Uma nova história do tempo Stephen Hawking
Leonard Mlodinow

Resenhas - Uma nova história do tempo

Brenda.Perim 01/08/2020

Amo a abordagem de escrita do livro. Sou bastante leiga no assunto e apesar de não entender ainda perfeitamente alguns assuntos (como a relatividade do tempo que acho muito complexa), ainda sim compreendi melhor algumas coisas.

Acredito que o livro expandiu minha visão de mundo e a forma como enxergo as coisas ao meu redor. Ouvimos constantemente o quanto somos pequenos no universo, mas o livro nos faz entender isso de uma forma mais tocante. Como se antes isso fosse algo que eu apenas sabia, mas agora (talvez) eu realmente entenda, e sinta os impactos disso.

A acessibilidade na escrita torna a leitura muito agradável, mas ainda sim por se tratar de assuntos complexos (pelo menos pra mim) é fundamental ler o livro com bastante calma e muita atenção, sempre relendo partes que não forem bem entendidas.

Lahis 27/01/2022

Uma nova história do tempo
Este livro conta de maneira bem breve, divertida e numa linguagem amigável sobre os principais desafios da física moderna. Fala dos avanços que a teoria da relatividade trouxe para compreender alguns fenômenos, sempre destacando também suas limitacões à um nível quântico. Novos avanços na tentativa de descobrir uma teoria unificada são abordados também, como a teoria das cordas e membranas.

Gostei do livro, os autores realmente tentaram apresentar o conteúdo de uma forma mais didática, apesar de toda a complexidade e matemática que os mesmos exigem. Gostei também da estratégia de usar imagens para auxiliar na compreeensão.

As partes que mais gostei foram quando eles refletem sobre as possibilidades de viajarmos para frente ou para trás no tempo e sobre a possibilidade de existirem multidimensões. Recomendo!

Hugo Belfort 21/04/2009

Uma grande viagem
Um livro que possibilita o entendimento de muitas coisas que existem no universo misterioso em que vivemos. Exige muita atenção do leitor, mas acaba não se tornando cansativo para aqueles que se permitem viajar por uma infinitude cheia de surpresas, onde cada resposta implica em uma nova questão.
tiago_costan 04/03/2020minha estante
Por que 4 estrelas?

IncrívelMatheus 12/06/2020

Recomendadíssimo.
O falecido gênio Stephen Hawking conta um "pouquinho" do seu conhecimento nesta obra.
Muitas pessoas não têm a menor ideia a respeito do que Stephen falava, escrevia e estudava, mas neste livro até a pessoa mais leiga do mundo é capaz de entender e se interessar sobre a ciência dos astros.

Sabrina 24/02/2022

Maravilhoso!
Perfeito para quem já tem um conhecimento científico prévio. Didático e leve, prof. Hawking fala sobre as leis do Universo dando exemplos simples e ilustrações.

Moitta 13/05/2009

Entenda fisica quantica
Um grande passeio pelas novas descobertas da fisica quantica, definindo bem o que é fisica quantica, quando e como surgiu, quais suas influencias e consequencias. Apesar do assunto complexo, usa um vocabularuio leigo e não exige grandes conhecimentos de fisica ou matematica para sua compreensão. Até aonde vai nosso conhecimento do mundo da materia, átomos, leis da naturesa e etc?

Reserva 21/01/2022

Ótimo livro
A proposta de Uma nova história do tempo é ser uma versão mais clara e pausada de ?Uma breve história do tempo?, é incrível como o livro corresponde perfeitamente ao que era proposto. Você não precisa ser um gênio da física ou se quer já ter estudado qualquer assunto pra compreender os capítulos, a forma como a obra te prende em cada assunto é surreal. Super indico pra qualquer um que tenha vontade de aprender um pouquinho de física

Braulio 03/01/2015

Hawking faz um panorama das suas pesquisas e da física no começo do século XXI. Ele discute as conclusões, suposições, incertezas e especulações sobre os temas de seu interesse: Relatividade, buracos negros, fluxo do tempo, limites do universo, etc. Se por um lado a leitura é fluida por ter deixado a matemática de lado, por outro, o livro acaba sendo uma coletânea de conclusões (nas quais pode-se acreditar ou não...) sem os cálculos que as basearam. Um pouco frustrante.
Brown 26/01/2015minha estante
Te garanto que se ele colocasse os cálculos para o qual levaram ele e sua equipe para aquelas conclusões, você acharia mais frustrante ainda. Já pegou um livro universitário de física quântica? Eu já, e sou engenheiro, e achei aquilo complicadíssimo.

Natalie.Coppola 14/07/2020

Que surpresa boa os livros do Stephen hawking, são simples e conseguem explicar conceitos importantes. Recomendo muito para quem se interessa pelo universo.

Peter Menegat 31/07/2009

Ótimo!
Livro científico.
Conta de uma forma prazerosa e atraente, o surgimento, a composição e o estado estadual do cosmos. Muito bom.
Pretendo relê-lo.

Pedro O. 16/03/2018

Incrível livro
Uma obra-prima de Hawking. Que ele seja lembrado durante anos por obras tão belas quanto esta. Tratando de assuntos da astrofísica a mecânica quântica Hawking faz incrível descrições da física como um todo.

Volnei 30/07/2018

Uma nova história do tempo
Este livro é uma nova versão de uma breve história do tempo com informações mais atualizadas que a edição anterior

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br
Zinha 30/07/2018minha estante
Estou precisando muito desse livro digitalizado. Será que vc consegue pra mim

Zinha 30/07/2018minha estante
null

Kaique.Nunes 25/03/2019

Uma Nova História do Tempo é uma atualização da obra Uma Breve História do Tempo, primeiro e mais famoso livro de Hawking. Aqui temos mais informações, registrando os últimos progressos na busca por uma teoria unificada de todas as forças da física. Aqui também temos uma obra mais didática, pois foi escrita juntamente com Leonard Mlodinow, hoje em dia muito conhecido pela sua capacidade de simplificar assuntos complexos e deixá-los muito interessantes e divertidos.

As respostas dadas pelo pelos autores iluminam as mais importantes questões sobre a natureza do espaço e do tempo, e segundo eles "Hoje estamos mais perto que nunca de entender a natureza do universo. Nosso objetivo ao escrever este livro é compartilhar parte da excitação dessas descobertas e a nova representação da realidade que está consequentemente emergindo”.

site: https://www.instagram.com/kaiquekhan/

Joao.Ider 18/11/2019

Tempo ?

Após o grande sucesso de Uma breve história do tempo, e milhares de pedidos, Hawking escreveu essa continuação.

Ele conserva e amplia a essência do livro original, com o cuidado de manter o tamanho e a legibilidade.

Este é então um livro atualizado, com novos resultados teóricos e observacionais, que descrevem o progresso recente feito na busca de uma teoria unificada completa de todas as forças da física.

Para isso tem capítulos sobre relatividade, espaço curvo, o universo em expansão, big bang, gravidade quântica, buracos de minhoca, viagens no tempo, etc.

Destinado ao público em geral, com uma linguagem simples e acessível e muitas imagens ilustrativas, os autores fizeram jus ao primeiro livro com essa brilhante obra. Uma excelente leitura!