Seguindo em Frente - Parte I

Seguindo em Frente - Parte I Susane Matos

Resenhas - Seguindo em Frente - Parte I

Rose 03/03/2014

Nem sei o que dizer à vocês deste livro. Aliás, eu até sei, mas são tantas as coisas que tenho a impressão que não encontrarei as palavras certas e que muita coisa eu vou acabar deixando de lado.

Recebi o e-book deste livro de cortesia da autora, mas sempre que o pegava para ler, acontecia alguma coisa e a leitura acabava ficando de lado, ou melhor, nem iniciava.

"- Porque o senhor está aqui comigo, senhor Vasquez?
- Você sabe o motivo. – fala com aparente calma na voz, embora seu semblante não expresse isso. – Sabe o que eu quero de você. – diz decidido. Eu engulo rapidamente.”

Seu corpo e coração estão em dilema com sua mente. Ela não quer ser apenas mais um pedaço de carne nas mãos de um homem. Ela tenta, luta desesperadamente não se envolver com Taylor, mas como resistir a este belo par de olhos azuis que são parte de um conjunto perfeito? Ah amigos, nem eu que sou cega como uma porta resistiria...

Pior que aquele que fez o mal, são aqueles que se calam perante a maldade.

Prestigiem nossos autores, leiam livros nacionais.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 21/08/2015minha estante
o tema estupro é algo pesado, embora muito comum (infelizmente) nos dias atuais,Acredito que para ter um futuro em paz, a Sam terá que enfrentar de fato o monstro do seu pior pesadelo.fiquei super com vontade de ler o livro ....

RUDY 28/03/2014

Resenha feita por Rose - Blog Fábrica dos Convites
Então, quando resolvi entrar na Maratona Literária de Carnaval, ele foi o primeiro livro a ser escolhido e acreditem, meu único arrependimento foi não ter lido antes. Quando comecei a ler as primeiras páginas, fui capturada imediatamente e mantida refém até o último ponto final. Samantha Victória Gonzales é uma jovem de 22 anos que está tentando uma vaga de estagiária no Grupo Vasquez. Mal sabe ela, que este será o começo de sua difícil libertação. Sam tem um passado trágico e sofrido, onde quando ainda criança, era abusada pelo próprio pai. Apesar de seus constantes pedidos de socorro, sua própria família preferiu ignorá-la em vez de protegê-la. Quando sofre um grave atentado, onde quase perdeu a vida, Sam acaba conhecendo Cris e seus pais Emiliano e Lais. E, por incrível que pareça, são estas pessoas que nem a conhecem que lhe estendem a mão e lhe ajudam a se reerguer. Mesmo depois de tantos anos e vivendo em no Rio de Janeiro, esta pequena baiana não consegue esquecer completamente seu passado, e sempre é assombrada por pesadelos. Cris, sua amiga/irmã sempre está ao seu lado lhe dando forças. Mas nem todo o amor dado por sua família postiça, é capaz de fazer Sam se sentir totalmente limpa. Ela se julga inadequada, sem atrativos e indigna do amor, por isso sempre acaba afastando seus pretendentes. Afinal, se nem mesmo sua própria família foi capaz de amá-la, como alguém poderia? Ainda mais um deus como Taylor Matheo Vasquez, que pode ter todas as mulheres aos seus pés (eu inclusive!). Se Taylor visse suas cicatrizes, não ia mais desejá-la, e se soubesse de seu passado, aí sim ia querer manter distância. Acontece que Taylor, dono do Grupo Vasquez, sente-se imediatamente atraído por Sam, e vai fazer de tudo para que ela seja dele. Taylor começa um verdadeiro cerco em torno de Sam, que se sente cada vez mais acuada e perdendo rapidamente o controle de sua vida.
CITAÇÃO: "- Porque o senhor está aqui comigo, senhor Vasquez?
CITAÇÃO: "E eu quero muito transar com você, Samanta, e não medirei esforços até conseguir isso, até desfazer esta barreira que está entre nós, porque seu corpo te dedura neste exato momento e tenho certeza que me quer tanto quanto eu te quero."
O que era apenas sexo, evolui rapidamente e em vez de assentar o coração destes dois, acaba na verdade aumentando a insegurança de ambos em relação aos sentimentos um do outro. Os medos e inseguranças de Sam, não dão espaço para um relacionamento. Taylor por sua vez não se conforma com a possibilidade de não ter Sam. Seu ciúmes e tentativas de controle acabam aumentando a turbulência deste relacionamento.
CITAÇÃO: "Inicio a falar, mas minha coragem some quando seus olhos dirigem-se a mim. Olhos azuis, lindos olhos azuis, do mesmo tom que um oceano e tão profundos e envolvente quanto o mesmo".
Quanto mais Sam tenta enterrar seu passado, mais ele insiste em vir à tona. Sua avó paterna, a mesma que lhe virou as costas quando ela lhe pediu ajuda para por um ponto final nos abusos e violências do pai, surge e quer uma aproximação. Como se Sam fosse capaz de esquecer tudo o que passou e passar uma borracha em tanto sofrimento. Sam está sufocada, sem saber o que fazer com Taylor, com seus sentimentos por ele, com seus medos... Ela está apavorada, mas sabe que é uma guerreira, e como tal, sabe que tem que seguir em frente. Um futuro sem Taylor é um futuro sem vida. Agora que tudo parece está entrando nos eixos, e que ela vai ser finalmente feliz, Sam pode não ter tempo de dizer "Eu te Amo" aqueles que realmente importam e lhe querem bem. Qual será o destino deste casal vocês só vão saber se lerem, mas preparem-se, pois o livro é totalmente envolvente, e vocês ficarão viciados neste casal altamente explosivo. Sam é uma pessoa tão machucada pela vida, que usa a língua ferina para se defender. Com muitos traumas não acredita que alguém possa realmente amá-la e não confia nas pessoas. Apesar de querer em alguns momentos entrar no livro e brigar com ela, ao mesmo tempo eu queria colocá-la no meu colo e arrancar de dentro dela todo o seu sofrimento. Taylor quando não estamos suspirando por ele, ficamos rezando para que ele tenha paciência e que não desista de Sam. Tudo bem que ele exagera no ciúmes, mas até isso ele me faz deixar passar... Um casal que conquistou meu coração e que tem tudo para conquistar o de vocês, se vocês deixarem... Não posso terminar sem antes falar que eu não entendo e não aceito como um pai pode fazer tão mal a sua própria filha. Pior ainda é saber que a família sabia e preferia ignorar o sofrimento da criança. Para mim todos deveriam ser presos como cúmplices, isso para não falar o que eu realmente gostaria de fazer... Pior que aquele que fez o mal, são aqueles que se calam perante a maldade.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/03/resenha-17-seguindo-em-frente-parte-i.html
Michelle 28/09/2022minha estante
interessante

Ruth Hellen Bastos de Abreu Brandão 09/07/2014

Seguindo Em Frente - Série Seguindo Em Frente - Angeline Sophie
Samanta Gonzales é uma garota que passou por traumas quando criança e mesmo depois de se tornar independente, adulta os seus temores e pesadelos não a abandonaram.
Cristina é a melhor amiga de Sam (com quem divide o apartamento), foi à única pessoa com quem se abriu sobre seus medos e dores do passado que ainda a assombram.
Os pais de Cristina (Lisa e Emiliano) e o irmão (Maicon) a acolheram e a amam de uma forma que Sam nunca sentiu ou viveu com a própria família.
Começar uma vida nova e tentar seguir em frente é um dos planos de Samanta.
Uma entrevista de emprego no Grupo Vasquez será o seu recomeço, mas não imaginava que sua vida mudaria de ponta cabeça e que um turbilhão em forma de homem seria sua tentação.

Taylor Vasquez é o herdeiro das Empresas Vasquez e do império deixado por seu falecido pai.
É um homem lindo, rico, charmoso, dono de suas próprias decisões e sempre focado em tudo o que quer.
Só não imaginava que Samanta seria um desafio bem difícil, mas que ele iria adorar conquistar.

Samanta não se sente digna de ter um relacionamento, pois as marcas deixadas pelo seu passado conturbado a impedem de viver algo verdadeiro e novo.
Tem baixa estima, se sente atormentada por saber que nenhum homem irá se apaixonar por ela, que seus relacionamentos anteriores nunca foram “verdadeiros”, pois a sua forma de pensar e agir afastava-os.
Só não sabia como lidar com a insistência e a teimosia de Taylor.
Taylor não irá desistir de ter o que tanto deseja. Samanta criou uma barreira durante muito tempo, e sente que ele poderá “quebrá-la” a qualquer momento.
Se entregar ao desejo que sentem um pelo outro a deixará vulnerável e exposta.

Por mais que o sentimento de não conseguir se entregar e de não acreditar em ninguém, vai mudando quando Samanta começa seu relacionamento com Taylor.
Ela se sente segura e protegida, em relação a ele, mesmo com seus receios limitações.
Taylor é completamente ciumento e possessivo, isso traz muitas brigas.
Ri muito dos momentos em que os dois estão numa boa, rindo e se curtindo, quando o Taylor abre a boca e fala alguma coisa que deixa Samanta chateada começam uma discussão.

Taylor é inseguro sobre o seu relacionamento com ela, tem atitudes às vezes bem grosseiras e frias. Ele não sabe como lidar com Sam, pois a qualquer momento ela se afasta ou foge porque é o caminho mais fácil. Enfrentar seus medos é algo em que Taylor se propõe em ajudá-la, na superação de Sam.
Os problemas que irão enfrentar serão turbulentos, com segredos que ambos desconhecem um do outro. Mas será que a insegurança de Samanta sobre tudo irá permitir viver esse relacionamento, ao lado de quem ela realmente ama?

Não curto muito e-book, mas quando comecei a ler fiquei completamente “pressa” à história e não conseguia parar de ler. A história é emocionante e comovente.
Samanta é o tipo da garota guerreira, pois não sei se suportaria passar por tudo o que ela passou e continuar seguindo a vida. A força que ela não sabia que tinha, foi motivada por Taylor. A proteção e carinho foram modificando-a, lhe trazendo uma nova Samanta.
Adoro o jeito que a autora relata os acontecimentos. Você se emociona, manifesta sua raiva durante a leitura, sente realmente os conflitos e sentimentos da Samanta. A autora sabe usar bem as palavras e comove o leitor. 523 páginas de puro romance, brigas, tensão e suspense.
É simplesmente incrível.

Edição Independente.
Páginas: 523

Onde comprar: Clube dos autores - AG book

Sinopse:

Uma chance. Uma nova vida. A descoberta do poder de amar. A jovem Samanta Gonzales tenta prosseguir com sua nova vida buscando se livrar de mágoas, lembranças e traumas passados. Pensa viver sobre absoluto controle ao lado de sua melhor amiga Cristina, com quem divide um apartamento e seus mais íntimos segredos. Mas ao conhecer o experiente e herdeiro do grupo Vasquez, Taylor Matheo Vasquez, ela vê toda sua ilusão de desejado controle se esmorecer e seus pesadelos, os quais mantinha sob sigilo, virem à tona desestabilizando-a emocionalmente e afetando sua vida com a qual julgava estar satisfeita. Samanta aprenderá a vencer seus medos e fantasmas e descobrirá a presença em sua vida da maior das armas para seguir em frente.

Tá eu confesso que eu fiquei meio sem jeito de fazer essa resenha, pois eu não costumo ler esse o tipo de romance erótico rs, mas como esse gênero sempre existiu e agora explodiu de uma forma tão sedutora, nada melhor do que começar resenhando o livro da autora parceira aqui do blog Angeline Sophie.

"Querido Diário,
Aconteceu hoje. Meu primeiro beijo. Estou tão feliz! É ele. Ele, o Marcelo. Ele gosta de mim, mesmo! Ele pode realizar o meu sonho bobo de ser beijada na chuva como no filme romântico que assisti e acabei me emocionando. Risos. Me sinto uma boba, mas como não ficaria? O Marcelo é lindo e ele disse que gosta de mim."

"Querido Diário,
Ele é um monstro. Um monstro. Acabou tudo. Marcelo não irá me querer mais. Acabou tudo. Estou suja. Lágrimas, lágrimas, lágrimas. Ele me tocou. Me tocou! Estou dolorida. Meu corpo dói. Tudo por dentro dói. Ele me tirou sangue. Ele tirou sangue de mim!"

O Livro começa com a narrativa de Samanta Gonzales quando ela tinha apenas 13 anos onde ela contou os pesadelos vividos em sua vida que foi um verdadeiro pesadelo. Sofreu durante uma vida e descobriu as coisas ruins que acontece nos lugares menos prováveis e foi assim até os seus 16 anos. Depois de sofrer um atentado pelo seu próprio pai assim que ele descobriu que ela estava grávida de um filho, um filho dele.

Nesse episódio triste de sua vida Samanta encontra Cris e elas ficam amigas na hora, encontram uma afinidade uma na outra absoluta e é ai que Samanta toma a sua decisão de fugir e sumir, ela encontra na amizade de Cris um refúgio para tentar começar uma nova vida e é adotada automaticamente pelos pais de Cris que a acolhem e a ajuda a seguir realmente em frente.

Passaram-se alguns anos e Samanta estava recém formada e com quase 23 anos ela estava morando com sua melhor amiga Cris em um apartamento charmoso. Ela estava ansiosa e um pouco insegura com a entrevista de emprego que teria no grupo Vasquez uma empresa de grande porte e super respeitada, ela estava tentando a vaga de assistente do gerente de marketing e vendas.

Samanta não sabia que apenas com essa entrevista sua vida iria passar por transformações ainda mais porque diante de todo o sofrimento que passou, de idas em consultas psiquiátricas se focando completamente nos estudos e infelizmente com os terríveis pesadelos que a consumia e a vergonha de suas cicatrizes, aquelas que não a deixava esquecer de seu passado sombrio, ela ainda buscava por forçar para seguir em frente, mas se fechando totalmente a ter qualquer tipo de sentimento e de demonstração do mesmo, ela não queria envolvimento com ninguém, não queria se expor, tinha medo e vergonha, até conhecê-lo.

"Olho para o relógio novamente, ainda faltam vinte e cinco minutos para a hora combinada. Noto um homem parar ao meu lado ignorando todas as pessoas que aguardam atrás de mim. Eu o olho incômoda com a sua atitude. Espreito seu perfil, o nariz retilíneo, lábios medianos, cabelo num tom castanho escuro bem cortado, tratado e úmido, barba feita, alto e de boa aparência física, bem moldada sob o terno preto, a camisa branca e a gravata azul do mesmo tom do Audi que vi estacionado lá fora, aparentemente uns 30 anos ou um pouco mais. Ele é bastante simpático, quer dizer bonito, está bem, muito bonito!, e isso é perceptível até para mim, que não me importo muito com aparência masculina, mas sua expressão impassível e seu porte imponente o fazem parecer um homem arrogante."

Samanta não tinha muita noção de quem Taylor Vasquez realmente era até encontra-lo na entrevista e no fim ser a escolhida. Diante do tempo que ia passando ela foi percebendo que ele era muito observador e ocasionou alguns encontros, mas ela sempre arredia e tentando parecer indiferente a ele, mas isso era porque por mais que ela tivesse um escudo protetor contra sensações ele estava conseguindo apenas com seu olhar penetrante ultrapassá-lo e ela não estava gostando daquela situação, porque alguém conseguiu abalar as suas estruturas e fazê-la sentir um desejo desconhecido até por ela.

Samanta foi um personagem que me chamou atenção, porque diante de tudo pelo que ela passou, seus medos, dores, angústias, pesadelos e inseguranças ela estava disposta a crescer e a vencer, mesmo se fechando para o amor e eu tentei me colocar no lugar dela. Eu pude sentir durante a leitura suas emoções e até imaginar seus pesadelos. Chorei já no inicio do livro e em várias situações senti meu coração acelerar. Fora que ela é uma mulher atípica que gosta de carros e até coleciona, toca guitarra e adora futebol.

Taylor... Ah lindo Taylor... eu me apaixonei por ele demais... adoro um tipo marrento e mal-humorado rsrs, mas ele me impressionou e mesmo com esse querer e poder de controle sobre as pessoas, mas principalmente a Samanta, ele se mostrou um homem totalmente atraído e apaixonado e o que eu mais gostei no desenvolver da história era que ele realmente tinha interesse por ela, queria seu bem estar acima de tudo e que quando se apaixonou não mediu esforços em conquista-la e demonstrar o seu amor.

"Ele continua me atormentando por eu tê-lo dispensado. Eu devia ignorar isso, mas vê-lo ao lado de outra, e saber que pode estar com ela nesse momento me faz querer ir até lá e sequestrá-lo, mantê-lo preso a mim, apenas como uma indicação de posse, pois a sensação de não possuí-lo é desastroso. É horrível se querer o que não pode ter. E agora compreendo a fúria dele relacionada a mim, embora ainda não entenda e aceite o que de fato ele viu em minha pessoa para que se interessasse tanto.
O que está acontecendo comigo? A confusão está tornando-se sinônimo do meu eu. Ele está comovendo-me de um jeito que está me deixando receosa, nervosa, fazendo perder minha estabilidade emocional."

O que eu posso falar mais? A leitura não é cansativa, a gente consegue se aprofundar nas sensações intensas em que os personagens vivem e estou impressionada com a escrita de Angeline, porque ela escreveu de uma forma detalhada e muito intensa, como eu disse senti meu coração pular de alegria e de raiva ao mesmo tempo. Ela passou algumas frases de lição de vida que me preencheu completamente e o romance ardente entre Taylor e Samanta é de perder totalmente o fôlego. agora ficarei a espera da parte II do livro que posso sentir que vai ser mais intenso, porque além do romance erótico que o livro demonstra, fala da amizade verdadeira, tem aventura e também aprendizado. Sem falar que sou uma apaixonada por preto e branco e a capa além de ser assim realmente sugere isso, temos que seguir em frente mesmo com todas as dificuldades e o livro mostra isso também, pois ele é um complemento de mistura de sensações e observações.Gostei de verdade de ler e recomendo.

"Dormimos nus, de conchinha, eu sentindo a respiração dele em minha nuca, seus braços cobrindo minha silhueta, sua mão pousada em meu ventre, enroscados sem chance sequer de uma mínima partícula de ar passar entre nós. Apenas com a extrema necessidade de sentir o conforto, a proteção, e degustar o calor dos nossos corpos, ter a consciência de que estamos aqui, unidos, e que tudo, como até um simples ato de repousar, só será satisfatório se tivermos um ao outro."

Xero!
Rita M 10/08/2013minha estante
oh deusss!! já em lágrimas de tanta saudade que estou do taylor

Deise 08/10/2013minha estante
Oi Dih, parabéns pela resenha!Gostei muito, mas porque 3 estrelas? Qual o motivo para ser só três já que em sua resenha você so aborda pontos positivos?

p.s: nao quero criar nenhum desentendimento so entender. *.*

Diana Canaverde 28/02/2014minha estante
Oi Deise, na verdade pensei que tinha colocado 4, mas vou arrumar, somente agora percebi... Xero!!!

Valquiria Apa 30/08/2013

Resenha Seguindo em Frente -
Este livro me foi cedido em e-book pela autora parceira (divulgação aqui) para resenha já tem um tempinho.
Quando da divulgação, tive acesso ao primeiro capitulo - disponível também no post de divulgação - e de cara minha atenção e curiosidades foram aguçadas. Contudo vocês sabem da minha dificuldade com livros digitais versus internet e redes digitais. Mas, nessas últimas duas semanas eu pus na cabeça que tinha de iniciar de vez essa leitura que, definitivamente não me decepcionou.
Apesar de ser o primeiro livro da autora ela não deixou a desejar.
O livro tem em seu enredo um tema ao meu ver muito difícil de ser tratado (não vou contar aqui por que é peça chave para o livro haaha - quer saber mais leia a degustação) mas a autora soube muito bem desenvolve-lo.
Conforme a leitura foi avançando fui ficando cada vez mais intrigada, pois já nos primeiros capítulos Angeline Sophie relata o motivos pelos quais Samanta é como é e age da forma que age, me fazendo pensar qual seria o verdadeiro trunfo do livro.
Consegui me envolver com a historia e inúmeras vezes ri e chorei, tive vontade de esganar e ora abraçar os protagonistas. Esta ultima parte do abraço deixo quase que exclusivamente para Taylor que tem até agora minha total e absoluta admiração e veneração por aturar e perseverar numa relação com uma garota tao tempestuosa quanto Samanta.
Mas não pensem que ele é o príncipe encantado montado no cavalo branco, uma boa parte do que Samanta o fez passar foi mais que merecido.
Gostaria de falar um pouco mais da historia mas corro sério risco de solta um spoiler aqui então só posso adiantar que a muitos outros pontos que surpreenderão na leitura - Os hobbies de Samanta são um deles.Onde será que a autora encontrou inspiração para tais ???

Apesar da autora ter intenção de continuar a historia, ao meu ver, ela esta muito mais que bem acabada. O final foi perfeito e pra mim não necessita nem o epílogo.
Recomendo o livro pra quem gosta não só deste novo gênero mas também de uma leitura leve e descontraída (sim! isso realmente pode acontecer haha)

Falando um poco da edição: apesar de ser em e-book preciso salientar que encontrei alguns poucos erros de revisão e que, o excesso de uso de preposições e artigos, bem como os parágrafos por vezes emendados no inicio do livro, me fazendo reler certos parágrafos me incomodaram um pouco. Mas isto felizmente só ocorreu no inicio do livro, em seus primeiros capítulos, o restante da leitura ocorreu satisfatoriamente com relação a este quesito.
Outra coisa que talvez incomode um pouco a leitura é a questão da autora - que é baiana - usar expressões por vezes desconhecidas do leitor, mas nada que não se acostume aos olhos do leitor e que vá realmente atrapalhar o entendimento

A capa é foi bem elaborada, gostei bastante e condiz com toda a trama do livro.

site: http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/2013/08/resennha-seguindo-em-frente-parte-i.html

Clã 06/10/2013

Clã dos Livros - Seguindo em Frente
O livro conta a história de Samanta Gonzales, uma jovem de 22 anos, bonita, inteligente e cheia de traumas. No início do livro já descobrimos o que realmente aconteceu em seu passado, o que justifica sua baixa autoestima, seus pesadelos e o medo de confiar nas pessoas.

Samanta vive com Cris, sua melhor amiga que a incentiva a se candidatar a uma vaga para assistente de marketing no grupo Vasquez. Só que o que ela não sabia, era que essa entrevista mudaria sua vida para sempre.

Ao ser entrevistada, Samanta encontra este lindo e sexy homem chamado Taylor Vasquez e é a escolhida para a vaga. Ele, então, vira seu chefe. Assim que começa seu trabalho, seus “encontros” pela empresa se tornam muito comuns. Taylor a observando sempre com seu olhar penetrante e Samanta, sempre fugindo, e não retribuindo às suas investidas. Mas isso não durou muito. Samanta, completamente envolvida por Taylor, cede aos seus encantos e os dois se envolvem.

Confesso que fiquei apaixonada por Taylor, um homem romântico, dedicado, possessivo e persistente, pois nunca desistiu de conquistá-la...

“Você é jovem, inteligente, bonita, – Olho-o surpresa por me achar bonita. – parece ser independente, madura, embora perceba traços de ingenuidade em você que, sinceramente estão me levando a perdição (...) Tem um corpo que leva à loucura, olhos profundos e tão negros que incitam apreciação, e lábios grossos e macios que imploram por atenção. E eu quero muito transar com você, Samanta. (...) E não medirei esforços até conseguir isso, até desfazer essa barreira que está mantendo entre nós, por que seu corpo te dedura neste exato momento e tenho certeza que me quer tanto quanto eu te quero”.

O que no início era só sexo, torna-se uma bela história de amor. É claro que estamos muito acostumadas ultimamente com este tipo de enredo, mas a autora conseguiu conduzir bem a história, com cenas bem engraçadas e algumas bem quentes.

Já Samanta, confesso que em alguns momentos tive vontade de esganá-la, pois na maioria das vezes agia de maneira grosseira em relação ao Taylor... Claro que devido a tudo o que passou, seu medo de se apegar a alguém era muito grande, pois achava que todos iriam abandoná-la, mas acho que sua grosseria passou dos limites, me deixando com raiva em vários momentos. Ela o abandona algumas vezes, o que foi de partir o coração e mesmo assim, Taylor insistiu na relação.

“- Está na cara que ele está apaixonado, muito apaixonado por você (...) senão porque aguentaria seu modo grosseiro, seu jeito difícil e diversos foras que dá? (...) – Sinceramente, devia aprender a demonstrar que também gosta dele, antes que ele desista de tentar te domar.”

Posso dizer que recomendo este livro, apesar de achar o início um pouco pesado, devido aos acontecimentos vividos por Samanta. Só vejo que o livro teve um final, e não imagino como Angeline Sophie criará uma continuação. O Prólogo já dá uma dica do enredo do segundo livro, mas espero que as cenas quentes e românticas continuem. O jeito agora é esperar a parte II e torcer para que o Taylor continue arrasando nossos corações!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-seguindo-em-frente-angeline.html

Vânia 04/01/2014

Vencendo os Monstros Interiores... Livro 1
Traumas, lembranças que atormentam seu passado.
A história começa de uma maneira que me fez pensar se este livro seria pesado ou não para ler. Mas continuei com a leitura e confesso que a surpresa foi muito boa.
Samanta não teve uma adolescência normal. As pessoas que deveriam protegê-la foram as que mais lhe magoaram, a ponto de aos 16 anos ela ter de sair de casa.
Graças a uma família de amigos, Emiliano e Lisa, e seus filhos Cris e Maicon, Samanta conseguiu terminar seus estudos e tornar-se uma pessoa adequada a viver em sociedade. Mas claro que seus fantasmas fizeram-na uma pessoa desconfiada, em especial em relação aos homens.
Chegou a hora de Sam arrumar o seu trabalho e enquanto se dirigia à uma entrevista de emprego, ela esbarra num homem no elevador, um tanto o quanto mal educado já que ele literalmente furou a fila do elevador e ainda fechou a porta deste na cara dos outros que esperavam a vez, deixando-o a sós com ela.
A antipatia de Sam por ele foi imediata. Sim, ele era bonitão, mas seu jeito arrogante sinalizava "afastamento total e imediato".
Se a sorte estava lhe sorrindo naquele dia ela não saberia dizer, porque apesar de ter conseguido a tão sonhada vaga, um dos entrevistadores era aquele homem detestável. Mas se ele era o chefe, o que haveria de fazer?

(Continue lendo no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2013/12/angeline-sophie-seguindo-em-frente.html

Lê Golz 04/01/2014

Resenha: Seguindo em frente (Parte I)
NÃO CONTÉM SPOILER!

A história começa com a infância de Samanta e seu sofrimento familiar. Quando completa 13 anos seu pai passa a lhe dar a atenção que nunca lhe dera, e sua mãe que sempre fora carinhosa com ela passa a ter ciúmes daquele relação amigável entre os dois. O que Samanta não esperava, é que toda aquela atenção repentina de seu pai, resultaria em algo monstruoso. Aos 13 anos Samanta havia sido violada pelo próprio pai.
Ainda na adolescência resolve ir embora de casa com Cris, a quem se torna grande amiga, e com seus pais Emiliano e Lisa. Os pais de Cris a recebem como um membro da família, e as duas passam a dividir um apartamento.

Com seus, até então 22 anos, Samanta participa de uma entrevista de emprego no Grupo Vasquez, e consegue a vaga. Lá ela conhece Taylor Matheo Vasquez, um homem completamente atraente e que desperta sua atenção. Ele por sua vez parece querer certa aproximação com ela. Taylor a cerca de insinuações maliciosas demonstrando seu interesse, mas Samanta recua sempre procurando evitá-lo, seja por sua insegurança ou pelo fato de ele ser seu chefe.

O trauma de infância ainda ronda seus pensamentos e pesadelos. Tudo que Michael, seu pai biológico, a fez sofrer ainda reflete nos seus dias atuais. Ela se tornou uma mulher insegura, que acredita que um homem jamais a amaria e até, por vezes, duvida de suas capacidades profissionais na empresa.
Mas diante de tantas investidas Samanta acaba cedendo e dorme com Taylor. Ela promete para ela mesma que será apenas sexo e sem envolvimento de sentimentos. Mas os dias com Taylor se tornam cada dia melhores, e uma onda de sentimentos estranhos, que são ao mesmo tempo tão bons e tão ruins, tomam conta de Samanta. Se apaixonar por Taylor e depois ser dispensada, como mais um de seus divertimentos temporários, seria sua ruína.

"Você é jovem, inteligente, bonita, parece ser independente, madura, embora perceba traços de ingenuidade em você que, sinceramente, estão me levando à perdição. Tem um corpo de levar à loucura, olhos profundos e tão negros que incitam apreciação, e lábios grossos e macios que imploram por atenção. E eu quero muito transar com você, Samanta, e não medirei esforços até conseguir isso, até desfazer esta barreira que está entre nós, porque seu corpo te dedura neste exato momento e tenho certeza que me quer tanto quanto eu te quero."

Confesso que até eu me encantei diversas vezes com a maneira que Taylor passou a tratar Samanta. Apesar de seu passado conquistador, ele demonstrava um carinho especial por ela. A descrição da autora em relação ao personagem Taylor, chega até a nos intimidar e a se encantar por ele. Senti até aquele famosa "raiva" da personagem Samanta, e uma grande vontade de entrar no livro e dizer, que ele realmente gostava dela. Achei que ela até exagerou com suas emoções em algumas ocasiões, mostrando-se imatura.

Podemos visualizar todos as cenas com a descrição da autora, como ambiente, roupas e cada gesto de ternura entre os personagens, sendo este último o que mais amei no livro.
Não vou entrar em detalhes, senão tudo ficará muito óbvio para quem quiser ler o livro posteriormente. Mas Taylor se apaixonará de fato por Samanta, e ela continuará insegurança diante de inúmeros acontecimentos, principalmente quando seu passado começar a surgir, revelando seus maiores temores!

Adorei a narrativa do livro, o que tornou a leitura bem clara. Os capítulos são longos, mas conforme a curiosidade vai aumentando você não percebe que já acabou de ler mais um. O livro contém vários trechos eróticos e recomendo muito para quem gosta desses romances!
Garanto que é muito, muito, muito bom! Ah e tem continuação...não vejo a hora de ler o próximo!

"Nos conhecemos por uma travessura do destino, mas posso te garantir que você foi o acaso mais bonito, mais impactante, e o melhor da minha vida"

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2014/01/resenha-seguindo-em-frente.html#comment-form

Rafa 26/01/2014

*Resenha Seguindo em Frente no Mentes Literárias
Seguindo em Frente é uma mescla de Drama e Romance. Conheci a obra através de outras resenhas que me chamaram muito a atenção. A escritora é brasileira e posso dizer que ela se saiu muito bem, se vocês não a conhece pode achar que o livro é de literatura estrangeira, a narrativa da autora é bem próxima dos YA americanos, eu gostei bastante. E antes que me critiquem adoro obras nacionais e acho que por conta da cultura as formas de escrita vária bastante.

Samanta sofreu muito na mão dos pais. O pai abusava sexualmente dela, enquanto a mãe não dava bola é dai que se guia a história. Todo o sofrimento físico e emocional de Sam, à deixou com sequelas, a principal é a falta de amor próprio. Até que Taylor aparece e tenta conquista-la, mas talvez o relacionamento com Sam não seja tão fácil quanto Taylor esperava. A falta de confiança em sí própria faz com que Sam sempre esteja desconfiada.

Vi muitas criticas sobre as atitudes e desconfianças de Sam, mas acho que depois de tudo que ela passou é mais que compreensível suas atitudes. Não sei se seria tão forte como ela, para seguir em frente.
A narrativa é em primeira pessoa e bem descritiva. Os personagens são bem trabalhados. Existe muitas semelhanças com outros YA. A típica melhor amiga e os problemas passados envolvendo os personagens protagonistas, mas isso é de praxe. A autora tem muito talento e merece ser reconhecida.

A série de Sam e Taylor é dividido em 4 livros, sendo dois já terminados. Confiar é o título do segundo livro, que já estou começando a ler.

site: http://slothreaders.blogspot.com.br/2014/01/resenha-seguindo-em-frente.html#more

Mara 22/02/2014

Resenha
"De alguma forma me sinto ameaçada pela presença dele, como se ele fosse algo intenso que me desviava do meu senso calculado de segurança, que podia me fazer a qualquer momento perder o controle - que já era escasso para mim -, uma trilha tentadora no meio do andar cuja única indicação era " PERIGO".

Antes de iniciar a resenha gostaria de falar duas coisas: Primeiro, o livro é brasileiro e com orgulho informo que a autora é baiana, aqui de Salvador, chamada Susane Dias e que usa o pseudônimo de Angeline Sophie. Em segundo, sei que muitos leitores(as) de romance ainda possuem certo receio de ler os brasileiros, eu mesmo confesso que me tornei adepta de algumas autoras brasileiras apenas há um ano. Mas posso afirmar que tudo que eu escrever sobre esse livro aqui são minhas verdadeiras impressões, positivas e negativas. Certo, people’s?

Então vamos lá, Seguindo em frente, (Amazon, estimado em 459 páginas, R$ 7,39), é um livro que posso classificar como sendo do mesmo estilo que as trilogias Cinquenta Tons e Crossfire: intenso, forte, emocionante, sensível, por vezes irritante e envolvente. Nesse primeiro livro, (sim primeiro porque serão 4 livros ao todo) conhecemos a história de Samantha, uma jovem baiana que reside no Rio de Janeiro e que está tentando seguir com sua vida, apesar das lembranças e traumas que viveu durante a infância. A Sam divide apartamento com sua melhor amiga, a Cris, com quem compartilha também seus medos e angustias.

O inicio do livro já é impactante, traz lembranças bem fortes da Sam e aguça sua curiosidade para saber mais sobre o que aconteceu com ela, mas aviso, as lembranças são fortes. A Sam vive sua vida com relacionamentos apenas superficiais, pois não se sente a vontade de dividir seu segredo com outra pessoa, mas (sempre existe um mas) isso muda quando ela conhece o herdeiro do Grupo Vasquez, o tudodebom Taylor Matheo Vasquez. Todo o controle da Sam cai por terra, pois o Taylor a desestabiliza emocionalmente e a sua vida até então certinha e satisfeita deixa de existir.

- Porque o senhor está aqui comigo, senhor Vasquez?
-“Você sabe o motivo. – fala com aparente calma na voz, embora seu semblante não expresse isso. – Sabe o que eu quero de você. – diz decidido. Eu engulo rapidamente.”

O Taylor, é arrogante, milionário, destemido, orgulhoso, super protetor, gentil, generoso. Sincero e sexy ao extremo. Algum personagem vem a cabeça de vocês meninas? Sim, o Taylor me lembrou muito Christian Grey e Gideon Cross em vários momentos, e se me apaixonei por eles, com o Taylor não seria diferente. No primeiro dia em que conhece a Samantha, ele se sente muito atraído e decide que tem que conquistá-la a qualquer custo e na insistência dessa conquista, vamos conhecendo e nos encantando com o todo poderoso do Grupo Vasquez.
"Posso tudo ser tudo que você quiser meu anjo, - caminha em minha direção. – contanto que seja seu."

O livro tem sim fatos que me lembraram outros livros que já li e que se tornaram um pouco estereótipos desse tipo de trama: o milionário arrogante e possessivo, a ex-namorada que ainda não saiu da vida do mocinho e possui algo que o prende a ela, a resistência da protagonista ao ser vista apenas como mais uma e suas infinitas inseguranças, o sempre presente motorista/segurança, as intensas cenas de sexo, entre outras características que não irei revelar pois podem soar como spoilers.

Não há como negar e não fazer as comparações, mas é justamente nesse ponto que a autora me conquistou, pois mesmo com as semelhanças ela criou uma historia própria. Nos apresenta um trauma psicológico mais complexo que vai sendo trabalhado durante todo o livro e mostra de forma mais abrangente e detalhada a vida de uma pessoa traumatizada que tenta superar seus medos e ter uma vida normal, realmente seguindo em frente.

Ao decorrer do livro você vai se envolvendo cada vez mais com a trama, que traz uma carga emocional altíssima e a cada pagina lida, você se questiona o que mais poderá acontecer. E acontece tanta coisa, me senti lendo três livros em apenas um!

Nas 459 ou 523 páginas (como meu Tablet diz) você vai se apaixonar irrevogavelmente pelo Taylor, vai querer estapear a Samantha (tem reações e pensamentos dela que são exagerados demais), como também irá querer confortá-la e torcer para que ela supere tudo.

Em todos os capítulos acontece algum fato importante e fiquem atentos porque as conversas e diálogos ocorridos sempre fazem sentido e em algum momento da historia você irá perceber e encaixar o que foi dito. A trilha sonora citada pela autora é linda (atenção Ana Carla! Hahaha), tem Axel, Jesse J, Michael Bublé, Seven Nation... e sou suspeita porque gosto muito mesmo das músicas de Michael Bublé.

"Nos conhecemos por uma travessura do destino, mas posso te garantir que você foi o acaso mais bonito, mais impactante e o melhor da minha vida." - Taylor

Estou tentando ao máximo falar sobre o livro no geral e sobre seus principais pontos, sem cair no erro do spoiler. Eu gostei da forma como a historia foi narrada e, com toda honestidade que me cabe, afirmo que por muitas vezes esqueci que o livro não era estrangeiro. Fiquei completamente obcecada pelo livro, querendo saber como seguiria a historia de superação e amor de Sam e Taylor. Sabe quando uma história toma conta dos seus pensamentos durante todo o dia, mesmo quando você não está lendo? A sensação foi essa mesmo.

O ultimo capitulo, os diálogos e cenas finais são lindos e você termina sua leitura se sentindo satisfeita, entendendo que tudo deu certo e deveria ter finalizado como foi escrito. Se fosse livro único teria cumprido seu dever, mas como se trata de uma série, claro que a autora deixou uma pulga atrás da orelha, uma curiosidade a ser satisfeita na última cena e que nos deixa angustiados pela continuação.
Eu super recomendo!

" Você cruzou o meu caminho, me perseguiu, me fez perder a cabeça, me conquistou e está me fazendo perceber a cada dia o porquê eu nunca dei certo com outro homem antes.- Sussuro e conquisto dele um majestoso sorriso, que me estremece o coração..."

site: http://www.meninadabahia.com.br/2014/02/seguindo-em-frente-angeline-sophie.html

Jess 31/03/2014

Uma verdadeira história de superação!
A cada folha que lia desta obra fui aos poucos me apaixonando por seu enredo, seus personagens e a forma divina a qual a autora escreveu, quando percebi já estava mais do que envolvida com a estória, ela era quase uma parte de mim, fazendo assim com que levasse a torcer, rir, me chatear e ficar triste em cada momento ao qual Samantha ou Taylor passava por algo seja bom ou ruim.

De alguma forma me sinto ameaçada pela presença dele, como se ele fosse algo intenso que me desviava do meu senso calculado de segurança, que podia fazer a qualquer momento perder o controle – que já era escasso para mim –, uma trilha tentadora no meio do nada cuja única indicação era “PERIGO!”e que a cada passo que recuava tentando sair dela, eram três passos que eu avançava, num caminho sem volta e que por mais que tentasse não teria fim.

São poucos os livros de hoje em dia ao qual realmente passam alguma mensagem que me toque, ao qual eu não ache que seja uma forma de forçar o drama para aquele enredo, mas quando encontro alguma obra bem feita como este livro posso desfrutá-la e receber a mensagem ao qual o autor quer passar de braços abertos. “Seguindo em Frente nos mostra como uma pessoa pode ser forte e superar um passado tão horrendo, assim como pode usar isto para a cada dia superar seus objetivos, mostra também que podemos receber amor das pessoas mais improváveis, que podemos reconstruir nossas vidas só é preciso desejar isto e tomar a iniciativa.

Querido Diário,

Eu simplesmente amei este livro! Ele me emocionou em vários pontos, porém principalmente quando o passado sóbrio de Samantha fora revelado, assim como também em alguns momentos de medo e de entrega ao amor. Foi delicioso vê-la aos poucos deixando a felicidade entrar em sua vida, iluminando assim seu coração e desmando a parede ao qual construiu ao redor dele para protegê-la até mesmo daquelas pessoas a qual a acolheram no momento em que mais precisou de amor.

- # -

Com um passado turbulento e cheio de manchas negras Samantha aos seus 22 anos não tem qualquer relacionamento estável, pois seu segredo (o que aconteceu em sua infância) não permite que ela siga sua vida, afinal de contas, quando se está em um relacionamento precisa entrar de cabeça, ou seja, precisa revelar pontos importantes de sua vida. Além disto, também há o fato de que há marcas do que lhe aconteceu em seu corpo, fazendo com que a garota tenha vergonha de mostrar-se, sendo assim vocês já podem ter percebido que a personagem é virgem. Ok, seu que muitos vão achar que é bem clichê, mas não se enganem com isto, pois a autora conseguiu desenvolver bem o enredo, então abram suas mentes e apenas leiam o livro para depois julgar!

Inicio a falar, mas minha coragem some quando seus olhos dirigem-se a mim. Olhos azuis, lindos olhos azuis, do mesmo tom que um oceano e tão profundos e envolvente quanto o mesmo.

Em um momento de extrema coragem Samantha decide tentar a vaga de assistente do gerente de marketing e vendas do departamento de marketing do Grupo Vasquez, o que ela não esperava era de que na entrevista tivesse que se abrir um pouco contando sobre sua vida, isto a deixou de certa maneira incomodada, afinal de contas, como ela poderia falar sobre o que lhe acontecerá com estranhos? Como poderia lhes contar tudo o que seus pais fizeram? Não havia qualquer maneira de tal informação sair de seus lábios! Após uma resposta afiada a garota conseguiu passar por este momento complicado, porém com o sentimento de que não conseguiria aquele emprego.

- A lugar algum, só tento compreender de que forma a história da minha família pode fazer decidirem se eu sou ou não capaz para ocupar essa vaga. – e para minha surpresa sôo tranquila. Geralmente em conversas que me deixam tensa é muito difícil eu findá-las assim.

Mas algo que ela disse fez com que Taylor Matheo Varquez pedisse que sua secretaria ligasse imediatamente para ela confirmando que estava contratada. Foi a partir deste momento que o destino de Sam estava começando a traçar um caminho para a libertação de sua infância sombria e cheia de dor, mostrando-lhe de que ela era capaz sim de amar e ser amada. O único problema é que Sam tenta lutar com todas as suas forças para afastar Taylor, afinal de contas, ela não queria ter intimidade o suficiente com ele para ter que dividir seu passado com Taylor e nem ao menos quer ser mais uma em sua cama.

- [...]você cruzou o meu caminho, me perseguiu, me fez perder a cabeça, me conquistou e está me fazendo perceber a cada dia o porquê eu nunca dei certo com outro homem antes. - Sussurro e conquisto dele um majestoso sorriso, que me estremece o coração e provoca borboletas no estômago.

Sam é uma personagem forte, porém cheia de medos e inseguranças, e é justamente isto que a faz por várias vezes terminar seu “relacionamento” com Taylor causando dor e sofrimento a ambos. Por vezes eu fiquei chateada com ela, mas ai as imagens do que a jovem passou voltavam a minha mente, fazendo-me perdoá-la e entende-la. Sei que pode ser difícil aceitar algumas escolhas erradas que ela tomou, mas se você se colocar em seu lugar e pensar em tudo o que já lhe aconteceu, vai compreender sua atitude. Eu realmente não sei se conseguiria ser tão forte quanto ela, acho que não aguentaria todos esses maus-tratos ao qual passou e é por isto que Samantha se tornou uma de minhas personagens favoritas.

- # -

“Seguindo em Frente” é uma verdadeira história de superação ao qual vai fazer seus leitores se emocionar e ao final desejarem ter mais algum tempo com esses personagens apaixonantes.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/?p=6894

Yasmim 07/05/2014

Seguindo em Frente
O livro nos apresenta Samanta, uma baiana de 23 anos que mora com sua melhor amiga/irmã Cris no Rio de Janeiro. Elas dês da adolescência se tornaram inseparáveis, tragédias, desentendimento e muitas decepções foram os principais fatores para que a relação das duas se tornasse um laço de amizade forte. E foi com o ''apoio'' de Cris e sua família, que Samanta hoje, segue em frente.

As pessoas, às vezes, falam coisas sem fundamento apenas para machucar.

Desde a rejeição de sua mãe por conta do escândalo que envolveu a família Gonzales, Samanta tenta seguir sem olhar para o passado, mas nem sempre é tão fácil esquecer. Não quando as cicatrizes ultrapassam a dor da alma.

As pessoas fazem suas escolhas a todo instante, sejam elas pequenas ou grandes, de importância ou não, mas arcam, de maneira boa ou ruim, com as consequências.

Após muita insistência de Cris, Samanta decide se inscrever para um cargo de assistente numa das maiores agências do Rio, o Grupo Vasquez. E é aí que nosso mocinho oou vilão, entra na história.
Taylor Vasquez é um homem experiente, em seus 32 anos, já conseguiu tudo o que queria e muito mais, mas ao se deparar com Samanta as coisas saem fora dos eixos, seu auto-controle se esvai. E mesmo com a sua resistência de se manter longe dele, ele fará de tudo e mais um pouco para tê-la em suas mãos.

Esses tipos de homens fazem de tudo quando se interessam por uma mulher, e depois que usam, as descartam com facilidade. Tudo para eles gira em torno de poder e controle.

Seguindo em Frente me surpreendeu ! Foi um livro que me trouxe milhares de sentimentos os principais deles: paixão e ódio. Samanta realmente tem sérios problemas, sua vida não foi uma das melhores e mesmo assim ela continuou tentando levar da melhor maneira. Ela infelizmente é toda insegura, o que me chateou, em todos seus relacionamentos nunca conseguiu se abrir totalmente e foi com Taylor que as coisas começaram a andar e a fluir, porém, o garanhão joga muito sujo. Taylor tão seguro de si e Samanta insegura de tudo. O relacionamento do casal é simplesmente sufocante de tão bom, mesmo as circunstâncias girando contra eles, é quase impossível não torcer para que deem certo.

Você não precisa ser boa o bastante para eu te considerar perfeita para mim, você só precisa ser minha de verdade para eu considerar minha vida perfeita.

O livro é um romance adulto, um gênero que vem a cada dia me chamando mais atenção. Mesmo que no começo tenha achado que o livro era parecido com alguns do gênero, fiquei bastante feliz em ver que a trama era totalmente diferente.
Seguindo em Frente é bem mais que um homem rico e poderoso, e uma mulher atraente cheia de traumas. O livro traz vários ensinamentos e lições de amizades, amor e principalmente superação.
A autora soube trazer e descrever muito bem sobre o drama do casal, principalmente o de Samanta, pois o tema estrupo é um assunto bastante delicado, e que se não trabalhado direito fica uma coisa totalmente sem pé sem cabeça.

Nos conhecemos por uma travessura do destino, mas posso te garantir que você foi o acaso mais bonito, mais impactante, e o melhor da minha vida.

Resenha completa em

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2014/05/resenha-seguindo-em-frente-angeline.html

estantedasuh 30/05/2014

Seguindo em Frente - Parte I - Blog Era Uma Vez o Livro
Olá meus amores!
Resenha novinha aqui no blog. Vamos conhecer o livro Seguindo em Frente da escritora parceira Susane Matos, mas em seus livros ela utiliza pseudônimo Angeline Sophie.

Nesse livro nós vamos conhecer a história de Samanta Gonzales e Taylor Vasques. Ele é um cara rico, dono de uma rede com vários empreendimentos. Um casa imponente, forte e muito arrogante. Sam é uma mulher de 23 anos que está tentando seguir uma carreira, e no momento está tentando uma vaga de assistente na empresa de Vasquez.

Assim que li o livro me pareceu Cinquenta Tons de Cinza, eu confesso, mas quero começar dizendo que não tem nada ver as histórias. Vocês podem pensar que vai ser mais um cara que quer pegar a assistente. Mas não é nada disso.

Samanta é um guerreira, pois quando adolescente ela sofreu uma série de abusos pela parte do pai e a partir daí ela teve sérios problemas emocionais. Por isso hoje ela não aceita relacionamentos, não se sente aberta a falar dos seus sentimentos com ninguém. A pessoa mais próxima dela e Cristina sua amiga e irmã. As duas moram juntas e isso é um alicerce para Sam.

O Taylor no começo é abusivo e isso assusta a Samanta e ela o repele, mas vai aparecendo uma atração da parte dos dois que um relacionamento vai nascendo. O livro é muito intenso gente. Por causa dos traumas da Sam, o casal tem muitos problemas.

Eu me envolvi tanto com a história que eu sentia as emoções do personagens. É muito forte os conflitos que eles vivem. Uma história que mexe com a gente e nos faz querer mais.

Pra mim o final foi perfeito e um pouco aterrorizante, pois me deixou ansiosa para ler a continuação. Sim senhoras(es), tem continuação e eu já vou começar a ler logo na sequência.

Mais que recomendo o livro e espero sinceramente que vocês leiam esse livro o mais rápido possível.

site: http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/2014/05/resenha-seguindo-em-frente-de-angeline.html