Cinder

Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

Desi Gusson 26/01/2014

Rebites e Pérolas
Como não se interessar por um conto de fadas ciborgue? Sério, gente, a Cinderela meio robô! Ao invés de ratinhos prestativos temos um andróide com um chip de personalidade super-desenvolvido e muita graxa no lugar do borralho.

Eu tinha certo preconceito com essa princesa em particular, eu sei que ela pastou muito na mão da madrasta e das meias-irmãs e tals, mas a sensação era de que ela não fazia nada pela felicidade dela. Reclamava e reclamava de limpar e lavar para as três malvadas, mas dependeu completamente de todo mundo para ter o final feliz. E eu tenho quase certeza de que ela continuou limpando e lavando depois, só que para o príncipe.

A Lihn Cinder não é assim! Claro, ela tem 36,48% de partes sintéticas no seu corpo, o dom de concertar praticamente qualquer coisa apenas com uma pancada bem dada e um banco de dados poderoso ligado ao software na sua mente, mas nem por isso ela deixa para os outros o que ela mesma pode fazer!

Geralmente sou meio arisca com livros hypados, sabe, aqueles que ficam populares do nada só pela propaganda boca a boca de gente que nem leu? Minhas recentes experiências com esse tipo de leitura não foram lá essas coisas, sem contar que os dois últimos livros que li tinham a temática princesa e me deixaram tão na mão que cogitei empurrar Cinder para o canto mais escuro e mal-encarado da minha estante.

É tão, mas TÃO bom quando me engano desse jeito.

Cinder é um romance, mas não é meloso. Fala pouco das características físicas dos personagens e não corremos o risco te agüentar uma mocinha carregada de hormônios discorrendo horas sobre como o cabelo do mocinho se agita perfeitamente ao vento. Tá, ok que a Cinder não tem canais lacrimais e não pode nem corar, coitada, mas aprendemos a gostar dos personagens pelo que eles são, não pelas suas aparências. Não que o Príncipe Kai seja alguém ruim de se olhar, longe disso...

Os destaques vão para a colônia Lunar muito louca, com humanos mutantes e uma rainha boazinha-só-que-ao-contrário e o esforço que Cinder faz para que nem todo mundo fique sabendo das suas... peças, e por todo mundo eu me refiro ao Príncipe. Gostei também do modo como a pandemia é tratada, não posso falar muito aqui, quero essa resenha o mais limpa de spoilers que conseguir porque, acredite, apesar de todos nós sabermos o que acontece com a Cinderela, Cinder tem uma surpresa mais criativa que a outra a cada página virada!

Estou completamente apaixonada por tudo nesse livro, desde a capa icônica maravilhosa até o texto em terceira pessoa despretensioso e ritmado de Meyer. A moça estreante com certeza ganhou uma fã alucrazy aqui, com direito a comprar também as edições hardcover, ler Scarlet (a continuação) de maneira ilícita enquanto minha cópia não chega e fazer mandinga para que o lançamento de Cress seja adiantado para ontem.

Cinder é um livro inusitado e cheio de ação, ele balança as estruturas de uma estória terrivelmente manjada, dá uma banana para aquela Cinderela sonsa e faz até o leitor mais cético com ficção científica prender a respiração em meio a tantos androides e aerodeslizadores.

Eu não recomendo, eu ordeno, em nome do Príncipe Kaito da Comunidade Oriental que você leia Cinder. Agora!

Para essa e outras resenhas na íntegra, acesse:
www.desigusson.wordpress.com
e seja feliz!
Bruna C. 31/05/2013minha estante
Estou mega in love com a sua resenha!! Não só fiquei doida pra ler o livro, como pode me avisar se você for lançar um seu. Amei sua escrita.

Paula 09/06/2013minha estante
Digo o mesmo Bruna. Adoro as resenhas que a Andhromeda faz. Não tem como não pirar!

Anne (Duff) 09/09/2013minha estante
Depois que comecei a ler o livro Skinned de Robin Wasserman, nunca mais quis saber de qualquer livro relacionado a humano e robô, pq não vejo como um romance entre maquina e humano poderia ter um final feliz. É Skinned ultrapassa qualquer livro no quesito da mocinha FERRADA(Sorry), eu tipo, odiei esse livro! Mas ao ler sua resenha, decidi dar uma chance para Cinder, e ao Príncipe Kai. E fora que Cider não é somente uma maquina! Bom... vamos ver!

Duda Rezende 10/11/2013minha estante
Concordo com você em todos os pontos da resenha!! Cinder é com certeza um dos melhores livros que já li!!!

Dak 06/03/2015minha estante
Adorei a resenha! Não sou muito de distopias mas me animei!

Suellen 01/10/2015minha estante
Amei a resenha tanto quanto amei o livro!! Já lendo a continuação e ansiosa por Cress! Que deve ser lançado esse mês! YAY

Thais 20/06/2020minha estante
Menina, vou ler pra ontem, por causa da sua resenha! Rsrs... Tinha medo deste livro pelos mesmos motivos que você... De a mocinha ser aquela mosca morta que a gente vê tanto. Mas bora me aventurar! Obrigada!

Bi 10/03/2021minha estante
Vou ler agora!!!

Nik 31/01/2022minha estante
Que resenha incrível!!!!

Viviane.Bulhoes 04/02/2022minha estante
Eu assino embaixo. Adorei

Cristiane.Rocha 01/04/2022minha estante
Eu amei esse livro,passando p o 2??

gimmv 16/05/2022minha estante
Sua resenha me convenceu a ler esse livro

Isabelle 30/09/2022minha estante
A história é muito bem escrita, cada fato é bem justificasa, oq por se tratar de uma distopia mundial é difícil seguir. Mas a Marissa Meyer conseguiu encaixar tudo perfeitamente, e eu amei. Além do romance ser MUITO fofo. Enfim, eu amei todas as crônicas

Cla.livros 14/01/2023minha estante
Qual é a classificação indicativa?

Viviane.Bulhoes 14/01/2023minha estante
Não tem hot. E nem mortes cabulosas. Da pra um adolescente ler

Cla.livros 14/01/2023minha estante
Obrigada

28/01/2023minha estante
Nossa ....vou ler somente pela sua resenha... espero gostar tanto qto vc gostou ?

-Koraline 07/02/2022

Bem legal
Cinder traz uma versão distópica de Cinderela, em que a protagonista, além de gata borralheira, também é uma ciborgue, e vive em um planeta Terra que é atacado por uma peste, além se sabermos que existem seres que vivem na Lua. A premissa toda é bastante interessante, a Cinder é uma personagem bem construída, os elementos que não existem no conto de fadas são bastante originais, e o desenvolvimento do romance é quase inexistente, o que é ótimo, já que os personagens tem questões mais importantes para lidar. O primeiro livro é uma ótima introdução para o universo, e estou ansiosa para ver como irá se expandir.

bibia 21/04/2021

Basicamente um reconto da Cinderela com ficção distópica, eu sinceramente não esperava nada, mas recebi muito.
Tem todos os elementos de uma distopia, e todas as referências do clássico conto de fadas.
O plot da princesa eu achei meio fraco (já tava preparada, vi barbie e o castelo de diamantes!!) mas mesmo assim gostei muito.
A única coisa que eu fiquei com ódio foi que todos os personagens me deram uma raiva gigante, dava vontade de entrar no livro só pra dar um soco na cara de cada um, juro.

Duarda13 19/01/2024

Faltou 'magia' nesse conto de fadas
Definitivamente esse livro não encheu meus olhos, mas talvez os ouvidos pois só consegui terminar graças ao audiobook, eu sempre colocava quando ia lavar louça e ouvia quatro capítulos por dia e acho que aí me fez notar como esse livro não me cativou tanto, pois eu nunca ouvia mais do que tinha estabelecido e uma vez que deixava o livro de lado não me pegava ansiosa para saber o que aconteceria em seguida e nem estava genuinamente me importando com os personagens.

Mas vamos dividir essa resenha em partes, primeiramente preciso admitir que a autora sabe desenvolver seu universo muito bem é um mundo futurista e super moderno, onde as invenções tecnológicas são ainda mais comuns, essa parte lembrou muito star wars por causa disso e também todo o plot de negócios com o planeta Luna, enfim aqui também entra a protagonista que é uma ciborgue é interessantíssimo acompanhar como o corpo dela funcionar o que torna ela humana e como é o manejo das partes cibernéticas dela, acho que esse universo é bastante rico e durante esse livro acompanhamos apenas o que está acontecendo em Nova Pequim, logo acredito que a autora vá explorar mais sobre esse mundo em outros continentes, países e planetas nos próximos livros. Falando um pouco da escrita, eu particularmente gostei não achei que tem uma narrativa arrastada, mas acho que a história em si já é assim, outra coisa ela sabe descrever bem a ambientação e os sentimentos dos personagens.

Ademais, acredito que a história tenha problemas de ritmo e definitivamente isso é escolha da autora, isso sendo feito de uma forma consciente pode até agradar alguns atiçando a curiosidade para o próximo livro, mas eu que não me considero impaciente ficava me perguntando quando ia acontecer algo na história. O começo do livro foi extremamente chato pra mim, mas comecei a perceber que a autora estava ganhando tempo para contextualizar a situação política e mundial daquele universo, logo feito isso ganhamos um momento de ação envolvendo a protagonista e sua irmão sendo um acontecimento surpreendente e que movimentou a história, mas aí foi isso pareceu que esse era um dos poucos pontos altos da história, ao meu ver só foi acontecer desse poste novamente nos 4 últimos capítulos. Tenho noção que por se tratar de uma tetralogia não tem como e não porque ela desenvolver tudo da história aqui e que acontecimentos mais surpreendentes vão acontecer durante a saga, mas como primeiro livro ela só parece uma eterna introdução e muitas vezes insosso.

Sobre o romance: inconsistente, capenga, anêmico e manco (literalmente kkkk) Quer dizer, eles tem muito potencial e não acho que ele foi trabalhado tão bem ou só não me cativou mesmo, não comprei essa paixão que eles alegam ter não acho que tiveram tempo e desenvolvimento pra isso a não ser que está sendo tudo pautado na atração física, pois ai faz mais sentido. Mas partindo disso não faz faria sentido os sacrifícios que estão dispostos a cumprir por isso, acho que faria muito mais sentido eles serem uma dupla que tem os mesmo objetivos e começam a trabalhar juntos o que acho que passou pela cabeça da autora no princípio, pois é o que parece assim que eles começam a interagir, mas depois eu só achava as cenas deles constrangedoras, nossa eu nem vou falar deles do baile...

Falando tudo isso pode parecer que eu odeio o livro, mas eu estou escrevendo tanto para poder tirar algo desse livro porque ele me pareceu um eterno "então tá" não me deu alegria, raiva, ansiedade, tristeza eu só ficava indiferente na maioria das vezes, mas havia cenas realmente boas e que você consegue enxergar todo o potencial da autora, eu me interesso em ler outras obras delas, mas acho difícil eu continuar As crônicas lunares. Por fim, alguns pontos bons da história pra mim é como ela desenrola o reconto da Cinderela de uma forma bem criativa, todo o desenvolvimento desse universo e a vilã é realmente construída de uma forma que você entende o temor e horror dos personagens.
JosA.Wiltom 19/01/2024minha estante
Nossa véi, vc deu um UP em meu dilema. Tava querendo lê ele e os anteriores mas se for assim, nem vou lê ??

Duarda13 19/01/2024minha estante
Tem outros livros da autora que ela escreveu depois e que dizem que são muito melhores, estou pensando em dar uma chance pra eles, mas qualquer coisa se sua curiosidade vencer leia talvez você até goste ?

milla.pitalugatavares 19/01/2024minha estante
A história de desenvolve nos outros, acho que vale a pena dar uma chance à sequência.

Gabrielle784 19/01/2024minha estante
"Manco (literalmente)" AHHAHAHSHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAAH
que pena que tu não gostou (mas entendo, esse primeiro livro é mais fraco mesmo) eu sou emocionada e favoritei todos os livros hahahhahahaha

Duarda13 19/01/2024minha estante
Hahaha, poxa Gabi eu não pretendo tão cedo, mas não descarto totalmente a ideia pois fiquei muito curiosa pelo livro da Rapunzel

Gabrielle784 21/01/2024minha estante
O da rapunzel é o meu favorito de todos, dps é o da branca de neve

Queria Estar Lendo 13/01/2016

Resenha: Cinder
Eu tinha certeza de que indicação do pessoal do Tumblr não seria roubada, mas não imaginava que Cinder, primeiro volume da série Crônicas Lunares, fosse derrubar tanto o meu emocional. História, cenário, personagens, tudo tão perfeito que eu quero desler pra ler de novo.

O mundo foi devastado por guerras, e nós estamos na Nova Pequim. A história começa com a Cinder, uma ciborgue que trabalha para a guardiã legal - uma mulher asquerosa e metida e absolutamente egoísta quando se trata da órfã que o marido adotou para criar - recebendo uma visita especial na sua oficina mecânica; o príncipe Kai, herdeiro do imperador, pede que ela conserte um androide que é de vital importância para ele e 'para a segurança nacional'.

Uma vez que ele se vai, a trama começa a se desenrolar cheia de adrenalina; existe uma doença fatal no ar, causada por um vírus perigoso e incompreensível, e os cientistas estão buscando uma cura há anos. Quando Cinder fica na presença de um infectado e não adoece, ela é levada até as dependências do palácio para ser estudada - e, principalmente, para entender porque diabos a ciborgue é diferente das outras pessoas.

Honestamente, eu nem vou reler o resumo porque sei que não fiz jus à complexidade genial que é a história da Marissa Meyer. Há anos, literalmente, tenho visto comentários a respeito de Cinder e de como o universo futurístico/distópico da autora é algo usual; e meu senhor amado, eu queria voltar no tempo pra poder ter lido isso antes! A história mistura elementos de ficção científica à clássicos dos contos de fadas, e conforme você identifica as inspirações, quem são os personagens, como a autora mesclou isso a um cenário apocalíptico futurístico, é tudo genial demais e você quer chorar.

"Mesmo no futuro as histórias começam com era uma vez..."

Não são só as nações da Terra que existem nessa trama. A Lua tem uma civilização, os chamados lunares, e eles estão prestes a começar uma guerra contra os terráqueos; quando a rainha lunar, uma mulher belíssima tida como feiticeira, vem ao planeta para uma negociação, as coisas que já estavam complicadas para Cinder e Kai ficam ainda piores. Com a doença se alastrando e a guerra piscando acima deles, segredos do passado e um futuro incerto cairão sobre os jovens até então estranhos um ao outro.

"Ela olhou corredor abaixo, imaginando se havia falado fora de hora e sentindo-se estranha ao lado do príncipe Kai, que, de repente, era apenas Kai."

A Cinder é MARAVILHOSA. Uma personagem que tinha tudo para ser sofrida e cabisbaixa, uma vez que a órfã pouco sabe da sua vida além do fato de ser uma ciborgue que causa comoção negativa nas pessoas que a encontram.

Ela não é humana, não merece respeito e nem a atenção dos outros. Mas ela exige isso; ela é forte, decidida e presente. Suas melhores amigas são uma androide engraçadinha e a meia-irmã do bem, Peony, e tudo o que Cinder sabe sobre o seu futuro é que envolve uma fuga; ela quer deixar a madrasta, aquela sociedade, tudo para trás. Ela quer partir e ser ninguém. Mas a vida não é tão simples, e suas decisões vão pesar sobre ela conforme a ciborgue se aventura mais e mais nas tramas políticas imperiais.

Kai, por outro lado, é a compaixão e o espírito rebelde contido dentro de uma corte que exige tanto dele. Com o pai adoecido, Kai precisa se portar como o futuro imperador, como um rosto que inspirará confiança em seus súditos, e há a guerra prestes a estourar e os acordos medonhos que a rainha lunar quer fazer com eles. Em meio a isso, Kai encontra forças para sorrir e para se fazer presente na vida de uma mecânica que ele encontrou por querer e que foi uma grata surpresa ao seu conhecimento.

Ele e Cinder se completam e, apesar das mentiras e das coisas que ele desconhece a respeito dela, você sente a amizade sutil crescer e se expandir em algo grandioso e emotivo que é o amor que eles sentem um pelo outro; nada de Cinderela ou Branca de Neve aqui, senhoras e senhores. Esse é um amor verdadeiro, pura e simplesmente. Algo que nasce com o tempo e se desenvolve com os descobrimentos e com os envolvimentos. Kai é uma gracinha de menino, todo tímido e sarcástico, e vai ser um grande imperador.

O ship deles é aquele tipo que me faz querer abraçá-los para protegê-los de todo o mal, amém. Há tantas faíscas entre os dois sempre que se encontram, e seus encontros são sempre inusitados e tão marcantes. Kai compreende Cinder, mesmo sem conhecê-la completamente, e os dois se mantém tão próximos, mas respeitosamente afastados. EU QUERO QUE SE BEIJEM QUERO QUE SE AMEM QUERO QUE CASEM E SEJAM FELIZES PARA SEMPRE PORQUE ISSO É BASEADO EM UM MOTHERFUCKING CONTO DE FADAS!

Outra personagem muito marcante foi a rainha lunar, Levana. Ela é claramente inspirada pela Rainha Má da Branca de Neve, mas tem elementos de outras vilãs dos grandes contos de fadas - o que a deixa ainda mais maravilhosa e medonha. Ela é uma antagonista, mas sei que há muito da sua história para conhecer.

"- Eles não têm espelhos porque não querem se ver?
- Vaidade é um fato, mas é mais uma questão de controle. É mais fácil induzir os outros a acreditar que você é lindo se você puder se convencer de que é lindo. Mas espelhos têm um jeito incomum de dizer a verdade."

Claro que eu queria socar a cara dela contra um espelho em determinados momentos da trama, mas ela é uma rainha impiedosa e uma governante cruel, e a Marissa trabalha a sua personalidade de maneira exemplar. Os planos ocultos dela e os segredos a respeito da sua magia fazem de Levana uma figura misteriosa e sombria. Uma rainha má, acima de tudo.

Através de tramas intrincadas por segredos sombrios e uma solução medonha para o fim da praga que assola a Terra - especialmente depois que você descobre de onde essa praga veio e porque existe - constroem um livro emocionante do começo ao fim. A narrativa da autora é de tirar o fôlego e abre alas para uma série excepcionalmente criativa.

Ah, a edição da Rocco é linda! Diagramação simples, mas com formato de letra agradável para leitura e páginas amareladas sempre bem-vindas aos meus olhos cansados. E a capa é um show à parte; as capas da série são deslumbrantes.

Cinder é uma leitura obrigatória a fãs de distopia, de ficção científica e dos bons e velhos e sempre inestimáveis contos de fadas.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2016/01/resenha-cinder.html
oLola 29/01/2021minha estante
aaah esse livro tá aqui há 4 anos pra eu ler, acabou de subir minha vontade hahahaha
só não posso ler a resenha dos próximos pra não pegar spoiler, Deus me ajude

Queria Estar Lendo 29/01/2021minha estante
AAAAA eu incentivo muito porque essa é aquele tipo de série que fica MELHOR a cada livro, é absurdo! O último eu chorei morri surtei, tudo!
Não sei se você tem todos, mas os e-books tão muito baratos lá na Amazon!

oLola 30/01/2021minha estante
bom saber! como eu não gosto de fazer lista pra ler pq acabo lendo só oq tenho vontade na hr que vejo, indicações marcam muito na minha cabeça. principalmente agr que fica MELHOR A CADA LIVRO! agr vai! acho q tenho os quatro, vou conferir pra não passar mal dps rsrs

Queria Estar Lendo 31/01/2021minha estante
Pois o surto é REAL porque a cada final a Marissa dá uma facada a mais no nosso coração, é bom ter tudo junto já! Espero que tu curta muito!

Deise 20/12/2022

Acho que coloquei muitas expectativas :/
Eu gostei da história, mas não amei. A escrita é maravilhosa, nisso não tenho o que reclamar. Mas achei bem raso, não me surpreendi com nada, se teve plot eu não percebi pq estava tudo bem óbvio. 3,5 estrelas

Yascaz 03/01/2023

Cinder?
Esse livro é magnífico.
Eu adoro coisas futuristas, e foi com essa intenção que eu comecei a ler esse livro. Esse livro foi uma incrível "releitura" de Cinderela com cyborgs. Para quem gosta de coisas futuristas e contos de princesas da Disney, esse livro é uma ótima opção!
Achei a personagem principal muito fod@. Enfim deem uma chance para esse livro, eu acho que vocês irão gostar.
Pretendo continuar a saga sim!

Bia.Patuelli 03/05/2022

Completamente apaixonada
Fazia muito tempo que um livro não me prendia dessa forma. Todas as vezes que eu pegava o livro para ler, não conseguia largar.
É um livro que já cativa o leitor de ficção científica/fantasia de primeira! Como não se interessar por um reconto de uma história clássica com uma "Cinderela" ciborgue, um mundo futurista, um povo originado de uma colônia lunar com habilidade de manipular ações, sentimentos e a visão dos outros?
Os personagens são absurdamente cativantes, é impossível não se apaixonar pelos protagonistas e torcer por eles!
Os vilões são incrivelmente odiosos e detestáveis.
O livro traz diversas críticas sociais sobre preconceito entre diferentes povos e faz analogia ao preconceito com deficientes também.
Enfim, estou completamente apaixonada pelo universo, pelos personagens e mal posso esperar para dar continuidade a essa série incrível!
Ali 03/05/2022minha estante
Tô lendo agora e tá simplesmente incrível!!

Bia.Patuelli 04/05/2022minha estante
É incrível mesmo! Espero que a sua experiência geral com o livro seja tão maravilhosa quanto a minha!! ?

Luísaaa :) 23/03/2021

MDS OQUE FOI ESSE LIVRO???
A Marissa Meyer com certeza é uma das minhas autoras preferidas e não pude deixar de ler o tão famoso livro das crônicas lunares.
A História é uma releitura super diferente de Cinderela, que é simplesmente maravilhosa!
Adorei a essa vibe tecnológica e futurista do livro, no início achei meio difícil de imaginar toda a maquinária, mais adorei esse tipo de livro.
A História da cinder e sua trajetória me prendeu muito , e cada vez mais descobrir detalhes sobre seu passado e origem, que acredito que vem mais a toda nos próximos livros ( ansiosa mds aa).
Gostei da abordagem da pandemia , e os detalhes sobre o funcionamento e vivência de um corpo ciborgue ,além de ter todas as intrigas políticas entre Luna e a terra / nova pequim.
O romance em si é meio sem química,apesar de algumas cenas fofas. Apesar de gostar do Kai, ele é meio irritante em algumas partes KKKKK.
Mais ainda é um livro que vale apena ler ?.

Freezerburn 06/03/2022

Cinder(ela)
Todos conhecemos a história da Cinderela, é algo natural praticamente, existem mil versões deste conto, e isso é um tanto problemático. Existem vários filmes, animações, animes e livros contando a história da Cinderela, com pequenas alterações, e algo que eu sempre amei em reinvenções de histórias é quando as pequenas alterações se tornam Grandes alterações. O primeiro livro das Crônicas Lunares já introduz a um universo totalmente novo inspirado nos contos de fadas e um pouco em ficção científica, ver uma Cinderela cheia de personalidade e um príncipe sendo mais do que o namorado da Cinderela já é de grande ajuda, o livro debatendo sobre o valor daquela garota coberta de cinzas, um valor que é maior do que ser escolhida pelo príncipe (ou o garoto popular da escola, dependendo da versão) é o que torna essa Cinder mais única do que todas as suas versões, e nesse momento tudo que eu desejo é ter Scarlet em mãos

Tamirez | @resenhandosonhos 06/09/2018

Cinder
Esse é o segundo contato inspirado nos contos de fadas que tenho esse ano. O primeiro foi com a Saga das Encantadas, e posso dizer com certeza que um não tem nada a ver com o outro. A Saga das encantadas vai recontar a história tradicional mudando algumas coisas, já a série das Crônicas Lunares, vai se inspirar na história, usando apenas os elementos principais, mudando completamente o contexto e o background.

Fui com muitas expectativas pra esse livro e curti bastante a leitura, porém tenho uma ressalva muito importante. O livro possui 450 páginas e eu, juntando as pontas, já na página 100/130 tinha sacado toda a moral da história, o que fez com que as mais de 300 páginas restantes parecessem bem desnecessárias.

Eu entendo que era preciso desenvolver e explicar melhor a história, mas não eram necessárias 450 páginas pra isso. Então, apesar de história ser super legal e o livro fluir super bem acho que peca um pouco na enrolação, já que saquei logo nas primeira páginas a revelação que só vai aparecer nas últimas 50. Fora isso, super recomendo o livro e é claro que não sei se todo mundo vai juntar as peças logo no início também, então vai do quanto a pessoa está mergulhada na história.

Scarlet já saiu aqui no Brasil, assim como Cress. Quero muito ver como a autora vai juntar e intercalar as histórias e ainda manter a trama interessante.

site: http://resenhandosonhos.com/resenha-cinder-marissa-meyer/

Estefany32 10/01/2022

Eu amei esse livro, ele me fez passar por vários sentimentos (muito ódio inclusive).
Meu único ponto é que a "grande" descoberta do final era bem previsível.
Já estou ansiosa para continuar a série.
Lara S2 10/01/2022minha estante
A série é MARAVILHOSA, vc ñ vai se arrepender de ler

Estefany32 11/01/2022minha estante
Que bom!!! Agora a ansiedade só aumentou kkk

B. A Silva 29/05/2021

Uma nova Cinderela
Eu adorei, nas primeiras páginas eu já estava super envolvida e queria muito saber qual era a história da Cinder.

E não é so a protagonista que é muito boa, o mundo que a autora nos apresenta é muito interessante, lunares e terráqueos.

Eu gostei muito dos outros personagens, o Kai, com uma vibe meio Maxon e afins ?kkkk. Me afeiçõei muito ao Doutor Erland também, apesar do que achei no começo ?.

Como os lunares surgiram também é uma baita historia, fiquei muito interessada na continuação dessa série, definitivamente eu vou acompanhar.
Ani 29/05/2021minha estante
Siim o Kai tem uma vibe Maxon dmss

Nick 29/05/2021minha estante
E só fica melhor ? amo essa série.

B. A Silva 30/05/2021minha estante
Vou continuar lendo, pretendo até comprar a série toda na PrimeDay kkkk

Tiffany 12/10/2023

O final me deixou mais entusiasmada.
No início da leitura, achei que o livro seria um pouco melhor do que foi se mostrando ao desenrolar dele. Achei com detalhe demais onde não deveria, além de certa enrolação em momentos que não deveriam, também. A autora parece que prezou em detalhar até aqueles momentinhos que só dar uma pincelada era o suficiente, mas tudo bem. No final tudo se acertou.

É um bom reconto da Cinderela, com esses toques de robôs, além da doença que está se espalhando pelo mundo inteiro matando pessoas sem dó e nem piedade.

Estou mesmo ansiosa para o próximo livro. Se desse, pegaria ele agora, mas... Diversificar um pouco vai ser melhor do que me cansar com essa história logo de cara.

oz. 13/02/2023

?espelhos têm um jeito incomum de dizer a verdade.?
Estava esperando uma releitura de Cinderela ao estilo de ?Sem coração?, mas fui surpreendido com uma história totalmente nova com algumas referências ao conto.

É o segundo livro que eu leio da Marissa Meyer, e decidi, definitivamente, que amo a escrita dessa autora.

Acompanhar a evolução da Cinder e todos os seus sentimentos com relação a ser um ciborgue, mesmo já sabendo do plot no final, é sensacional. Eu tava com saudades de ler uma protagonista com várias camadas e bem construída.

Amei todas as interações dela com os outros personagens, principalmente com o Kai. Eles têm uma química perfeita. Confesso que estava esperando uma madastra má, mas ela nem de longe é uma antagonista. (Mas isso não tira o fato de ter uma vilã casca-grossa)

Senti falta de um aprofundamento na parte do universo de Crônicas lunares, mas como é o primeiro livro de uma série, dá pra relevar.

Enfim, recomendo muito a leitura.