Cinder

Compartilhe

Resenhas - Cinder

Suellen.Cmnm 27/09/2018

Cronicas Lunares: Cinder
Cinder tem uma historia interessante, a ideia de cyborgues, humanos e Lunares é diferente dos outros livros de distopia que conhecemos, como Legend, Divergente ou Jogos Vorazes, a critica em relação ao preconceito muito forte, afinal a forma como a personagem principal Cinder se via, ou a forma como as pessoas viam e tratavam os cyborgues era de forma excludente, como se os humanos fossem superiores aos robôs, sem falar dos Lunares, visto como as piores pessoas do universo levanta a historia, porem as viradas que ocorrem são previsiveis você consegue descobrir antes da virada acontecer, o que torna esse livro, na minha opinião inferior as distopias ja citadas.
A Historia fala sobre Cinder, que vivem em um mundo dividido entre cyborgus e humanos e Lunares, em que os lunares tem poderes especiais e estão querendo declarar guerra a terra, para dominar o mundo e por isso o imperador da terra, Kai esta tentando um acordo com os Lunares para evirar que isso aconteça, do outro lado, depois que a filha dos donos de Cinder fica doente, a sua vida muda e ela passa a lutar por sua sobrevivência.

50livros 19/09/2018

Livro bom para imaginar o futuro
Muito já tinha ouvido falar desse livro, mas sempre via ele lá no Kindle Unlimited e acabava não pegando para ler. Por conta do projeto da Bienal e da Fantastona 2018, acabei colocando ele na TBR. Não me arrependi nem um pouco.

Lembra o que eu disse a respeito de Corte de Espinhos e Rosas, sobre o problemas de se recontar uma história e ela acabar usando muitos elementos manjados? Te garanto que Cinder não cai nesse buraco. Com elementos originais e uma boa narrativa, o livro consegue ser excepcionalmente original.

O enredo mistura elementos de diversos gêneros literários, como distopia, fantasia, romance, young-adult e até ficção científica e conto de fadas. Essa união de conceitos tão heterogêneos funciona tão bem que chega a ser impressionante.

Há um romance minúsculo no livro que eu mais consideraria crush do que realmente uma história de amor. A fantasia é algo mais para aproximar da real história recontada do que realmente ser uma fantasia. A ficção científica é o que realmente chama a atenção e de uma maneira muito positiva.

Lógico que o livro tem clichês, afinal de contas, é um YA baseado em uma história muito conhecida, mas nem assim deixa de surpreender. Me vi envolvida 100% com a trama, além da escrita da autora ser incrível e muito sensorial, toda a angústia que a personagem principal passa, a Cinder, você consegue sentir na pele enquanto lê. Deixou meu coração apertado uma centena de vezes, só que sem perder a atenção do leitor. Um trabalho incrível.

Ah, e temos representatividade nesse volume! Toda a história se passa em uma cidade chamada Nova Pequim, a capital de um conglomerado de antigos países e povos orientais. Ou seja, a cultura é bem oriental e os personagens de apoio são de fenótipo oriental (tirando Cinder). Apesar de não ficar exatamente claro, a nem menção dos Estados Unidos já cria um ambiente completamente novo para o leitor. Super ponto a favor para a autora.

"Cinder" foi uma leitura deliciosa, cheia de surpresas e que me cativou intensamente. Com certeza lerei os demais volumes da série.

site: www.50livros.com/single-post/2018/07/10/RESENHA-de-Cinder-Série-Crônicas-Lunares-de-Marissa-Meyer---PROJETO-PREPARADA-PARA-A-BIENAL-e-FANTASTONA2018

Mayhara 14/09/2018

Interessante!
É mais uma mistura de Cinderella com Sailor Moon, logo no começo peguei nuances de Sailor Moon, até que eu li no final que a autora era fã do anime.

É uma releitura não tão releitura assim, você pega algumas semelhanças mas nada de muito importante. Assim como em Corte de Espinhos e Rosas, a importância da história não está no conto original, mas sim no mundo criado pela autora e suas ramificações.

Confesso que me incomodei um pouco pelo fato da Cinder ser uma ciborgue é bem fora do padrão, talvez seja isso que deixa a história tão interessante.

Infelizmente não consegui distinguir muito da personalidade da Cinder ou do Kai, mas poxa vida, amei o Dr. Erland (e não é pq o primeiro nome é Dimitri, juro), é um personagem secundário muito bem explorado.

Estou ansiosa pelas continuações, que pelo que percebi serão novas releituras e sequencia dessa história. Dá um medinho, pela bagunça que pode virar...mas, a premissa é muito massa!

Tamirez | @resenhandosonhos 06/09/2018

Cinder
Esse é o segundo contato inspirado nos contos de fadas que tenho esse ano. O primeiro foi com a Saga das Encantadas, e posso dizer com certeza que um não tem nada a ver com o outro. A Saga das encantadas vai recontar a história tradicional mudando algumas coisas, já a série das Crônicas Lunares, vai se inspirar na história, usando apenas os elementos principais, mudando completamente o contexto e o background.

Fui com muitas expectativas pra esse livro e curti bastante a leitura, porém tenho uma ressalva muito importante. O livro possui 450 páginas e eu, juntando as pontas, já na página 100/130 tinha sacado toda a moral da história, o que fez com que as mais de 300 páginas restantes parecessem bem desnecessárias.

Eu entendo que era preciso desenvolver e explicar melhor a história, mas não eram necessárias 450 páginas pra isso. Então, apesar de história ser super legal e o livro fluir super bem acho que peca um pouco na enrolação, já que saquei logo nas primeira páginas a revelação que só vai aparecer nas últimas 50. Fora isso, super recomendo o livro e é claro que não sei se todo mundo vai juntar as peças logo no início também, então vai do quanto a pessoa está mergulhada na história.

Scarlet já saiu aqui no Brasil, assim como Cress. Quero muito ver como a autora vai juntar e intercalar as histórias e ainda manter a trama interessante.

site: http://resenhandosonhos.com/resenha-cinder-marissa-meyer/

One Books Oficial 05/09/2018

#ResenhaOneBooks
?Uma garota. Uma máquina. Uma aberração.?

Em uma recontagem da Cinderela com uma inovada total no plot twist, Marissa Meyer nos apresenta um livro diferente, divertido e muito envolvente.

Cinder é uma garota de 16 anos e é a melhor mecânica da cidade de Nova Pequim, mas o seu maior segredo é que ela é uma ciborgue.
Em uma nova era, num mundo pós quarta guerra mundial, onde os humanos convivem com ciborgues e com androides, com o governo ameaçado, pois o Imperador Rikan pegou uma grave doença, a Letumose, uma febre azul que é a epidemia mundial, que passa por diversos estágios até que leve a morte. Uma cura está sendo testada, e os ciborgues são os únicos voluntários.

Mas Cinder não quer ser voluntária, até que sua meia irmã Pheony e única amiga humana é afetada pela doença e a guardiã de Cinder acuse ela em causar a doença na irmã e por ser sua guardiã legal a envia para ser voluntária, querendo ou não, ela pertence a Adri ? sua madrasta.

Um dia Principe Kai vai até a vila disfarçado e pede que Cinder consegue seu androide real, um androide que contém informações preciosas.
E com a ida de Cinder para o laboratório do Dr. Erland que fica dentro do palácio, ela começa a conhecer mais sobre si mesma, mas as coisas são bem mais complexas que ela poderia imaginar, e isso pode significar uma guerra política e intergaláctica.
Mas além de tudo isso, ela vai travar uma guerra contra si mesma e os novos sentimentos crescendo dentro dela, inclusive se tratando de um certo príncipe.

Gente, que livro! Um enredo completamente envolvente, que mistura ficção cientifica, distopia e fantasia em um só livro. Além de ser uma viagem futurística, onde carros são sucatas ultrapassadas e aerodeslizadores são o atual meio de locomoção. O que me surpreendeu foi a politica retratada de forma tão ultrapassada por ser um livro futurístico, e me incomodou um pouco que o romance foi deixado bem de lado para poder entrar bastante no novo universo criado e isso deixou um pouco a desejar.
Com uma escrita fluida e em 3ª pessoa, a autora intercala a narrativa com alguns personagens principais nos permitindo conhecer melhor suas versões e isso fez muita diferença na leitura.
O livro foi incrível e me apaixonei por Cinder e Kai, mas o final me decepcionou um pouco, acredito que por haver continuações a autora deixou bem aberto o ? final ? e só posso dizer o quanto estou ansiosa pelos outros livros da serie. Mas eu indico muito, principalmente pra quem gosta de todos os elementos que citei na resenha.

Carol Santos 19/08/2018

Que surpresa foi esse conteúdo!
Antes mesmo de começar Cinder, tinha altas expectativas sobre a história e Marissa Meyer conseguiu cumprir todas. A mistura de distopia com contos de fadas dá certo e nos deixa antenados com o enredo, fazendo com que ele flua de maneira rápida e de modo que queremos ler mais. Dei o pontapé inicial para a série Crônicas Lunares.

Cinder não caberia em um vestido de baile, de qualquer jeito. Mesmo que encontrasse luvas formais e sapatos em que pudesse esconder suas monstruosidades de metal, seu cabelo sem graça nunca iria segurar um cacho, e não sabia nada sobre maquiagem. Ela acabaria ficando fora da pista de dança, tirando sarro das meninas que desmaiavam para chamar a atenção do príncipe Kai, fingindo que não estava com ciúmes. Fingindo que não a incomodava. E, agora, o príncipe a conhecia, mais ou menos. Ele tinha sido gentil com ela no mercado. Talvez ele a chamasse para dançar. Por educação. Por cavalheirismo, quando a visse sozinha. Essa fantasia desmoronou tão rapidamente quanto tinha começado. Era impossível. Não valia a pena pensar. Ela era um ciborgue, e nunca iria ao baile.

Parado na minha estante desde 2016, aproveitei a vinda da autora para a Bienal e li o primeiro volume. E que surpresa! Temos um desenvolvimento que mistura elementos como fantasia, contos de fadas e romance de forma que todo o conteúdo fica interessante. Traz as informações necessárias para o entendimento do universo criado, e a sutileza que o conto Cinderela está inserido é sensacional. É nítido as cenas que mostra de onde foi baseado mas ao mesmo tempo não deixa de ter características próprias, características de um novo mundo desenhado do zero. Gostei das explicações, da ambientação vindo de modo dinâmico, pois assim conhecemos os assuntos a medida que eles são abordados.

Confesso que inicialmente fiquei confusa com a definição de ciborgue usada pela autora, porém como falei, as situações iam se desenrolando e de acordo com que elas apareciam, era melhor explicado de fato quem é essa personagem e suas definições. Temos diversos plot twist e reviravoltas pontuais que basicamente não me surpreenderam, contudo me deixaram criando expectativas quando estas fossem reveladas. A linha de desenvolvimento é clara para quem está lendo, por isso é fácil absorver e esclarecer os próximos passos. E isso não torna a história monótona, pelo contrário: cria ansiedade em ver as reações das pessoas da quando descobrem os mistérios.

"E talvez estivesse certa em fazer aquilo. Talvez fosse o dever de Cinder como ciborgue sacrificar-se para que todos os seres humanos normais pudessem ser curados. Talvez disse usar os humanos que já haviam sido adulterados. Mas Cinder sabia que nunca perdoaria Adri pelo que fizera." pág. 150

Cinder é uma protagonista que cativa instantaneamente, por conta do seu passado, da sua ligação a uma princesa conhecida e também por conta da personalidade. Não vi um crescimento elevado durante a narrativa — e espero maiores amadurecimentos nos sucessores — entretanto isso não atrapalha o seu carisma. Para o príncipe Kai, o outro protagonista principal, faltou algo. Ele possui falas maravilhosas, cenas interessantes, e até conquista um pouco só que faltou alguma coisa. Talvez algo maiormente elaborado pudesse ter agradado. Espero ver uma linha de crescimento dele.

Sobre o fundo distópico, ele é destacável. É bem definido, sendo fácil de ser visualizado na nossa cabeça. Pensei que seria algo leve, focado no romance, e para minha surpresa é justamente ao contrário: o romance é leve e a distopia se sobressai. Temos um jogo político que vai para o primeiro plano constantemente.

Acho que o único ponto negativo é não ter pesquisado antes e ficar sabendo apenas quando terminei que não é uma série independente. Tem um final aberto que necessita da leitura do segundo volume, Scarlet, onde teremos a entrada de novos protagonistas dando continuidade as ações iniciadas em Cinder. E este personagens serão baseados em A Chapeuzinho Vermelho.

De uma forma geral, saio encantada e querendo me aprofundar nessa mistura fantástica. É uma leitura rápida porque realmente nos instiga a terminá-lo fervorosamente, leve e que aquece o coração. Recomendadíssimo aos fãs do gênero, aos que gostam de romance e recontos.

"Se o dr. Erland estivesse certo, então tudo que ela sabia sobre si mesma, sua infância, seus pais, estava errado. Uma história inventada. Uma garota inventada." pág. 206

Na parte física, a capa revela o que esperamos encontrar na parte interna e é representativa. Acho simples e bonita, o que deixa um ar de mistério. A diagramação é simples simultaneamente que tem detalhes nos inícios de capítulos, na divisão das partes, ou seja, com pormenores que enriquecem a edição. A narrativa é feita em terceira pessoa pelo ponto de vista da Cinder.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2018/07/resenha-cinder-marissa-meyer-serie-cronicas-lunares-editora-rocco.html

Daiane 05/08/2018

Conto de fadas? Ciborgue? Pandemias?
Se essa é uma das melhores histórias baseadas em contos de fadas? Tenho certeza. Como dizer, Cinder é uma adolescente ciborgue, sua mão e perna são robóticas: enfim, 36,28% dela é inumano, o que a torna alguém "rejeitado" pela sociedade. Ela é a melhor mecânica de Nova Pequim, que faz parte da Comunidade, algo criado depois da 4ª Grande Guerra: o mundo em 6 conglomerados. Mas aqui temos mais do que somente a Terra, a Lua também é um lugar habitado: pelos lunares, uma espécie humana evoluída que possui o dom (ou maldição?) de poder controlar as pessoas: fazê-las verem ou sentirem coisas. Aqui temos a vilã mais gatona (#sqn), Levana, que é praticamente uma tirana no seu trono. Nesse novo mundo, a nova guerra é travada com a "febre azul", uma pandemia mundial que tem matado muitas pessoas e Levana, essa rainha que quer dominar tudo.

Como Cinderela, Cinder é totalmente odiada pela madrasta, que conta que foi obrigada a criá-la depois que seu marido adotou a pobre órfã de 11 anos. Porém, temos o beneficio que, dessa vez, das duas irmãs, só uma a odeia, a outra, Peony é um amorzinho.

Porém, Peony fica doente, e Adri, sua mãe associa que a culpa de seu marido e sua filha ficarem doente é de Cinder, uma vez que ela estava no meio deles com os acontecimentos, então Adri, como guardiã legal de Cinder, envia a menina para ser cobaia de testes para antídotos, aproveitando que o reino estava recrutando-os. Mas ao ser testada, Cinder descobre sua relação com a doença. Ela é imune, mas por quê?

Paralelamente, temos um inicio de romance com o príncipe Kai, que enfrenta grandes problemas; Problema 1: Seu pai, o imperador, está doente. Com seu pai doente terminal, Kai terá que assumir o trono. Mas ele está preparado para isso? Problema 2: Rainha Levana. Como dito, a rainha Levana ameaça frequentemente a União Terráquea. Durante anos, é tentado uma aliança de paz, porém o que ela deseja não é muito bom: quer se casar com Kai, tornando-se assim, imperatriz. Que decisões Kai irá tomar? Casar com Levana? Ou continuar a busca pela sobrinha de Levana, princesa Selene, que a história diz que foi morta pela própria tia, mas as lendas e boatos dizem que ela está viva. Se estiver? Poderia destronar Levana?

Embarque nessa história envolvente, com muita ação, reviravoltas e descobertas que te prendem na leitura e fazer desejar pelo próximo livro.

Isabela | @sentencaliteraria 01/08/2018

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
Cinder / @editorarocco / 5 ⭐️’s

Em um mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é um pouco de cada. Uma adolescente com um passado misterioso e cidadã de segunda classe, ela é vista com desprezo por todos. A garota foi adotada por um homem, e deixada com sua madrasta e as duas filhas desta, depois que ele morreu. Cinder trabalha como mecânica, no centro da Comunidade das Nações Orientais, em Nova Pequim, e vive seus dias sendo humilhada.

Nova Pequim é assolada há anos com uma peste chamada Letumose, doença que não escolhe vítimas certas, e que em poucos dias mata quem a contrai. Por ser parte androide, Cinder é levada contra a sua vontade para ser cobaia no centro médico do palácio, e receber doses de um suposto antídoto contra a doença. Mas esse é o menor dos problemas da jovem. Temos uma guerra que se aproxima, entre a Terra e os cidadãos de Luna e sua sobrerana, a Rainha Levana. Os lunares são seres que vivem na lua e tem o poder de controlar a mente dos humanos. Com a chegada da Rainha Levana à Nova Pequim, os ânimos ficam exaltados.

Quando o caminho de Cinder se cruza com o do charmoso príncipe Kai, futuro imperador da Comunidade, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica. E parece que a única solução para todos os problemas é encontrar a herdeira legítima de Luna, e sobrinha da Rainha Levana, a princesa Selene. Ela foi declarada morta em um acidente que aconteceu há anos, mas se especula que talvez a jovem ainda esteja viva, e possa acabar com a tirania que sua tia impôs. Mas será que ainda há esperança?

🌿 ❝Mesmo no futuro a história começa com ‘Era Uma Vez’❞

Cinder é uma história que mistura conto de fadas com ficção distópica. Como eu AMO releituras de contos de fadas, não podia deixar de ler essa série, que tem livros baseados em contos, como Cinderela e Rapunzel. Adorei esse mundo fantástico que a autora criou. Aqui temos personagens convincentes, e uma vilã que promete trazer vários problemas para os mocinhos.

Também adorei o fato de que apesar de a história ter romance, esse não ser o foco do livro. A autora fala mais sobre as dificuldade que Cinder passou e passa, do que sobre o casal, e isso me agradou demais. Estou super animada para continuar a série, e depois de ler o segundo livro, posso dizer que cada vez a história melhora 😍

site: https://www.instagram.com/sentencaliteraria/

Mandy 21/07/2018

Fantasia e ficção na dose certa
Confesso que me surpreendi com a leitura. O enredo, a narrativa, os personagens... me cativaram de tal maneira que necessito ler o próximo livro.

Theuzinho 19/07/2018

What the heck is going on here?

Natália | @tracandolivros 14/07/2018

Mundo completamente diferente, super recomendo.
Cinder é uma releitura de Cinderela em um mundo futurista e distópico. Neste mundo existem humanos, androides, lunares e ciborgues.

Cinder é uma ciborgue. Ela vive com sua madrasta Adri e suas meia-irmãs Pearl e Peony. Depois que seu pai adotivo morreu de letumose, uma doença sem cura, Adri ficou como responsável legal dela. Agora Cinder, a única provedora de dinheiro da casa, trabalha no mercado da cidade como mecânica, com sua ajudante e amiga, uma androide chamada Iko, que também é propriedade de Adri. Um dia o príncipe Kai leva uma androide com problemas na esperança de que Cinder possa concertar ela. Depois desse dia a vida de Cinder vai virar de cabeça para baixo e ficará numa montanha russa de emoções.

A narração do livro é feita em terceira pessoa, ela é muito simples e bem fluída, a cada capítulo que passa ela prende mais na história. Os pontos de "cinderela" são bem parecidos e existem várias referências logo de início, mas também houve outros pontos clichês na história, o que não diminuiu o prazer da leitura, muito pelo contrário, esses são clichês "bons", clichês que são legais.

A história do mundo é bem desenvolvida, as intrigas políticas entre a Terra e Luna, o que foi acontecendo com o mundo durante os anos, o desenvolvimento econômico da Terra. Os Lunares também são explorados. E o final é de certa forma previsível, mas mesmo assim bombástico.

site: https://www.instagram.com/p/BZ83P5oAcEU/?taken-by=tracandolivros

Myh 10/07/2018

Um novo jeito de ser Cinderela e com uma nova história.
Esse foi um dos livros que eu já tinha lido alguns anos atrás mais como estava numa ressaca literária brava começava a ler vários livros e como nenhum me agravada não continuava a leitura, mais agora decidi dá uma chance, simplesmente do nada fiquei com uma vontade doida de ler ele e fui ler mau tinha começado a ler e já estava amando, a leitura é fácil, fluída e o melhor do tudo o príncipe já aparece nas primeiras páginas e eu AMO quando o crush já aparece nas primeiras páginas. Gente não sério, eu AMO história de Cinderela como não iria amar desse livro?
E o príncipe Kai é um amor, nossa eu amei ele desde o momento em que ele apareceu e ai eu estava lendo e fiquei mais qual o meu problema? Porque não continuei a leitura? Esse livro é tão bom.
Esse livro é uma releitura da história da Cinderela totalmente diferente do que você já viu, a Cinder é uma ciborgue, ela é humana mais tem partes de metal como o seu pé e sua mão, apesar de não poder chorar e nem corar ela tem sentimentos assim como seu coração também bate no peito, ela é diferente, eu nunca tinha lido um livro com alguém assim. E ela é uma mecânica e a melhor, pensa só cinderela mecânica? Super legal não acha?
Ela trabalha numa feira onde tem vários estantes e lá ela concerta todos os tipos eletrônicos e por ser uma ciborgue ela consegue entender melhor qual o problema que o eletrônico tem e num belo dia a Vossa alteza nos aparece na estante da Cinder para que ela possa ver o que há de errado com o andróide dele...
Claro nessa história há a madrasta má e as irmãs e olha só uma das irmãs não é má e realmente gostar da meia irmã assim como a Cinder gosta dela , há também um andróide a Iko que é a amiga da Cinder e ela é um andróide digamos com uma personalidade única, super legal que você até esquece que ela não é humana KKKK
Eu realmente gostei da Cinder, amei o Kai, ele é tão amorzinho, o jeito dele ás vezes me lembrava o Maxon pelo jeito brincalhão querendo fazer graça e isso só me fez me apaixonar ainda mais por ele s2 (porque eu tenho a síndrome do Maxon KKK)
E claro que tem uma vilã e ela não é necessariamente a madrasta da Cinder e sim a Rainha Levana do planeta Lunar que está há muito tempo tentando fazer um acordo com a Comunidade oriental que é reino do príncipe Kai e a Rainha Levana só que um acordo onde todos os termos dela deverão ser aceitos ou acabará entrando em guerra com eles. Mas a Comunidade oriental também tem outro problema que é uma doença contagiosa chamada letumose que ameaça toda comunidade e infelizmente já contagiou o Imperado da Comunidade Oriental pai do Kai e eles estão tentando há muito tempo achar um antídoto para combate-lá.
Pra falara a verdade eu não esperava muito desse livro não, mais ele me surpreendeu, apesar da Cinder viver uma vida de gata borralheira e ter uma madrasta e meia irmãs isso é tudo que você encontrava em comum com a história da Cinderela, pois o resto é inovador e diferente e aconteceram várias coisas que eu não esperava simplesmente por achar que seria uma história idêntica a da Cinderela que e eu ficava mais como assim? Era pra acontecer isso mesmo? KKK
Achei super legal esse misto de contos de fada com ficção distópica já que eu amo uma distopia . E o fato de ter essa vibe de conhecimento eletrônico e cientifico deixou o livro com um toque super diferente, amei isso.
E gente observação eu comecei esse livro num dia a noite e no outro dia a noite fui continuar a leitura, tipo assim meu objetivo não era terminar ele era ler um pouco e depois ir dormir mais eu estava naquela vou ler só mais um capítulo e vou dormir e ai chegou na parte da Cinderela entrando no baile, parte essa que eu já estava achando que não teria e não tem como né ser um conto da Cinderela e não ter esse momento, isso é indispensável. Então pense Cinderela chegando causando no baile vocês acham mesmo que fui dormir? Lógico que não KKK
Tive que ler até acabar porque aconteceu tanta coisa que eu fiquei mentira, tinha uma coisa que eu já suspeitvaa mais mesmo assim fiquei chocada e fiquei que babado e agora? Com isso terminei o livro ás 3:30 da manhã e finalmente fui dormir KKKk
Enfim leiam esse livro porque se você gosta de contos de fadas e distopia com certeza vai amar essa série.

dayukie 28/06/2018

"Estou simplesmente apaixonada por Cinder. Assumo que não dei nada a história, mesmo sendo uma releitura do conto de fadas Cinderela, achei que não iria me agradar e me arrependo imensamente de ter ficado com isso na mente. Estou mais que encantada pelo livro e todo o mistério que envolve a história.
Cinder é uma ciborgue mecânica. Uma ciborgue doce, forte e apesar de ser feita, na maior parte de “metal”, ela ainda é meio “humana”, tendo sentimentos, apesar de não poder fazer algumas coisas, como chorar, ela ainda sente. Tendo uma madrasta horrível, uma irmã cruel e outra irmã maravilhosa, Cinder tem somente como amigos, sua meia irmã legal e Iko, uma ciborgue com “defeito”. Sempre consertando os aparelhos eletrônicos, ela acabou criando uma certa “fama” e isso acabou atraindo o príncipe Kai para lhe auxiliar no conserto de seu ciborgue, ela só não sabia que isso iria ajudar a mudar sua vida para sempre.
A festa no palácio se aproxima e apesar de saber que sua madrasta nunca irá deixa-la ir ao baile, ela ainda deseja conseguir ir, em seu interior, principalmente quando o príncipe Kai a convida para ir como acompanhante dele. No entanto, coisa começam a acontecer, coisas ruins, como sua irmã contrair Letumose, uma praga conhecida também como febre azul, que até então, não havia cura. Além desse sofrimento em saber que sua meia irmã está doente, ela também precisa lidar com a sua madrasta a enviando para ser parte de “experimentos” no castelo real para conseguir a cura dessa praga e é no laboratório do castelo que ela acaba conhecendo mais sobre si mesmo, descobrindo coisas que não sabia sobre si e sua família e é também no castelo que ela acaba se aproximando mais de Kai, mesmo que ela não conte a verdade sobre o que ela é, por medo de ser rejeitada e por vergonha de ser como ela é. Entretanto, ela tem algo a mais para se preocupar. Levana, a rainha de Lunar, “planeta” onde uma poderosa rainha governa com o seu “dom”, está chegando ao planeta Terra e todos sabem que ela é uma mulher cruel, tirana e manipuladora. Alguém que está em busca de guerra, de dominação do mundo, uma mulher louca e horrível, e apesar de Cinder descobrir somente depois, ela é uma inimiga poderosa de Levana.
Cinder já perdeu pessoas e coisas importantes, ela está disposta a fugir e deixar tudo para trás, plano que sempre teve, mas que agora pode realmente acontecer, as coisas mudam e ela precisa ir salvar o Kai, ela precisa contar o que descobriu, no entanto, tudo é jogado nela e as descobertas que acaba fazendo afeta a sua vida para sempre.
A primeira coisa que posso afirmar é que apesar de Cinder acatar as ordens de sua madrasta, você vê que ela tem uma certa rebeldia dentro dela. Ela questiona, ela vai em busca da verdade, Cinder é uma ciborgue maravilhosa e extremamente forte, apesar de tudo o que ela viveu. Ela se importa com os outros, mesmo que isso afete sua vida para sempre, Cinder tem um coração de ouro e isso realmente me chamou muito a atenção. Apesar de termos o Kai nessa equação, o foco todo está em Cinder, ela é a protagonista, ela tem o estrelato, ela é quem pode mudar tudo e creio que isso foi o que mais amei. Uma “mulher” com todo o foco no livro, ela não precisa de ninguém a defendendo, apesar de tentarem e de as vezes ela sentir isso. Como a história é contada em terceira pessoa, temos um pouco sobre o Kai também, as decisões que ele precisa tomar e o quão difícil as coisas estão sendo para ele, porém como eu disse, o foco sempre se volta para Cinder.
Uma história futurista, com críticas ao governo de forma oculta, com muito mistério, decisões e problemas surgindo. Como esse é o primeiro livro, creio que foi mais para apresentar os personagens e os problemas que irão enfrentar, no entanto, mesmo sendo somente uma apresentação, já me cativou e me deixou louca pelos próximos livros."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/qGVM7N

Nay 21/06/2018

Uma leitura diferente...
Por ser um mundo novo é um pouco difícil entrar na história mas depois que conseguimos nos familiarizar a história se desenrola muito bem, estou ansiosa para ler o próximo volume.

chris 08/06/2018

Gostei...
Um livro bem diferente dos que eu estou acostumada a ler. No início tive dificuldade em me adaptar com todos os termos, com o universo criado, mas com o tempo eu fui me apegando e gostando.
Terminou de uma maneira que me deixou irritada porque queria ter os outros livros em mãos para acompanhar, mas quem sabe em breve?
Enfim, eu indico.