Kairós

Kairós Padre Marcelo Rossi




Resenhas - Kairós


32 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3


tata 05/11/2019

Tudo que eu precisava ouvir
por acaso peguei esse livro na biblioteca, e no momento que eu mais precisava Deus falou comigo através dele... ameiiiiiii ... era tudo que eu precisava ...
comentários(0)comente



Mary 17/08/2019

Algo que esta que vos fala aprendeu com a vida, é que ter fé não é sinônimo de não poder apreciar uma boa literatura, as ciências ou a filosofia...
Num momento para fortalecer minha fé li este livro incrível do Padre Marcelo Rossi, ele selecionou passagens da Bíblia com personagens como Abraão, Moisés, José do Egito, Isaías, Maria, Jó e Zaqueu, que passaram por situações de incompreensão, sofrimento e provação e, mesmo assim, souberam esperar pelo tempo de Deus, pelo seu kairós. Todos eles tiveram as suas vidas transformadas no momento que Deus julgou oportuno. Após cada trecho bíblico citado, reflexões e comentários do Padre Marcelo convidam o leitor a refletir sobre suas próprias angústias e a fortalecer a sua fé.
Neste livro, o autor destaca a importância da oração e apresenta no final de cada capítulo uma prece especial para ajudar os leitores a permanecerem perseverantes na fé e confiantes no poder de Deus. Kairós traz ainda uma bênção do Padre Marcelo dedicada exclusivamente aos leitores.
Diferentemente do primeiro livro, aqui a lógica é outra: enquanto que no Ágape o Padre Marcelo retirou trechos da Bíblia para mostrar o enorme amor de Deus, aqui ele selecionou personagens das Sagradas Escrituras que sofreram todo tipo de revés e que encontraram o consolo divino no tempo certo e tiveram o seu Kairós.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tami 19/12/2018

Kairós
O tempo de Deus. " Um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia" (2PD 3,8)
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 11/12/2018

Kairós
"Quando me refiro a Kairós, você deve entender como o tempo de Deus, o tempo da graça divina. É com ele que o Senhor quer tocar você poderosamente, como fez com Isaías. E quando Deus toca uma pessoa, Ele transforma seus defeitos, seus hábitos, sua vida por inteiro. Muitas pessoas tiveram o seu Kairós quando leram Ágape. Gosto de lembrar o testemunho de uma mulher que, antes de ler o livro, era alcoólatra. Ela me procurou para testemunhar que foi tocada durante a leitura ao perceber o quanto Deus a amava. Depois desse dia, nunca mais colocou álcool na boca. Assim foi o Kairós de Deus na vida dessa amada irmã. (Pág. 66)."

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-250-5400-5
comentários(0)comente



Gramatura Alta 25/12/2017

Se você não é religioso, ou se é de uma religião diferente da Católica, não precisa ir embora, deixar de ler esta resenha, leia assim mesmo, porque ela é direcionada para todos. Não irei tentar converter você, não irei falar do Deus Católico ou de qualquer outro que você acredite, ou não acredite. Irei falar de coisas que nós, todos nós, temos e podemos fazer, independentemente da religião ou do ateísmo.

Ágape é o amor incondicional, divino, imortal; Kairós é o tempo oportuno, não linear; Philia é o amor mútuo, da amizade, da admiração. As três palavras são gregas, cujo significado foi adaptado para o uso na Bíblia e pela religião Católica. Assim, Ágape é o amor de Deus, mas também é o amor do homem que não cobra e não vê defeitos, é o amor puro, perfeito; Kairós é o tempo de Deus, o tempo em que as coisas têm que acontecer e não o tempo que queremos que elas aconteçam, o tempo que vivemos, o dia a dia; e Philia é o amor fraternal, o amor que cuida e aconselha.

Se você não é católico, não tem problema, as mensagens passadas pelos livros são comuns a todas as religiões: elas falam, basicamente, sobre amor. E se você não é religioso, bem, eu costumo pensar da seguinte forma, utilizando pura lógica: qual o problema de você acreditar em algo? Se Deus existir, você terá seguido seus preceitos, e se não existir, não terá ninguém para dizer que você foi bobo por acreditar. Uma coisa que ninguém pode refutar é que a fé em algo, seja em qualquer deus que você quiser, traz esperança e conforto. Então, independentemente do que nos espera após esta vida, aproveite e utilize do que cada religião tem de positivo para se fortalecer e fazer o certo.

Quando li ÁGAPE, o primeiro livro do Padre Marcelo, foi como um complemento para momentos de meditação religiosa que costumo fazer uma vez por semana, já que é raro eu assistir a uma missa. Eu esperava textos com mensagens genéricas de autoajuda, mas o que encontrei foram textos sobre a trivialidade humana, que podem ser encaixados nas concepções de qualquer pessoa, seja ela religiosa ou não. Mais ainda, Padre Marcelo utiliza exemplos médicos e científicos para complementar a sua ideia dentro de cada tema. Ele menciona cientistas, grandes filósofos, pacifistas, pessoas comuns, que possuem uma alta inteligência ou uma forte convicção do que é certo e benéfico. A isso, em uma dose menor, ele completa com as mensagens universais do amor de Jesus.

E aí está a grande virtude dos três livros: ÁGAPE, KAIRÓS e PHILIA não são unicamente direcionados para os católicos. Padre Marcelo conversa sobre atitudes e sentimentos que podem e devem ser usados e compartilhados por todas as pessoas, porque são adjetivos nobres, que trazem apenas o bem para quem pratica e para quem é praticado.

Nos três livros, ele divaga sobre perdão, depressão, ansiedade, inveja, remorso, medo, sobre relações entre pessoas que se amam como homem e mulher, como pais e filhos, como amigos, e sempre com exemplos reais, de casos que ele conhece, apoiado em opiniões de psicólogos, médicos, com a ajuda de remédios, de acompanhamento médico, mas também com a companhia da religião, caso você a tenha.

Em ÁGAPE, ele tenta explicar como é o amor incondicional, que não cobra e nem culpa, que aceita a pessoa como ela é, não a condena por seus defeitos. Em KAIRÓS, ele procura fazer o leitor compreender que o tempo que vivemos não é o mesmo tempo em que as coisas que desejamos têm que acontecer, elas acontecem no tempo delas; e em PHILIA, ele conversa sobre o amor que recebemos de nossos pais, de nossos irmãos, de nossos amigos, o amor que é quebrado por uma depressão, por algum medo que possuímos, por algo que desejamos.

As três obras não dão como resposta a fé e a crença em Deus, elas são claras ao explicar que para tudo precisamos acreditar em nós, precisamos de ajuda de outrem, devemos receber auxílio profissional, quando ele assim é necessário, e coloca a fé como um complemento, como um sustento, um suporte para o que precisamos enfrentar. A fé não é uma solução, ela é uma companheira que nos torna pessoas melhores e com esperança.

O Natal é sobre isso, amor e esperança. Se você não acredita, se você é de uma religião que não reconhece o Natal, comemore assim mesmo, porque o que importa é a mensagem que a época repassa. E essa mensagem não é sobre presentes, sobre compras, sobre comida, mas, sim, sobre compartilhar, sobre relações, sobre aquele que está ao seu lado, sobre ser uma pessoa melhor, sobre fazer algo melhor. Seja isso.

site: http://www.gettub.com.br/2017/12/agape-kairos-e-philia.html
comentários(0)comente



13/06/2016

Momento Leitura - Maio 2016, Livro 1
Muito bom!
Recomendo para os que precisam controlar ansiedades e cultivar a paciência.
Resenha no link abaixo:

site: http://pocoesdearte.blogspot.com.br/2016/06/momento-leitura-maio-2016-livro-1.html
comentários(0)comente



Mirella 19/01/2016

Maravilhoso, "Eis que eu renovo todas as coisas" (Ap 21,25).
Maravilhoso porque entender o Kairós ou pelo menos tentar com certeza é muito bom para os que pretendem seguir o Cristianismo. A maneira como escreve o Padre Marcelo é excelente, pois nos ajuda a compreender fatos bíblicos e como eles estão presentes em nossas vidas, são exemplos para todos nós, podemos sentir o amor e carinho do Senhor com os que vivenciaram tais fatos e conosco.
Leia e se encante com esse presente divino que é este livro que mudou a minha vida e pode mudar a sua também.
comentários(0)comente



Alana 04/01/2016

É um livro de linguagem simples e positiva , onde o intuito do autor é alcançar todos tipos de leitores para que haja um bom entendimento. Ele mostra o que é o Kairós( tempo de Deus) ,através das histórias dos principais personagens da Bíblia que foram abençoados no tempo certo que não é o tempo do homem mais sim o tempo de Deus. O autor ressalta o quanto foi importante esses protagonistas terem tido paciência, fé e disciplina , alcançando assim suas bençãos. Através de suas palavras sentir tranquilidade e fé pois sei que todos terão o Kairós em suas vidas independente das aflições.
comentários(0)comente



Mila 24/06/2015

Vivendo o meu Kairós
Este será eternamente o meu livro de cabeceira. Li devargarzinho, saboreando e refletindo cada história.
A cada nova história uma constatação de que aqueles que depositam a sua vida nas mãos de Deus, ainda que não entenda o que está acontecendo, os porquês, sabem que existe um para quê.
O tempo do mundo (Khronos), não é o tempo de Deus (Kairós).
Nenhum homem permanece o mesmo após ler este livro.
comentários(0)comente



Francini Aguiar EeP 19/06/2015

Lindo e inspirador
Pena que não é meu (ainda #desejo), emprestei da minha prima e amei demais, é fininho, rápido de ler e com vários capítulos curtinhos para quem gosta de ler um pouco de cada vez.

Cada capítulo uma lição de vida extraída de um personagem da Bíblia, o modo como cada um chegou ao seu Kairós, o tempo de Deus, diferente do tempo do mundo.

Cada capítulo traz uma passagem da bíblia, seguido de um texto do Padre Marcelo sobre aquele trecho e como o Kairós se mostra ali, terminando com uma oração, para fazermos e internalizarmos aquele ensinamento.

Lindo e inspirador.
comentários(0)comente



Beto 21/05/2015

Jesus luz do Mundo!
Um livro que o autor nos ensina a amar ao proximo, numa leitura muito simples, colocando textos da Biblia, e fazendo a homilia trazendo para os dias de hoje, onde podemos entender melhor o que o Senhor quer nos falar, das dificuldades que temos em ter tempo para falar com Deus e saber ouvir o que ele quer nos dizer, do amor que ele tem por nós.
comentários(0)comente



Magda 26/04/2015

Vale a pena!
Livro de reflexão, crescimento espiritual, renovação. Excelente! Apaixonada por esse livro. Quanta sabedoria. Fala sobre o tempo de Deus na nossa vida, onde tudo passa a ser diferente.
comentários(0)comente



Cyntia Bandeira 25/04/2015

Muito bom este livro. Mostra que com paciência e confiando no poder e providencia de Deus, fazendo nossa parte e sabendo esperar, Conseguimos muitas coisas. Recomendo.
comentários(0)comente



Sandy 21/03/2015

Kairós (Pe Marcelo Rossi)
Este é um livro maravilhoso e recomendo a todas as pessoas indiferente de suas religiões, pois este livro traz a conhecimento do leitor informações que o "mundão" acaba distorcendo e fazendo com que esqueçamos do tempo que verdadeiramente importa o tempo de Deus (Kairós), ele deixa bem claro nas diferenças entre os tempos Khronos e Kairós; e contém ao final de cada capítulo uma oração.
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3