The Titan

The Titan's Curse Rick Riordan

Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Titan's Curse

hajimes 19/03/2024

A Maldição do Titã
Esqueci de escrever uma resenha pra esse e agora nem lembro metade do que eu tinha pra dizer heheheh..
Foi nesse livro que eu percebi a fórmula que o Rick Riordan usou em toda a saga e isso me broxou um pouco. Dos que eu li até agora esse foi o mais fraquinho, mas vale a pena ler.

mrynht_ 07/03/2024

Percy Jackson 3 #11
Oficialmente, passamos da metade da saga Percy Jackson e Os Olimpianos! Essa série tem um valor sentimental imenso pra mim, porque o primeiro volume foi um dos primeiros livros que eu li em inglês na vida! Além disso, a história do Percy é super imersiva, fácil de entender, engraçada, triste, aquece o coração... Tudo ao mesmo tempo! Nesse livro, conhecemos vários personagens bem diferentes do que estávamos acostumados. Percy Jackson e seus amigos precisam entrar em uma aventura para encontrar a Caçadora Artemis, que, supostamente, foi sequestrada em uma de suas missões para achar um perigoso monstro. Como sua amiga Annabeth também está desaparecida, Percy decide que vai na missão também. O livro tem partes super interessantes e cenas de batalha tensas que a gente ama! Porém, para equilibrar, tem aquelas migalhas de romance e cenas que nos fazem rir. Não é uma história nada extraordinária, mas que nos deixa felizes de ler, é leve e fácil (apesar de as coisas começarem a tomar um rumo mais sério nesse livro ?). Foi muito bom rever os meus queridos personagens antigos, mas, igualmente, foi bom conhecer novos personagens que me deixaram intrigada e curiosa para conhecê-los melhor. Esperando pacientemente o momento certo para ler o quarto livro! ??

Henrique 18/02/2024

A Maldição do Titã
Terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos e o melhor até agora.
Terminei de reler esse livro há alguns dias mas me esqueci completamente de fazer a resenha kkkkk mas farei agora, e o que dizer de a maldição do titã aqui vemos a série tomando um tom bem mais sombrio que os dois primeiros livros ainda é um livro infatujuvenil mas aqui já temos algumas coisas mais sérias acontecendo como por exemplo morte de personagens e eu simplesmente amo como Rick vai evoluindo a escrita dele durante os livros é muito bom de ler e nesse livro vemos Percy Annabeth Grover e sua recém despertada amiga Thalia em uma corrida contra o tempo para salvar uma deusa que foi sequestrada e também pra impedir os planos do general um novo inimigo que aparece pela primeira vez na série como também a volta de um antigo inimigo Luke Castellan e aqui vemos alguns personagens tendo que tomar decisões que eles acham que será melhor para eles mesmo e para a missão deles e a reta final desse livro é simplesmente insana com vários momentos épicos de tirar o fôlego e se você gostou dos dois primeiros livros com certeza vai amar esse enfim outro ótimo livro de Percy Jackson e que venha os dois últimos dessa releitura.

nalocadora 18/02/2024

The titan's curse - Rick Riordan
Eu tô sem palavras. esse foi meu livro favorito de pjo até agora, e só vai ficando cada vez melhor. é tanta coisa acontecendo que é impossível de ficar entediante, mas tbm n é difícil de entender já que o Percy é meio lerdo.
eu amei cada página, não queria largar o livro de jeito nenhum.
única parte ruim é q os personagens tão começando a morrer e eu já tô vendo que eu vou chorar muito

Paula 16/02/2024

Terminei ele em janeiro acho já nem lembro de mais nada kkkkk o memória boa, mas é isso aí, tamo junto.

Ana Letícia 12/02/2024

Mais uma releitura que estou fazendo da saga e caramba como eu tinha esquecido vários detalhes, o que me fez me emocionar tudo de novo com as perdas ao longo do livro. esse é um dos meus favoritos, os personagens novos são muuuito interessantes.

italyitgirl 09/02/2024

Afrodite é a real protagonista dessa história
Adoro esse livro, gosto da série inteira, mas esse é maravilhoso! O encontro com Afrodite é perfeito, a história com Bianca e Nico nem se fala?

naclara 07/02/2024

?And? I think I owe you a dance.?
She smiled slowly. ?All right, Seaweed Brain.?
So I took her hand, and I don?t know what everybody else heard, but to me it sounded like a slow dance: a little sad, but maybe a little hopeful, too.

esse é um dos meus favoritos pelo simples fato de que as coisas começam a ficar sérias aqui ? nos livros anteriores, o clima é tão mais engraçado é suave, e quando você chega em titan?s curse de repente fica um tantinho mais sombrio que antes e WE?RE HERE FOR IT!!!! isso mostra pra que caminho a série tá indo como um todo, basicamente já vai entrelaçando as coisinhas pra chegar no último livro. claro que ainda tem muitas gracinhas afinal é o percy e não teria como ser uma narração dele sem ser engraçado, é só um pouquinho mais sério. além disso, pra mim é o livro que o percy começa a sacar que tem sentimentos não tão platônicos pela annabeth!!!!! e os pequenos momentos de ciúmes ohhhh deus eu vivo por isso ???? e PELO AMOR DOS DEUSES o percy descobrindo o fatal flaw dele ? único crime do meu menino foi ser leal demais! enfim, repito que reler pjo anos depois com outra visão das coisas tá sendo uma experiência muito divertida e diferente! A de Adorei ??

João_Victor 27/01/2024

Muita coisa pra minha cabeça preguiçosa
Quando eu peguei pra reler esse livro, eu não lembrava nada da primeira vez que eu li. agora que eu acabei de terminar de reler, eu tô tendo dificuldade em lembrar de várias coisas kkkkkkkkk

acho que por causa dos filmes, eu lembrava do plot principal dos dois primeiros livros, mas esse não. mas também acho que as aventuras meio que são desconexas uma da outra, eles só vão pulando de lugar pra lugar, e fica difícil de acompanhar

amei os di angelo, muito fofos e também gostei do plot com o atlas!

laís 27/01/2024

A saga amadurece
O terceiro livro de percy jackson não representa um amadurecimento apenas na idade dos personagens, mas também na profundidade da trama. the titan?s curse prova que o potencial demonstrado no início da saga será e está sendo utilizado. angústia e esperança se unem no terceiro livro de percy iackson and the olympians.

camila1856 26/01/2024

Another one
So hit, esse livro é muito bom.
os arcos dos personagens, o início de um romance a parte de segurar o céu.
ai amo tudo.
mas alguém me explica como zoe nightshade virou zoe doce amarga?