Kairós Padre Marcelo Rossi

Resenhas - Kairós

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Teco 01/07/2013

"A fé na vitória tem que ser inabalável...", http://www.youtube.com/watch?v=BPbCLtBl_g4. Pra quem tem boa intenção encontra-se um caminho. A boa intenção o leva a sempre renovar, recomeçar sabendo que seremos fortes (isto já se sabe); e chegamos até a ver com a fé Divina que se pode ter até um início novamente e este é ele, o tempo do "Kairós". Acontece de que um caminho muito significativo é colocado na pauta, na frente, com toda força e fé Divina, chega-se nele, em que o "Kronos" é muito mais substituído pelo "Kairós", e até a pessoa ganhar um sentido de orientação, e isto muito é Deus... que te dá uma muita boa vontade (ou uma vontade mais pontual e ativa, até pelo gosto que da vida assim se tem), de enxergar o que sempre esteve de antes pela índole e agora ver tanta significância de querer fazer por agora não só estar, mas no Kairós agora já atingido em movimento fazer, e nele ali reside uma força e dádiva alcançada, seja de visão, seja de sagacidade, seja de bem estar, seja de bondade; pela vida. Por si e por outrens, numa inserção e motivo de vida, força em acontecer o bem e pelo bem, pra quem ama, e pra quem precisa... e por gostar de si e ver que esta força Divina faz e muito bem, a missão, e isto já sendo uma pessoa melhor, inserida e fazendo pelo o que merece.

Fantástico. Mais que um renovar acho que é a mostra de um caminho, e é o que o livro sugere.

Não sei de onde de tanta leveza se tira tanta força, nas palavras e simplicidade.

Acho que é dos que constantemente entram em oração e também buscam um discernimento, pois a oração em "Kairós" assim o é. Palavras ditas, entendidas, visualizadas, interiorizadas (acho interessante ler "No santuário da alma, do Iogue Iogananda, ele ensina a orar e meditar em cada palavra, entender bem o que está rezando, e bem no presente, ou seja, em "Kairós"); evocando e emanando muita luz e paz, o coração de Jesus.
Teco 01/07/2013minha estante
Minha gente é humilde e simples
Mas ela é forte e sincera
Porque nós somos da paz
Mas nunca fugimos da guerra
Iluminou minha visão
E minha escravidão já era
Revolucionar-se pra melhor
Revolucionar, sem ilusão
Revolucionar-se pra melhor
[............] tô na missão

Deixar crescer minhas asas

Na vida tudo é possivel
A mente atrai o que você pensar
O universo é um campo
E a vida é saber jogar
Mas a vitória é eminente
Pra quem tem fé um ponto a mais
A subida é longa eu sei
Mas Deus me deu o dom a inteligência e a voz

Deixar crescer minhas asas

Uma só vida pra viver
Tenho sede e nela eu vou

Santos, baixada, Domingo de Sol
Andando de Skate, ou assistindo futebol
A raça unida jamais será vencida
La familia unida é o que pega é o que liga
Se liga, me diga, se a vida aqui não merece uma chance
Fora do pesadelo, esperto no lance
A vida, vivida de um modo simples é bem melhor pra mim
A vida, vivida de um modo simples é bem melhor pra mim
A aparente impossibilidade de mudar as coisas
Não podem te deixar pra trás

Teco 01/07/2013minha estante
* CBJR. - Provável futura música, "Revolucionar".

Flavia 07/01/2014

Kairós
Interessante como nos dias de hoje não se encontra tempo para mais nada, a não ser para o IMEDIATO.

Estamos sempre atrasados, correndo contra um relógio que parece existir apenas para nos oprimir de forma tão desesperadora, que chegamos a conclusão de que nada mais cabe no nosso dia tão atarefado.

Temos a sensação que os ponteiros riem em irônico deleite das nossas caras incrédulas sempre que fitamos o relógio, Nossa Senhora! Já? As horas passaram voando e eu não fiz nada...

Mas será que engolir o almoço enquanto dirige e se fala ao celular, tem mesmo uma justificativa de ser? Mas se essa desesperadora corrida para ganhar tempo, na realidade, nos fizesse apenas implodir em ansiedade, doenças e desespero? E se existisse um tempo para todas as coisas (e existe, acredite!)?

Sem soberbas ou extravagâncias, Padre Marcelo nos presenteia com um lembrete singelo do tempo Khronos e do tempo Kairós. E nos relembra que de nada adianta bater o pé como crianças birrentas e maldizer as coisas de Deus... Porque, cedo ou tarde, pela dor ou pelo amor, aprenderemos que a fé é a confiança cega Naquele que faz tudo certo. E ao seu tempo.

Marcos5813 11/05/2013

Outro muito bom livro do Pr. Marcelo Rossi, em linguagem simples mostra a importância de se alcançar a graça de Deus através da presença do Espírito Santo, e entender a importância do tempo de Deus, que é sempre preciso e não tarda em mostra-nos o caminho para salvação. Para além do tempo físico da vida, o Kairós, o tempo de Deus é muito mais preciso e relevante, nos revelando as verdades em nosso caminhar. Vale muito a pena ler!!!

Rahpinto 29/05/2013

A leitura de um tempo
Kairós, livro escrito pelo renomado Padre Marcelo Rossi, um padre um tanto polêmico não só pelas suas atitudes e revelações de seu passado, mas também pela sua forma inovadora e inspiradoras para muitos outros padres e lecionadores da palavra de Deus. Formado em Educação Física, entrou para o seminário no ano seguinte a sua graduação. Autor de vários outros livros, em especial ao Agápe, livro na qual teve um grande número de venda no país inteiro.
O Padre fez questão de que a arrecadação feita pelo livro Ágape fosse direcionada para a construção do Santuário Theotokos - Mãe de Deus, inaugurada em 2012.
Mas sim, o livro Kairós relata o significado da palavra, que seria o "tempo de Deus", fazendo no decorrer do livro uma comparação com a palavra "Khrosnos" (tempo do homem). Retirando trechos de vários livros da Sagrada Bíblia como exemplificação para explicar melhor essa comparação. Ao final de cada capítulo, vem uma oração feita pelo próprio Padre com uma relação direta com o que se aborda cada capítulo.
Um livro cheio de palavras carregadas de intenções boas, direcionada para tocar o íntimo do leitor. Leitor este que procura palavras de conforto e um caminho para, como o próprio Padre menciona, um encontro íntimo com Deus. Palavras que levam à um mundo exterior a este que vivemos, a fim de se fazer uma auto-análise de toda a vida, acompanhada de atitudes, dizeres e pensamentos.
Pessoas que sentem a necessidade dessa busca, como é mencionado neste trecho: " As pessoas no mundo moderno estão sedentas de algo que as preencha, de algo que traga paz ao seu íntimo, de algo que dê alguma razão a suas vidas...", é um livro muito bom.

Raíssa Pinto. Bacharelando de Direito.

Fátima Zariano 02/12/2013

Amei o livro, conta as passagens da Bíblia que tem haver com o tema e em seguida comentário do padre Marcelo e uma oração. Muito bom.

Beatriz 14/12/2013

Kairós
Este livro do Pe. Marcelo Rossi, nos fala do tempo de Deus.
Tenho o livro Ágape, mas ainda não o li. Porém percebi que o livro Ágape fala do tempo dos homens, o tempo do relógio...já o livro Kairós fala do tempo de Deus.
Ganhei este livro uns três dias após minha alta hospitalar na cirurgia que fiz.
Soraia uma amiga muito especial me enviou e então o li em apenas dois dias, nele encontramos vários textos bíblicos, em cada texto, situações diferentes em que Deus mostrou que temos que ter fé e confiança que mesmo que nos pareça demorar determinada graça, quando for a hora, quando estiver no tempo Kairós ela irá acontecer e tudo se tornará mais leve, mais feliz...mais abençoado.
Gostei por demais do livro.
Livro de leitura fácil e que nos deixa para cima.
Super Indico!!!
Amei!!!

Marcos 14/12/2013

Mais um livro brilhante!
Gostei de ele citar a minha cidade, Cruzeiro, no fim do seu livro!

Fiquei surpreso que ele ainda se lembre dos anos da década de 70 que ele era seminarista e professor de educação física no colégio Salesiano da minha cidade, onde eu mesmo estudei duas décadas mais tarde.

O Padre Marcelo Rossi tem o dom de tocar os seus leitores com as suas belas palavras. Simples palavras. Uma leitura leve. E assim, ele consegue usar da sua sabedoria para colocar na cabeça do leitor a idéia que ele quer passar com o livro. Note-se que ele é avesso as palavras difíceis, diferentemente do Padre Fábio de Melo, que usa das palavras rebuscadas para conquistar o leitor. O prefácio, de autoria do Padre Fábio de Melo é desse jeito.

Mas estilo é estilo e cada um tem o seu.

Depois de Ágape e Kairós, só ficamos com uma pergunta: O Padre Marcelo Rossi irá escrever mais algum fenômeno editorial para compor uma trilogia?

Jak 25/12/2013

Tempo de Deus
Apesar de ter um certo preconceito involuntário com livros de poucas páginas,o Kairós realmente é um livro simples e transformador que indicaria a qualquer pessoa independente de religião. A início de cada capítulo é apresentado uma passagem bíblica, onde com base nesta é realizada uma reflexão, que o padre Marcelo não torna algo massante e complicado de entender. Através de exemplos práticos somos levados a não apenas ler o kairós, mas a implementá-lo em nossas vidas.

Matheus Fellipe 08/02/2014

Ferramenta de Evangelização
Com uma linguagem simples, “Kairós” se torna um livro de receitas para nossa alma. Os trechos bíblicos, explicações e orações presentes no livro nos fazem entender perfeitamente que nossas vontades não são realizadas quando queremos, no tempo do mundo (Khronos), mas sim movidas pela vontade do Senhor, segundo o tempo de Deus (Kairós). Quem quer mudar e experimentar a ação do Espírito Santo em sua vida deveria lê-lo, não somente esse, mas também o anterior, “Ágape” (maior fenômeno editorial brasileiro), pois diversas pessoas já foram tocadas com o Amor de Cristo realizado por essas ferramentas de evangelização.

Roberta 11/02/2014

Kairós
Para quem já leu o livro anterior a este do Padre, Ágape, já sabe o que pode esperar deste também.

Ao contrário de Ágape, neste livro, o Padre com toda sua simplicidade e naturalidade, através também de passagens da Bíblia, nos mostra o tempo que Deus tem para cada um nós.

Ele nos exemplifica também com exemplos e histórias, como Deus tem um tempo certo para cada um de nós, para cada realização.

Eu particularmente me apaixonei por este livro também. Porém, me emocionei mais com o anterior.

Recomendo, pois a clareza e os exemplos citados pelo Padre, são maravilhosos, e acho que este assim como o outro livro, é mais uma lição que podemos ter, e que podemos também aprender/entender um pouco mais.

Laís 19/03/2014

Fascinante..
esse livro simplesmente fala com vc, é como se o próprio Deus estivesse ali naquelas linhas, diante de mim.. com certeza não é um livro para ler apenas um vez e sim varias e varias..

depois de ter lido, eu sempre abro em uma pagina e leio um trecho, e certo dia eu estava muito angustiada e resolvi ler a Bíblia pra que Deus me desse uma palavra de conforte e ele me deu, embora eu não tenha entendido naquele momento, mas o incrível foi que depois de ler a Bíblia eu resolvi abri o livro Kairós e ler um trecho, e por incrível que pareça eu abri na parte que tinha o mesmo texto da Bíblia que eu havia acabado de ler ..

Dhiri Silva 16/05/2014

KAIRÓS
Com um incrível prefacio do padre Fábio de Melo, a mais recente obra do padre Marcelo, nos faz parar para pensar principalmente no nosso tempo "Khronos" e de que maneira esse tempo é diferente do tempo de Deus ( O Kairós).
É um livro pequeno, mais que necessita de quase toda atenção e concentração possível para entende-lo, principalmente se já leu o Ágape e não o compreendeu totalmente, pois, alguns trechos do livro, provavelmente muitos não irão entender o sentido que os textos querem passar de imediato.
Com tudo, posso garantir que é uma leitura que lhe faz pensar em todas suas atitudes, da maneira que vêem se relacionando com as pessoas e com Deus, mostra que precisamos acreditar mais em nos mesmos, enfim, é um livro para toda hora.

Autor: Padre Marcelo Rossi
Gênero: Religião / Cristianismo
Nota: 8
Editora: Principium Editorial

site: http://blogdodhiri.blogspot.com.br/2013/08/livro_19.html

Nathalia Almeida 20/05/2014

Esperança
Um livro muito gostoso de se ler, fácil leitura, rápido de ler. O livro fala de esperança e de como a perseverança em jesus nos faz mais fortes. Deus como o centro de tudo que e bom e tudo que e mais lindo e puro

1 | 2 | 3 | 4 | 5