Reaja

Reaja Cristovam Buarque

Resenhas - Reaja

Duda 03/02/2023

Apenas reaja.
No começo achei uma leitura cansativa pois não estava afim de ler este livro, mas precisava ler para entregar um trabalho da faculdade e o livro te faz refletir muito a cada página que você passa..

Quando devemos reagir a algo? Quando vamos tomar uma atitude para reagir e realmente executá-la? Pelo o que é necessário reagir? Ou vamos deixar tudo passar e esta tudo bem?

Apenas reaja..

Rafael 12/04/2014

O livro é um must para todo calouro de curso de humanas (ainda mais um jornalista; nesse caso é quase como um manual de como o jornalista deveria ver o mundo). Se eu fosse professor universitário, ou se for, com certeza seria/será o primeiro livro que irei passaria/passarei aos meus alunos.

Em alguns momentos soa como autoajuda, em outros é bastante óbvio, e as vezes chega a ser bobinho, mas é um livro curto e objetivo com algumas reflexões simples que nunca devemos esquecer de realizar. A mensagem é muito boa.

*É bom ressaltar que não tem nenhuma mensagem política implícita. O autor, apesar de político, não tenta convencer o leitor que há um lado a ser seguido. Seu objetivo é gerar reflexão e abrir mentes.