Abandono

Abandono Meg Cabot

Resenhas - Abandono

Bianca S 11/02/2024

Amei
Como a autora consegue fazer um livro sobre uma adolescente com migalhas de romance, suspense e um humor sarcástico q, embora n seja um puto suspense com vários plots, conseguiu me envolver tanto?

eu fiquei apaixonada pelo john e passei o livro todo na expectativa do q ia acontecer em seguida.

eu simplesmente amei todo o conceito de citar dante, da contextualizacao com o inferno, os seres, os barcos, a morte em si.

ja peguei o volume dois pra ler :)

Sabrina 04/02/2024

Chato
No começo o livro é legal e a história parece ser interessantes, depois vai ficando sem pé nem cabeça. Péssimo.
Sabrina 04/02/2024minha estante
interessante*

Michelle.Ohlweiler 24/12/2023

Começa lento, mas quando engata, fica muito bom
Este livro no começo achei bem lentinho, estava demorando para me conectar com a personagem principal, porém após mais ou menos metade do livro, depois de toda a construção e explicação do porque a Pierce era daquele jeito, foi quando o livro se elevou para mim e li tudo de uma vez.
Apesar desse início, ele não é ruim, é necessário para se entender tudo, e quando cheguei no final, já estava louca para ler a continuação.
Recomendo para quem gosta de uma história mais lenta, que dá tempo para o desenvolvimento dos personagens.

Carolina1869 10/12/2023

Uma protagonista um tanto quanto diferente
Este sendo o primeiro livro de uma série, fica claro que tem um caráter introdutório, então, pode parecer um pouco maçante. Em certos momentos, experimentei um pouco de confusão, pois Meg utiliza um artifício para despertar a curiosidade, mencionando superficialmente eventos que só são explicados muitas páginas depois.

Os eventos não foram TÃO previsíveis, exceto talvez no aspecto romântico, e suas explicações foram inesperadas. Muitas revelações, especialmente no final, me surpreenderam muito.

A protagonista não me pareceu muito marcante. Embora não tenha a irritante característica adolescente presente em muitas personagens de Meg, também não achei particularmente cativante, como foram em outros livros. Não me incomodou, mas não deixou uma marca. No entanto, em relação a John, a situação é diferente. Achei o personagem digno de suspiros, especialmente por seu estilo "vilão". John é impetuoso, possui uma personalidade forte e, ao mesmo tempo, revela uma doçura por trás de sua aparência. É quase impossível resistir a essa combinação!

Miqueias.Machado 08/10/2023

Romance interessante
Eu, particularmente, não sou muito de ler romances entre casais, etc., mas achei interessante a obra. Ela aborda de forma interessante como experiências de quase morte podem complicar nossa vida, e ter uma relação com um "deus" pode ser meio complicado. Diria que o estilo e o público-alvo são mais adolescentes e pré-adolescentes. A autora parece gostar de trazer um certo suspense no livro, deixando muitas coisas que, enquanto lemos, acabamos ficando mais curiosos para saber o desfecho de tudo.

Bruna 14/09/2023

A fantasia que eu estava precisando, no momento em que estava precisando
Já tendo lido outros títulos assinados pela Meg Cabot, eu sabia que essa história poderia ser 8 ou 80, e, por esse motivo, resolvi não colocar expectativas. Sem estar esperando nada, consegui ser surpreendida de uma forma positiva, ao ponto de eu finalizar o livro todo em apenas uma tarde.
Basicamente se trata de uma história de fantasia com uma protagonista adolescente, que aborda uma parte da mitologias (especificamente um conto), para explicar o que acontece após a morte, de uma forma super criativa, ainda sobrando espaço para um pouco de romance.
Esta não é uma história da qual você irá tirar uma lição de vida, é apenas um universo imaginário com uma atmosfera delicadamente sombria, que rende ao seu máximo poucas horas de entretenimento.
No fim, acabou que Abandono juntou vários elementos literários que eu costumo me interessar, e seguirei recomendando, além de ficar ansiosa pelas continuações.

mars 20/08/2023

Abandono de Meg Cabot
Por onde eu deveria começar? É uma leitura de fato, boa, apesar de ser um livro tipicamente para adolescentes.
Eu amo Meg cabot e sua escrita é definitivamente um dos pontos mais altos do livro, e a razão pela qual eu irei continuar os próximos livros.
É problemático? É. É enjoativo em algumas partes? Também. Os protagonistas são chatos a ponto de os meus personagens preferidos ser o Tio Chris e a Deborah? SIM
Mas tudo isso não tira o crédito do livro ser um excelente passa tempo para sair de uma ressaca literária.

SPOILER

Bicho, eu não consigo aceitar esse relacionamento deles como algo saudável ou como amor. Tipo, o final, ele sequestrando ela pra "proteger" ???? Nada a ver. E digo mais. O livro tem um ótimo plot twist, mas não aguentei a velhinha avó dela sendo uma fúria. Além disso, quero o tio Chris solto logo, pelo amor de Deus!! Sou mulher de preso, solta o preso, seu juiz

Mel 19/07/2023

Abandono
Sempre fui uma grande fã da Meg Cabot, desde que li Todo Garoto Tem. Apesar da escrita para o público infanto-juvenil, as histórias geralmente são bem narradas e prendem o leitor desde o início. E com esse livro não foi diferente. Em Abandono, um reconto de Perséfone e Hades, Pierce tem uma experiência de quase morte onde se encontra com o que seria o guardião da terra dos mortos (pela segunda vez!). Não só o romance, mas a história como um todo (problemas familiares, com os amigos, pessoas que "fazem o mal" ao redor da personagem) traz um outro nível para a história. A leitura é bastante fluida, os personagens são cativantes, são diversos plot twists que eu nem imaginava (e um que até agora não foi solucionado!) e um romance gostosinho de ler. Em alguns pontos, acho que a autora perdeu a sequência, mas ainda sim não prejudica o livro como um todo. Já estou ansiosa para ao próximo.

Jino Read 05/07/2023

Simplesmente amei, estou apaixonada por essa história. Adorei a protagonista e o par dela, eles são muito apaixonantes.

Sheila.Staniczuk 02/06/2023

Ganhei esse livro e achei que não ia gostar. Mas desde que comeceina ler não parei até terminar. Apesar estranhar o fato de um deus da morte se apaixonar por uma mortal menor de idade, adorei a linguagem, a escrita e a forma como a história se desenrolou. Já quero ler os livros restantes da saga pra ontem! Haha

Marianna 28/05/2023

Gostei, é uma fantasia meia sombria, um pouco de romance meio errado, mas a história é legal, prende a pessoa, a leitura até que é fluída, tem mistérios envolvidos, um plot twist legal, senti uma leve atração pelo Jhon mesmo ele sendo errado, estou anciosa para ler os próximos.

Wanny2 31/03/2023

O começo foi um tanto confuso, não entendia muito bem qual era a relação da Pierce com o John ainda estou um pouco perdida com algumas coisas mas espero que os outros livros possam dar uma luz a mais. Apesar de ser um pouco confuso eu amei a história, gosto dessa ideia de amor com um Deus da morte. Enfim ansiosa para continuar.