Crônicas de Leemyar

Crônicas de Leemyar Eddie Van Feu

Resenhas - Crônicas de Leemyar

Mila 19/01/2014

As Crônicas de Leemyar da talentosíssima Eddie Van Feu me surpreendeu positivamente. A história é incrível! No começo achei a Vanna meio maluca mas gostei dela desde o início apesar de meus personagens preferidos serem a Grouf e o Peter Paul. Adoro elfos e acho o jeito que a Grouf explode de um jeito muito cômico. E o Peter Paul é cativante. Talvez eu tenha me distraído no decorrer da história mas quem é Mildred? Eu achei que era uma lembrança de alguém do passado de Dirk. O Romano é muito parecido fisicamente com o Príncipe Caspian e o Hitch me fez lembrar do Marcos Pasquim.A Eddie sempre traz mensagens positivas no livros sobre a importância da amizade,da lealdade,do amor... Adoro o jeito como ela escreve. A Eddie Van Feu já é uma das minhas escritoras favoritas.Eu conheci a Eddie como escritora por acaso ano passado. Eu estava na casa de minha tia em Salvador quando ela me chamou para olhar a estante dela. E mexendo aqui e ali eu encontrei Lua das fadas. Sempre gostei do tema fadas e a capa me chamou a atenção. Pedi emprestado sem saber o que esperar do livro. E como eu já te disse eu amei Lua das fadas que hoje é um dos meus livros prediletos. Sempre recomendo seus livros para meus amigos. Ah,sim a espada da Vanna é deslumbrante. Eu adorei! Seus comentários no final do livro faz com que nós leitores fiquemos mais próximos de você e de suas ideias. Super recomendo Crônicas de Leemyar.

Olenka 04/08/2013

Minhas primeiras impressões
Não, ainda não o li...mas quando esse livro chegou às minhas mãos, o encanto foi tanto que não pude resistir, tive que levá-lo. Uma capa com pedras brilhantes, uma mulher de cabelos negros e olhar convidativo à leitura, uma sinopse um tanto enigmática, ambientes e personagens insólitos... um verdadeiro sonho em forma de publicação!!
Impossível não ficar curiosa, desde o cheiro das páginas recém impressas às ilustrações tão verdadeiras quanto fantásticas.
Esse livro é uma promessa. Promessa de realidades outras,muito além das já conhecidas, uma viagem em direção à Pasárgada da imaginação e magia, universos paralelos. Minhas malas para essa viagem já estão prontas, e eu vou...certa de que, ao final da leitura, não serei a mesma e nem terei o mesmo olhar para a realidade que me circunda.

Susana Weiss 30/07/2013

Uma aventura épica, ou uma viagem que deu errado.

Guerreiros corajosos em couraças, ou um bando de pés rapados sem muita opção.
...
nessa aventura, conhecemos as personagens Vanna, uma guerreira iniciante, impetuosa, corajosa e sortuda que usa uma armadura inusitada, uma espada velha e é uma sentimental (imaginem a Eddie com constituição física de Xena, essa é Vanna Domaindragon). Pelo destino, ou azar, a Elfa Groulf é orgulhosa de não ser humana e, apesar de achar a amiga fútil, se diverte com ela, certamente.
...
Elas acabam, por um desastre do destino, “esbarrando” sobre Romano, um guerreiro corajoso, valente e todas essas coisas mais; seu parceiro, o Dirk, que é um sacerdote bonito e o melhor tipo (o cara que não tem noção de seu efeito); por falta de opção, eles se unem e (por mais falta de opção ainda) acabam com a ajuda de Peter Paul (um mascate que decide ajudar o pessoal depois de ganhar uma espada velha e dar uma banda por Titânia); Hicht se une ao grupo por uma imensa vontade de tomar uma bebida com Vanna; Isabelle que acaba se unindo sem querer e leva o “premio”.
...
A narrativa de Eddie é sempre muito vibrante e bem escrita, com humor e naturalidade, marcas registradas da escritora; uma narrativa que flui e que você não vai largar antes do final (com ilustrações belíssimas feitas pela Carol Mylius). Eddie criou uma gama de personagens tão interessante que um deles decidiu migrar a Titânia — também e é muito interessante ler a mesma personagem sendo escrita por outro escritor.

Portanto venha para Leemyar e descubra como uma cidade sem graça, de onde todos fogem, pode se revelar um poço de mistérios e aventuras; venhas torcer por Vanna, Groulf, Romano e Dirk. Essa aventura promete emoção sem limites e muitas trapalhadas, maldades, amor aos animais, bebida abundante e brigas ocasionais.

PS: Nenhum leitor sairá ferido dessa aventura, já a autora, não sei dizer.
Resenha completa a partir de 1 de agosto no blog Noites Malditas

site: http://ladyweiss.blogspot.com.br
Eddie 31/07/2013minha estante
Oba! Resenha completa no blog??? Então tem mais??? U-HUUU! Valeu, Susana! Fico feliz que tenha gostado!

Olenka 31/07/2013minha estante
Como fazer resenha aqui??

Isac 29/07/2013

IMPRESSÕES DE UM LEITOR
Meu contato com a obra de Eddie Van Feu, ocorreu no ano passado, claro que já vi muitas entrevistas, adquiri dois exemplares do periódico Sonhos: Futuro e Magia, o primeiro “A Árvore da sua vida” e o segundo “O Mistério do Pêndulo”, onde fiquei fascinado com a forma em que os temas são abordados sob uma perspectiva que vai além da Wicca (com todo respeito), o que denota um extenso e laborioso trabalho de pesquisa.
Neste ano, há pouco mais de um mês, adquiri 04 livros da autora, são eles: 1) Lua das Fadas; 2) O Trono Sem Rei; 3) Magia dos Dragões; e, 4) Crônicas de Leemyar: O Necromante, este último, pretendo discorrer a seguir. Pipoquei de alegria e felicidade pois todos recebi autografados, obrigado Eddie pelas lindas palavras.
Crônicas de Leemyar é um livro para quem gosta de aventura, eu particularmente, senti cada cena, cada sentimento, os personagens são envolventes, cada um com uma característica incrível, num mundo que clama por campeões.
A cidade de Leemyar, onde se passa a história, é pertencente ao Império de Celtária, vejo-a como uma encruzilhada, um ponto de apoio de muitos viajantes em direção a capital do império (a título de curiosidade, a cidade onde moro Dias d’Ávila, no período da colonização do Brasil, foi o ponto de para mais importante da Bahia, pois aqui foi formada a primeira feira formalmente constituída da Bahia, onde era comercializado, principalmente gado vacum).
O enredo base do livro é a captura de um misterioso mago negro, onde nossos herois (calma, daqui a pouco apresento eles a vocês) vão ao seu castelo para prendê-lo.
Eis os nossos personagens:
• VANNA DOMAINDRAGON: é uma personagem marcante e cativante, dona de um temperamento forte, como uma guerreira, está sempre pronta para a batalha, por outro lado é a mais doce jovem;
• A elfa GROUF: mais comedida do que Vanna, teimosa que só ela, ama coisas que brilham, companheira inseparável de nossa guerreira Vanna, pensa antes de agir, vai mudar radicalmente seus conceitos acerca dos seres humanos quando se reúne com o grupo de aventureiros;
• DIRK DE LANDRY: nosso jovem aprendiz de magia, vai enfrentar uma dura batalha pela vida e por seus amigos, tornando-se, a partir de certo ponto da história o protagonista;
• ROMANO ZMEDIAN: junto com Dirk forma uma dupla impagável, ambos conheceram Vanna e Grouf em uma engraçada ocasião, pronto para todas as batalhas para proteger aqueles que ama, é um homem misterioso e com alguns segredo que são desvelados no decorrer da história;
• PETER PAUL: vai se junta ao grupo, após cruzar com Vanna, conquistando sua amizade;
• O mão-leve NIKE: vai dar sua parcela de contribuição ao grupo para revelar alguns mistérios;
• A sacerdotisa ISABELLE: vive no Templo dos Deuses, onde trabalha na ala hospitalar, filha do patriarca, possui seus dons de magia que serão de grande utilidade quando em auxílio aos nossos guerreiros, nutre sentimentos por Dirk;
• HITCH: depois de tanto vagar pelo império, sem destino, enfim vai encontrar um lugar onde é recebido como um igual, sem ser julgado, vai tentar sair mas vai perceber que os laços já estão ligados, então é tarde demais;
• JOABE: designada como observadora do patriarca, vai perceber que nossos guerreiros nada tem a esconder e vai se juntar ao grupo;
• O Patriarca CRISTOPHER DE ADAMAY: o primal da cidade de Leemyar, é um mago muito poderoso, que vai travar uma dura batalha com o senhor do escuro, pelo bem de sua terra e de seus habitantes;
• O mago NOICENT VON BARH: mago poderoso, que fez um pacto com o necromante, desfez o pacto ao perceber as intenções malignas da contra parte;
• O NECROMANTE, ALGOL: busca trazer seu deus Balzul, esquecido pelos humanos pela crueldade de seus cultos, coloca os aventureiros em maus bocados, e tenta usar Dirk como suporte físico para despertar o seu deus.
Estes são os principais personagens, como falei anteriormente é uma história fascinante que vale a pena você viajar, a descrição das batalhas é perfeito, me fez prender a respiração em vários momentos, enfrentar a sala de perguntas e a sala das respostas, combater a deusa Kali, lutar com o próprio lado sombrio no espelho mágico, mortos vivos e um deus insano. Ufa!!! Só com esses guerreiros!

Não entendi porque a magia ensinada pelo Patriarca para trazer Dirk e quem estivesse com ele para a Igreja funcionou o inverso, será que foi por causa do local onde ele estava? Fica a pergunta.

Recomendo e espero que adquiram um exemplar, eu particularmente, não tenho paciência para ler pela tela do PC.

Um forte abraço a todos e até a próxima.

site: https://www.linhastortas.com/produto/1055322/Cronicas_de_Leemyar__O_Necromante.html
Allef souza 29/07/2013minha estante
Ótima resenha! a Eddie, sem sombra de dúvidas, é umas das melhores (se não a melhor...) escritora desse país verde e amarelo.

Eddie 30/07/2013minha estante
Isac, ADOREI a resenha! E como foi a primeira, você vai ganhar brindes especiais! Me manda seu endereço pelo e-mail pra eu te mandar, OK? eddie@eddievanfeu.com!
Ansiosa por mais resenhas suas!
Depois te tiro as dúvidas!

Dany 30/07/2013minha estante
Issac, eu acho que deu errado, porque o velhote Algol sacou o que o Dirk ia fazer e conjurou um contra encantamento, fazendo com que ao invés de irem parar no solo sagrado da igreja, fossem parar no solo profanado onde faziam os rituais para Balzul.. Mas enfim, é apenas um achismo de quem leu três vezes e chegou na mesma conclusão! hahaha