More Than This

More Than This Patrick Ness

Resenhas - More Than This

Bárbara P. 29/04/2023

Mais uma sci fi quase perfeita
Primeiro, foi uma surpresa (boa) para mim quando eu percebi que os livros do Patrick Ness tem mais ficção científica do que eu imaginava que eles teriam quando adicionei na minha lista de leitura.

É extremamente difícil comentar essa leitura sem spoilers, e um mínimo spoiler que seja pode estragar a leitura completamente, então prefiro falar só sobre as minhas impressões lendo:

A leitura flui bem rápido. Todo capítulo termina basicamente te obrigando a ler o próximo. Isso é uma marca bem característica do Patrick Ness e eu estou gostando muito.

Se você gosta de ficção científica, tá aí um autor bem interessante e bem subestimado no mercado pra qualidade do que ele escreve.

O final é bem borocoxô. Sinceramente, pela minha experiência com mercado editorial, a sensação que dá é que o coitado ficou sem tempo pra acabar o livro dentro do prazo e deixou o final em aberto. Ou ele tem uma continuação em mente, porque não é possível. Só por isso não dei 5 estrelas.

No mais, o público dele é clarente Young Adults, mas eu ainda gosto de ler coisas do gênero e isso aqui é surpreendentemente bom, não esperava tanto. Vou dar 4,5 pelo entretenimento.

Eduardo Silva 25/08/2020

Vale a pena conferir
Resolvi ler por causa de a monster calls, um outro livro do mesmo autor. É impressionante como a narrativa constrói um universo super coerente e crível partindo de premissas, pra dizer o mínimo, pouco convencionais. Nas primeiras páginas a impressão que dá é que o autor não vai conseguir dar respostas pra todas as perguntas que ele propõe, mas não é o que acontece. Todas as pontas são amarradas de um jeito bem interessante.
Os plots do livro são tão intensos a ponto de quase alterarem o gênero da narrativa!
A única coisa que não gostei muito foi o arco de redenção do protagonista, lá no finalzinho. Acho que as soluções dadas ao personagem são muito pobres quando comparadas com o desenvolvimento inicial dele.

Sophia.Cueto 26/08/2014

More Than This por Patrick Ness
*Resenha originalmente postada no blog https://lepaperwings.wordpress.com*

More Than This foi o primeiro livro do Patrick Ness que eu li, além de ser também o primeiro do gênero que eu li esse ano. Eu vi ele ano passado nos “Top 13 de 2013″ de vários booktubers estrangeiros e eu fiquei totalmente cismada, bem naquela vibe de “preciso ler esse negócio pra ontem!” e pedi praticamente na virada do ano mesmo pelo Book Depository.

O livro se trata da história de um menino chamado Seth, que literalmente nas primeiras páginas do livro morre afogado. Mas logo depois ele acorda praticamente nu na sua cidade natal e sem conseguir entender nada, e começa a investigar as coisas para tentar descobrir exatamente onde estava, se seria uma visão do inferno ou não.

Ele passa por dois pontos de vista, a história do Seth antes do afogamento e todos os eventos que estão ocorrendo atualmente. E eu devo dizer que eu achei incrível poder ter um pouco mais de background de o que aconteceu com o Seth antes de sua morte, se não eu acredito que o livro não seria tão interessante e tão mind blowing quanto é.

Eu não quero falar muito sobre este livro se não eu acredito que vou tirar toda a graça dele, mas se você gosta de ficção científica eu recomendo totalmente dar uma olhada neste livro do Patrick Ness. Infelizmente eu não sei dizer se tem alguma previsão de lançamento dele aqui no Brasil, mas se você consegue ler em inglês com tranquilidade eu recomendo totalmente a leitura.

Avaliação: 5/5 estrelas.

site: http://lepaperwings.wordpress.com/

Marcella.Martha 06/08/2015

Matrix para jovens
"Here is the boy, drowning."

Essa primeira frase, abrindo o livro, foi o suficiente para More Than This me fisgar. Sou uma sucker por boas primeiras frases. É muito difícil conseguir chamar atenção em uma linhazinha no começo de um livro. De cara, já dando os parabéns para o senhor Patrick Ness.

Resolvi comprar depois de ouvir zilhões de comentários e resenhas exaltando até lista telefônica escrita pelo autor. O cara é uma deidade do YA para a galera da gringa, e eu fiquei curiosíssima para saber o motivo. Investiguei de leve e percebe que o que ele escreve passa longe de ser à lá Cassandra Clare, que também está sentada no trono eterno do YA e que eu, particularmente, não curti. Quando vi que MTT estava disponível na Amazon BR, não me contive. E não me arrependo de nada.

Apesar de ser um livro relativamente longo - 480 páginas para um YA - eu voei. A narrativa é realmente ótima, o estilo do Ness idem. Ele tem uma forma sutil e incrivelmente esperta de ir manipulando os leitores através da história que eu achei fantástico. Quando você acha que está chegando a uma conclusão sobre o que está acontecendo, uma coisinha muda, e aí você já não sabe de mais nada, ou sabe de uma parte, mas continua sem entender o todo, e aí dá-lhe virar as páginas uma atrás da outra. Cada parte do livro que acaba te deixa convencido de uma coisa diferente. Na última, se você for como eu, já está tão danado da cabeça que nem sabe mais o que pensar.

More Than This narra a história de Seth, um adolescente dos Estados Unidos que, conforme a primeiríssima frase do livro, morre afogado. Só que ele não fica morto - ou pelo menos não fica desacordado por muito tempo - ou pelo menos ressurge no pós-vida logo depois, porque ele acorda na sua cidade natal, na Inglaterra. Só que nada está normal nesse lugar - tudo é exatamente como ele se lembrava, só que coberto de poeira, erva daninha e silêncio. Não tem uma viva alma na cidade. Parece um mundo pós-apocalíptico. Ou o inferno. Ou alguma outra coisa completamente diferente.

Eu vou parar de dar detalhes sobre a história aqui porque acho que fica mais interessante quando você literalmente não sabe o que esperar. Cada nova revelação, cada coisinha que acontece, muda a sua opinião sobre qual é das tretas nesse livro lok@ço.

O negócio de More Than This é que eu ainda não tenho a menor ideia do que aconteceu. E creio que isso seja totalmente proposital. É um livro muito inteligente, muito cabeça, mas sem ser chato, um livro que desafia a mente do público ao qual ele é destinado, ao contrário da grande maioria dos YAs, que, por melhores que sejam, quase sempre seguem uma mesma formulinha. Tem um quê de Matrix na história, com uma metáfora por trás de tudo.

O que o Seth representa, pelo menos na minha opinião, que pode estar totalmente errada (o que mais tem nesse livro é abertura para interpretação), é o desejo de quase todo mundo de ver um algo além do que aquilo que nos cerca, de enxergar um futuro onde as coisas possam ser melhores, mais fáceis, menos cruéis. A curiosidade de saber onde a vida vai levar, o que vem depois - e depois aqui pode ser qualquer coisa, desde um coração partido, ou ganhar na loteria, ou arrumar um emprego, ou seu aniversário de 30 anos e até a morte mesmo. More Than This é um livro que, através de um mistério, cenas de ação maravilhosas e personagens ótimos (estou apaixonada pela Regine

gio 27/05/2023

Incrível
Fui nesse livro sem saber praticamente nada, só que era de ficção científica. E foi a melhor coisa que fiz.

Sem comentar muito da história, o livro é escrito de uma maneira fascinante, o suspense da trama é construído muito bem e te faz querer ler o livro de uma vez.

É incrível. Cada pedacinho da história que ia se revelando ficava ainda mais interessante,