Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

Maria14314 03/01/2023

Esse livro está na minha estante tem 7 anos e não sei por que demorei tanto pra ler.
Toda a contrução de mundo, a história, os personagens... É INCRÍVEL.
A escrita da autora é perfeita e o romance também é bem desenvolvido.
Muito ansiosa para o desenrolar da trama.

Aline 20/04/2021

Cinder
Cinder e Kai fizeram a história fluir bem para mim.
Ela é um ciborgue e a melhor mecânica de Nova Pequim.
Fiquei bem animada com rumo que estava tomando e no final me deixou assim: - Não pode acabar assim!
Não era o que eu estava esperando e eu fiquei feliz por isso. Tem príncipe, tem baile, mas não gira em torno disso.

vitor @venenoliterario 20/05/2020

as expectativas já eram baixas mas pqp
eu comecei a ler com zero expectativa mas fui surpreendido! era pior que eu imaginava
a protagonista uma chata, o príncipe um banana, a vilã uma songa monga....
senti falta de semelhança com a história original da cinderela.... de parecido só a madrasta e as irmãs pq de resto........ jesus
Lua Martinez @leituras_e_pitacos 20/05/2020minha estante
Também me decepcionei bastante, mesmo não tendo nenhuma expectativa em relação a ele.

vitor @venenoliterario 20/05/2020minha estante
dei 1.5 por respeito a autora que passou horas escrevendo pq olha kkkkkkk

Lua Martinez @leituras_e_pitacos 20/05/2020minha estante
Eu dei uma só, pq não tinha como dar mais - - '

Fer 12/01/2022

Me surpreendi com esse livro de diversas maneiras. Simplesmente não esperava me apegar tanto ao livro. Tinha ouvido muitas críticas positivas mas não esperava gostar tanto. É a clássica distopia, com um governo problemático, um problema que destrói a nação, com a protagonista forte e determinada e com um pouquinho de romance que eu amo. Esse livro foi tudo pra mim! PRECISO do próximo!

LaAs. 03/10/2022

Estava enrolando para ler, mas me surpreendeu muito.
Tinha uma odeia da leitura e imaginei que gostaria do universo.
Superou todas as minhas expectativas.
A cada página sentia mais raiva, mas são essas sempre as melhores leituras.
Li em um dia
Viviane.Bulhoes 03/10/2022minha estante
Tv amei demais a série

Viviane.Bulhoes 03/10/2022minha estante
Vc leu Levana?

LaAs. 03/10/2022minha estante
Não

Viviane.Bulhoes 04/10/2022minha estante
O livro explica um bocado de coisa sobre a rainha de Luna?

tete 05/04/2022

demorei muuuuito p me conectar com a história, mas depois de 60% fluiu MUUUUITO

KAI É O MAIOR DE TODOS NAO AGUENTO
ISSO NÃO É UM HOMEM, É UM MONUMENTO

Vanessa 16/05/2021

Impressionante
Esse livro me fez dar vários gritos aqui em casa. Apesar de algumas partes serem um pouco óbvias ainda surpreendem e sim, é uma combinação sensacional da modernidade com o passado, do futuro com o clássico.

thaybooks⤠01/04/2024

Eu ainda estou processando o que acabei de ler aqui, mas posso dizer que foi um dos livros mais surpreendentes que já conheci.

A escrita da autora é maravilhosamente clara, com enredo, personagens e reviravoltas extremamente bem trabalhados. A protagonista é incrível e me conectei muito com ela. Além disso, me apaixonei pelos diálogos!

Eu amei demais o fim da história, ao mesmo tempo que me sinto triste por ter acabado esse livro, que é também um dos melhores que li esse ano. Recomendo muito.

mareenar 20/03/2021

"Sua espécie sabe o que é o amor ou só é...programada?"
Aí gente, devo dizer que amei, sério kkkkkk cinder é uma ciborgue, ela é a melhor mecânica do país e por isso o príncipe vai procurá-la e aí tudo começa! A história é bem construída, só fiquei meio confusa de como funcionava a saga sabe, mas dps me liguei que era algo como tog. Nossa mocinha é forte, sabe se virar sozinha e ainda que não possa chorar ela sente, ela ama. A relação dela com a Iko e a "irmã" mais nova é linda dms, e o desenvolvimento dela com o principe é tão natural que quando vc vê já tá envolvido, mas a história por trás dessa ciborgue, tudo que ela já passou e nem sabe e o que vai passar é surreal.

sweetmoon0 19/12/2020

Gostei.

Jéssica K 06/02/2022

Comecei a ler de forma despretensiosa e terminei no chão! Cinder mistura tudo de mais incrível: romance, distopia, fantasia, aventura. Sério, que livro perfeito! E terminou de um jeito que precisei recalcular toda a minha meta porque preciso ler a continuação imediatamente ?
luanna 06/02/2022minha estante
quero mt ler

-natalia 05/03/2024

Achei o início da leitura bem lenta, e cheguei a cogitar abandonar. Foi bem estranho me adequar à ideia de um mundo com ciborgues e androides sem haver muita explicação já de cara. Porém, a partir do momento em que uma coisa ali acontece com a Cinder, o livro começou a despertar o meu interesse.

Gostei da forma que a história foi se desenrolando, com as reviravoltas surgindo pouco a pouco e não todas de uma vez. O plot twist foi um pouco previsível para mim, mas achei interessante mesmo assim. Não sei se consegui shippar tanto o Kai e a Cinder, mas talvez ainda haja tempo.

O fim me deixou um pouco decepcionada, porque eu estava esperando que cada livro de As Crônicas Lunares fosse focar apenas em uma protagonista, com uma história bem fechadinha. De toda forma, acredito que vou ler Scarlet em breve, porque fiquei curiosa. Recomendo a leitura para quem se interessa por contos de fadas e ficção científica.

Joanna 20/03/2021

Não é só uma releitura
Foi isso que eu achei a primeira vez que vi essa capa e esse título na livraria. "Ah mais uma releitura de clássicos contos de fada, foi comprar", mas vai muito além disso. A história é completamente original, com umas pitadas de referência aos clássicos que traz um certo quentinho no coração quando você as percebe, mas é só até aí que vai essa "releitura". A história é viciante e eu me apeguei super rápido aos personagens! É um misto de fantasia com sci-fi e romance que já mora no meu coração ???

Emanuely58 18/08/2020

Cinder
Simplesmente incrível, a história e todo o universo são ótimos