Cinder

Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

Lucas1429 22/02/2024

Meio meh.
Eu não terminei essa leitura com uma sensação tão boa quanto eu esperava. Sinto que a autora deixa os livros dela arrastados em alguns momentos, e é só chato ver as coisas acontecendo de maneira enrolada.

Não tive interesse em ler as continuações, mas pode ser apenas por causa do meu gosto mesmo. Outros públicos podem se interessar mais por Cinder e os demais livros das crônicas. Talvez um dia eu leia Scarlet.

ilmatrbl 19/02/2024

Pelas estrelas
Se existe uma releitura de algum conto de fadas eu estarei lendo, não foi diferente com cinder, que me chamou bastante atenção por trazer uma proposta que geralmente não me faz criar interesse e que acabo ignorando quando procuro um novo livro para ler.
Porém achei a leitura super fluída, gostei bastante da escrita da autora, infelizmente para mim os plots foram bem óbvios mas foi uma história interessante de acompanhar, já estou ansiosa para os próximos livros principalmente para saber como a história vai se desenvolver com os outros contos.

kaiamorzinhoo 19/02/2024

APAIXONADA!
Sério, que livro gostosinho de ler!!!

Um dos plots principais é previsível, mas por incrível que pareça não deixou a história sem graça ou algo assim - estou teorizando que era a intenção da autora deixar esse bem óbvio, pois além desse plot, tem outras questões paralelas que ficaram muito no ar. A questão da cura, por exemplo, outro ponto muito importante.

Além disso, o romance... Como são fofos esses dois, não sei se futuramente vão se tornar de fato um casal, mas eu já os amo!

Maria 19/02/2024

MUITO BOM
Tô super empolgada pra ler o segundo livro, eu amei demais a história da cinder, ela é uma fofa toda lascada mas uma fofa, ela tem q dar a volta por cima e ficar com o homem dela, (Kai?)

Brenda Rafaele 15/02/2024

Se eu gostei?
Goste sim, muito aliás amei o fato da nossa Cinderela ser uma Ciborgue deixo o enredo bem interessante, Amei a personagem Linh-mèi ela entregou tudo, O príncipe Kai é muito fofo gente!
O enredo é criativo, na narrativa e incrível (gostei que ambos os lados exporam suas opiniões) e o cenário é surpreendente.

Emilly95 14/02/2024

Sensacional
Tem muito tempo que não leio uma fantasia que me prendeu tanto. acho a cinder uma personagem muito boa, a escrita da autora é sensacional e eu não tive outra escolha se não a de devorar esse livro. embora eu tenha percebido o plot nas primeiras páginas, a leitura que me levou até ele foi realmente muito boa. mal acabei de ler e já me preparo para começar o próximo. recomendo demais!
RafaelaLindaperfeitaduarte 14/02/2024minha estante
Nossa essa série só vai melhorando a medida q passa

Joãozinho 26/02/2024minha estante
Não terminei de passar da metade mas eu tô gostando muito.

Fram2 14/02/2024

Gostei da leitura, é algo bom de se ler, parece que o próximo livro vai ser melhor ainda, ansiosa pra continuar a série

Cristina 13/02/2024

Incrível
O livro é muito empolgante, prende a gente de uma maneira que é quase impossível largar a leitura. Não sosseguei até terminar e estou muito ansiosa pra continuar a série

@bookss_milla 12/02/2024

??????????+??(5.0+Favoritadoo)
Posso dizer que essa forma de apresentar os contos de fada, me encantou muito mais? Cinderela robô? Pelo amor de Deus! Esse livro é envolvente demaaais.
Em minha primeira impressão sobre a obra, quis pegar o máximo de referências possíveis para comparar com a história de Cinderela. A protagonista é um ponto forte da leitura, tendo muitas revelações a seu respeito. Cinder tem traços orientais e vive onde em seu tempo é chamado de Nova Pequim. Ela trabalha em um estante simples como mecânica. Por mais que seja jovem, é considerada uma das melhores mecânicas do país, e por esse motivo um cliente importante surge na esperança de que ela conserte seu androide.
O cliente é o príncipe, o futuro imperador Kai. A presença dele é o primeiro indicativo de que a história tem um desenvolvimento rápido. Cinder logo se envolve com a resolução do problema do androide, mas outras coisas roubam sua atenção nesse ínterim. Em comparação com a história original de Cinderela, a relação de Cinder com sua madrasta é bem parecida, e o mesmo ranço que sempre tive da personagem perdurou por aqui.
Cinder tem um papel importante em toda a trama, e minha afeição pela personagem se consolidou bastante depois de conhecê-la mais. É uma excelente história, que senti ter lido exatamente quando eu precisava. Ao contrário dos contos de fadas, esse não é um livro que fecha na história a Cinderela, é apenas o início e creio ainda ter muitos personagens e revelações por vir.
O livro tem bastante tempo desde que foi lançado, mas um ponto se destacou para mim por ser um pouco parecido com a pandemia que estávamos vivendo em 2020. Na história, o mundo inteiro é assolado por uma doença chamada letumose, e infelizmente ainda não se sabe as razões e uma cura para ela. O que se sabe é que é fatal e transmissível. O quadro de pessoas doentes aumenta consideravelmente na história, causando uma sensação de desespero que senti mesmo distante. Não pude deixar de sentir um pouco de aflição com esse retrato.

Por fim,a história tem uma construção de qualidades incríveis que é fácil de se envolver.

Nos vemos em Scarlet??

Tayssa.Ramos 10/02/2024

Amei!
Posso dizer que essa forma de apresentar os contos de fada, me encantou muito mais? Cinderela robô? Pelo amor de Deus! Esse livro é envolvente demaaais e você precisa sem rodeios continuar lendo para saber o que vai acontecer, claro que precisa prestar bastante atenção em alguns detalhes para compreender toda a história, mas uma hora você consegue se localizar! Agora estou aqui, presa em um livro com 5 depois dele!

Mary cvx 08/02/2024

Cinder
Então eu não gostei tipo é até legal é emocionante e tal mas eu NN gostei foi MTA informação de uma vez eu não achei interessante mas é legal só NN é pra mim esse livro

BnecoDeNeve 07/02/2024

Me entreti
Eu me prendi muito lendo esse livro.
Eu já percebi né o "plot" lá na páginas 100, por aí. Umas parte eu fiquei muito confusa, mas me entreteu e me deixou curiosa e com vontade de ler as continuações.
Eu gostei, é bom

Beatriz 06/02/2024

A Cinderela mais peculiar
Eu amo o conto da Cinderela e gosto da maioria das adaptações dele, e com esse livro não foi diferente. Como é um livro mais teen, não é algo que eu estou acostumada a ler, mas me diverti bastante na leitura. Algumas coisas são bem óbvias e fáceis de descobrir, mas mesmo assim é uma leitura agradável. O final do livro é o gancho para o segundo, vamos ver se consigo terminar a saga.

Nicolly392 02/02/2024

Decepcionante
Depois de ler "Sem coração", Marissa Meyer entrou pro meu radar, fiquei ansiosa para ler mais dela, e "Cinder" pareceu a melhor escolha. Mas sinceramente, foi uma grande decepção.

O livro é bem clichê, o que não é necessariamente um problema, já que se trata de um reconto. A ambientação consegue ser interessante até certo nível, mas não é o suficiente pra tornar o livro divertido. Não é um livro de surpresas, você já sabe tudo que vai acontecer com 30% de leitura. O que fisga você é a ideia de "como a autora vai trabalhar isso?" Só que não rola. O livro anda e anda e anda e não acontece nada! Parece uma eterna perda de tempo.

Cinder não é carismática. O romance do casal tem uma química mequetrefe. E o Kai é um personagem raso como um pires.

Tudo nesse livro é potencial desperdiçado, poderia ter sido muito épico, mas não foi. Eu que não sou louca de perder tempo concluindo a série, não tenho estímulo nem desejo nenhum e saber o final.

Não é um ponto final na minha relação com a autora, pq eu ainda tenho um pouco de vontade de ler "Renegados", porém as "Crônicas lunares" pra mim não tem a menor chance.