Cinder

Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

Evelyn Véras - 22/12/2023

Realmente foi uma boa leitura. Muito interessante essa releitura da Cinderela rs. Ansiosa para ler a continuação.

"Mas se havia uma coisa que ela aprendera ao longo dos anos como mecânica era que certas manchas nunca saíam."

"? Acho que é bom eu estar aqui. Não há lugar lá fora a que eu pertença, não depois disso."

luiza 22/12/2023

É da mesma série/coleção de ?sem coração?
Muito bom tbm tem uma história muito boa, é meu gênero favorito (fantasia), tem inspiração na Cinderela e tem um romance ótimo tbm, uma gracinha

Luana1648 20/12/2023

Cinder
Um livro muito bom. Para retratar ficção científica, a leitura é fácil. A inspiração na história infantil ?Cinderela? é notável nos pequenos pormenores e as migalhas de romance e de humor fazem a diferença no livro.
A determinação e força da personagem principal cativa o leitor bem como descrição dos elementos e acontecimentos.
A obra consegue captar a atenção do público, fazendo com que este se sinta verdadeiramente dentro daquela realidade.
A autora fez um excelente trabalho e fez com que os leitores do primeiro livro da saga ?Crónicas Lunares? despertassem interesse nos restantes.

Gabriela 20/12/2023

Incrível como as ideias de Marissa partem de um ponto bem conhecido e ela transforma aquilo em algo totalmente inusitado. O universo das crônicas lunares como releitura dos contos de fadas em um contexto quase que cyberpunk não tinha harmonia na minha mente, mas acabou sendo MUITO divertido. As referências aos contos originais pegam no toque da nostalgia e ela conseguiu tecer uma história muito bem elaborada e sem deixar pontas soltas (ainda preciso ler os outros).

Lii 20/12/2023

Gostei
Gostei muito, muitos personagens e acontecimentos podem ser associados com os contos de fadas, e tudo isso foi muito inteligente por parte da autora. Gostei

Guilherme2066 19/12/2023

Bom.
Livro bom e incrível, mas maçante em certas parte e sem nexo que deixa o leitor confuso e completamente perdido

Gabs 17/12/2023

Cinder se tornou meu livro favorito
Depois do primeiro capítulo a história começa a ficar mais interessante, leiam! A história te prende de uma maneira que você não vai querer parar de ler.

soflelivros 16/12/2023

APAIXONANTE
Tudo nesse livro é incrível! Eu tinha esse livro na estante pra ler e sempre enrolava, decidi dar uma chance e sinceramente, acho que não vou me recuperar muito cedo. A história não só flui, mas também é gostosa de ler. Não sinto uma emoção como esta há um tempinho. A questão política é genial, a criação dos personagens, o reconto cinderella!Sem palavras para essa perfeição

Ranielli 16/12/2023

Já tinha visto esse livro há muito tempo mas nunca realmente me interessei em ler, até ver uma fanart e decidir finalmente ler, e me surpreendeu positivamente em todos os sentidos.
Ótima história e apesar de saber que é baseado em cinderela agradeci ao perceber que não é igual. Amei a personagem principal e a construção do mundo que autora trouxe é algo que eu não tinha lido ainda.
E apesar de já saber mais ou menos o que esperar do final ainda conseguiu me surpreender.

Marcela 12/12/2023

Há muito tempo eu não lia uma saga tão cativante quanto essa. Esse livro foi feito para mim, parece, porque tudo nele me agradou: a escrita, a história, as personagens. Fiquei meio confusa em certos pontos, mas no geral foi uma leitura muito agradável.
Recomendo a todos que gostam de livros de fantasia e cyberpunk.

Leandra102 10/12/2023

Eu demorei um pouco pra ler, acho q foi porque o livro está sendo narrado em 2° pessoa, nunca tinha pegado pra ler um livro assim, e como foi a primeira vez eu demorei pra me acostumar, mais a história é incrível, é muito bem contada eu amei acompanhar a cinder, não vejo a hora de ler os outros livros !

Oyakimim 10/12/2023

Cinder.
Eu tentei iniciar essa leitura por duas vezes, porém ou estava com vontade de ler algum outro livro ou estava de ressaca literária, e não passei do primeiro capítulo.
E nossa, só posso dizer que demorei demais pra ler essa maravilha.
Eu amei todas as referências ao conto da Cinderela (que é a princesa que eu mais amo) misturados à elementos futurísticos. E amei ainda mais por ser ambientado na Ásia, fugindo de muitos clichês.
A leitura foi fluida e leve, mas ao mesmo tempo prende você do início ao fim. Claro, o plot é bem óbvio, mas por ser o primeiro livro de uma série, dá pra encarar apenas como uma introdução ao que está por vir.
Ansiosa para saber o desenrolar da história de Cinder e Kai.

Tati E. S. Corrales 05/12/2023

Gostei muito ??
Comecei essa leitura há uns anos, mas não estava na vibe e desisti no segundo capítulo.
Peguei novamente e fluiu super bem. Foi ótimo!
O plot foi o esperado, mas podia ter sido mais emocionante.
O que me surpreendeu, na verdade, foi que achei que seria um livro único e descobri, tarde demais, que terei que ler Scarlet para saber o que acontecerá com Cinder, Kai e Levana. Partindo para ler a sequência. ?