Entre o Amor e a Paixão

Entre o Amor e a Paixão Lesley Pearse

Resenhas - Entre o Amor e a Paixão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Janaina.Granado 15/04/2023

Eu gostei muito do livro Belle, li já faz uns anos. Quando iniciei Entre o amor e a paixão eu me perguntei será que tem mais história ainda pra autora nos contar? E sim tinha sim e envolveu um tema que me atraí muito, se você leu Belle eu super recomendo ler a continuação.

axp 09/09/2022

O melhor
A continuação de belle se mostrou a altura se não até mais impactante que o primeiro livro!
Fiquei com muito receio de ler esse aqui porquê se fala muito sobre guerra já que o livro se passa na mesma época da primeira guerra mundial. A escrita perfeita tendo os relatos específicos, o modo como a escritora parece ter estudado bastante para assim relatar com precisão os acontecimentos, me inspira profundamente. E com o pouco de experiência que eu tenho eu posso afirmar que a escrita dela foi magnífica!
Quando alguém me perguntar qual é o meu livro preferido eu citarei esse aqui e o 1° dele ( belle ). Espero que muito mais pessoas leiam e possa comprovar como esse livro muda a gente! Como uma história linda de superação, determinação e persistência podem significar e espelhar muito em nossas vidas.
Como podemos ver as provações que belle passou no primeiro livro não foi suficiente já que podemos presenciar ela sendo testada pela vida no decorrer do 2° livro. E sinto que preciso passar um aviso: antes de se jogar nessa leitura é recomendável ler os gatilhos que se encontram no livro.
Oque me faz amar mais ainda essa história é como ela consegue manter a cabeça em pé, mantém a sanidade diante das citações encontradas e vividas. Apesar de toda humilhação em que passou ela não perdeu sua essência.
Eu fico muito feliz e boba com o final pois não poderia ter pedido um melhor.
Um fato: Belle marcou meu coração. E espero que marque muitos outros com o seu jeito doce e cativante de ser.

Imersa 28/07/2022

Fortes emoções!
História muito boa, personagens cativantes, muitas reviravoltas e fortes emoções. Não favoritei pois não curto muito histórias de guerra, e grande parte dessa história se passou durante a segunda guerra mundial, narrando detalhadamente alguns eventos. Também fiquei muito triste com o destino de personagens que eu tinha muito apreço. Mas no geral gostei muito!

Mel <3 21/11/2021

O fim de entre o amor e a paixão
Devo confessar que mais uma vez Lesley Pearse foi impecável em sua escrita, uma pena que juntamente eu tenha que dizer que esse livro não foi fácil de ler como o primeiro. O romance tem como plano de fundo a primeira guerra mundial e o cenário é tão bem trabalhado pelo talento da autora que torna a leitura pesada em vários pontos.
Perdas dolorosas, inesperadas e indesejadas contam com grande parte da culpa por esse livro ter me feito chorar tanto. Mas eu devo deixar essas minhas emoções como mérito da incrível autora que conseguiu me fazer ficar apegada à sua história a ponto de sofrer por ela.
Se vocês gostam de sair da zona de conforto, se entregar e serem tocados profundamente, leiam "Belle" e "Entre o Amor e a Paixão."

SrtaMary 11/09/2021

Incrivel
Ru li o primeiro livro, e não estava tão otimista quanto ao segundo livro, pois sabemos que muitas vezes as sequências não costumam ser tão boas.
Mas assim que li fui imersa BA história e logo de cara no sofrimento da protagonista, odiei Jimmy pela forma como lhe tratou após a guerra, mas vibrei com reencontro de seu verdadeiro amor, o livro é simplesmente incrível

Márcia 19/05/2021

Belo
Gostei bastante desse livro. Uma linda história de amor que se passa durante a Primeira Grande Guerra.
Me emocionei em vários momentos.

Re Bonicenha 20/01/2021

Gostei mais que Belle!
Amei esse livro, assim como em Belle, fiquei encantada mais uma vez com a riqueza de detalhes sobre o período histórico que a autora inseriu neste livro.
Percebe-se claramente como ela buscou conhecer profundamente sobre a verdade da época para passar aos leitores cenas o mais próximo possível das tristes ocorrências e consequências do período da primeira guerra Mundial e o pós guerra

Não dei 5 estrelas pois somente não gostei do final, mas isso é uma opinião particular minha, apego com um personagem em particular. Tirando isso, achei um livro impecável, a história se desenrola com facilidade e muitas surpresas e emoções.

Mari 29/09/2020

Impressionante
Gente esse livro me levou às lágrimas. Continuação da estória de Belle ambientada na segunda Guerra... Belle como sempre impressiona por sua capacidade de se erguer e tirar coisas boas até mesmo das piores desgraças da sua vida... Seu casamento perfeito com Jimmy, sua Bella chapelaria, seu comportamento impecável como dama da sociedade Londrina são abalados quando Jimmy decide se alistar para a Guerra. A partir daí um caleidoscópio de emoções fortes preenchem o dia a dia de Belle... E nesse redemoinho vem o reencontro com Etienne e emoções que Belle acreditavam estarem enterradas despertam mais fortes principalmente agora que ela sabe que ele sente o mesmo por ela ; daí vem o seu grande dilema, deixar as pessoas que ama para se entregar a essa grande paixão ou continuar sendo a esposa virtuosa de um marido que já não é o mesmo depois da guerra.
Belle nós ensina muito com sua resiliência e capacidade de encontrar soluções e seguir em frente de cabeça erguida, mesmo que o mundo ao seu redor esteja desabando.

Tamara 10/09/2020

Após finalizar a leitura de Belle, o livro que antecede essa história, não tive outra alternativa a não ser a de emendar logo nessa leitura, uma vez que eu estava muito empolgada com a história da protagonista e super curiosa para ver o que se desenrolaria em sua vida. Portanto, posso dizer que Entre o amor e a paixão foi um livro tão ou mais envolvente que o primeiro, e trouxe vários momentos onde fiquei perplexa, triste, feliz ou até mesmo me sentia lá ao lado dos personagens.
Para a minha surpresa, além do pano de fundo ser o mesmo assim como encontramos os mesmos personagens agora em outros cenários, essa obra traz um período da história que sempre gosto de acompanhar que é a primeira guerra mundial, e inclusive acompanhamos cenas de pessoas no fronte, vemos os soldados feridos e toda a saga destes.
Além disso, eu considero esse livro um pouco mais dramático tendo em vista essa questão da guerra, algumas mortes que eu não esperava, bem como o destino de alguns personagens que também foi totalmente imprevisível, e adoro quando as histórias conseguem me surpreender dessa maneira. Ainda, posso destacar que amei acompanhar o amadurecimento da personagem principal, Belle, o modo como ela foi se estabelecendo na vida adulta e como se desenrolaram as questões de tudo que ela passou no primeiro livro.
Também, Belle continuou sendo uma protagonista forte, admirável e com essa obra me tornei ainda mais fã dela. Confesso que é difícil destacar qualquer ponto negativo a respeito desse enredo pois ele se tornou um dos meus queridinhos, mas é sempre preciso alertar que certamente uma história carregada de dramas como é esta provavelmente não irá agradar aos leitores que não gostam desse estilo.
Em resumo, embora não seja possível falar tanto dessa obra porque ela é sequência direta da anterior e algumas coisas podem se tornar spoiler para o leitor, posso dizer que essa duologia vale a pena ser lida, e que a autora conseguiu manter a mesma qualidade no segundo livro.

Danizinha 19/07/2020

Que livro maravilhoso, amei o final amei todos os personagens e o crescimento deles, simplicidade divino

Julia5048 17/04/2020

95% do livro é desgraça atrás de desgraça, mas mesmo assim amei ler ele e conhecer a continuação da história de Belle. Também tem muita informação sobre a primeira guerra mundial, vivências tão reais de soldados que eu nunca tinha lido em lugar nenhum.

Raquel 17/02/2020

Gostei muito da leitura, contou muitos fatos sobre a primeira guerra mundial e não romantizou em nada os acontecimentos. Porém gostaria que Jimmy e Belle tivessem outro final. Jimmy foi uma das pessoas que mais lutaram por Belle, acho que a autora não deveria ter feito o que fez com ele. E Belle já tinha tido sua cota de sofrimento no primeiro livro. Na real a autora deveria ter parado no primeiro, eles com seu final feliz. E contado essa história com outros personagens, alguém que fosse casada com um homem ruim, que merecesse o que Jimmy passou.
Rejane.Rita 17/02/2020minha estante
É continuação de Belle?

Raquel 17/02/2020minha estante
Continuação de Belle.

inari 04/08/2021minha estante
Poderia me falar o que acontece? Ele morre?

Raquel 07/03/2022minha estante
Inari, desculpa pela demora. Sim. Mas, não qualquer morte. Uma triste.

ritita 17/11/2019

Nunca julgue o livro pela capa ou título.
Eu não sabia que este era continuação e outro livro - Belle.
Mocinhas românticas que irão se animar a ler este livro pela capa, pelo título, pelo apelo romanesco da autora, e por esta resenha do Skoob; não se enganem, não. O buraco é muito mais embaixo e o romance apenas um chamariz.

Belle, a protagonista passa a vida apanhando da vida, ao ficar adulta consegue estabelecer-se em em Blackheart - Interior da Inglaterra, está casada com um homem tranquilo e bom, e é uma próspera comerciante de chapéus, mas seu marido Jimmy alista-se para a guerra, logo depois Belle também alista-se como voluntária........ Aí é que está o real desenvolvimento da narrativa que se propõe romântica, a principio.
Não existe romance nos horrores das guerras contado pela visão das trincheiras, é bala, fome, estropiações, doenças, e todos os horrores a ela pertinentes.
Na narrativa, tive a impressão que Lesley esteve em algum batalhão de combate, tão intensa e vibrante suas descrições. Foi preciso tomar folego para continuar a leitura.

E o romance, onde ficou? Como recheio de histórias tristíssimas e lamentáveis.

1 | 2 | 3 | 4 | 5