07/10/2013

Simplesmente dizer que este livro é tenso e retrata uma época em que tenho certeza nos faz lamentar por existirem seres humanos (se é que podemos definir assim) que são capazes de atrocidades inimagináveis é pouco. Belle se desespera ao saber que seu marido se alistou e foi enviado a guerra e decide que irá ajudar de qualquer maneira e assim tem inicio esta estória.

Ela parte para a guerra com Miranda e fica confusa com relação aos seus sentimentos ao encontrar Etienne o homem que teve grande influencia no seu passado e que nunca conseguiu esquecer esta paixão, eles se encontram num momento em que ela esta mal com o que vê acontecendo e ele a consola neste momento o que os leva a passarem uma incrível noite de amor o que faz com que seus sentimentos entram em parafuso pois ama Jimmy com quem construiu sua vida e para piorar ele chega a ela com ferimentos consequentes da guerra o que os obriga a voltar para casa, só que Jimmy passa a trata-la muito mal por não aceitar o que lhe acontece e como Belle esta com a consciência pesada devido a sua traição aceita o modo como ele lhe trata.

Bem o livro é muito triste e mostra realmente os horrores da guerra e quem adquiriu o livro pensando que seria em volta da duvida de Belle entre os seus amores se enganou pois isso aparece bem pouco no livro. Eu particularmente preferi o primeiro porque eu não consigo aceitar o que as pessoas são capazes de fazer com seus semelhantes portanto também não vou me aprofundar no assunto, apesar do livro ser bom ele me deixou deprimida e quando eu pego um livro pra ler nunca é com este intuito e não gosto do que senti.

site: www.brihodasestrelas.com.br

Portal JuLund 14/10/2015

Entre o amor e a paixão, resenha, @Novo_Conceito
Escrevi essa resenha supondo que você leu Belle, ok? É preciso ler o primeiro livro para entender o que aconteceu até o ponto onde chegamos. Por isso, não considero como spoiler os fatos que colocarei a partir de agora. Se você lerá Belle, pare agora (risos)!

Belle casou-se com Jimmy, como era de se esperar. Mas, será que ela esqueceu Etienne completamente? Eles não tiveram nenhum relacionamento, porém o sentimento que os unia era forte demais. Agora, Belle está casada há dois anos, feliz com seu casamento, contudo o francês a visita em sua loja de chapéus. Ela resiste à tentação e segue sua vida e sua rotina com o marido, amigo e companheiro.

Leia a resenha completa em:

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/entre-o-amor-e-paixao-resenha-novo_conceito

Vanessa Sueroz 16/10/2013

Neste segundo livro da série temos novamente a vida de Belle. Depois de tudo que ela passou no último livro por conta do sequestro finalmente Belle está em paz em uma boa vida. Belle está casada com Jimmy e convive com Mog e Garth em Blackheath. Sua convivência com sua mãe ainda é precária, mas as coisas estão bem melhores. Agora Belle é uma dama da sociedade e tem uma loja de chapéus onde ela desenha seus próprios modelos.

Mog e Garth agora tem o bar e também estão com uma boa vida estável, mesmo Mog estando doida para ter um filho e a gravidez nunca chegando, pelo menos tudo estava assim durante dois bons anos, até que a primeira guerra mundial resolve chegar para acabar com a paz e tranquilidade.

Com toda a preção e clima patriota Jimmy acaba se alistando e indo para o exército, deixando Belle em casa com a promessa que eles voltariam a se ver no Natal, mas Jimmy estava enganado e a guerra demorou muito mais. Belle acaba sofrendo um incidente na chapelaria e com isso Jimmy volta correndo para passar alguns dias com ela.

Belle cansada de ficar em casa e sem sua loja acaba se alistando para ser enfermeira voluntária na Cruz Vermelha, sendo levada para a França novamente, onde estão Jimmy e seu grande amigo e antigo amor Etienne.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/entre-o-amor-e-a-paixao/

Nadia 30/06/2013

Quando li o primeiro "Belle" fiquei encanta com a história, uma menina de 15 anos ser seqüestrada para se prostituir,passar por situações diversas e ainda ver luz no fim do túnel me fez apaixonar pela sua historia. Depois quando vi que tinha continuação fiquei na esperança de ter algumas respostas que me fazia no primeiro. E não e que no segundo "Entre o amor e a Paixão" Belle me fez novamente ver como as vezes devemos ser fortes e atravessar de cabeça erguida as adversidade da vida. Livros fascinantes.

LU 26/01/2014

Entre O Amor e A Paixão
Eu devia estar acostumada com os romances dramáticos que costumo ler, mas a cada dia surpreendo-me com certas obras, Entre o Amor e a Paixão é livro apaixonante, sequência do livro Belle, conta a vida de Belle após seu sequestro e regresso para sua família na Inglaterra e como a jovem conseguiu realizar seus sonhos ao abrir uma chapelaria e casar se com Jimmy, a descoberta de uma nova amizade e logo, sobre seus infortúnios, o alistamento do marido na 1ª guerra mundial, a perda de seu bebê e o fechamento de sua amada loja, não contente com a situação Belle junto com sua amiga Miranda se voluntariam como auxiliares de enfermagem em um hospital como objetivo de irem a França para ajudar os feridos da guerra, a autora narra os horrores da guerra de forma sublime tornando o leitor interessado na historia do mundo.(Os horrores vividos pelos soldados nas trincheiras, morte por gás, gangrena, bombas, a vida difícil, a fome e a perda dos amigos nas batalhas é sofrida. E isso nos da uma visão real de quantos os homens sofreram com ela). E ainda na França Belle tem que lidar com a perda da amiga e o retorno de um amor do passado. Não posso dizer que seja um livro engraçado, na verdade acontece muita tragédia na vida de Belle e há alguns momentos que não é possível conter as lágrimas como quando Jimmy volta para casa deficiente e se afundando em auto piedade e depois quando vem a epidemia da febre espanhola e leva Jimmy e o tio deixando Belle e Mog inconsoláveis, mas após todos esses horrores a guerra chega ao fim e elas enfim tem um final feliz e um novo recomeço na Nova Zelândia.
"- Jimmy, você deve parar com isso - disse ela com a voz firme que usava para falar aos soldados na ambulância. - Você pode melhorar, você deve melhorar. Faça isso por mim. Não me deixe sozinha.
De repente, Mog estava ao lado dela. Podia ser baixa na estatura, mas pareceu encher o quarto de determinação.
- Vamos lá, Jimmy - disse ela - Não contrarie Belle desse jeito. Nós duas precisamos de você. Nós o amamos.
Os olhos dele se abriram.
- Amo vocês duas - disse em um sussurro rouco. - Cuidem uma da outra. Não posso ficar mais.
Belle olhou horrorizada para Mog e pôde ver pela expressão em seu rosto que ela sabia que ele estava morrendo." p. 414
É realmente um romance envolvente e apaixonante, indico a todos que gostem de romance e história, este é uma combinação perfeita dos dois.

Carpe Libri 23/02/2015

O reencontro com Etienne, homem misterioso que Belle Reill julgava fazer parte de seu passado obscuro e, tantos outros desafios inesperados,levam a corajosa protagonista a se questionar sobre as escolhas que fizera até ali.Casar-se com Jimmy foi uma decisão correta? Ela realmente o ama?
Quando o destino desse triângulo se vê entrelaçado pela Primeira Guerra, o sofrimento e o medo da morte trazem à tona novas formas de se enxergar a realidade. Ninguém pode se manter o mesmo diante de situações tão intensas.
O livro é um trabalho primoroso de pesquisa histórica por parte da autora, Lesley Pearse, amplamente reconhecida pela dedicação às suas obras. E os personagens são muito bem construídos, capazes de levar o leitor a derramar lágrimas pesadas durante o desenrolar da trama.
Não ter lido o livro anterior - “Belle” - apesar de não impedir o entendimento da história, pode deixar o leitor um pouco confuso e com a certeza de que perdeu a parte mais crucial na formação da protagonista. “Entre o amor e a paixão” é ainda um pouco mais longo do que deveria, talvez por trazer momentos de leveza em excesso, o que pode até ser justificado,diante de algo tão brutal como o relato de uma guerra.Mas o resultado final é mesmo bastante positivo. A autora consegue transmitir emoções reais, impactando verdadeiramente o leitor. Afinal, qual de nós nunca travou uma grande guerra consigo mesmo?

1 | 2 | 3 | 4 | 5