Como e porque ler os clássicos universais desde cedo

Como e porque ler os clássicos universais desde cedo Ana Maria Machado

Resenhas - Como e porque ler os clássicos universais desde cedo

Helder Cavalcante 28/09/2023

Instrutivo
A autora cita e relata nuances de vários livros, algumas características e sua visão sobre as obras. Gostei. Adicionei itens a minha leitura.

kanejwraith 10/04/2022

muito bom
eu sinceramente não estava esperando gostar tanto dessa leitura, comecei ela para um trabalho da escola e me apaixonei pelas ideias da autora e a forma que ela trabalhou cada capítulo em cima de um tema específico, trazendo além de sua própria experiência com os livros, indicações e falas de outros autores

Negres 26/01/2021

Até para as crianças de nossos dias, há muito espaço para leitura ainda.
A autora Ana Maria Machado foca neste seu lindo livro, o incentivo às crianças a se interessarem por literatura clássica. Ana mostrar que há meios suaves para se apresentar obras clássicas para crianças, principalmente se utilizando de livros que são inspirados neste tipo de literatura clássica mas escritos com uma gostosa compreensão
Esse livro também é um verdadeiro passeio cultural em referências das mais variadas obras literárias prepare-se com um papel e caneta para anotar, porque tem muito livro interessante que ela detalha.
A Autora escreveu este livro com um tom muito esperançoso de que nunca houve tanta gente alfabetizada no mundo e que ainda há espaço para leituras pois cada um tem sua forma de compreensão, em qualquer idade.
Boa Leitura!

Sinopse por Ricardo Maia 26/01/2021

Silvio Almeida 29/11/2017

Uma viagem pela literatura universal
Neste livro, Ana Maria Machado nos conduz a uma deliciosa viagem pela literatura universal em uma grande aula de literatura, história e cultura geral a cada capítulo.

Livro essencial para pais e professores.