Hamlet de William Shakespeare William Shakespeare
Wellington Srbek

Resenhas - Hamlet

isa_ganser 21/03/2024

Bom para quem quer conhecer Shakespeare
O rei da Dinamarca morre em circunstâncias misteriosas e seu fantasma retorna para exigir que o filho vingue sua morte. Em meio a intrigas palacianas, traições e assassinatos, o angustiado príncipe Hamlet irá desafiar os limites da razão numa busca obstinada por verdade e justiça.

Bom, uma coisa eu descobri lendo essa HQ é que Shakespeare não é para mim. Mesmo eu lendo e prestando atenção na história, eu não conseguia focar 100% nela.
As ilustrações são incríveis !! Para quem quer conhecer histórias do William resumidas, é um bom caminho comprar os e-books dessa saga.
Pelas minhas pesquisas, lembrei que assisti um filme chamado "Ophelia (2018)", onde conta a história de como a Ophelia é Hamlet, porém após a morte de seu pai (Polônio) Ophelia enlouquece e acaba morrendo afogada.

Emanuely.Dreyer 18/03/2024

Achei o livro muito ruim e ñ consegui me interessar por ele, entendi pouca coisa do livro, Leitura arrastada

Ellaâ 20/12/2023

Hamlet de William Shakespeare
Sempre fui fã de poesia mas nunca pensei que fosse conseguir ler algo do Dramaturgo William Shakespeare e isso se deu não ao fato de eu não querer mas sim de eu achar que não seria capaz de entender a história, porém em um dia qualquer na biblioteca do colégio né deparei com essa HQ e me perguntei "Por que não?".

Achei tido sensacional a trama é sensacional, os personagens são sensacionais, e as ilustrações são sensacionais. Esse livro em quadrinhos se mostrou uma leitura fácil embora eu tenha que admitir que tive que me apoiar no dicionário algumas vezes por conta de algumas palavras, mas nada que realmente impactasse muito o ritmo da leitura e tudo mais.

Para terminar gostaria de dizer que esse é um bom livro para quem procura Shakespeare de uma forma mais fácil e lúdica e que ao meu ver é um livro muito bom.

nuzinha 22/11/2023

Hamlet
Eu tive que ler esse livro para fazer um trabalho de português da minha escola, a maioria dos livros que já li para esse tipo de trabalho eu não gostei, mas esse livro em específico é muito bom.
A leitura fluiu super bem, eu estava achando que não ia entender a história, mas eu entendi super bem! Amei que o Hamlet teve uma sede de vingança que eu nunca vi antes.

byMary 03/09/2023

Hamlet
O livro é poético, quando bem observado. Sinceramente, não entendi nada enquanto lia, só consegui ter um pouco de entendimento por causa das imagens. Escrita muito difícil. Não recomendo.

~leh 08/05/2023

????????

Acredito que o livro completo tenha mais detalhes.

Primeiro contato com Shakespeare

Achei interessante e talvez possa ler outros do autor

Vanessa 14/04/2023

O livro é muito bem desenhado adorei , consegui entender bem a história dai vem a a icônica frase "ser ou não ser toda" a loucura de Hamlet parecem fazer sentido e a pobre da Ofélia que sofreu tanto. Recomendo

Camila Da Rós 10/12/2022

Bom ?
Li esse livro apenas por curiosidade para conhecer essa história tão famosa. Achei ela muito interessante e estou bem animada para ler a versão original

Maria8457 04/11/2022

Revisitar a história de Hamlet, dessa vez por meio dos quadrinhos, foi uma experiência interessante! Não sou fã de HQs, mas ao ter a oportunidade de vivenciar essa história complexa com apoio de imagens, pude perceber detalhes e informações que não enxerguei no original. É uma ótima maneira de introduzir Shakespeare para jovens leitores!

flowersndreams 17/09/2022

Ser ou não ser, eis a questão.
Ler Hamlet em quadrinhos foi uma experiência diferente. Não tenho como fazer comparações, já que nunca li o original. O personagem nos faz confundir os limites da sanidade e os diálogos são intensos. Pelos elementos do livro, é fácil de entender o motivo de ser um clássico literário.

Otária 19/12/2021

Ser ou não ser, eis a questão
Nunca tinha lido nada desse autor tão famoso e conhecido, foi uma experiência muito boa e pretendo ler sem ser a versão de quadrinhos e outras obras. História muito bem feita e que é conhecida e relevante até hoje. Gostei dos desenhos também.

manu 25/05/2021

a história é realmente muito boa, como obra de shakespeare não esperava menos. escolhi essa HQ pra conhecer ela e acho que foi uma ideia boa mas que não me agradou tanto. é uma leitura legal e curta, os desenhos, as falas e a construção em geral são bem harmônicas e bem feitas, porém não gera grande interesse.

Simone Pagliari 14/06/2020

Hamlet
Hamlet de William Shakespeare,historia muito triste.