Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

elo 19/03/2024

Li tão rápido que nem pareceu um livro e sim um conto, achei que foi um livro que não aconteceu muita coisa, pareceu bem uma introdução do universo mas adorei mesmo assim n vejo a hr de ler os próximos

Ariane 18/03/2024

Essa releitura deixou a história ainda melhor! E eu li com mais calma (apesar de ter lido rápido também), então consegui compreender melhor os eventos finais da história; agora partiu ler Scarlet!

Mylena.Giroldo 17/03/2024

Cinder
Amei a história, achei que teria mais a ver com Cinderela, mas é uma história nova, da cinder, que é uma ciborgue num mundo terráqueo, derrepente a vida vida de ponta cabeça.

mirtss 17/03/2024

SIMPLESMENTE INCRÍVEL
Fazia tempo que eu não surtava tanto com um livro ?.
Tudo nesse livro é perfeito!!!! A escrita, os personagens, o desenrolar da história, TUDOOOOOOO.
É uma mistura de sentimentos: emoção, raiva, tristeza, alegria... E o romance é de deixar o coração quentinho ?.
Ansiosa pra começar a leitura de Scarlet!! ??

mafe 16/03/2024

Por ser uma releitura de Cinderela, imaginava que o que mais teria era cenas previsíveis, mas o livro todo é previsível.
Acredito que por ser um livro Teen, eu teria amado se tivesse lido aos 13 anos. Mas como não tenho poderes pra voltar 10 anos no passado, achei um livro mais ou menos.
O que prende e é super interessante, é o fato da Cinder ser um ciborgue e a história se passar num mundo futurístico.
A distopia é fraca, e o romance é fraco (o Kai é um songo mongo abobado)
Enfim, ainda estou pensando se irei continuar essa serie
nina379 22/03/2024minha estante
KKKKKK eu gosto do primeiro mas eu JURO q a cada livro melhora

nina379 22/03/2024minha estante
virou minha série favorita e eu nao liguei tanto pra esse

mafe 23/03/2024minha estante
irei confiar em você, mas só pq terminei Scarlet e ADOREI

nina379 23/03/2024minha estante
viuu!

thaybooks⤠06/04/2024minha estante
Ai, eu gostei da personagem e da história, mas o romance foi muito fraco mesmo

Duda 10/03/2024

?- Pelas estrelas, Cinder, se eu soubesse que você baixaria um embargo sobre mim só por convidá-la para um encontro, eu não teria me atrevido.?

laurabagatella 08/03/2024

Cinder
Esse livro foi surpreendentemente bom? Definitivamente não esperava que seria um livro q eu gostei taaaaanto assim!
Sendo sincera, ele só me prendeu la pra uns 40% na leitura, mas quando prendeu eu simplesmente não conseguia pensar em mais nadaaa!!!!! Achei o universo construído incrível, toda essa temática de mundo futurístico casou mt bem com a história, e o fato de essa série ser uma recontagem de contos de fada deixa melhor ainda.
Achei o plot interessante, mesmo q eu tenha adivinhado desde o começo, pq ele vai criar uma BAAAAAITA confusão nos próximos livros (amamos)
Sobre a personagem principal, o drama todo envolvendo ela ser um ciborgue achei cansativo e chato. Tipo, ela tem umas habilidades incríveis por ser ciborgue e fica nessa de ser desprezível. Chato demais.
Enfim, achei a história mtttt interessante, e tô animada para continuar lendo a saga

Jess 08/03/2024

Mecânica
Normalmente torço o nariz para livros de fantasia e que tem pouco romance, mas falando sério, esse né surpreendeu e por mais que seja um livro para "adolescente" foi bom ter lido.
A personagem principal por mais que sofra o pão que o diabo amassou não se fez de coitada e adorei essa parte.
Vou ler o resto pois adorei o enredo.

-natalia 05/03/2024

Achei o início da leitura bem lenta, e cheguei a cogitar abandonar. Foi bem estranho me adequar à ideia de um mundo com ciborgues e androides sem haver muita explicação já de cara. Porém, a partir do momento em que uma coisa ali acontece com a Cinder, o livro começou a despertar o meu interesse.

Gostei da forma que a história foi se desenrolando, com as reviravoltas surgindo pouco a pouco e não todas de uma vez. O plot twist foi um pouco previsível para mim, mas achei interessante mesmo assim. Não sei se consegui shippar tanto o Kai e a Cinder, mas talvez ainda haja tempo.

O fim me deixou um pouco decepcionada, porque eu estava esperando que cada livro de As Crônicas Lunares fosse focar apenas em uma protagonista, com uma história bem fechadinha. De toda forma, acredito que vou ler Scarlet em breve, porque fiquei curiosa. Recomendo a leitura para quem se interessa por contos de fadas e ficção científica.

essavan 05/03/2024

Simplesmente uma lunática ??

"É mais fácil induzir os outros a acreditar que você é lindo se você puder se convencer de que você é lindo. Mas espelhos tem um jeito incomum de dizer a verdade."

Nana 01/03/2024

Gostei!
Terminado durante a #MLV2024

Já tendo lido outro livro da Marissa Meyer e podendo dizer que conheço sua escrita de mais de uma perspectiva, digo com certeza: ela escreve bem, mas muito. Ela não é daqueles escritores que enche a história de detalhes e cria um universo super complexo, é mais do tipo que narra absolutamente tudo durante todo o tempo em que a história se passa. No outro livro, isso foi um problema para mim pois chegou ao ponto de ficar exaustivo, mas em Cinder, não encarei como algo negativo. Concordo que metade das cenas poderiam ser enxugadas para tornar o livro menor, entretanto, essas cenas “a mais” serviram para dar certa profundidade para a personagem e para a história. E é muito fluído, mesmo tendo quase 500 páginas.

Um defeito claro para mim (que está diretamente relacionado com o fato da Marissa escrever demais) é que o enredo demora para de fato começar. Senti a história evoluindo e finalmente atingindo um objetivo lá pelos 40%, antes disso não tinha certeza qual era o propósito de toda a jornada da Cinder.

Apesar de não ver nada de muito uau no livro, fiquei ansiosa e preocupada com o rumo da história e o que poderia acontecer aos personagens. Me importei com eles, até mesmo com o relacionamento entre a Cinder e o príncipe Kai, apesar de ter achado meio meh no final. Achei fofinho no início e foi me conquistando de leve ao longo da história, mas me decepcionei um pouco com os acontecimentos finais e não sei se devo esperar alguma coisa desses dois nos próximos livros.

Indo para um ponto positivo agora, senti que a Marissa Meyer gosta de arriscar um pouco e não teve medo de infligir dor aos seus personagens (na medida aceitável para um livro young adult, claro). Ela tira coisas dos personagens que realmente doem e farão falta, como tirar a Iko da Cinder e matar o imperador, assim largando um país em crise política nas costas do príncipe que ainda é quase um menino. Não sei quais os objetivos da autora para esses personagens ao decorrer da série, mas consigo enxergar claramente o caráter deles crescendo só com base nos acontecimentos desse primeiro livro.

Pra terminar, saquei o plot twist sobre a Cinder de cara. Achei extremamente óbvio e típico de livros de fantasia, mas dou um crédito por ser um livro de 2011. Quanto aos próximos livros, estou curiosa, sim, mas sinto mais vontade de conhecer os novos personagens do que continuar a história da Cinder. Sinto que essa série tem potencial, mas o tamanho dos livros me desanima um pouco.

Leyla 29/02/2024

PERFEITO
Eu simplesmente achei perfeito. Eu não tinha grandes expectativas sobre o livro em si, mas me apaixonei lgo de cara pela história. Achei o ritmo do livro muito fluído e o final vom aquela típica emoção que te prende e te faz ler até acabar. Eu realmente esperei pelo plot da Cinderela original, que eu achei que foi muito bem construído. Enfim, amei a leitura!

@livrosmundofantastico 27/02/2024

Uma distopia que prende
“Encanto é o nome que eles dão à ilusão de si mesmos que projetam na mente dos outros”

Um conto de fadas distópico, conhecemos Cinder ela é uma ciborgue que depois de um acidente teve partes do corpo substituídas por metal, ela não lembra da sua infância foi criada pela sua madrasta que não a tratava bem. Conhecida como uma boa mecânica que consegue consertar tudo. Um dia recebe uma visita nada esperada.

O Príncipe Kai pede ajuda a Cinder para consertar seu robô, uma doença assola a cidade e o rei precisa de um antídoto. Cinder é obrigada a se voluntariar para ser cobaia da pesquisa pelo antídoto e durante os exames ela descobre sua origem e que é a única que pode salvar Nova Pequim de uma guerra contra a rainha Lunar.

Uma história que tem muito a desenvolver são quatro livros que se unem com várias personagens, estou bem curiosa para continuar essa série.

Já leram? Conhecem a série?

Lucas1429 22/02/2024

Meio meh.
Eu não terminei essa leitura com uma sensação tão boa quanto eu esperava. Sinto que a autora deixa os livros dela arrastados em alguns momentos, e é só chato ver as coisas acontecendo de maneira enrolada.

Não tive interesse em ler as continuações, mas pode ser apenas por causa do meu gosto mesmo. Outros públicos podem se interessar mais por Cinder e os demais livros das crônicas. Talvez um dia eu leia Scarlet.

ilmatrbl 19/02/2024

Pelas estrelas
Se existe uma releitura de algum conto de fadas eu estarei lendo, não foi diferente com cinder, que me chamou bastante atenção por trazer uma proposta que geralmente não me faz criar interesse e que acabo ignorando quando procuro um novo livro para ler.
Porém achei a leitura super fluída, gostei bastante da escrita da autora, infelizmente para mim os plots foram bem óbvios mas foi uma história interessante de acompanhar, já estou ansiosa para os próximos livros principalmente para saber como a história vai se desenvolver com os outros contos.