The Sea of Monsters

The Sea of Monsters Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Sea of Monsters

skuser02844 21/03/2021

Como o Rick Riordan consegue se superar a cada livro?? Não sabia que precisava ler Percy Jackson até ler Percy Jackson

Lua @lunalendo 25/08/2021

Muito bommm
Ler PJO sempre me lembra pq amo tanto fantasia. O início foi meio lento (provavelmente pq tava saindo de uma ressaca) mas a partir dos 40% foi bemm tranquilo. Leiam porr favorr

Negi 03/04/2021minha estante
Quero acreditar que é porque ele é meio burrin, porque o bicho até confundiu "ninguém" que era homem, com a Annabeth... Uma pré-adolescente, então ele nem deve ter pensado nisso

a_liceyy 20/12/2022

And The Saga Continues
After I finished the first book, I really thought about what could be explored in the next book. This one focus on the development of many aspects of the story. I don't say it's the best story of this saga, but surely is incredibly important to the development of the characters, mainly Luke and Grover.

Lauraa Machado 10/06/2020

Uma boa continuação!
Vocês me prometeram! Me falaram para não ver o número de páginas, que eu veria um spoiler, e me mantive longe até chegar à última página — para descobrir que era algo que eu já esperava!

Não estou decepcionada, só acho que não precisava ter me preocupado tanto em não pegar esse spoiler quando outros detalhes do livro já me levaram a adivinhar. Acho que a culpa disso é principalmente o fato de eu já ter lido tanto e já ter passado mais de uma década da idade do público alvo dele, né? Provável. Ainda entendo por que tanta gente se animou com a revelação e me deu vontade de ler o próximo em seguida.

Ainda acho que não tenho nada a acrescentar à fama dessa série, mas queria dizer que os poderes do Percy está se estendendo demais na minha opinião. Tudo bem que ele tem treze anos de idade, não teria muitos outros jeitos de se virar, e que ele é filho de um dos três deuses que criam herdeiros tão poderosos, mas acho que facilitou demais algumas coisas no meio do caminho! Eu preferia que a jornada deles tivesse menos problemas do que os problemas serem resolvidos tão facilmente.

Em compensação, amei o Tyson e tudo que tem a ver com ele! Queria mais dele! Adoro como a personalidade do Percy faz com que ele se aproxime das pessoas excluídas e gosto muito do jeito que ele observa o mundo! Também adorei o enredo super movimentado, mas outra vez achei que o problema final foi resolvido rápido demais. Talvez seja mal do gênero e eu só esteja esperando soluções complexas demais para um livro que não tem esse propósito! Mas é irônico pensar no quão perto esses livros chegam de um deus ex machina considerando que foram inspirados na mitologia grega!

De qualquer jeito, estou animada com o resto da série, provavelmente vou ler o terceiro em seguida, ou no máximo depois do próximo, e continuo entendendo por que ela faz tanto sucesso!

Leandro423 11/10/2022

O que me agrada nos livros da saga do Persy Jackson e a sua leveza na historia como um todo junto com ensinamentos sobre mitologia grega de uma forma mais moderna.
Esse livro em especial achei o mais fraco da saga, mas ainda sim nao perde essência.

anna_is_busy_reading 12/05/2022

que final, meus amigos.
Eu gostei muito desse livro, mas eu esperei mais dele, por conta do livro anterior. Eu gostei muito de ver o Percy descobrindo seus poderes e da construção de sua relação com o Tyson e com A Annabeth (aquele beijos que ela seu na bochecha dele me fez surtar de UM JEITO). Eu achei que perdeu um pouquinho da adrenalina do outro livro, já que o Percy era mais novo e não sabia de nada ainda.
Eu adorei a relação do Hermes com o Percy, por mais que ele seja pai de um dos seus inimigos mortais. Os outros deuses que ele conheceu não foram tão gentis, né?
É isso, gostei, mas não tanto quanto o anterior. Tô ansiosa para "A maldição do titã", porque disseram que é o melhor!

??????SPOILER A PARTIR DAQUI??????

AAAAAAAAAAAA COMO ASSIM A THALIA VOLTOU NO FIM DO LIVROOO????
Eu sabia que ela iria voltar, mas não AGORA.
E eu acho que aquele remoto diretor de atividades era o espião do Luke, sei lá.
Só compartilhando surtos mesmo.

ceci 26/03/2021

Tio Rick é incrível
Esse livro teve menos ação que o primeiro, mas foi tão bom quanto, ele focou mais no desenvolvimento dos personagens e explicação de umas coisas.
Já estou cadelinha de Percabeth sim (emocionada eu diria)

ultravioletaaa 13/01/2024

Esse começa bem chatinho mas melhora muito amo o final que foi estragado pra todos nós jovens crianças que foram ver quantas páginas o livro tinha rsrs TO MT ANIMADA PRA REENCONTRAR MEU NICO

Nath 13/03/2022

Go chase some doughnuts
Não sei dizer se esse foi melhor que o primeiro ou não, mas gostei que o Percy teve mais contato com a água.
Por eu não ter lido antes eu já sabia do final, mas eu sei que teria sido chocante se eu não soubesse.
E como sempre, essa narrativa e o Percy me fazem rir muito.

Henrique 12/01/2024

O Mar de Monstros
Eu não sabia como em tão pouco tempo tudo daria errado mais um vez. Cara que releitura maravilhosa de mar de monstros eu realmente não lembrava de bastante coisas desde a primeira vez que eu li gostei demais do livro assim como na primeira vez que eu li muito icônico ver o Percy pelo segundo ano consecutivo se metendo em problemas kkkkk e aqui temos a apresentação do Tyson que é um personagem maravilhoso e acrescenta muito na história principalmente em relação ao Percy gostei muito da nova isso e de todo o desenrolar desse livro está sendo muito bom revisitar essa saga e acompanha esses personagens e que venha o mar de monstros.

Fernanda309 29/06/2020

O que achei de... The sea of monsters (+ quotes)
EDIÇÃO: se The lightning thief foi só o segundo hardcover que li na vida, The sea of monsters foi o primeiro que li só uma sentada. É o menor dos cinco livros, e meu amor pela série transformou numa leitura impossível de largar. Eu adoro que a edição brasileira manteve a mesma tipologia de fonte desse original, então é ainda mais confortável. As novas artes da capa são simplesmente fantásticas.

ESCRITA: Sempre me encanto com a habilidade de Riordan de contar um assunto tão denso quanto mitologia grega de uma forma tão lúdica - esse é sem dúvidas o seu maior mérito como escritor. Não me permito esquecer que esse é um livro voltado para crianças, mas que não é de forma alguma um ponto fraco para um leitor adulto. A escrita leve, fluida e muito verdadeira dele é totalmente sem defeitos pra mim.

ENREDO: Eu adoro como os livros do Riordan, mesmo fazendo parte de séries, têm surpresas únicas para cada livro. Esse livro aqui é um mergulhar mais profundo na trama que só tivemos um vislumbre no volume anterior - a famosa ponta do iceberg. Novos personagens, novas peças no enredo, novos ambientes, novas descobertas sobre nosso protagonista e personagens mais próximos, uma mistura de tudo para expandir o que hoje conhecemos como Riordanverso. Aqui ainda estamos no começo, mas já dá pra perceber o tom de tudo. O fato de termos saído do Acampamento para explorarmos o que há de mitologia fora dos EUA é fascinante.

PERSONAGENS: Eu tinha doze anos quando li O mar de monstros, então obviamente não era metade da leitora que sou hoje. Foi só nessa releitura que eu me dei conta da profundidade de Percy. Notei isso no primeiro, e foi uma espécie de choque, e segui abismada com ele nesse segundo. Já conseguimos ver mais como sua mente trabalha, como ele luta com suas emoções, e ainda assim é tão honesto e sincero em tudo o que faz. Ter mais um vislumbre no passado de Annabeth e ver mais da verdadeira face de Luke é um trunfo do livro, que vai dar base pros mistérios a serem revelados nos próximos. E é impossível não se apaixonar por Tyson. Ele é um dos grandes ícones dessa série.

+: Há dez anos, eu só tinha os dois primeiros volumes da série, e por meses eu reli O mar de monstros, louca pra ler os seguintes. Ler novamente, desta vez em inglês, após tantos anos sem reler, ainda conseguiu me surpreender com alguns fatos que eu não me lembrava, e me fez relembrar de elementos que sei que vão fazer a diferença lá na frente. Percy Jackson é uma aventura e tanto. Ansiosa para os próximos!

"We both seek knowledge. We both admire greatness. Neither of us needs to stand in the shadow of men."

"If I could tear this all down, I would do it better'. Don't you ever feel that way? Like you could do a better job if you ran the world?"

"Brace yourself."

bia 07/12/2021

foi ok
foi ok, gostei mais do primeiro ? achei o plot meio sem graça, só o último capítulo foi melhorzinho
jucastello 07/12/2021minha estante
realmente, pjo2 é meio parado mesmo, mas os outros livros são incríveis

tóri 07/12/2021minha estante
É vdd, pra mim pjo2 foi o mais chatinho de todos mas juro q os proximos são incríveis dms

Igor 03/04/2021

Único
Esse livro traz sentimentos tão fortes, de um tempo em que eu lia quando chegava da escola, no ensino fundamental. Desde aquela época esse final que intrigava demais. Prelúdio para o melhor livro da saga.

Jucy 31/12/2022

Adoro o Tyson
No começo o Percy é meio escroto, mas dá pra entender pela idade, mas o Tyson é tão fofo e inocente, que me dá raiva também.