Kairós Padre Marcelo Rossi

Resenhas - Kairós

Marcos 11/05/2013

Outro muito bom livro do Pr. Marcelo Rossi, em linguagem simples mostra a importância de se alcançar a graça de Deus através da presença do Espírito Santo, e entender a importância do tempo de Deus, que é sempre preciso e não tarda em mostra-nos o caminho para salvação. Para além do tempo físico da vida, o Kairós, o tempo de Deus é muito mais preciso e relevante, nos revelando as verdades em nosso caminhar. Vale muito a pena ler!!!

Rahpinto 29/05/2013

A leitura de um tempo
Kairós, livro escrito pelo renomado Padre Marcelo Rossi, um padre um tanto polêmico não só pelas suas atitudes e revelações de seu passado, mas também pela sua forma inovadora e inspiradoras para muitos outros padres e lecionadores da palavra de Deus. Formado em Educação Física, entrou para o seminário no ano seguinte a sua graduação. Autor de vários outros livros, em especial ao Agápe, livro na qual teve um grande número de venda no país inteiro.
O Padre fez questão de que a arrecadação feita pelo livro Ágape fosse direcionada para a construção do Santuário Theotokos - Mãe de Deus, inaugurada em 2012.
Mas sim, o livro Kairós relata o significado da palavra, que seria o "tempo de Deus", fazendo no decorrer do livro uma comparação com a palavra "Khrosnos" (tempo do homem). Retirando trechos de vários livros da Sagrada Bíblia como exemplificação para explicar melhor essa comparação. Ao final de cada capítulo, vem uma oração feita pelo próprio Padre com uma relação direta com o que se aborda cada capítulo.
Um livro cheio de palavras carregadas de intenções boas, direcionada para tocar o íntimo do leitor. Leitor este que procura palavras de conforto e um caminho para, como o próprio Padre menciona, um encontro íntimo com Deus. Palavras que levam à um mundo exterior a este que vivemos, a fim de se fazer uma auto-análise de toda a vida, acompanhada de atitudes, dizeres e pensamentos.
Pessoas que sentem a necessidade dessa busca, como é mencionado neste trecho: " As pessoas no mundo moderno estão sedentas de algo que as preencha, de algo que traga paz ao seu íntimo, de algo que dê alguma razão a suas vidas...", é um livro muito bom.

Raíssa Pinto. Bacharelando de Direito.

Mila 24/06/2015

Vivendo o meu Kairós
Este será eternamente o meu livro de cabeceira. Li devargarzinho, saboreando e refletindo cada história.
A cada nova história uma constatação de que aqueles que depositam a sua vida nas mãos de Deus, ainda que não entenda o que está acontecendo, os porquês, sabem que existe um para quê.
O tempo do mundo (Khronos), não é o tempo de Deus (Kairós).
Nenhum homem permanece o mesmo após ler este livro.

Laís 19/03/2014

Fascinante..
esse livro simplesmente fala com vc, é como se o próprio Deus estivesse ali naquelas linhas, diante de mim.. com certeza não é um livro para ler apenas um vez e sim varias e varias..

depois de ter lido, eu sempre abro em uma pagina e leio um trecho, e certo dia eu estava muito angustiada e resolvi ler a Bíblia pra que Deus me desse uma palavra de conforte e ele me deu, embora eu não tenha entendido naquele momento, mas o incrível foi que depois de ler a Bíblia eu resolvi abri o livro Kairós e ler um trecho, e por incrível que pareça eu abri na parte que tinha o mesmo texto da Bíblia que eu havia acabado de ler ..

Flavia 07/01/2014

Kairós
Interessante como nos dias de hoje não se encontra tempo para mais nada, a não ser para o IMEDIATO.

Estamos sempre atrasados, correndo contra um relógio que parece existir apenas para nos oprimir de forma tão desesperadora, que chegamos a conclusão de que nada mais cabe no nosso dia tão atarefado.

Temos a sensação que os ponteiros riem em irônico deleite das nossas caras incrédulas sempre que fitamos o relógio, Nossa Senhora! Já? As horas passaram voando e eu não fiz nada...

Mas será que engolir o almoço enquanto dirige e se fala ao celular, tem mesmo uma justificativa de ser? Mas se essa desesperadora corrida para ganhar tempo, na realidade, nos fizesse apenas implodir em ansiedade, doenças e desespero? E se existisse um tempo para todas as coisas (e existe, acredite!)?

Sem soberbas ou extravagâncias, Padre Marcelo nos presenteia com um lembrete singelo do tempo Khronos e do tempo Kairós. E nos relembra que de nada adianta bater o pé como crianças birrentas e maldizer as coisas de Deus... Porque, cedo ou tarde, pela dor ou pelo amor, aprenderemos que a fé é a confiança cega Naquele que faz tudo certo. E ao seu tempo.

Francini Aguiar EeP 19/06/2015

Lindo e inspirador
Pena que não é meu (ainda #desejo), emprestei da minha prima e amei demais, é fininho, rápido de ler e com vários capítulos curtinhos para quem gosta de ler um pouco de cada vez.

Cada capítulo uma lição de vida extraída de um personagem da Bíblia, o modo como cada um chegou ao seu Kairós, o tempo de Deus, diferente do tempo do mundo.

Cada capítulo traz uma passagem da bíblia, seguido de um texto do Padre Marcelo sobre aquele trecho e como o Kairós se mostra ali, terminando com uma oração, para fazermos e internalizarmos aquele ensinamento.

Lindo e inspirador.

Naypinto 20/01/2015

Muito bom!!
Um mistura dos evangelho sobre o tempo de Deus (Kairos) e o tempo do Homem (Khronos) para que com sabedoria e paciência possamos esperar o melhor que Deus separou pra nós.

Tami 19/12/2018

Kairós
O tempo de Deus. " Um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia" (2PD 3,8)

Roberta 11/02/2014

Kairós
Para quem já leu o livro anterior a este do Padre, Ágape, já sabe o que pode esperar deste também.

Ao contrário de Ágape, neste livro, o Padre com toda sua simplicidade e naturalidade, através também de passagens da Bíblia, nos mostra o tempo que Deus tem para cada um nós.

Ele nos exemplifica também com exemplos e histórias, como Deus tem um tempo certo para cada um de nós, para cada realização.

Eu particularmente me apaixonei por este livro também. Porém, me emocionei mais com o anterior.

Recomendo, pois a clareza e os exemplos citados pelo Padre, são maravilhosos, e acho que este assim como o outro livro, é mais uma lição que podemos ter, e que podemos também aprender/entender um pouco mais.

Matheus Fellipe 08/02/2014

Ferramenta de Evangelização
Com uma linguagem simples, “Kairós” se torna um livro de receitas para nossa alma. Os trechos bíblicos, explicações e orações presentes no livro nos fazem entender perfeitamente que nossas vontades não são realizadas quando queremos, no tempo do mundo (Khronos), mas sim movidas pela vontade do Senhor, segundo o tempo de Deus (Kairós). Quem quer mudar e experimentar a ação do Espírito Santo em sua vida deveria lê-lo, não somente esse, mas também o anterior, “Ágape” (maior fenômeno editorial brasileiro), pois diversas pessoas já foram tocadas com o Amor de Cristo realizado por essas ferramentas de evangelização.

Mary 17/08/2019

Algo que esta que vos fala aprendeu com a vida, é que ter fé não é sinônimo de não poder apreciar uma boa literatura, as ciências ou a filosofia...
Num momento para fortalecer minha fé li este livro incrível do Padre Marcelo Rossi, ele selecionou passagens da Bíblia com personagens como Abraão, Moisés, José do Egito, Isaías, Maria, Jó e Zaqueu, que passaram por situações de incompreensão, sofrimento e provação e, mesmo assim, souberam esperar pelo tempo de Deus, pelo seu kairós. Todos eles tiveram as suas vidas transformadas no momento que Deus julgou oportuno. Após cada trecho bíblico citado, reflexões e comentários do Padre Marcelo convidam o leitor a refletir sobre suas próprias angústias e a fortalecer a sua fé.
Neste livro, o autor destaca a importância da oração e apresenta no final de cada capítulo uma prece especial para ajudar os leitores a permanecerem perseverantes na fé e confiantes no poder de Deus. Kairós traz ainda uma bênção do Padre Marcelo dedicada exclusivamente aos leitores.
Diferentemente do primeiro livro, aqui a lógica é outra: enquanto que no Ágape o Padre Marcelo retirou trechos da Bíblia para mostrar o enorme amor de Deus, aqui ele selecionou personagens das Sagradas Escrituras que sofreram todo tipo de revés e que encontraram o consolo divino no tempo certo e tiveram o seu Kairós.

Gizele 04/02/2020

Kairós traz em cada capítulo trechos de passagens bíblicas para ilustrar como os tempos (Khronos e Kairos) são diferentes e como acontecem.
Cada comentário do padre que segue à passagem é como uma homilia para interpretar o trecho e contextualizar, fazendo-nos refletir.

Carol 14/02/2020

Um dos melhores livros para fortalecer a fé!
Principalmente para quem está a espera de uma benção/milagre.

tata 05/11/2019

Tudo que eu precisava ouvir
por acaso peguei esse livro na biblioteca, e no momento que eu mais precisava Deus falou comigo através dele... ameiiiiiii ... era tudo que eu precisava ...