Cinder

Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

becksy 15/01/2024

Cinderela, Cinderela noite e dia Cinderela
Segunda leitura do ano finalizada ?
Cinder é um livro que eu havia me interessado há tempos mas que nunca havia tido oportunidade de ler e que livro BOM! Eu devorei as páginas desse livro, querendo mais e mais e que história boa, se trata de uma releitura de Cinderela, onde ela é ciborgue mas a história vai muito além disso e eu não vejo a hora de ter oportunidade de ler os próximos livros.

Mel 15/01/2024

Realeza, peças mecânicas e universo super interessante.
Primeiro lido oficial do ano e não poderia ter começado de maneira melhor!
Já tinha lido Cinder alguns anos atrás mas não me lembrava muito, só que na época foi um dos melhores que já li.. e essa impressão continuou.
A história é um reconto dos contos de fadas, esse especificamente da Cinderela, mas a autora conseguiu trazer um universo e uma história totalmente nova a algo que já existia e já estava batido. A Marissa (autora) é na minha opinião uma das melhores escritoras existentes, a criatividade e genialidade dela são perfeitas.
Agora o livro em si: Personagens extremante construídos e que podemos gostar e até se identificar, um universo novo e algo diferente do que estou acostumada que trouxe uma nova vida ao de sempre que estava lendo, um plot INCRÍVEL que pode ser facilmente esperado mas que quando chega não deixa de ser surpreendente.
A Cinder é maravilhosa e mal posso esperar pra ver como vai ser a jornada dela agora com todas essas novas descobertas; O Kai (que eu tenho um histórico de gostar de personagens com esse nome kkk) que é um fofo cavalheiro, quero ver ele como Imperador e se colocando cada vez mais no lugar de direito; e claro, como vai ficar a relação desses dois que terminou meio complicada. Quero descobrir mais sobre os Lunares, sua sociedade e sua Rainha, a grande vilã da saga.
Livro extremamente incrível e bem escrito, li super rápido e tô amando a experiência, já quero o próximo logo, que é de uma personagem que eu adoro histórias sobre.

Sofia.Eternal 15/01/2024

Perfeito.
Já tinha me apaixonado do livro "Sem Coração". "Cinder" não me decepcionou. No começo foi difícil a leitura até entender qual era a proposta da autora, mas depois... nem queria largar o livro. Uma história bem contada. O que gosto muito do romance é que não é uma "releitura" de Cinderela, como alguns podem pensar. Marissa Meyer se inspira nas personagens do conto para fazer uma história original. Agora temos que ir para o segundo livro.

H_eloisa13 13/01/2024

"Logo, o mundo todo estaria procurando por ela - Linh Cinder.

Um ciborgue deformado com um pé faltando.

Uma lunar com identidade roubada.

Uma mecânica sem ninguém a quem recorrer, sem nenhum lugar para onde ir.

Mas estariam em busca de um fantasma. "

PQP, que livro bom. É uma leitura muito fluída e super rápida, terminei o livro em dois dias.
Conheci essa serie de livros pelo tiktok e fiquei com o pé atrás pq nunca tinha ouvido falar dela antes. Mas, me surpreendeu muito. Recomendo muito!

kazigrayson 12/01/2024

Marissa Meyer é uma autora que vem me conquistando a cada livro que leio dela.
Comecei "Cinder" sabendo apenas que era uma releitura de Cinderela e a protagonista era uma ciborgue...e fui surpreendida por um mundo futurístico e super tecnológico. E PESSOAS VIVENDO NA LUA. Eu adorei!
A trama é super envolvente e bem construída. Mesmo sendo uma releitura, a autora trouxe muita originalidade e criatividade para essa história.
Achei que ia haver um foco maior no romance, mas é quase inexistente. Isso não foi algo que me incomodou muito, para falar a verdade. A história se sustenta muito bem sem o romance!!
Estou animada para saber o que vai acontecer no próximo livro depois da revelação que houve no final desse, e também animada para conhecer os novos personagens.

Elizabeth201 11/01/2024

Uma outra Cinderela, chamada Cinder.
Uma outra versão do clássico Cinderela. Confesso que comecei o livro com um pé atrás, o medo do livro não ser bom foi grande, mas ao decorrer da história me vi presa no seu desenrolar e esperando pela próxima ação de Cinder, ansiosa para descobrir o plano de Levana e odiando cada vez mais a Adri e torcendo que ela não fizesse nada, o final me chocou e não foi qual pensei que teria; essa história me pegou de surpresa e ansiosa pelo próximo.

Taynna.Barbosa 09/01/2024

O livro é bom, mas previsível. Mas ainda assim bom. Gostaria que o casal tivesse sido mais desenvolvido.

Via 09/01/2024

QUE LIVRO MARAVILHOSO, acho que todos deviam ter a oportunidade de ler essa belezura de livro, eu amei muito e me prendeu do começo ao fim, amo a escrita da autora e a forma como ela mostra o personagem e não achei furo algum na história e o plot do livro é incrível mass eu suspeitei então não é super imprevisível, me apaixonei pela cinder e pelo kai
nina379 15/01/2024minha estante
minha série favorita!! um livro melhor que o outro ??

JAssica59 06/01/2024

Um livro com plots d vdd
Uma releitura de cinderela, menina ciborgue, pessoas vivendo na lua que tem poderes. Tinha muita coisa para dar errado mas não deu.
Adorei

Thiago548 06/01/2024

Quase um conto de fadas.
Nunca pensei que estaria obcecado pela cinderela androide, mas cá estou eu.
A Cinder é uma personagem maravilhosa, a história do livro também é muito intrigante e te deixa curioso a cada momento, ela e o Kai são perfeitos juntos.

Emanuelly 05/01/2024

Marissa Meyer é uma Deusaa
O primeiro livro que li dessa autora foi "Sem coração" eu gostei tanto da história que resolvi ler "Crônicas Lunares", no começo tava meio confuso, demorei pra começar a me familiarizar com a história, mas eu realmente amei essa história e to muito ansiosa pra continuar a ler os próximos livros...
A Cinder é perfeita, os personagens são muito bem construídos, com muita personalidade, tem muitas partes que se remete a história clássica da Cinderela, mas essa versão é maravilhosa.

Marcela 04/01/2024

Amei.
No começo me apaguei muito ao fato de ser uma releitura de conto de fadas e confesso que fiquei com um pé atrás. Mas paguei com a língua porque acabei gostando bastante. Óbvio que tem alguns detalhes de Cinderela, afinal é uma releitura, mas a história passa longe do conto, todos os detalhes de fantasia e ficção são interessantes e não tem como não gostar da Cinder.

O primeiro livro não tem final, (mas ele te da respostas) e acaba com um gancho para o próximo, mas é interessante o suficiente pra você querer ia pegar o outro pra ler.