Abandono Meg Cabot

Resenhas - Abandono

Sam 19/06/2022

Persefone?
Uma releitura de Hades e Persefone que beira a fanfic.

Como já citei em outra resenha, sou fascinada com mitologia (Tio Rick manda saudades) mas esse livro conseguiu me deixar meio cética com relação às minhas leituras.

Tanto a Pierce quanto o John me irritaram, ela sempre conseguia sempre se colocar como uma vítima da situação enquanto ele apenas aparecia, falava alguma coisa e depois sumia.

Não consegui me afeiçoar ao livro, infelizmente, mas em relação ao universo criado pela autora para introduzir essa história é digno de nota.

Maria 17/06/2021

Todo mundo já ouviu ou/e viu uma das obras de Meg Cabot,como por exemplo o “Diário de princesa”,”Tamanho 42” e entre outras obras desta autora.Por Meg ser uma autora com bastante de leitores, sabemos um pouco,ou temos uma noção de suas críticas de sua obras.Como neste livro no caso,muitos pontos fundamentais na leitura ficaram a desejar ou não foram bem explorados.

Primeiramente, do início ao meio do livro,a leitura estava contagiante.Já do meio para o final,a história ficou sem sentido.O motivo de eu achar isto é que a Meg usou a mitologia grega de Afrodites e Hades que é um “romance”.Nisto,ela não soube desenvolver,explorar esta ideia.Deixou pontas soltas no livro,só explicou o básico do básico da história..Como a escrita de Meg é super fluída e cativante,salvou a leitura.

Como também nos personagens ficaram muito a desejar.Só um personagem foi mais explorado,e mesmo assim ficou sem graça,simples.O romance dos personagens ficou MUITO DESCONECTO.O romance só aconteceu com carência de um personagem,e...nossa muito sem sentido.

E por fim,o plot,que foi “surpreendente”,devo admitir,entretanto,foi um pouco sem sal.
Dessa maneira,foi uma leitura razoável.Nada surpreendente.Como já disse,a escrita salvou o livro.

Taís 07/01/2022

Abandono
A escrita da Meg é maravilhosa. Apesar do livro ser mais sombrio que a outra série (mesmo se tratando de temas parecidos, pessoas que falam com mortos) esse aqui é um tanto misterioso e o leitor fica ávido para descobrir o que se passa com o personagem principal.
É engraçado como a personagem nunca se questionou sobre a loucura que é namorar com um deus da morte?? Pq ela aceitou muito facilmente a situação rsrs mas não é uma reclamação, estou apenas comparando a Pierce, personagem desse livro, com a Suzannah, personagem de A mediadora. É inevitável pra mim comparar as séries, já encontrei algumas semelhanças.
Ansiosa pra ler o próximo.

kemi 01/08/2013

Meg Cabot você é muito melhor que isso.
Quando ganhei esse livro nunca havia lido nada da Meg Cabot, mas seu nome não me era desconhecido. Na minha cabeça ela escrevia coisas bem no estilo Crepúsculo, o que não me agradava, e qual não foi a minha surpresa ao perceber que Abandono tem quase tudo aquilo que detestei em Crepúsculo, Pierce me lembrou o tempo todo a Bella em Lua Nova, se colocando em perigo para ser salva pelo mocinho.

Pierce se mostra egoísta, só sabe falar de o quanto seu pai é rico, os clichês envolvendo todas as partes em que fala da escola, o grupinho "popular", os garotos que arrotam e batem com o peito uns nos outros, muitas coisas fizeram com que me sentisse muito frustrada com a história vendo que este seria uma releitura do mito de Perséfone e Hades. Essa história tinha tanto potencial, fico triste só de pensar que não foi aproveitado.

Outra coisa que me deixou bastante irritada foi o fim abrupto que dá a sensação que a autora terminou rindo de nossa cara nos obrigando a comprar os outros livros, deixando todas, absolutamente todas as histórias em aberto.

Não nego a possibilidade de nos próximos livros Pierce deixar de ser uma menina frágil que se coloca em perigos, e que ela pare de enfatizar tanto o quão rico e poderoso seu pai é. Os personagens secundários como seu primo, sua amiga e o Tio Cris têm bastante potencial e podem dar a graça que esta história precisa.

Como havia dito, este foi o primeiro livro que li da Meg Cabot, alias eu achava que havia sido o primeiro, mas minha frustração se deu ao perceber que ela escreveu coisas muito boas como O diário da Princesa. Meg querida, você é bem melhor que Abandono.

Vanessa.Pitsch 20/08/2013

Abandono
Eu ganhei esse livro em um sorteio de cortesias aqui, do Skoob.
Nunca tinha lido nada de Meg Cabot e tinha certa curiosidade, já que seu nome circula por aí no meio literário já há algum tempo.
O tema não me deixou curiosa, mas resolvi dar uma chance. Não me arrependi a ponto de abandonar a leitura, fui até o final, mas confesso que acabei bastante decepcionada. Uma sensação de perder meu tempo na verdade.
Acho que apesar de ser sobre um tema (vida após a morte) que não me fascina, talvez tivesse agradado mais com um outro tipo de narrativa ou uma história menos superficial.

Patty Santos - PS Livros 12/10/2015

Abandono é o primeiro livro da trilogia Abandon inscrita por Meg Cabot, e é inspirado no mito de Hades e Perséfone. Pra quem não conhece o mito, o deus Hades, o senhor dos mortos, se apaixonou por Perséfone, que era filha única de Zeus e Demeter, mesmo não conseguindo o consentimento para se casar com ela, Hades não se deu por vencido, e um dia enquanto Perséfone estava colhendo narcisos ele apareceu na terra e a levou para o mundo dos mortos.

Eu sempre ouvi ótimos comentários sobre os livros da Meg Cabot, como sua narrativa era envolvente e deliciosa. Acredito que por conta disso iniciei a leitura de Abandono com expectativas muito altas, o grande problema é que sempre acabo me decepcionando em casos como esse. Não que o livro seja ruim, a proposta é inovadora e o enredo é bem construído, o único problema pra mim, foi justamente, a tão comentada narrativa de Meg Cabot. Eu esperava mais.

Pierce Oliveira é uma garota de 17 anos que passou por uma EQM (experiência quase morte). Após esse evento a vida de Pierce tomou um rumo desastroso, seus pais se separaram, sua melhor amiga morreu e ela foi expulsa do colégio, como se não bastasse ela teve que se mudar para Isla Huesos, uma pequena ilha na Flórida, onde sua mãe cresceu.

O que Pierce mais deseja é ter uma vida normal, o problema é que as lembranças de sua EQM ainda estão muito presentes em sua vida. Ao contrário do que muitos contam Pierce não viu uma luz branca, ela reencontrou o charmoso e misterioso John, que é considerado por muitos o deus da morte, e de quem Pierce teve que fugir para poder voltar a viver.

A prova de que foi verdade o que viveu, é o colar que John lhe deu enquanto esteve no mundo inferior e do qual ela não se desgruda. O intrigante colar muda de cor sempre que Pierce encontra-se em perigo, o que se tornou constante em sua vida desde a sua EQM. Nesses momentos de perigo, além do colar mudar de cor, Pierce sempre conta com a ajuda de John que aparece para salvá-la. O problema é que John não tem um temperamento muito brando, e sempre que ele aparece para ajudar Pierce, acaba a envolvendo em uma série de situações sem explicações plausíveis. A vida de Pierce vai ficando cada vez mais complicada, solitária e cheias de indagações e desconfianças.

O sentimento entre Pierce e John é algo do qual os dois não podem fugir, e temos que convir que ser perseguida por um deus da morte charmoso e lindo de viver, com um ar de badboy, até que não é tão ruim quanto parece. John tem um temperamento explosivo e por conta disso ele se torna contraditório em alguns momentos, ele luta contra sua natureza e com a vontade de arrastar Pierce para o mundo inferior com ele, porém consegue ser carinho e prestativo em alguns momentos, e para as mais românticas esse personagem rende alguns inúmeros suspiros.

Abandono possui um texto original e inovador. Sua narrativa em primeira pessoa nos faz conhecer bem de perto os pensamentos de Pierce, seus defeitos e suas carências, ela apesar da pouca idade é uma garota bem independente e corajosa, seus pensamentos e atitudes rendem ao leitor algumas boas risadas, principalmente quando esses pensamentos são direcionados a John.

Um romance sobrenatural, que envereda pelo mundo mitológico, assunto esse que pra mim é fascinante. Os personagens são bem construídos, e mesmo sendo um livro introdutório ele não tem muitas pontas soltas, é claro que o final te deixa com aquele gostinho de o que será que vem por aí.

Como eu disse antes, eu me decepcionei um pouco com a narrativa da Meg Cabot, acho que eu esperava muito desse livro, por ser o primeiro que eu leio da autora. Tinha em mente uma leitura mais rápida e mais fluída, o que não ocorreu, a leitura foi meio arrastada e não me empolgou, porém não tiro o mérito da autora pela originalidade.

O livro ganhou vários pontos pela diagramação e pela capa, a editora está de parabéns pelo primor. Mesmo não tendo me arrebatado, acredito que o livro cumpriu bem seu objetivo. E para os amantes de um bom romance sobrenatural é uma boa opção de leitura.

site: http://www.coracaodetinta.com.br/2014/07/resenha-108-abandono-meg-cabot-galera.html

Clara Azevedo 07/04/2021

Abandono
Primeiro volume de Abandono. Pierce Oliveira é uma garota de 17 anos mas que aos 15 anos sofreu uma Experiência de Quase-Morte. Ao tentar salvar salvar um passarinho, Pierce caiu na piscina, se enroscando na rede e ficando imobilizada, bateu a cabeça e teve uma hipotermia. Ela acordou em um lugar estranho, completamente perdida, encharcada e se deparou com duas filas uma grande e uma pequena com pessoas esperando um barco para seu destino final. Pierce acabou reconhecendo uma pessoa, um garoto para ser mais precisa, John Hayden ele estava botando ordem no lugar, ela o conheceu quando tinha 7 anos no cemitério quando seu avô morreu, ele para tentar anima-la ressuscitou um passarinho que tinha morrido. Assim que John percebeu quem Pierce era a tirou da fila e a levou para seus aposentos onde a informou que ela estava morta e ofereceu um chá para ela só que com isso Pierce perdeu o barco mas ganhou a chance de fazer companhia a John pela eternidade, ele é uma divindade da morte. John presenteia Pierce com um colar, o Diamante de Perséfone, cuja a pedra muda de cor e que segundo John esse colar a protegeria das Fúrias, espíritos que desejam se vingar de John pois não estão conformados com seu destino final. Pierce dica desesperada, confusa e quer voltar a sua vida normal ela joga o chá quente na cara de John e como que guiada pelo colar ela consegue achar uma porta que a trás de volta ao mundo dos vivos, mais essa não seria a última vez que ela via John. Os médicos conseguiram trazê-la de volta graças a hipotermia que acabou conservando-a. Se Pierce pensava que tudo voltaria ao normal estava errada Deb, sua mãe,culpou seu pai pela sua quase morte os dois acabam se divorciando e mãe e filha se mudam para Isla Huesos, a tradução para português significa Ilha dos Ossos, com a intenção de recomeçarem a vida em um lugar novo. Nova escola, novos amigos mais proximidade com a família materna as coisas começaram a ir bem até que John Hayden aparece de novo e em baixo da ilha fica o mundo inferior que John comanda. Meg Cabot se inspirou no mito de Hades e Perséfone para construir o enredo desse livro sempre achei interessante esse mito que explica as estações 6 meses a Perséfone fica com a mãe e nos outros 6 meses ela ficava com Hades no Mundo Inferior. Eu gostei dessa história ela é bem divertida não tem muito aprofundamento ou referências é um livro leve mais para passar o tempo. Ele é narrado em primeira pessoa e no início dos capítulos tem citações de Inferno de Dante.

Irá caçá-la por todas as cidades,
Até que a tenha levado ao inferno,
De onde a inveja a libertou.

Dante Alighier, Inferno, Canto l

maaryv 05/04/2021

Já li algumas vezes esse livro, e apesar de pequeno pode ser bem interessante também.
Da primeira vez que li, achei curioso o fato de ter mitologia grega envolvida e também EQM (experiência de quase morte) pois diferente de várias outras histórias sobre esses temas, tem uma forma bem diferente e surpreendente de abordar o assunto...
Aos poucos quando a história vai se desenvolvendo alguns detalhes sao revelados e confesso ter ficado bastante surpresa.

Ótimo livro, super recomendo!!

Kamui Leo 02/10/2021

Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos.
É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável.
Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra.
O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa.

Vanessa Vieira 26/07/2014

Abandono_Meg Cabot
O livro Abandono, de Meg Cabot, nos traz um romance estupendo, tendo como base o mito de Perséfone e Hades. Os personagens foram bem desenvolvidos e a história possui um ritmo bastante agradável e contundente, fazendo com que a leitura seja incrivelmente prazerosa.

A vida de Pierce Oliviera, uma adolescente de 17 anos, não anda nada fácil. Seus pais acabaram de se separar, sua melhor amiga, Hannah, faleceu e ela acaba de ser expulsa do colégio e teve que se mudar para Isla Huesos, uma minúscula e distante ilha na Flórida onde sua mãe se criou. E como se não bastasse tudo isso, ela morreu, ou melhor, quase morreu...

Dois anos depois de sua experiência quase que fatal, tudo que Pierce quer é ter uma vida normal, como qualquer jovem de sua idade, aproximando-se do seu tio Chris e de seu primo Alex e fazendo novos amigos em seu mais recente lar. Mas, por mais que tente seguir em frente, as lembranças de sua EQM lhe assolam, especialmente no que concerne a John, um rapaz incrivelmente charmoso e enigmático que ela conheceu no mundo dos mortos e de quem teve que fugir para voltar a vida.

O que mais a intriga é um colar que ela ganhou de presente de John e que muda de cor toda vez em que a moça se encontra em perigo, o que se tornou quase que uma constante em sua vida. Sempre que ela está em uma situação crítica, além da pedra assumir outros tons de coloração, John surge para salvá-la, o que a deixa ainda mais atraída por ele, afinal, amor e ódio caminham lado a lado...

Sentindo-se cada vez mais solitária, cheia de dúvidas e indagações, ela ainda tem John (por sinal, um espírito incrivelmente gato) na sua cola, a perseguindo por onde quer que vá. Pierce não tem para onde correr e não está em segurança nem mesmo na própria casa, já que Isla Huesos esconde terríveis segredos, capazes de arrastá-la novamente para o mundo dos mortos...

Abandono nos traz uma história incrivelmente original, moldada com toda a maestria e talento que pertencem a Meg Cabot. Conhecemos um romance sobrenatural arrebatador, que tem como pano de fundo o mito de Hades e Perséfone, conhecidos como os deuses da morte. Apesar de ser uma trama ficcional, alguns detalhes do enredo são verídicos, como, por exemplo, alguns relatos sobre a EQM (experiência de quase morte) e diversas referências mitológicas. Os personagens foram bem construídos, além de serem dinâmicos e terem tanto romantismo quanto dinamismo. Narrado em primeira pessoa por Pierce, de forma extremamente fluída e agradável, o livro se mostrou uma obra esplêndida, além de proporcionar uma leitura extremamente gostosa e prazerosa.

Pierce, apesar de todos os seus problemas, se mostrou uma personagem cheia de desenvoltura e coragem. Em alguns momentos da história, é praticamente impossível não rir de suas presepadas. Sua família é um tanto quanto excêntrica e devido a isso, nota-se que ela possui uma personalidade bem independente. Seu romance com John foi algo muito bem elaborado e que claro, fará os leitores mais românticos (assim como eu), suspirarem...

"Sua boca se arrastava pelos meus lábios, e não era nem possessiva nem doce... Era como se nossas bocas fossem uma só".

John, por sua vez, foi outro personagem muito bem moldado e intercalado na história. Seu jeito enigmático e misterioso de ser lhe conferem ainda mais charme e toda sua proteção e zelo para com Pierce só o tornam ainda mais encantador e interessante.

Resumindo, Abandono é um livro escrito com toda a ousadia e irreverência de Meg Cabot que já conhecemos, tendo como base uma mitologia um tanto quanto original e que, ao invés de soar mórbida como o habitual, ganha novas cores e potências. A capa é incrivelmente linda e a diagramação está excelente, com fonte em tamanho agradável, revisão de qualidade e epígrafes de A Divina Comédia, de Dante Alighieri, no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2014/07/resenha-abandono-meg-cabot.html

Bruna Bennet 15/06/2022

No começo fiquei bem confusa, pois as primeiras páginas são basicamente a personagem pulando de uma cena pra outra entre presente e passado, mas ao decorrer da leitura, consegui entender bem o livro. Já tinha lido outra série da autora, "A Mediadora" e tinha gostado dela, achei essa bem diferente, mas gostei muito.

Dani 24/02/2015

Cativante!
Os acontecimentos e o desenvolvimento da história me agradaram muito, pois não foram previsíveis. A única coisa que eu sabia que aconteceria é o romance entre Pierce e John. Realmente, Meg consegue prender a atenção do leitor. Talvez, isso se deva aos personagens cativantes, desde os protagonistas até os secundários. Pierce obviamente não é uma adolescente comum, não sofrendo assim dos "males da aborrescência". Achei ela bem agradável, mas me apaixonei mesmo por John. Ah, o John! Seu jeito de bad boy, sua personalidade marcante, seu jeito de anti-herói e ao mesmo tempo romântico, protetor e doce é totalmente apaixonável. Sobretudo, a história de John, me fizeram amá-lo do começo ao fim.

Leia mais em meu blog!

site: http://livrodamadrugada.blogspot.com.br/2015/02/abandono-meg-cabot.html

Bruna.Ter. 27/02/2022

É um livro típico dá Meg, mas com uma pitada de sobrenatural
Ler um livro da Meg Cabot depois de tanto tempo é uma experiência interessante, eu devorava seus livros quando comecei a ler na adolêscencia, mas conforme fui me aprofundando no mundo da literatura passei a questionar algumas coisas.

Sobre esse livro em si ele tem muito dos clichês da Meg, a escrita é rápida e simples, não muito rebuscada, acho que a escrita da Meg tem muito haver com seus personagens adolescentes, sempre muita coisa acontecendo num ritmo acelerado, as decisões são tomadas no ímpeto.
Mas acho que a história tem potencial, talvez porque a temática envolva mitologia que é um assunto muito interessante e também por lembrar um pouco da vibe sobrenatural da Mediadora . Por ser o primeiro livro da série, esperava um desenvolvimento melhor de alguns personagens para dar base para os próximos livros, mas você entende o papel de cada um de maneira geral.

Outra coisa, é que Meg costuma usar muitas referencias da atualidade, o que eu acho que contribui pra deixar suas histórias um pouco datadas, mas nessa achei que esse aspecto aparece de maneira mais moderada.

É um livro bom, do tipo que conta com a boa vontade do leitor para não se ater muito a detalhes específicos da lógica para que embarque na história de maneira leve.

Concluindo, é um livro típico dá Meg, mas com uma pitada de sobrenatural pra dar liga.

Becca.Martins 10/08/2015

Resenha Abandono por Meg Cabot
Um livro inteligente, bem escrito e com personagens encantadores.

''Cuide-se antes de se detonar''

Pierce é uma jovem garota que, ao contrário de todas nós, passou por uma Experiência de quase morte.
Aos quinze anos de idade ela literalmente, acorda morta. E para melhorar tudo, ela se vê no Submundo ao lado de milhares de almas se preparando para entrar em seu destino final: Paraíso ou inferno. Mas é quando ela reconhece um jovem em cima de um cavalo negro que a história realmente começa a ficar interessante, porque ele não é nada mais nada menos que um dos deuses da morte (John).

''Portanto, escute meu conselho: Aconteça o que acontecer, não pisque. ''

O que você faria para sair do Inferno? Pierce achou mais fácil fingir que não se importava em ser sua prisioneira da mesma forma que Hades havia feito com Perséfone e criar um plano para sair dali.
Dito e feito.
Pierce consegue sair do Inferno, mas um colar amaldiçoado que John havia lhe dado continua em seu pescoço.
Mas, coisas horríveis acontecem com as pessoas que descobrem a verdade sobre ele.

O mundo de Pierce está todo de pernas pro ar, quando seus pais se separam e elas mudam para uma outra cidade para ficar mais perto de sua avó.
E o que ela menos esperava é ver John, o deus da morte a seguindo.
E é quando John aparece que tudo começa a ficar pior. Corpos, vítimas e muitos feridos começam a aparecer. E em tudo isto somente uma pessoa parece ser a culpada para a polícia e as pessoas: Pierce.
Só que os meros mortais não sabem é que o mundo sobrenatural pode sim interferir no mundo humano.

''Não deixe que digam que você é muito burra para fazer alguma coisa. [...] Talvez você tenha que batalhar mais do que as outras pessoas, o que eu sei que não é justo. Mas isso não significa que deve desistir. Porque, se fizer isso, aonde você vai parar?''

O livro é sensacional, com uma linguagem fácil, rápida e simples, você não vai perceber que o livro finalmente acabou, vai implorar por mais e somente será saciado lendo o segundo volume da trilogia.
Embora ache que o livro tem certos espaços de tempo do qual não nos é passado e isto possa ser um pouco confuso, não me atrapalhou em nenhum momento.

Os personagens são cativantes e bem escritos. A capa e os designs internos são lindos e bem caprichados.
E como se não bastasse elogios para o livro, ainda temos uma Nota da Autora no final do livro no qual nos é permitido entender um pouco sobre o quê a autora pensava e planejava sobre a obra. Além de nos dar detalhes sobre o cenário no qual é passado e uma recomendação de livro da Meg sobre mitologias gregas.

Enfim, leitura mais que recomendada! E não poderia deixar de agradecer a Aione Simões do Minha Vida Literária, que me deu o exemplar, muito obrigada querida!

site: umlugarparaleresonhar.blogspot.com

Lanifer 08/09/2015

Resenha Abandono (Meg Cabot)
Sinopse: "Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos.
Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo."
Confesso que no começo não estava gostando muito da história, tanto que já tinha começado a ler esse livro há alguns meses mas não consegui seguir com a leitura. Entretanto, na segunda vez em que comecei a ler, resolvi seguir com a leitura e acabei me surpreendendo com uma das melhores histórias que já li na minha vida!
O início do livro foi um pouco confuso, o que é normal no começo de uma trilogia, principalmente pela forma com que a protagonista narra a história: explicando o que está ocorrendo no presente com base nos acontecimentos de seu passado. Não que essa narrativa não seja boa, muito pelo contrário, a forma com que a protagonista narra os acontecimentos cria momentos de suspense (principalmente nos finais dos capítulos), deixando o leitor ávido pelo próximo capítulo.
Os personagens são bem cativantes, o casal protagonista é bem legal (virou um dos meus casais literários favoritos!) Gostei muito do Jonh, principalmente do seu jeito (um pouco rude, mas com boas intenções) de ser