Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

Lobinha Sincera 11/02/2023

Como ousam acabar o livro assim quero respostas, muito bom saudade de histórias assim ,poderia ter mais cenas entre Kai e Cinder
Jamais vou perdoar vc por matar um personagem específico....

Maria7468 14/09/2020

Há muito tempo que eu não lia uma fantasia distópica. E olha, essa me surpreendeu bastante!! Ao mesmo tempo que o livro tem muitas páginas a leitura é bem fluida. Recomendo, e já quero o segundo

sofiaaa 16/02/2023

Cinder
Esse livro é simplesmente incrível!

a escrita da marissa é contagiante e o universo que ela criou foi muito bem desenvolvido, os personagens são incríveis e a história é diferente de tudo que eu já ouvi por mais que seja um reconto da história da cinderela.

?????

Yasmin 09/06/2022

Cinder ??????
Eu só não li esse livro em um dia pq eu estava lendo outros. O que foi esse livro ???? Autora simplesmente PERFEITA de uma criatividade assim.....sem palavras.

Não tenho nada a reclamar , eu amei o desenvolvimento da história , os personagens ,o romancinho (que sou suspeita pra falar kkkkkkkkk)os detalhes e o PLOT no final.

Apenas leiam esse livro perfeito ??. Conquistou meu coração .//yas??

Maddox 21/05/2020

Super indico
Esse livro tem um ótimo enredo, fiquei maravilhada com o final, doida pra ler o segundo já. Demorei um pouco pra ler esse livro, mas super indico para todos.

letty28 20/09/2021

?A vaidade é um fator, mas é mais uma questão de controle. É mais fácil enganar os outros para que o vejam como bonito se você conseguir se convencer de que é bonito. Mas os espelhos têm uma maneira fantástica de dizer a verdade.?

mars 05/01/2021

cinder
Livro surpreendente que me prendeu do início ao fim. e gente.... O QUE FOI ESSE FINAL??? Eu tô com medo real, quero ver o que vai vir por aí

Fernanda 108 07/04/2020

empolgante e excêntrico
Cinder é um releitura de Cinderela, trazendo em sua história alguns pontos obviamente semelhantes a história típica, mas o livro tem uma história esclusiva e surpreendente, e eu senti como se tivesse lendo uma história original.
Amei demais cada ponto do livro, gostei de como a autora criou uma trama distópica diferente e trazendo elementos mágicos ao mesmo tempo, não posso deixar de citar o casal do livro que me fez shippar loucamente e ansiar pelo beijo deles o mais depressa possível, a química deles é inegável e eles merecem ficar juntos!
O livro tem alguns clichês sim, mas nada que chegou a me incomodar. A única coisa que eu me arrependo, é ter demorado tanto pra ler, só posso afirmar agora que estou ansiosa para o próximo volume. Leiam!

Luana:) 15/03/2021

Confesso que só coloquei esse livro na minha lista de Quero ler por causa da capa!
Mas quando realmente resolvi ler vi que é uma história muito boa e uma distopia muito interessante.
Sempre gostei de livros que fazem releituras de contos de fadas e alguns autores fazem isso de maneira surpreendente. Fiquei muito feliz em perceber que esse é um deles.

Giovanna1392 11/07/2023

LEIAM
QUE LIVRO BOM JURO..... AMEIII, recomendo gente só leiam crônicas lunares, um livro fácil de ler, com uma leitura fluida e rápida amei nota 10/10

Ester 09/01/2023

Cara, eu gostei muito do livro. O universo é muito bem construído. Mesmo com bastante páginas eu consegui ler rapidinho porque foi uma leitura que me prendeu muito. Tem romance que eu achei muito fofinho. E tem alguns plots ao desenrolar da história mas eu já adivinhei eles muito rápido antes de se revelarem, porque eles são meio genéricos mas eu também gosto de coisa genérica então tá tudo bem. Gostei do livro, gostaria de já saber o final de uma vez mas é uma série então vou ter que ler mais livros pra saber como vai terminar.

Ana Heloísa 22/06/2021

Como esse livro não hitou no Brasil?
?Cinder? é uma super releitura de Cinderela em um universo fantástico e distópico. Eu adorei cada detalhe dessa história e por mais que seja uma releitura de um conto super conhecido, ?Cinder? consegue surpreender.
O livro é ambientado em uma Terra milhares de anos a nossa frente e um reino Lunar, inimigos dos Terráqueos. Em Luna, a Rainha Levana, conhecida por ser uma ditadora cruel, é uma das melhores vilãs que eu já li e fico feliz demais por poder ver mais sobre ela nos próximos livros. A Cinder é uma mecânica ciborgue, adotada por um antigo mercador que acabou morrendo logo quando a pegou, deixando-a com sua esposa e suas filhas. Adri, a madrasta, é a típica madrastra da Cinderela mesmo, porém temos uma irmã boa e uma irmã ruim.
O livro se passa durante uma super praga de Letumose, uma doença altamente contagiosa e sem cura. O príncipe herdeiro, Kai, faz de tudo para conseguir um antídoto e uma vacina, colocando até a sua vida em risco. Porém, ele conhece Cinder durante sua busca pela verdadeira herdeira lunar e a nossa história começa.
Eu recomento muito ?Cinder? para quem ama fantasia como eu e quer ler algo leve. Eu amei muito os personagens e lerei as continuações!

Alice 03/08/2023

Cinderela é um ciborgue!!
"Cinder" é o primeiro livro da série "As Crônicas Lunares". Essa série é um reconto dos contos de fadas que todos conhecemos.

"Cinder" é um reconto de Cinderela, no qual ela é uma mecânica e um ciborgue, e vive com a sua madrasta e suas duas irmãs em Nova Pequim, a capital da Comunidade (Ásia) que está assolada por uma epidemia sem cura.

A escrita da autora é fluida e cativante, me vi presa nesse universo que a Marissa criou e querendo ler mais sobre ele. A história é bastante autentica e inovadora mas ainda contém alguns traços da história original.

Os personagens são bem interessantes, adorei a Cinder, ela é uma menina bastante forte e determinada; Também gostei muito do Príncipe Kai.

O final terminou de uma forma bastante inesperada para mim, eu sabia que por ser o primeiro livro de uma série o final deixaria algum gancho para o próximo livro, mas não sabia que ia ser um gancho tão grande assim. ?

Em suma, "Cinder" é um livro muito bom, com uma escrita fluida, personagens cativantes e um universo muito interessante. Com certeza vou ler os próximos livros da série e mal posso esperar para lê-los! ??

aline:) 05/03/2023

Cinder
MEU DEUS QUE LIVRO CATIVANTE!!!

No primeiro dia de leitura eu já tinha lido 100 páginas, esse livro me fez fuçar acordada até de madrugada pra terminar ele em um dia de aula, tô apaixonada.
Amei a cinder, ela é irônica e tem um humor cítrico.
Gostei de imaginar como vai estar o mundo daqui uns anos (e teve referência do getúlio vargas???) fiquei meio perdida nas descrições pq são robôs né, aí complica, mas mesmo assim adorei.

O final, naquele suposto plot foi bem óbvio não teve muito choque, pq todo mundo sabe que vai ser aquilo que vai acontecer.

Os personagens são meus protegidos, te amo iko, kai e meia-irmã boa da cinder que eu já esqueci o nome.