Alma Gêmea por Acaso

Alma Gêmea por Acaso Li Mendi

Resenhas - Alma Gêmea por acaso

Noah 24/02/2022

Muito bom!
A escrita da Li é maravilhosa, nos proporciona uma leitura leve, fluida e cheia de emoções. Esse é um ótimo livro pra quem procura romance e risadas.
Super indico!

Girl_lovebook 23/02/2022

Apaixonada por esse livro ??
Aquele livro que é uma caixinha de surpresas. Pensem no furacão de sentimentos que passou por mim durante essa leitura.

Me apaixonei pela Mell, mas ao mesmo tempo queria dar uns chacoalhões, senti raiva do Teodoro,  achei ele bem cafajeste em muitos momentos, e queria dar na cara do Renan e da Isa ???

Uma estória de amor, que passou por alguns períodos conturbados, desde a faculdade, até suas especializações na área da medicina.

Muitos altos e baixos,  contratempos, separações, mas que também teve perdão,  amadurecimento, redenção. Uma relação que foi sendo construída aos poucos, e o amor sendo fortalecido.

Eles foram postos à prova a cada capítulo.Não foi fácil viu, como disse tive uma TPM literária (estou inventando o termo, só pra deixar claro como me senti com os hormônios a flor da pele; e misturados) hahaha

Mas não foi uma experiência negativa. Deixando bem claro.
Cada sentimento despertado por esses personagens, me levaram a seguir com a leitura, e torcer por esse amor.

Vale ressaltar que o livro tem algumas cenas de comédia, que me fizeram chorar de rir, literalmente.

Uma leitura que recomendo demais, porque vale muito a pena.

Kelli 14/02/2022

Amei o completo ????
Gente que livro gostoso! Dei tanta risada com ele que até estou mais leve... A história é bem construída com personagens cativantes e tirando a vontade de dar uns tapas no Téo e na Mell de vez em quando foi simplesmente uma leitura perfeita adorei e recomendo!

Viviane 12/02/2022

Mell e Teo
Uma divertida e encantadora estória de amor entre Mell e Téo que começou de uma modo meio esquisito, ontem a irmã gêmea de Mell resolveu trocar de lugar com ela. Um romance onde tem de tudo um pouco.

flaviacoelhopena 18/03/2022

Uma comédia romântica de morrer de rir
Uma comédia romântica daquelas de chorar de rir, com cenas engraçadíssimas e que no fundo representam as mulheres, seus desafios e inseguranças Vale a pena conferir!

Luanna |@lualivro 07/02/2022

O primeiro favorito do ano
Amei ter lido esse livro. Amei ter lido onde a protagonista tem uma irmã gêmea. Amei o romance, entre Teo e Mell. Devorei o livro.

APaula.Maia 27/02/2022

Romance recheado de humor, aprendizados e claro muito amor.
O casal protagonista rouba nosso coração e ficamos torcendo por eles, mesmo que os caminhos sejam tortos e tenham se cruzado de uma forma tão aleatória e errada.

Nati 25/08/2013

Você acredita em almas gêmeas?
Mel e Isa são duas gêmeas completamente iguais de corpo e diferente de alma. Essas irmãs tão diferentes vão mexer com o coração de dois irmãos que são o inverso um do outro. Só que as travessuras dessas duas acabam transformando tudo em uma grande confusão. Mas será que o coração se engana? E alma gêmea existe ou não?
Essa uma história narrada sob o ponto de vista dos quatro personagens principais da trama em que o ponto de vista de Mel, Isa, Teo e Renan vão se alternando, assim podemos saber o que cada um pensa e o que está sentido de verdade.
Mel e Isa se mentem em uma verdadeira bagunça de personalidades quando resolvem trocarem de lugar para que Mel enrole Renan enquanto Isa vai curti uma chopada de Medicina no lugar da sua gêmea. Porém nem tudo saí tão perfeito quanto elas imaginavam e descobrem que o melhor é ser elas mesmas.
O livro é romântico e muito divertido, além da maneira como os capítulos foram divididos o deixa fácil de ler. Teve uma parte que me incomodei com essa divisão,pois fez alguns personagens praticamente desaparecerem e fiquei preocupada de nunca saber como ia continuar a história deles. Mas felizmente no fim a divisão desse jeito se provou perfeita para podemos acompanhar as histórias de cada casal separadamente.
Sou um pouco suspeita para falar de histórias românticas, pois adoro-as.Contudo o livro trás partes emocionantes também. Além de personagens totalmente cativantes. Mas também gostei de ver o amadurecimento dos personagens ao longo da trama, e também conhecer um pouquinho rotina das profissões dos personagens.
Gostei também da forma natural que o assunto de vidas passadas, destino e alma gêmea foi abordada no livro, sem ser nada apelativo e ficando apenas em segundo plano, dando apenas um toque na trama.
Como não amar essa história? Ela é cativante. Para aqueles que ama um bom romance e uma história leve podem começa a ler.

Bella Martins 24/01/2015

Alma gêmea por acaso de LI Mendi
O livro conta a historia de Isadora e Mellisa que são duas pessoas totalmente diferentes: suas personalidades, suas roupas, seus cursos da faculdade... Mas tem uma coisa que as tornam iguais; São gêmeas idênticas! Como todos os gêmeos já devem ter feito um dia, aquela brincadeira boba de trocarem de lugar. Elas também faziam, muitas vezes quando crianças. Porém, depois de adultas decidiram fazer essa bobagem, mas nenhuma das duas imaginava que aquela pequena travessura iria mudar o rumo das suas vidas.
Mellisa me encantou todo tempo com o seu jeito meigo, Intelectual, competente e o melhor: Ingênua de tudo. Ela me fez sentir como se vivêssemos em um conto de fadas, mas com um pingo de realidade em tudo que pensa e que fala. Já a Isadora é aquela travessa, moleca, mulher decidida que sabe o que quer e como vai conseguir, aquela que faz os outros entrar em furada só por um olhar provocante. Ela me fez sentir que toda mulher pode ter o que quer, sabendo como pedir! Entretanto, me fez entender mais claramente que tudo tem um preço a se pagar.
O livro “Alma gêmea por acaso” me fez sorrir, ri, Chorar, entristecer, mas a cada reviravolta da historia sentia claramente como os personagens cresciam e se transformavam. Assim, cada um me transportava para uma realidade e um mundo diferente. É um livro que me fez raciocinar sobre a vida e sobre realmente o que é a realidade do mundo. Como você pode ter sorte ou não de viver um amor verdadeiro, independente dos obstáculos que você tenha que passar para isso.
Recomendo a todos que amam romance realista e que gostam também de uma boa confusão, por que é isso que as duas gêmeas, Téo e Renam te dão o tempo todo.
É um romance magnifico e perfeito, claro e espontâneo, onde você pode tentar prever o próximo capitulo, mas ele sempre vai te surpreender!

Jessica 26/10/2022

Em Alma gêmea por acaso, vamos conhecer as irmãs gêmeas Melissa e Isadora.

Enquanto Mel é tímida, focada nos estudos. Isadora é o oposto, é mais atirada e gosta de aventuras. Teremos uma troca de papéis entre as irmãs, onde Isa irá usar Mel para despistar um rapaz que conheceu numa festa e enquanto isso irá sair com Teo, estudante de medicina que estuda na mesma faculdade que Mell.

O que Isa não sabia é que Mell sempre foi apaixonada por Teo. Após a revelação da verdade sobre a troca de papéis, iremos encontrar no decorrer do enredo algumas idas e voltas, entre cenas engraçadas.

O casal tem muita química, mas será que o amor perdoa tudo?

Carol2479 22/02/2022

Gêmeas
Gostei muito da troca de lugar de Isa e Mell, traz bastante confusão, mas o interessante é ver o quanto os personagens evoluem com o decorrer da história. Li Mendi sempre nos presenteia com histórias maravilhosas.

@depoisdokindle 15/05/2020

Alma Gêmea Por Acaso
A história é interessante, bem desenvolvida porém no início achei confusa a descrição dos acontecimentos, mas mesmo assim da pra se envolver muito como os personagens e curtir a história!!

Mor 03/02/2022

Adorei
Achei uma história leve e divertida, precisamos disso as vezes. As duas aprontam muito rs, mas como tudo é um mar de rosas, precisaram de uma lição, pois com o coração não se brinca né?
Uma comédia romântica gostosa de ler, recomendo.