Cinder

Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

Elizabeth201 11/01/2024

Uma outra Cinderela, chamada Cinder.
Uma outra versão do clássico Cinderela. Confesso que comecei o livro com um pé atrás, o medo do livro não ser bom foi grande, mas ao decorrer da história me vi presa no seu desenrolar e esperando pela próxima ação de Cinder, ansiosa para descobrir o plano de Levana e odiando cada vez mais a Adri e torcendo que ela não fizesse nada, o final me chocou e não foi qual pensei que teria; essa história me pegou de surpresa e ansiosa pelo próximo.

Taynna.Barbosa 09/01/2024

O livro é bom, mas previsível. Mas ainda assim bom. Gostaria que o casal tivesse sido mais desenvolvido.

Via 09/01/2024

QUE LIVRO MARAVILHOSO, acho que todos deviam ter a oportunidade de ler essa belezura de livro, eu amei muito e me prendeu do começo ao fim, amo a escrita da autora e a forma como ela mostra o personagem e não achei furo algum na história e o plot do livro é incrível mass eu suspeitei então não é super imprevisível, me apaixonei pela cinder e pelo kai
nina379 15/01/2024minha estante
minha série favorita!! um livro melhor que o outro ??

JAssica59 06/01/2024

Um livro com plots d vdd
Uma releitura de cinderela, menina ciborgue, pessoas vivendo na lua que tem poderes. Tinha muita coisa para dar errado mas não deu.
Adorei

Thiago548 06/01/2024

Quase um conto de fadas.
Nunca pensei que estaria obcecado pela cinderela androide, mas cá estou eu.
A Cinder é uma personagem maravilhosa, a história do livro também é muito intrigante e te deixa curioso a cada momento, ela e o Kai são perfeitos juntos.

Emanuelly 05/01/2024

Marissa Meyer é uma Deusaa
O primeiro livro que li dessa autora foi "Sem coração" eu gostei tanto da história que resolvi ler "Crônicas Lunares", no começo tava meio confuso, demorei pra começar a me familiarizar com a história, mas eu realmente amei essa história e to muito ansiosa pra continuar a ler os próximos livros...
A Cinder é perfeita, os personagens são muito bem construídos, com muita personalidade, tem muitas partes que se remete a história clássica da Cinderela, mas essa versão é maravilhosa.

Marcela 04/01/2024

Amei.
No começo me apaguei muito ao fato de ser uma releitura de conto de fadas e confesso que fiquei com um pé atrás. Mas paguei com a língua porque acabei gostando bastante. Óbvio que tem alguns detalhes de Cinderela, afinal é uma releitura, mas a história passa longe do conto, todos os detalhes de fantasia e ficção são interessantes e não tem como não gostar da Cinder.

O primeiro livro não tem final, (mas ele te da respostas) e acaba com um gancho para o próximo, mas é interessante o suficiente pra você querer ia pegar o outro pra ler.

aasummernight 01/01/2024

CiborguElla
Faz muito tempo que eu quero ler esse livro, e eu finalmente consegui ler e foi uma grande e feliz surpresa. Sinceramente, acho que Cinderella deve ser um dos contos de fada que eu mais já vi recontos sendo feitos, em tese é uma história clássica e fácil. O clássico romance de rico e pobre. Gostaria de dizer que eu sei que a essência da história é a Cinderella querendo sair da vida miserável dela e ela usa a chance com o Príncipe, mas, em resumo, é isso, tanto que acho que muitos filmes não representam muito bem essa questão da persoangem e fazem parecer que a "Cinderella" só queria mesmo ser princesa.
Portanto ler um livro de Cinderella em que a protagonista realmente volta para essas origens de querer escapar e ter uma nova vida é quase como ler uma nova história. E isso por si só já tornaria ele muito bom, principalmente para quem já gosta de recontos de conto de fada. No entanto, esse é um livro de Marissa Meyer, e eu como uma boa traumatizada por "Sem Coração", que por sua vez, é um reconto de a Rainha de Copas, eu já sabia que o livro ia ser muito mais que só isso, E ele é. Apresentar a Cinderella como uma ciborgue é algo absurdamente novo e diferente. E é incrível como toda a história se molda a partir desse fato. A construção de mundo também é impecável, e creio que ler um livro que fala sobre uma pandemia global depois de passar por uma pandemia também dá um ar bem diferente para a história. Além disso, também temos o fatos Aliens, que também deixa o livro muito interessante. É uma forma completamente diferente de contar o clássico conto do sapatinho de cristal. E isso é verdadeiramente impecável.
Agora vamos falar do príncipe, o Kai é u amor, e talvez eu tenha me apaixonado mais por ele por ter imaginado ele como um personagem de manwaa que eu sou apaixonada, mas tirando isso, eu também tenho pontos mais imparciais. Nos contos da Cinderella, eu vejo o príncipe só obcecado por quem ele viu uma unica vez, aqui não. Aqui eu consigo ver o romance entre a Cinder e o Kai crescendo. E eu não vejo a hora de ler os próximos livros para ver como eles dois vão parar.
Sei que as recontagens vão seguir para outros contos de fada, e não vejo a hora de continuar essa saga e ver como a Marissa vai adaptar as próximas histórias, e como vão se encaixar na grande subtrama final na guerra contra a Lua e Terra.
Não sei por que demorei tanto para ler esse livro, ele é simplesmente genial e minha expectativa para Scarlet está absurdamente alta.

TataTargaryen 31/12/2023

Cinderela ciborgue, diferentão
Comecei esse livro sem saber muito o que esperar dele, pois com tantas releituras da cinderela uma cinderela ciborgue é o mais diferentão que eu já vi, mas me surpreendi. A história é bem construída, com elementos interessantes que deixam o leitor curioso pra se aprofundar nesse universo, e personagens cativantes.

gabriellamoreira 31/12/2023

é uma escrita bem rápida, tanto que eu praticamente engoli o início e acabei me perdendo um pouco, mas não me cativou o suficiente pra dar continuidade a série, talvez releituras não me interessem tanto assim e ter lido esse livro no mesmo ano do incrível "a guerra da papoula" talvez tenha deixado minhas expectativas muito lá no alto.