The Sea of Monsters

The Sea of Monsters Rick Riordan
Rick Riordan




Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Sea of Monsters


193 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


boohuhsol 23/04/2024

Te amo Annabeth
O livro começa com um bom ritmo, mas depois que eles saem do acampamento fica meio monótono e totalmente previsível, monstros atrás de monstros sem nada novo para se ver, volta a ter um bom ritmo depois da ilha do cicople, em quesito expandir o universo esse livro falha miseravelmente, o Rick decidiu se permanecer no mesmo perímetro do livro anterior, e para mim este é o erro fatal de percy Jackson, a limitação do mundo, é um mundo de fantasia bem fraco e a saga se sustenta com o carisma doa personagens principais
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



brn_manu 30/03/2024

Que saga gostosa!
Amo tanto a saga, mas sempre acabo enrolando pra dar continuidade :")
E o que foi esse final nesse livro???? Meus amigos...
Ansiosa pra começar o próximo em breve.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



bardo 10/03/2024

Ao concluir a leitura do segundo livro da saga de Percy Jackson algumas coisas ficam bem claras: A primeira é a de que reduzir a obra a mera cópia ou mitologia para dummies é um erro, a segunda é a confirmação de que os órfãos de certa saga devido as controvérsias da autora ganhariam muito conhecendo melhor o trabalho do Rick Riordan.
Admitindo-se que ambas partem da premissa do “escolhido” super batida em fantasia diga-se, pode-se dizer que o autor a aborda de uma maneira bem interessante e bem mais complexa. Vale elogiar também como o texto se volta para a questão da diversidade neurotípica.
Se o primeiro volume já conseguia ganhar o leitor, aqui o ritmo é ainda mais ágil, li no original o que tornou a leitura um pouco mais lenta, mas provavelmente se tivesse lido a versão traduzida teria lido em muito menos tempo, a história voa. Vale dizer porém que o autor deixa algumas pontas se não soltas, não explicadas.
Os conhecedores de mitologia vão reconhecer os mitos aproveitados aqui, o que torna a leitura ainda mais divertida, um certo incidente tirado diretamente da Odisseia faz uma discussão extremamente rica, com uma profundidade um tanto inesperada se pensarmos que é um livro infanto-juvenil. Aliás questões como abandono parental, propósito, relações familiares, preconceito para com neurotípicos são tratadas; a despeito do bom humor e leveza, aqui e ali o tom do livro pesa um pouco. O autor é bem hábil em trazer a reflexão sem tornar a história panfletária.
Em resumo The Sea of Monsters é uma sequência muito boa, eu diria até bem superior ao anterior.Por mais que o autor utilize de algumas obviedades; um dos arcos é relativamente previsível, o final é bem inesperado e extremamente satisfatório trazendo um ótimo gancho para o livro seguinte. Para os que como eu pretendem utilizar a saga para treinar o inglês o texto é bem fluído, não devendo oferecer dificuldades, tendo já alguma leitura no idioma e um dicionário a mão, a leitura deve fluir bem.
comentários(0)comente



Ana Lu 07/03/2024

Percy e seus amigos precisam encontrar o poderoso e mágico Velocino de Ouro. Para isso, eles embarcam em uma perigosa odisseia nas águas nunca navegadas do Mar dos Monstros - conhecido pelos humanos como Triângulo das Bermudas
comentários(0)comente



MaGiaC 01/03/2024

"That's what makes heroes so special. You carry the hopes of humanity into the realm of the eternal. Monsters never die. They are reborn from the chaos and barbarism that is always bubbling underneath civilization, the very stuff that makes Kronos stronger. They must be defeated again and again, kept at bay. Heroes embody that struggle. You fight the battles humanity must win, every generation, in order to stay human."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



leticak 20/02/2024

Com Percy Jackson não tem erro!
O universo de Percy Jackson é tão rico e os personagens são tão incríveis que praticamente não há margem para erro. No entanto, em alguns momentos senti que o livro tentou seguir o mesmo padrão do primeiro, como um ladrão de raios 2.0, o que acabou deixando a leitura mais lenta.
Apesar disso, a história segue incrível e o final deixou tudo mais surpreendente!

(Sim Percy, também achamos a Annabeth uma gênia!)
comentários(0)comente



hajimes 13/02/2024

O Mar de Monstros
Eu nem tenho nada pra dizer sobre esse livro. Queria emoldurar e colocar na minha parede, ou fazer um pedestal pra ele (brincadeira, mas é bom demais).
comentários(0)comente



nalocadora 12/02/2024

The sea of monsters - rick riordan
O livro tava o maior caos e a única coisa que eu conseguia ver era PERCABETH CRESCENDO BEM ALI!!! coisa mais linda
tô muito muito ansiosa pra ver a segunda temporada pq ver o walker se humilhando, a leah sendo genial e o aryan de noiva é uma necessidade.
comentários(0)comente



Nathy_bronzatto 02/02/2024

Amo igual porque é Percy Jackson, mas na minha opinião (de quem está relendo e já sabia de todas as reviravoltas do enredo) é o livro mais fraquinho da saga.
Parece que os heróis enfrentam vários desafios que eles conseguem resolver facilmente, nenhum sendo realmente grandioso.
O último capítulo tem um plot twist muito bom que encaixa tudo e dá a premissa para ?A maldição do titã?.
comentários(0)comente



Camilla 01/02/2024

Todo mundo levou spoiler vendo o número de páginas...
Releitura gostosa demais
Camilla 01/02/2024minha estante
mds o skoob cagou toda a minha resenha




Carlos.Daniel 26/01/2024

Gostei da releitura, me lembrava apenas do final do livro. O último capítulo sem dúvidas é muito bom e deixa o gancho gigantesco pro próximo livro.

Apesar disso, não gostei tanto do mar de.monstros como do primeiro. Sinto que a jornada foi bem mais rápida e muito mais conveniente, mas não deixa de ser uma leitura interessante e bem fácil de ler. :)
comentários(0)comente



Carol 25/01/2024

This is one of my favorite books of the series. Just being able to see Percy develop his relationship with Tyson and really treating him like a brother is one of the best things that Rick wrote.
Besides, seeing them working with Clarisse is kind of special.
And I don?t have to mention the last sentence from this book, that by far is one of the best ways to finish a story and ask the reader to stay tuned for the next book - PERFECT
comentários(0)comente



193 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR