Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

Maria 17/04/2024

Uma doideira muito boa
Mn esse livro é incrível, a autora misturou romance com distopia e contos de fadas e parece meio confuso mas ficou muito boooom é aquele livro que te faz sair da realidade.

Sabrina758 13/04/2024

Fascinante
Eu estou completamente apaixonada por essa história! Fazia tempo em que eu não ficava tão interessada em continuar uma série de fantasia e eu mal posso esperar para devorar todos os próximos livros.

SÓ LEIAM

Sofia.987 07/04/2024

Uma obra de arte
No começo, você sente que a história não sai do lugar, como em uma montanha-russa antes da decida, sabe? Mas depois ela desce com tudo! Surpresa atrás de surpresa, decepção atrás de decepção! Sim, a história é BEM óbvia, mas é legal ver como a Cinder lida com isso e como ela vai mudando suas opiniões no decorrer da trama. Mal posso esperar pra ler "Scarlet"!

Beatriz3345 07/04/2024

Cinder
Gostei bastante desse livro, ele estava na minha lista desde o ano passado e finalmente pude ler ele, a história e o universo de Cinder é bastante interessante, fantasioso e divertido, a história em si é muito boa, a partir dos 50% mais ou menos do livro Eu adivinhei o plot, o que fez a história ficar desinteressante e eu demorar um pouco mais para terminar de ler. Mas tirando isso a experiência foi incrível, não irei ler o segundo livro por enquanto, mas pretendo ler esse ano e espero não descobrir o plot dessa vez.

Brenda 07/04/2024

Cinder
A escritora Marissa Meyer (mesmo escritora de Renegados) fez um incrível reconto de Cinderela. Eu classifico o livro como +13 de gênero de distopia, ficção científica e um pouco de romance.

Cinder é uma ciborgue de dezesseis anos em que a maior parte da sociedade a consideram uma abominação tecnológica. Além disso, é um fardo para a empregada. Ela trabalha como mecânico, ela tem uma interface em seu cérebro que faz com que Cinder tenha a capacidade de consertar tudo, tornando-se a melhor mecânica de Nova Pequim. Isso faz com que o príncipe vá até a sua estande para que ela conserte seu Android antes do baile. Porém, seu serviço é interrompido quando a sua irmã é infectado por uma peste mortal e sem cura. Com isso, a madrasta joga toda a culpa nela e Cinder voluntária para as pesquisas sobre a doença, onde ninguém sobreviveu desde então. Porém os cientistas descobrem algo incomum em sua cobaia.

Confesso que faz tempo em que eu não devoro um livro assim. Terminei ele em 6 dias! Fiquei viciada! É uma pena que não exista uma adaptação para esse livro!

me_mel 06/04/2024

EU AMEI
Faz tempos que eu li e não fiz resenha ??
Mas enfim, esse livro é MARAVILHOSO!!!! Muito muito bom! A leitura é bem leve e facinha! E a história prende MT! Eu li super rápido!!
A história fala da "Cinder" (que é a Cinderela de um mundo distópico!! isso é MT massa) e ela é ciborgue e tals, aí ela conhece o príncipe e conta toda a história dela descobrindo sobre o passado dela! O final da muita brecha pro próximo livro, que ainda adiciona outra protagonista, a Scarlett (que é a chapeuzinho vermelho desse universo).
Eu amo demais esse livro e tô amando o segundo, só não tô tendo tempo pra ler ?

Evinha 05/04/2024

NÃO ACREDITO QUE MARISSA MEYER FEZ ISSO COMIGO DE NOVO!!!!! PRIMEIRO ELA ME MATA DE CHORAR COM A INJUSTIÇA DA VIDA AMOROSA DA RAINHA DE COPAS E AGORA ME FAZ GASTAR MAIS DINHEIRO PORQUE A HISTORIA (FASCINANTE) DA CINDER NÃO ACABA NESSE LIVRO!!!!!!!

VOCÊ MA PAGA MULHER!!!!!!

Emmily 04/04/2024

Comecei lendo esse livro devorando ele de tão bom que ele é. Amo a personagem cinder e achei que o conceito dela ser mecânica muito genial. Gostei bastante do enredo e do que a história proporcionou. Mas senti que o livro ficou rodando em apenas em um ponto da história, não sei explicar, algo que só teve um foco. Mas tirando isso, o livro é muito bom.

Thalysco 04/04/2024

Uma leitura leve (mas não menos impactante)
Primeiramente, devo salientar que tive bastante receio de ler Cinder por saber que tratava-se de uma história futurística, com robôs e tecnologia. Fiquei apreensivo, imaginando que haveriam termos complexos e pontuações que tornariam a leitura um pouco ruim - e lenta. Entretanto, não há nada disso. A autora soube trabalhar bem tanto o desenvolvimento da protagonista, quanto do mundo e da tecnologia envolvida, construindo um universo interessante e com muito a ser explorado ainda. Cinder é uma das protagonistas que mais me deixaram entusiasmado para ler sobre, com seu jeito firme e audacioso, com todo o seu lance tecnológico e de ciborgue, e todos os leves e pequenos detalhes em aberto. Um ponto a ser deixado evidente é que a autora não soube muito trabalhar os plots Twists, deixando alguns trechos bem prováveis de ocorrer (e ocorrendo). Mas ainda assim, não retira o brilho da história.

thaybooks⤠01/04/2024

Eu ainda estou processando o que acabei de ler aqui, mas posso dizer que foi um dos livros mais surpreendentes que já conheci.

A escrita da autora é maravilhosamente clara, com enredo, personagens e reviravoltas extremamente bem trabalhados. A protagonista é incrível e me conectei muito com ela. Além disso, me apaixonei pelos diálogos!

Eu amei demais o fim da história, ao mesmo tempo que me sinto triste por ter acabado esse livro, que é também um dos melhores que li esse ano. Recomendo muito.

Mimi 30/03/2024

Um melhor amigo!
Adoro o conceito de que livros são grandes amigos da humanidade. Esse aqui realmente foi um ótimo amigo pra mim, só me arrependo de não ter tido tanto tempo pra me dedicar a essa leitura com mais afinco, mas o que Marissa fez aqui foi maravilhoso. Me sinto próxima de Cinder, Iko e Kai, mal posso esperar pra continuar as crônicas lunares.

isabela 23/03/2024

Eu achei que ia ser super fiel com o conto de fada mas acho que foi até bom não ser de certa forma. Eu me apaixonei pela cinder logo de cara e adorei o livro porque não existia um momento sequer de "folga", a todo momento estava acontecendo algo e me fazendo criar várias teorias (que aliás estavam todas certas!!!), não sei porque fui boba de abandonar esse livro ano passado mas ainda bem que voltei e recomendo demais, nota 5 e já estou lendo a sequência.

Letticiaa 21/03/2024

Cinder
Estou pra ler esse livro vai fazer mais de 4 anos, e finalmente tomei coragem pra ingressar na saga.

Gostei desse primeiro contato com as crônicas lunares, achei a história da cinder bem gostosinha de se ler, a escrita nos prende e quando tu percebe já acabou o livro.

elo 19/03/2024

Li tão rápido que nem pareceu um livro e sim um conto, achei que foi um livro que não aconteceu muita coisa, pareceu bem uma introdução do universo mas adorei mesmo assim n vejo a hr de ler os próximos

Ariane 18/03/2024

Essa releitura deixou a história ainda melhor! E eu li com mais calma (apesar de ter lido rápido também), então consegui compreender melhor os eventos finais da história; agora partiu ler Scarlet!