The Titan

The Titan's Curse Rick Riordan

Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Titan's Curse

irene 27/08/2024

Tão envolvente que sinto como se tivesse piscado e chegado ao final do livro.
Virar cada pagina me gerou sentimentos de antecipação e euforia - não conseguia largar. Sinto que dos 3 primeiros, esse foi o mais emocionante.
Os personagens estão amadurecendo, principalmente o Percy, que reflete um pouco mais sobre si mesmo, suas atitudes, sua família, amigos? Esse amadurecimento dá certa profundidade na leitura que não percebi acontecendo nos livros anteriores.
Fiquei sem ar e extremamente chocada com os últimos capítulos. Acabei de terminar e a vontade é de voltar para o começo e ler tudo novamente.

OHMAIGOD 22/08/2024

Muito bom, e tem personagens novos e importantes, mas não deixa de lado os antigos e todos são bem desenvolvidos.

Babizita 25/07/2024

Eu amo esse universo
Nossa que felicidade foi voltar pra esse universo e preciso continuar pra terminar logo. Fiquei feliz, dei um chorada e algumas risadas maravilhosas.

Filipe_Quaresma 06/07/2024

Repensando
Essa foi uma releitura que me deixou meio pensativo, não sobre uma história infanto-juvenil a qual eu tenho muito apreço, mas sim sobre os motivos que me levaram a gostar mais desse livro. Em uma das atualizações eu comentei sobre o quanto as pautas dentro do enredo eram mais pesadas do que o normal, mortes importantes dentro da história e mais frequentes como um recurso narrativo, personagens sombrios e fechados, mesmo que o ponto de vista do personagem principal seja, na maioria das vezes, divertido.
Talvez eu seja mesmo muito tendencioso a histórias trágicas e com maior peso emocional. Talvez eu precise de terapia, também.

bardo 22/06/2024

Em The Titan's Curse Riordan nos entrega talvez um dos livros mais divertidos e ao mesmo tempo pesados da saga até o momento. Eu diria inclusive que temos uma transição aqui, se o primeiro e mesmo o segundo são mais infantojuvenis, esse terceiro se encaminha para temas e questões mais adultas.
Temos o clima leve, a aventura e os alívios cômicos (em profusão) porém para além de toda a leveza temas mais sérios são tratados, um leitor mais experiente, mais maduro vai perceber coisas que devem passar batido para os mais novos. Dá para dizer que temos camadas aqui, os anteriores já tinham essa característica mas nesse isso se intensifica.
Vale dizer também que a quantidade de referências mitológicas abordadas é imensa, não apenas menções como nos livros anteriores, mas o autor reconta e referência mitos inteiros. Como comentei nos históricos de leitura por mais que eu desaprove a instrumentalização pedagógica da leitura, não tem como não imaginar quão rico é esse material para um professor habilidoso. É uma forma muito interessante e divertida de apresentar mitologia para os mais novos e desenvolver algo a partir daí.
É admirável também como o autor se aproveita dos mitos e das personalidades originais dos deuses gregos para fazer sua história acontecer. Por mais que faça adaptações e ajustes como por exemplo um Hermes cujo caduceu se torna um celular, as rivalidades, relações e intrigas entre os deuses estão muito bem representadas. Como comentei diversas vezes durante a leitura, a série é muito mais interessante para quem conhece os temas tratados. É muito divertido perceber as escolhas do Riordan e como ele consegue amarrar as coisas.
The Titan's Curse portanto, é um livro leve e divertido, que entrega uma boa história, cheia de reviravoltas e alguns momentos emocionantes. A série tem sido uma agradável surpresa para mim que sempre torci o nariz para essa proposta de “atualização” da mitologia. Cabe ainda um adendo: para quem quer treinar a leitura em inglês a série é muito boa, com um vocabulário que não deve oferecer dificuldades.

starrytulip 06/06/2024

Meu livro favorito da coleção!!!!
Eu sou fã de PJO desde adolescente, e esse livro sempre foi o melhor de todos para mim, eu amei a trama, a escrita cativante, a vibe e os personagens, é tudo tão maravilhoso. ?

luAza83 20/05/2024

Talvez esse também seja meu preferido
A maldição do titã e a batalha do labirinto são livros que se complementam perfeitamente, na minha opinião são os melhores da saga - ainda não li o último.
Aqui, nós encontramos novos personagens e novos desafios. E, CARAMBA, que coisa boa!!!
Ártemis, Apolo, Caçadoras. A profecia. Tudo incrível e bem amarradinho na história.
Acho que dá pra ver de pouco em pouco como o percy é poderoso e as vezes não dá conta disso.

Me emocionei numas partes, principalmente a Ártemis fazendo uma estrela e toda questão da Bianca e do Nico também.

muito bom.

Sabrina 20/05/2024minha estante
Caraca irmão, lembrei agora o quão o Rick só entrega migalhas de Percabeth nos livros ???

Stella264 21/04/2024

Só não gostei do final
Amarrar a história com aquelas últimas frases particularmente não me deixou intrigada em ler o próximo mas, fora isso, é o meu 2° favorito da saga com certeza. Chorei, passei raiva, chorei mais um pouco e amei como as relações do Percy vão se tornando cada vez mais complexas com o tempo.

Carol 19/04/2024

Essa saga realmente tem um ponto tão natural que te mantém viciada do início ao fim! O terceiro livro pra mim é um dos meus favoritos! Eu adoro ver como a preocupação do Percy com a Annabeth fica em evidência! Ah young love! Nico!!! Melhor parte de todo o livro óbvio!
A única coisa que eu não gosto é a introdução da personagem Rachel, eu tenho tanta raiva dela nesse início que dá até dó!

hajimes 19/03/2024

A Maldição do Titã
Esqueci de escrever uma resenha pra esse e agora nem lembro metade do que eu tinha pra dizer heheheh..
Foi nesse livro que eu percebi a fórmula que o Rick Riordan usou em toda a saga e isso me broxou um pouco. Dos que eu li até agora esse foi o mais fraquinho, mas vale a pena ler.

mrynht_ 07/03/2024

Percy Jackson 3 #11
Oficialmente, passamos da metade da saga Percy Jackson e Os Olimpianos! Essa série tem um valor sentimental imenso pra mim, porque o primeiro volume foi um dos primeiros livros que eu li em inglês na vida! Além disso, a história do Percy é super imersiva, fácil de entender, engraçada, triste, aquece o coração... Tudo ao mesmo tempo! Nesse livro, conhecemos vários personagens bem diferentes do que estávamos acostumados. Percy Jackson e seus amigos precisam entrar em uma aventura para encontrar a Caçadora Artemis, que, supostamente, foi sequestrada em uma de suas missões para achar um perigoso monstro. Como sua amiga Annabeth também está desaparecida, Percy decide que vai na missão também. O livro tem partes super interessantes e cenas de batalha tensas que a gente ama! Porém, para equilibrar, tem aquelas migalhas de romance e cenas que nos fazem rir. Não é uma história nada extraordinária, mas que nos deixa felizes de ler, é leve e fácil (apesar de as coisas começarem a tomar um rumo mais sério nesse livro ?). Foi muito bom rever os meus queridos personagens antigos, mas, igualmente, foi bom conhecer novos personagens que me deixaram intrigada e curiosa para conhecê-los melhor. Esperando pacientemente o momento certo para ler o quarto livro! ??