A Horripilante Historia da Morte

A Horripilante Historia da Morte Clive Gifford

Resenhas - A Horripilante História da Morte

Cida 17/04/2013

Livro bem interessante. Bem ao estilo da coleção "Mortos de Fama", só que aqui são descritas histórias sobre vários tipos de morte: por doenças, acidentais, assassinatos e até algumas mortes nada convencionais (estúpidas).

Joyce 22/05/2014

Resenha do blog Entre Páginas e Sonhos
A Horripilante História da Morte é um livro de curiosidades sobre mortes, tragédias, destruições e doenças. Você deve estar se perguntando se é um livro chocante e pesado, mas não é. Ele é simples, direto e com desenhos cheios de humor. Ele é interessante por falar de temas antigos e recentes que geram curiosidades como a peste negra, assassinatos de famosos, estilo de vida de povos do passados, mortes bizarras, entre outros.

Em todas as páginas são encontradas figuras que ajudam a dar o contexto do assunto abordado, mas é bem engraçado. Os assuntos são super variados com uns mais chamativos e outros menos, mas fazem parte do tema proposto. Por ter uma diagramação caprichada e ter muitos desenhos, a leitura é super rápida e fluída.

Alguns temas apresentados são: autópsias, assassinatos, armas de fogos, bruxas, canibalismo, cremação, doenças, execuções, ferimentos, guerras, prisioneiros, morte, rituais, desastres naturais, etc. Tem histórias para todos os gostos e estômagos hehe. É gratificante perceber como a medicina evoluiu, pois antigamente as pessoas morriam com simples acidentes e ferimentos, mas por outro lado, é chocante perceber como o ser humano é capaz de atrocidades como as torturas.

Não achei a capa muito chamativa e as páginas são brancas. Indico o livro para quem gosta de saber mais sobre esse tipo de informação e para quem não tem medo de descobrir verdades bizarras e chocantes.

site: http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

Dadá 10/02/2021

Passatempo
Livro divertido com curiosidades sobre a morte. É leitura rápida e fluída. Recomendo ler e ir pesquisando sobre as curiosidades apresentadas. Algumas tiveram novas descobertas e foram modificadas (as informações no livro estão desatualizadas) e outras eu não consegui confirmar a versão apresentada em local algum, levando a crer que sejam invenções. (risos)

Clau Melo 31/03/2021

Interessante, bizarro e divertido
Interessante, bizarro e divertido.
Livro com muitas curiosidades sobre os vários tipos de morte.
As inúmeras ilustrações deixam a leitura leve e divertida.

Carla513 29/09/2022

A horripilante história da morte
Repleta de curiosidades e ilustrações. É muito interessante. Gostei bastante e recomendo a leitura.