Alma Gêmea por Acaso

Alma Gêmea por Acaso Li Mendi

Resenhas - Alma Gêmea por acaso

Jessica 26/10/2022

Em Alma gêmea por acaso, vamos conhecer as irmãs gêmeas Melissa e Isadora.

Enquanto Mel é tímida, focada nos estudos. Isadora é o oposto, é mais atirada e gosta de aventuras. Teremos uma troca de papéis entre as irmãs, onde Isa irá usar Mel para despistar um rapaz que conheceu numa festa e enquanto isso irá sair com Teo, estudante de medicina que estuda na mesma faculdade que Mell.

O que Isa não sabia é que Mell sempre foi apaixonada por Teo. Após a revelação da verdade sobre a troca de papéis, iremos encontrar no decorrer do enredo algumas idas e voltas, entre cenas engraçadas.

O casal tem muita química, mas será que o amor perdoa tudo?

flaviacoelhopena 18/03/2022

Uma comédia romântica de morrer de rir
Uma comédia romântica daquelas de chorar de rir, com cenas engraçadíssimas e que no fundo representam as mulheres, seus desafios e inseguranças Vale a pena conferir!

APaula.Maia 27/02/2022

Romance recheado de humor, aprendizados e claro muito amor.
O casal protagonista rouba nosso coração e ficamos torcendo por eles, mesmo que os caminhos sejam tortos e tenham se cruzado de uma forma tão aleatória e errada.

Rfgaugustin 27/02/2022

Livro leve, divertido e com um quê de emoção!!

Uma troca de papéis que gera bastante confusão e um amor de outra vida que mexe com tudo.

Bacana que a autora traz personagens frágeis, vulneráveis, ciumentos, humanos.

Só li o primeiro, mas já tô doida pelo segundo!

Tailine.Brandao 26/02/2022

O cão e gato que a gente gosta?
Sabe aqueles casais cão e gato então, o nosso casal queridinho aqui é assim!!! Um amor mal resolvido de outras vidas que precisa ser resolvido, vários encontros e desencontros, decisões erradas, mas um amor ué pode superar tudo isso, basta eles lutarem.

Kaka 25/02/2022

Um livro para os amantes das áreas de saude
A autora arrasou com esse livro, cada referência a biologia e anatomia foi minuciosamente pesquisada. Além disso, é incrivel acompanhar a evolução da personagem principal, e o romance é super engraçado.

Noah 24/02/2022

Muito bom!
A escrita da Li é maravilhosa, nos proporciona uma leitura leve, fluida e cheia de emoções. Esse é um ótimo livro pra quem procura romance e risadas.
Super indico!

Priscilla 24/02/2022

Mellissa & Teo (resenha @leiturasetravessuras)
Melissa é uma jovem tímida que tem uma irmã gêmea, a Isa, que tem a personalidade totalmente diferente dela. Ela é estudante de medicina e não faz nada além de estudar.
Um dia, sua irmã pede para Mel se passar por ela para se livrar de Renan, um cara que ela não está interessada. Mas Mel acaba ficando com Renan.

?Se minha irmã não precisou de muito treino para incorporar meu papel, naquele dia da chopada, eu, ao contrário, me inscreveria em um curso expresso de teatro para encontrar Renan, o garoto que a perseguia desde a festa em Campinas.?

Teo é um estudante de medicina dedicado aos estudos que não aproveita muito sua vida até ser beijado por uma garota ruiva muito atrevida. Mas ela era irmã gêmea da doce ruiva.

?Eu não era de todo bom. Nunca fui o cara perfeito. Mas eu estava muito atraído por aquela garota ruiva tão doce!?

A irmã de Mel acaba a colocando em uma situação complicada quando o cara que ela beijou, na verdade é o crush de Mel da faculdade de medicina.

?Nunca pensei que Teo pudesse se importar com o que eu falasse. Bastou Isa, minha gêmea, se passar por mim para a mágica acontecer.?

Após muitos mal-entendidos, Mel e Teo se vem apaixonados mas tudo dá errado e eles se afastam quando a mentira é descoberta.

?Então, vocês se passaram uma pela outra e enganaram dois rapazes que, ainda por cima, são irmãos...?

Um romance diferente sobre uma brincadeira entre irmãs que causa confusão. Uma mulher tímida, reservada que queria ser mais espontânea igual sua irmã. Um homem sério, gentil que se apaixona pela gêmea tímida. Uma história de idas e vindas de um casal que o destino deu um jeitinho de juntar. Um casal que teria que vencer alguns obstáculos para viver esse amor.

@_herdeiradoslivros 23/02/2022

Divertido e leve
Em Almas Gêmeas por Acaso 1 iremos conhecer as gêmeas Isa e Mell, as duas são uma figura e quando resolvem trocar de papéis para que Mell despiste um garoto que está de olho em Isa e essa vai até a chopana da faculdade de Mel para se encontrar com um gato que conheceu em outra festa, elas não esperavam a enorme confusão que se seguiria.

Imagina só, os dois garotos eram irmãos e essa situação só podia ficar pior, já que Mell era caidinha por Téo o garoto que Isa ia encontrar. No meio dessa confusão toda Mell resolve se passar por Isa para ter uma chance com Téo e Isa resolve de vez encontrar Renan. Com toda essa troca de papel o resultado só podia ser corações feridos né? Vamos acompanhando no decorrer da história, as consequências dos atos de Isa, o início do romance entre Mell e Téo e o afastamento deles, até que os dois começam a fazer residência no mesmo hospital.

?Nesse primeiro livro iremos conhecer a versão da Mell e do Téo dessa história, já em Almas Gêmeas por acaso 2 veremos a história de Isa e Renan. Essa história trouxe muito riso ao meu rosto, com situações muito divertidas e cômicas veremos o desenrolar do envolvimento e do amor entre Téo e Melissa, também veremos como foi importante o apoio de Téo quando Mell passou por uma situação difícil de saúde.
Vejo a Mell como uma garotinha que ainda precisa amadurecer em muitos sentidos, tem momentos que dá vontade de chacoalhar ela e dizer "não faz isso não sua boba" e Téo é um mulherengo que teve atitudes bem feias ao meu ver, mas quando se viu apaixonado por Mell se mostrou um homem e cuidou dela em muitos momentos. Novamente a autora trouxe um toque de vidas passadas, porém foi tão sutil que não mudou minha opinião final da história.

É uma história com toque de leveza e diversão, um romance entre médicos e confusões com gêmeas e irmãos. Recomendo para todos que gostam de uma história leve e rápida.

Girl_lovebook 23/02/2022

Apaixonada por esse livro ??
Aquele livro que é uma caixinha de surpresas. Pensem no furacão de sentimentos que passou por mim durante essa leitura.

Me apaixonei pela Mell, mas ao mesmo tempo queria dar uns chacoalhões, senti raiva do Teodoro,  achei ele bem cafajeste em muitos momentos, e queria dar na cara do Renan e da Isa ???

Uma estória de amor, que passou por alguns períodos conturbados, desde a faculdade, até suas especializações na área da medicina.

Muitos altos e baixos,  contratempos, separações, mas que também teve perdão,  amadurecimento, redenção. Uma relação que foi sendo construída aos poucos, e o amor sendo fortalecido.

Eles foram postos à prova a cada capítulo.Não foi fácil viu, como disse tive uma TPM literária (estou inventando o termo, só pra deixar claro como me senti com os hormônios a flor da pele; e misturados) hahaha

Mas não foi uma experiência negativa. Deixando bem claro.
Cada sentimento despertado por esses personagens, me levaram a seguir com a leitura, e torcer por esse amor.

Vale ressaltar que o livro tem algumas cenas de comédia, que me fizeram chorar de rir, literalmente.

Uma leitura que recomendo demais, porque vale muito a pena.

Carol2479 22/02/2022

Gêmeas
Gostei muito da troca de lugar de Isa e Mell, traz bastante confusão, mas o interessante é ver o quanto os personagens evoluem com o decorrer da história. Li Mendi sempre nos presenteia com histórias maravilhosas.

Kabrine 22/02/2022

Confusões de Gêmeas temos!
A escrita da Li é bem engraçada, ou a personagem Mell que tinha umas comparações e reações bem engraçadas.

É uma leitura leve e mesmo sendo 500 e poucas páginas li em dois dias. Ou seja, te fisga.

Mas, eu detestei a mocinha! Desculpa Li!
Ela era tão dramática, parecia que eu estava lendo uma novela mexicana!

E eu achei o Teo um pouco machista com essa coisa de sou homem e a carne é fraca! Ahhhhh me poupa!

Os dois são puro desencontro e a autora também coloca um quê de romance espirita dando uma breve explicação de vidas passadas dos dois que explica muita coisa!

Eu indico para quem gosta de um romance bem clichê e regado a mocinha dramática! heheh

Ana 14/02/2022

Confusões no amor
Esse livro divide minha opinião, porque ora penso que gosto dele, ora acho que não dói tão bom assim.
Na história tem-se Mellisa, uma jovem bastante tímida e fechada (não vejo problema quanto a isso), entretanto ela parece que não amadureceu no decorrer do livro, com atitudes ainda de uma adolescente, já sua irmã gêmea, Isa, é o completo oposto.
Numa festa de faculdade, Mell vê sua vida mudar quando Isa propõe ambas trocarem de lugar, e ela passa a se interessar em Téo. Anos depois, Mell e Téo se reencontram no mesmo local da residência e começa a entrega, o amor e as confusões desse casal. Apwsar de alguns pontos ficarem um pouco soltos pra mim, a escrita da autora nos faz não querer largar.
E vamos então ver no próximo livro a irmã de Mell, Isa, e suas peripécias no amor.