O Poder da Língua

O Poder da Língua Gary Haynes

Resenhas - O Poder da Língua

Raquel 31/01/2024

O pastor Garry Haynes abre os olhos do leitor para o grande poder que as palavras possuem.

É assustador porque quantas coisas falamos e tempos depois acontece como falamos? Nesse livro ele abre os nossos olhos e nos ajuda a ter consciência do que sai da nossa boca! Sair do modo automático e ir para o intencional no que sai da nossa boca é essencial para podermos viver uma boa vida! Recomendo a leitura e a releitura desse pequeno livro que contém ensinamentos profundos e impactantes! Se você tem dúvidas quanto a esse livro ou se você já até o tem, mas não dá o devido crédito: leia!

Ana 20/09/2023

O poder da LÍNGUA
Pequeno e cirúrgico?

É incrível como certos comportamentos e atitudes podem fazer com que usemos as palavras contra o mal.

O mal de proferir palavras duras, rancorosas, lamúrias e murmurações. Muitas vezes, saí da boca mais palavras negativas do que positivas.

O autor trás uma reflexão de como devemos conduzir nossa língua para profetizar coisas boas, agradáveis e que edificam! É assim, sermos mais felizes e abundantes.

Gostei :D

Jessi 09/05/2023

A morte e a vida estão no poder da lingua!
Um livro tão edificante que todos devem ler varias e varias vezes na vida!
Com toda certeza vai entrar na lista dos meu livros para ser reelido anualmente.

A língua é pequena, mas muito poderosa e se usada erroneamente pode causar um estrago gigante, por isso, cuidado com como andar usando ela!

Recomendo muito!

Dani 19/12/2022

Perfeito
Simplesmente um olhar mais profundo sobre o poder que as nossas palavras possuem sobre a nossa vida e a vida de quem está perto de nós.

Drêssa 28/10/2022

O poder que nossas palavras podem ter
Fala muito sobre como o poder das palavras tem, e muitas vezes acontecem pela forma que falamos.
Muitas vezes não temos sabedoria.

Ilana 12/09/2022

O poder da língua
Livro fortíssimo com exemplos reais e muito poderosos do que nós podemos fazer utilizando apenas nossa própria língua. Impossível ser o mesmo após esta leitura.

Dea 27/08/2022

Língua: ferramenta pequenina, mas poderosa.Faça bom uso!
21° livro de 2022. Embasado em Provérbios 18:21, esclarece como é poderoso usar a língua (ou seja, nossa comunicação) para produzir vida, mas como também é possível usar nossa comunicação verbal para produzir morte. Se você não vai usar sua boca para edificar a sua vida ou a vida das pessoas à sua volta, fique de boca fechada, pois o que você fala tem muito poder. Pare de usar sua boca pra fofocar(além de ser um mau uso da língua, a fofoca revela quão imaturo/a você é? feio demais), falar mal dos outros, dizer que ?é impossível?, que ?é muito difícil?, que você não tem sorte, que ninguém gosta de você, que você é um coitado/a etc. Acho que deu para entender, né? Use sua boca para elogiar (sem falsidade), para fazer afirmações que edificam, para encorajar, para profetizar bênçãos na sua vida e na vida dos outros. De acordo com a Bíblia, isso tem poder. E eu creio verdadeiramente nisso, uso essa recomendação e vejo resultados na minha vida e na vida das pessoas sobre as quais eu profetizo bênçãos! Seja parte deste time também.

Nalva 24/08/2022

Um livro pequeno , porém tremendo nos ensinamentos
O livro fala no poder que temos na língua através das palavras . Poder esse que pode trazer vida ou morte literalmente.
Porém é um livro que não se lê apenas uma ou duas vezes , mas sim o suficiente para fixar o conteúdo para sempre se quisermos ter uma vida abençoada e abundante .
Com certeza irei ler mais vezes e super recomendo a leitura

kindle0 29/07/2022

As palavras tem poder!
Quando descobrimos o poder que nossas palavras tem na nossa vida, tanto pra o bem como pra mal podemos aprender a utilizar sempre para o crescimento.
O livro é excelente, leitura rápida e uma ótima escrita.

Vanderlete 04/05/2022

[...] "Simples palavras podem mudar sua vida"
Nossa, que leitura incrível!
O pastor Gary Haynes, nos apresenta um estudo sobre o poder da língua e das nossas palavras. O livro é baseado no versículo de provérbios 18:21 "A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte..."
É realmente incrível a força que as palavras têm sobre as nossas vidas, aprendi muito com a leitura desse livro, creio que Deus usou desse livro para tratar vários aspectos da minha vida que precisavam de uma mudança.
O livro é de linguagem leve e a leitura é bem fluída, porém os ensinamentos contidos nele são profundamente edificantes.
Com certeza a minha forma de falar, de me expressar e a forma de como eu usarei as minhas palavras a partir de hoje será diferente.

Sandra452 01/08/2021

Cuidado com as suas palavras!
Olá, amigos leitores!
Minha indicação de hoje é este livro bem pequenino, mas que trata de um tema muito importante: a língua.
No livro de Provérbios, há um versículo que diz assim: "A morte e a vida estão no poder da língua" (PV. 18:21). Para quem não sabe, o livro de Provérbios foi escrito pelo rei Salomão (o homem mais sábio que já existiu) e traz conselhos para todas as áreas da nossa vida. Salomão dedica muitos versículos à orientação sobre as nossas palavras e o uso da língua.
No livro de Tiago também há um capítulo dedicado ao domínio sobre a língua (Tiago 3). Este pequenino órgão é difícil de ser domado e é cheio de veneno mortífero. Pense no quanto uma palavra mal dita pode ferir!
Nesta obra que aqui apresento, o pastor Gary Haynes faz uma explanação sobre este versículo de Provérbios e no poder que as palavras podem ter sobre as nossas vidas e das pessoas à nossa volta. Haynes aborda também a importância do nome de Jesus e o que significa falar o nome de Deus em vão.
Enfim, o livro tem uma leitura tranquila, rápida e de fácil entendimento, com muitas referências bíblicas. E, no final, o autor apresenta 7 passos que nos ajudarão a usar nossa língua para a vida.

Mayara Kulka 25/05/2021

Hummm...
Os primeiros capítulos são chatos e puxa muito para a religião, mas gostei quando fala sobre fofoca, sobre o poder das palavras que deferimos e que eu acredito muito. Vale a leitura por ser curtinho e rápido.

Alana.Nobre 25/12/2020

Um pouco óbvio, porém relevante
Todos sabemos a importância que ass palavras têm em nossas vidas, tanto na psicologia quanto na bíblia, é defendido que as nossas palavras influenciam a vida que levamos e os resultados que obtemos. Precisamos usar a nossa língua para abençoar.

Antonio Maluco 14/08/2018

Literatura Gospel
o livro nos ensina com situações do escritor e de pessoas que as nossas palavras tem poder quando sai de nossa boca e todos deveria ler esse livro e principalmente os fofoqueiros de ambos os sexos

Aninha.Campos 26/12/2016

A língua tem o poder de trazer vida e morte!
Creio nisso, muitas coisas importantes pra gente refletir que são ditas nele, usar a boca para edificar e abençoar a vida traz mtas bênçãos a todos!

Porém, desde o primeiro capitulo o livro caiu no meu coceito e me decepcionou bastante por ser extremamente sensacionalista!

Da forma como o autor expõe suas idéias, da entender que o efeito das palavras é uma ciência exata de ação e reação, li absurdos como: a pessoa morreu pq falou, o acidente aconteceu pq saiu da lingua, um casal criticou uma pessoa e ela morreu 1 semana depois por causa das palavras deles.... Ou então: abencoei o projeto e consegui construir dois prédios enormes...

Além desses relatos extremistas, somente uma pessoa recebe nome, nos outros testemunhos são todos: um pastor do outro lado do mundo, um amigo, uma mulher, alguem, um casal... Creio que é de extrema importancia citar nomes e datas quando se cita testemunhos como esses em um livro que cita tais histórias tão chocantes!

Não digo que o autor inventou, mas com certeza ele poderia ter sido mto mais convincente, e, mais maduro em sua escrita, infelizmente nao gostei da leitura e foi muito difícil terminar o livro... Que acaba sendo uma evangelização imposta por gerar medo nas pessoas, que não podem mais falar nada pq vão morrer terrivelmente...
Aninha.Campos 26/12/2016minha estante
Só pra acrescentar... Deus nao é deus de morte... E sim de vida... Se ele sair permitindo a morte das pessoas pq falaram um A fora do lugar... Estariamos todos extintos..