Mensagem do Pequeno Morto

Mensagem do Pequeno Morto Francisco Cândido Xavier...

Resenhas - Mensagem do Pequeno Morto

Eliza Carvalho 26/07/2023

Lindas informações que o pequeno Carlos passa para nós, com toda a experiência que ele teve na doença, no desencarne e no parque dos meninos.

Erj 28/09/2010

Para crianças, de uma maneira muito direta e simples...
Comprei esse livro para o meu filho, e quis ler antes para checar o conteúdo. Que mensagem linda!! Expõe para crianças o que é a vida após a vida dntro da visão espírita de uma maneira muito suave, mas ao mesmo tempo franca, sem rodeios. Vale a pena !
Clarinha 04/05/2011minha estante
Eu chorei muito quando li.

Ângela Bittencourt Cardoso 19/01/2023

Não se julgue, dentro da vida, como alguém que nunca prestará contas dos atos mais ín-timos.
Tudo o que praticamos, Dirceu, permanece gravado no livro da consciência.
O bem é a sementeira da luz, portadora de colheitas sublimes de alegria e paz, enquanto que o mal nos enegrece o espírito, como tinta escura que mancha os alvos cadernos escolares.
Ouça a palavra esclarecedora de nossos pais, os primeiros amigos que a Bondade Divina colocou à portas e nossa vida terrestre, e nunca despreze os bons conselhos recebidos. A nos-sa natureza, quase sempre, reclama ternura e compreensão dos que nos cercam, mas a nossa necessidade de preparação espiritual exige luta e contrariedade. Nem sempre aprendemos o necessário, recebendo demasiadas carícias. Por isso mesmo, na maioria das ocasiões, preci-samos do socorro de advertências mais fortes.
Não seja, pois, rebelde à orientação do lar.
Em suma, Dirceu, seja bondoso, fraterno, aplicado ao estudo e ao trabalho. Conserve amizade sincera aos livros. Faça-se amigo prestimoso de todas as pessoas, ainda quando não possa você ser compreendido imediatamente por elas.
Não descreia da boa semente, embora a germinação se faça tardia.
Não maltrate nem persiga os animais úteis ou inofensivos. È muito lamentável atitude de todos a aqueles que convertem a vida terrena num instrumento de perturbação e destruição para os mais fracos.
Seja bom, Dirceu, profundamente bom, verdadeiro e leal. E creia que todos os seus atos nobre serão largamente recompensados.
Agora, meu querido irmão, devo terminar.
Beije por mim a mamãe e a papai. Estou certo de que um dia nos reuniremos, de novo, no Grande e Abençoado Lar, sem lágrimas e sem morte.
Até lá, conservemos, acima de todas as dores e incertezas, nossa fé viva em Deus e a nossa suprema esperança no destino.
Adeus.

dudam.ma 08/05/2021

Um livro muito bom para quem,assim como eu,procura entender aos poucos as questões espirituais
Carlos,um menino de 14 anos,desencarna e descreve em uma carta para o irmão como foi sua trajetória até ali,como tudo funciona e parte dos ensinamentos que recebeu.

Renata.BB 20/02/2024

Livro infantil para crianças de (quase) todas as idades
Quando li o nome do livro, "Mensagem do pequeno morto", eu fiquei chocada, pois me pareceu muito forte. Mais surpresa fiquei ainda ao descobrir que é considerado um título infantil.

Carlinhos, que desencarnou ainda menino, escreve para o irmão Dirceu, contando-lhe os últimos momentos ainda encarnado, e também sobre a chegada ao plano espiritual. Enquanto lemos a carta, tomamos conhecimento das pessoas queridas com quem ele se encontra, e daquelas com quem ele não pode se encontrar devido aos desequilíbrios pelos quais elas estão passando. Também somos apresentados à sua nova vida de estudo e trabalho. É um livro cheio de ensinos morais, mostrando a necessidade do trabalho (em qualquer idade); respeito pelos pais; respeito pelos animais e natureza; importância da prece e do melhoramento íntimo etc.

O menino também nos mostra que as posturas dos encarnados, que sofrem com a partida dos entes queridos, trazem sofrimento ao desencarnado. Portanto, mesmo sendo um título infantil, seguramente recomendaria a leitura para aqueles adultos que perderam um ente querido e estão com dificuldade em lidar com a perda. É uma mensagem de esperança em uma leitura simples e rápida.

Para finalizar, incluo uma citação: "Não se julgue, dentro da vida, como alguém que nunca prestará contas dos atos mais íntimos. Tudo o que praticamos, Dirceu, permanece gravado no livro da consciência."

Volnei 04/10/2018

Mensagem do Pequeno Morto
Ao desencarnar uma criança busca trazer alento aos familiares que aqui ficaram por meio da psicografia de Chico Xavier, provando assim que a morte não é o fim, mas a continuação de uma existência . Ele narra detalhes de como se deu seu desligamento e como foi tratado na espiritualidade por aqueles que o receberam

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Fabio Ferreira 20/05/2020

Adorei os ensinamentos do livro. Vale muito a pena a leitura.

Lary 22/01/2022

O mundo ?novo? de Carlinhos?
Nesse livrinho doce e cheio de esclarecimentos espíritas importantes, o jovem Carlinhos de 14 anos relata suas experiências no processo e pós desencarnação (morte do corpo físico e sobrevivência do espírito), por meio de carta ao seu irmão Dirceu.
É possível então conhecer as dificuldades e o socorro destinado às crianças e jovens que retornam prematuramente a pátria espiritual, bem como um lugar chamado Parque dos meninos.

Eu amei??

Para quem gosta ou se interessa pelo universo pós morte do ponto de vista espírita, bem como necessita de consolo? eis uma encantadora e esclarecedora obra?

Ana 02/10/2022

PERFEITO
Pode não ser do gosto de muitas pessoas, mas, na minha opinião foi um dos melhores livros que eu já li! É bem curtinho, mas é uma leitura muito aconchegante, falando sobre o espiritismo, muito linda a história, muito bem escrita e descrita, me emocionei demais lendo, me fez um bem enorme. O vocabulário é meio complicado, mas não atrapalha na leitura, apenas enriquece o livro, recomendo demais!